quarta-feira, 2 de julho de 2014

Videos da evolução do tratamento do Coleira

Já coloquei esses vídeos nas das primeiras postagens do Blog, mas pra quem não viu como foi a reabilitação dos movimentos do meu cachorro Coleira, vai ae a sequencia de sua reabilitação e volta dos movimentos após ficar totalmente paralisado por mais de 5 messes pela Cinomose. Quem não leu o Post "Compartilhando" que foi o primeiro post do Blog, fica aqui a dica pra você  saber como tudo começou e porque acabei criando esse Blog.



Início de alguns movimentos (ele não andava ainda, mas já estava respondendo bem ao tratamento)
Já tinha parado o tratamento com 30 dias de Ribavirina e Vitamina A, só estava tomando o Citoneurim injetável 3 vz por semana e suplemento Promundog e Hemocare.



Aqui já um pouco melhor, já fazia menção de se levantar, mais ainda não conseguia, creio que foi em torno de uns 30 dias depois do primeiro vídeo



No próximo vídeo mostra depois de provavelmente 3 a 4 messes de tratamento. Um carrinho adaptado  e uma caixa de água para ajudar ele na reabilitação. Ele estava quase ficando de pé, continuava com o Citoneurim, Promundog e Hemocare.




Fotos da Fisioterapia "improvisada"



Quase andando sozinho!!!






Esse vídeo foi logo depois de alguns dias que vimos ele se levantar sozinho e andar com muita dificuldade, foi realmente emocionante (provavelmente uns 5 messes de tratamento)



Aqui já tinha mais de 6 messes de tratamento, ele já estava andando pra todo lado.



166 comentários:

  1. Olá Fabiano, bom dia.
    Antes de tudo, parabéns e obrigado por essa iniciativa que certamente salvou a vida de muitos animais.
    Meu nome é Savio e há pouco mais de 1 semana tomei conhecimento de suas postagens e tenho lido todos os comentários pois estou passando esse mesmo problema com um cãozinho meu.
    Por volta do dia de julho, notamos que ele estava um pouco apático e com um leve tremor e fraqueza em uma das patas traseiras. Mas ainda caminhanha e se alimentava normalmente. Como estava tossindo um pouco, o levamos num veterinário no dia 16, qye diagnosticou como cinonose já em estágio neurologico. Iniciou i tratamento com cortisona, antibiótico e pronundog.
    Como não tínhamos conhecimento algum, seguimos as orientações e tratamento passado.
    Uma semana depois (22/07) o Bob já estava con fraqueza nas 2 patas traseiras, mas o vet disse que era assim mesmo. Na semana seguinte, dia 28, ele já não conseguia mais ficar em pé. Liguei para o vet que suspendeu a cortisona e disse que não tinha mais nada que pudesse ser feito.
    Fiquei indignado com isso e fui pra internet procurar informações a respeito. Foi quando vi suas postagens. Comecei então a luta pra encontrar a ribavirina, pois sou do interior de SP e aqui é tudo mais difícil.
    Encontrei ao acaso uma colega que estava atrás desse medicamento tb, receitado pelo seu vet, que havia passado tb a vitamina A e Leucogen. Passei então a administrar esses 2 compostos.
    Até então i Bob estava comendo bem na colher, mas na última segunda feira 04/08, tivemos que passar a usar mamadeira para administrar uma sopa de fígado, beterraba, cenoura e abóbora. Por alguns dias ele aceitou, até a última quinta, quando começamos a ter difuculdade para alimenta-lo.
    Ontem, 08/08 finalmente consegui a ribavirina em SP, e ja dei a primeira dose no final da noite. Porém tb ontem, enquanto fui à capital, ele começou a vomitar.
    Durante essa noite percebi sua respiração bastante forçada, chegando a roncar alto algumas vezes. Também fuca em alguns momentos com a musculatura enrijecida, com a cabeça voltada pra trás.
    Hoje comecei a administrar omeprazol peka manhã para tentar proteger seu estômago.
    Agora, sabendo desse tratamento, tenho a certeza que meu cachorro não precisava chegar a esse estado.
    De todos os relatos que você que vc já viu, se kembra de algum caso onde um animal em estado crítico tenha se recuperado?
    Mais uma vez obrigado por sua iniciativa.
    Grande abraço.
    Savio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo Denise, e minha cadelinha poodle, de seis meses, está na mesma situação. Características bem parecidas! Relatos como o do Coleira me dão esperanças diante da tristeza a qual estou.

      Excluir
    2. Você citou: Também fica em alguns momentos com a musculatura enrijecida, com a cabeça voltada pra trás. Respondo: isso deve ser convulsão. Meu poodle apresenta esse sinal. Estou administrando gadernal 100mg. 1 gota para cada quilo do animal.

      Excluir
  2. Sávio

    A fase da doença que nossos cachorros estão muito semelhante. Fiquei sabendo do diagnóstico no sábado passado e hoje 7 depois a doença evolui demais. Estarei te passando o que está dando certo, pois só quando estamos na beira da morte que intendemos o sentido da vida destes bichos na nossa vida. Aqui no sul, dizem que o virus é o mais fulminante, o clima aqui ajuda para esta doença sofrer algumas mutações. Bom, acho interessante o uso do Dimesol, pois tanto pelo estudo de caso da doutora Simone, quanto por alguns relatos ela potencializa a ribavirina. Também consegui o ETNA tem uma função neural interessante. Te recomendo ter um veterinário bem meia boca, daqueles que só querem grana, use estes desgraçados para pegar as prescrições, tem um monte por aí. Vou te dizer uma coisa, fax 1 semana q n durmo mais q 2 horas na noite, me pego acordado lendo e lendo. VC vai ter casos de tudo q é tipo, por isso não te ilude com casos de sucesso e fracassos, precisamos focar no tratamento e torcer que o corpo reaja.

    Vitor leivas

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Vitor, mas infelizmente meu cachorro se foi ontem a noite (09/08).
    A dor e sentimento de impotência são imensos. Além da revolta de saber que o desfecho poderia ter sido diferente.
    Pena que tomei conhecimento desse tratamento muito tarde.
    Só me resta seguir o exemplo de muitos aqui e divulgar para o maior número de pessoas possível que hoje a cinomose pode ser curada sim.
    Savio

    ResponderExcluir
  4. Olá vitor!! meu filhote está com cinomose há quase 3 meses, estou no 28 dia de tratamento com ribavirina!! Ele só mexe os olhos! Estou desesperada pois ele não melhorou nada!! Como está o seu amigo? Não sei o que fazer pois o tratamento está no fim, estou com medo de parar, já tentei falar com diversas pessoas, inclusive com o Fabiano, mas não obtive resposta de ninguém!! MEu vet não quer mais saber do cachorro o tal DR. Lino de Brasília, ele não acredita que cinomose tem tratamento !! Estou abandonada com meu cãozinho sem saber o que fazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi to na mesma situacao con minha cad3linha leidi ela nade mexe mais e tem a cabecinha pra trais ela come bem mais tem problemas pra digestao fais muita orina e tem dificuldade pra cagar e muito triste tem noited que parece que ja vai morer e nao durmo a uma semana ficando do lado dela de noite ataca a respiracao dela e forçada
      Meu veterinario diz que ele no meu lugar facia ela dormi pra sempre mais eu nao quero chega a isso sem antes lutar entao ele receito ribavirina en gotas
      Gardenal gotas para a epilepcia
      Vitamina b
      E un antibiotico chamado oxitetraciclina sou do paraguai aqui achei ese medicamento con o nome de terramicina
      E dipirona gotas pra a febre nao sei ate quando ela vai aguentar e uma doencao muito feia espero que sue cachorrinho saia desta e a minha tamben

      Excluir
    2. Ola, meu nome é Vanessa, minha cachorrinha está doente a aproximadamente 15 dias, faz um semana que estou aplicando enrofloxacina de 2,5% injetável 0,5ml pq ela só tem 3kg, o olho remela e apresenta quadro de conjuntivite estou limpando com gase e soro e usando colírio UCB de uso veterinário, faço suplementação dela com hemolitan só a noite.. Pois não usa junto. Agua de coco e soro. Espero que tenha ajudado vcs.

      Excluir
    3. Olá. Estou na luta contra a cinomose igual todos vocês. Esse tratamento deveria ser mais divulgado entre os veterinários. Fiquei curiosa em saber por que já faz um ano que não tem novos posts aqui. Deus abençoe todos os protetores como vocês!

      Excluir
    4. Meu cachorro esta com 5 meses e foi diagnosticado com essa doença, ele não mexe mais as pernas traseiras. Eatou nesse momento no veterinário que me sugeriu em deixar ele i ternado e ver se o organismo dele reage com o tratamento mas foi desesperançoso pois disse que no quadro que ele esta dificilmente melhoraria...pensei em sacrificar pois deixar ele sofrendo na esperança de melhora é incerto e egoismo.ver sofrendo não quero mas deixar ele sofrendo assim Não quero permitir isso. Mas hoje existe muitas doenças cuja procura pela cura foi anulada pelo governo dessa fprma nós gastamos com medicação paliativa apenas para supri o governo com os impostos da venda da medicação, isso é cruel, mas como ultima alternativa vou tentar leva lo na USP e ver o que dizem.

      Excluir
    5. Oi, voce conseguiu curar o seu cachorrinho da doença da cinomose ? A minha cachorrinha esta assim, nao mexe mais as partes de tras

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que benção! Minha labradora de 7 anos também está com cinomose a 18 dias!
    Estou torcendo muito pra que ela melhore assim como a Coleira.
    E sobre nossa colega ali em cima Fernanda, troque de veterinário! Acho um absurdo algum médico não querer olhar assim nós humanos, tanto como um veterinário nao olhar um animal!
    Não desista de quem nunca desistiria de você!

    ResponderExcluir
  7. Verdade nao desista do seu cachorro

    ResponderExcluir
  8. Fabiano, fiz um exame de sangue em meu cao e acusou cinomose.Voce me indica algum tratamento agora que a "coisa"está no inicio?Ele nao apresenta sintomas extremos, apenas muita remela nos olhos e perda de peso.Agradeceria muito se pudesse me ajudar, ainda mais que vi o seu sucesso com seu amigo coleira

    ResponderExcluir
  9. Srs,

    Meu nome é Alessandro e estou com um caso parecido com a cachorrinha da minha mãe.
    Alguém teria ideia da dosagem destes medicamentos e suplementos ?

    Att,

    ResponderExcluir
  10. Estou com um filhotinho que resgatei na rua e ela está com cinomose. Ele está com 3 meses e já está sendo tratado desde os dois meses e parecia bem normal, mas eu sabia que estava contaminado. Recebe o cino-globulin dia sim dia não, mas agora entrou na fase neurológica. Comecei o tratamento com a ribavirina, dimesol, arovit, nutrifull, omeprazol e o gadernal pois ele teve várias crises assustadoras. Enfim, minha dúvida é: ele continua tendo os espasmos (tremem as pernas e eu consigo ver uma pulsação na cabeça dele e ele chora bastante nesses momentos. Existe algo que possa ser feito para aliviar esses sintomas além do que já estou fazendo. Outra dúvida: o ETNA pela bula diz: o Etna® pode interagir por mecanismo de competição com os alguns antivirais, e ai está incluído o ribavarina. Quem usou o Etna acha que houve melhora ou não?
    Gostaria de agradecer ao Fabiano, pela iniciativa e a todos que compartilham suas experiências, pois tenho me baseado nelas para tratar meu Ricky. grata Ilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso tenha receio de utilizar o Etna, existem substitutos como o Organoneurocerebral ou mesmo o Citoneurim que tem sido utilizados por outras pessoas ou esperar finalizar as dosagens com a Ribavirina pra depois entrar com o Etna

      Excluir
  11. Obrigado Fabiano, vou conversar com a Veterinária que está me apoiando e ver qual a opinião dela, mas confesso que prefiro saber através das experiências das pessoas. O que mais me incomoda é o momento das crises de espasmo que ele tem, fica choramingando e não sei o que fazer para aliviar. Estou fazendo o tratamento com a ribavirina desde o dia 28 ago pois ele entrou na fase neurológica, mas já trato com o cino-globulin desde o fim de julho. Nunca pensei que ele iria piorar, estava tão bem! Mais uma dúvida, esses espasmos tendem a diminuir com o tratamento com a ribavirina? Agradeço mais uma vez e qualquer novidade vou postando por aqui. Te mais Ilda

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe me indicar a dosagem de Ribavirina para um labrador de 3 anos e 21 kg já em estado severo neuroligico...... Desesperada!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Descobri hj q meu cachorrinho estar com cinomose,estou desesperada ele da clises meu coracao doi muito,ele ja nao quer comer vc sabe mim dizer o valor desse medicamento ribavirina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em mt paguei 106 reais 60 comprimidos de 250 MG.

      Excluir
    2. Aqui em mt paguei 106 reais 60 comprimidos de 250 MG.

      Excluir
    3. Vc e de onde? Eu sou do ES e aqui eu não estou achando. Ele custa 150,00 20 capsulas.
      Preciso de ajuda tenho que comprar mais 27 99701-6533 WhatsApp
      Paullafelix@yahoo.com.br

      Excluir
  14. Meu amigo não sobreviveu à doença e nos deixou na madrugada hj. Tenho cerca de 50 comprimidos de Ribavirina se alguém tiver interesse, basta entrar em contato. Medicamento em Porto Alegre/RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor , preciso de uns comprimidos !!

      Zap (98)9 99694307

      Email: rodrigozingd@hotmail.com

      Excluir
  15. Oi tenho interesse descobri hj q meu bebê está com cinomose esta doença terrível. Meu contato monica.tmenezes@hotmail.com aguardo obrigada

    ResponderExcluir
  16. William esqueci de mencionar acima tenho interesse nos seus comprimidos de ribavirina Sou de Santa Maria aguardo seu contato no email obrigada

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Eu comprei um filhote de Golden, junto de uma colega que pegou outro filhote da mesma ninhada, ambos em poucos dias em casa começaram a apresentar sintomas clínicos da cinomose, ambos nos exames feitos através de coleta de sangue apresentaram apenas anemia, porém os veterinários logo entraram com o tratamento para cinomose, principalmente controlando as infecções paralelas a doença, ambos começaram a demonstrar fraqueza nas patas posteriores, nessa etapa quando o teste da cinomose foi refeito foram diagnosticados realmente com a doença. O filhote dela em poucos dias, parou de andar, comer, e foi hospitalizado, começaram a aparecer algumas feridinhas na pele, pouco vômito, mas os tremores só aumentavam, e logo o perdemos. O meu filhote iniciou o tratamento antes, pois nele os sintomas se manifestaram mais cedo, quando surgiu a fraqueza em uma das patas posteriores ele já havia tomado o soro, mediante a isso ele iniciou o tratamento com vitamina A e ribavirina liquida, moro no interior do paraná, aqui esse medicamento é pedido da cidade de Cascavel, antes desses sinais físicos, ele teve purulência nos olhos, pequena inflamação no ouvido, vômito, falta de apetite e diarreia, hoje estamos aproximadamente 50 dias de tratamento, e a 15 tomando ribavirina, a fraqueza nas patas posteriores é praticamente inexistente, atualmente ele teme espasmo e fraqueza e uma das patas da frente, fazendo com que ele caia com frequência, o alimentamos com carne de gado e frango, ovos, ás vezes damos suco de beterraba, carne de fígado, tudo para gerar mais apetite, já que a ração ele nega, os veterinários nos pediram pra que nesse estágio o alimentássemos de qualquer maneira, claro que sem muito tempero sal... Notei nos comentários que muitos falam a respeito do choro, choramingo, meu filhote hoje vai fazer a segunda sessão de acupuntura, com um médico veterinários, especialista em acupuntura, fitoterapia e neurologia, ele nos passou um medicamento fitoterápico que tem reduzido os choros e mantido o filhote mais calmo, na consulta e vendo pessoalmente meu cão ele me disse que esses choros naos são de dor, que é uma falsa reação de dor que o cérebro dele manda, como reação a estímulos, que podem ser a luz, ou não, ou outros fatores, consequência da doença também, mas que é uma fase passageira, eu e minha família passamos várias noites em claro com o uivos e choros do cão, tentando acalmá-lo, quando ele esta em movimento dificilmente "chora", da mais crises quando ele começa a relaxar para dormir algo assim, o veterinário chamou isso de alodinia, o nome do que acontece com eles. Estamos bem esperançosos no tratamento, nosso filhote ontem completou três meses, então com pouco mais de um mês a cinomose já atacou, na maioria dos casos a doença avança de maneira muito mais severa nos filhotes... O blog realmente é muito bacana, quando nos deparamos com isso, a primeira coisa que buscamos é nos apoiar em outras experiências. Espero ter contribuído =)

    Fernanda Leonardi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola voce poderia por favor me dizer qual a quantidade de ribavirina que voce dava ao seu filhote? a minha esta muito anémica e quase nao come nada... dos veterinarios disseram que nao tem cura, mas agora sei que tem.. mas nao sei como fazer . me ajude por favor

      Excluir
    2. Ola Fernanda, td bem cntg ?

      Poderia fornecer o seu e-mail para me auxiliar, e contar como foi o seu tratamento para a cinomose, e se eu caozinho se recuperou ?

      Seria de grande ajuda, mt obrigado desde já...

      Att

      Excluir
    3. Olá gostaria muito do nome do remedio pra dor?

      Excluir
  18. olá, qual o nome do medicamento que foi receitado para acalmar seu cachorro ? é natural ?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leli, se você puder me passar seu email posso te encaminhar a foto da fórmula, mas vale apensa salientar que o veterinário nos disse que ha mais de 300 fórmulas, e por ser um medicamento natural a fórmula é muito particular de cada, por exemplo a que funciona no meu não funciona no teu e tals...

      Excluir
  19. Amigo querido, pesquisando desesperadamente para salvar minha cachorrinha Beckt, do virus da cinomose, me deparei com teu Blog contando a historia do coleira e sua evolução. Levei-a ao veterinário ontem prostrada na caminha então ele entrou com a Ribavirina, e deu continuidade a vitamina A e B12, junto com amoxilina, colirio para os olhos, gadernal e ibuprofeno para dor. Becket acordou correndo hoje. Estava lutando a 15 dias e nada de melhora, esta teve uma convulção após a Ribavirina, mas depois comeu bem e hoje está bem ativa. Sei q é só um começo mas t agradeço por a dica tão preciosa. Vou salvá-la sim sei q estou no caminho certo. Depois t enviarei fotos dela quando já tiver vencido o processo infeccioso. Um abraço carinhoso desta gaúcha agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, voce poderia por favor me dizer qual a dosagem para esses medicamentos por favor ? minha filhotinha esta com cinomose e ja me disseram que nao tem cura, fiquei muito triste... mas agora sei que tem cura sim, mas nao sei o que fazer e como fazer... voce pode me ajudar ?

      Excluir
  20. Gente perdi minha filhotinha... Infelizmente ela não resistiu a Cinomose. Estou doando as medicações usei pouquíssimas cápsulas. Quem quiser me envie email que mandarei por sedes ou pode vir retirar em minha residência. Meu email é bellvivianne@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. felipe_feldmann@hotmail.com7 de outubro de 2014 às 08:53

    BOM DIA!

    PARA QUEM E DE RONDONÓPOLIS - MT.

    CONSEGUI O MEDICAMENTO VIRAZOLE - ¨RIBAVIRINA¨
    NA FARMÁCIA CENTRO-FARMA.
    NO ENTANTO ERAM AS ÚLTIMAS 2 CAIXAS.
    MAS ME FALARAM QUE SE FOR PRECISO ELES FAZEM O PEDIDO,
    E RÁPIDO ELES TEM O MEDICAMENTO.

    VALE LEMBRAR QUE FUI EM DIVERSAS FARMÁCIAS, E ATÉ JA TINHA IDO EM UMA DAS FARMÁCIAS DA REDE CENTRO-FARMA, E ELES FALARAM QUE NAO TINHA.
    FOI ENTAO QUE LIGUEI EM OUTRO E PEDI PELO VIRAZOLE, ASSIM CONSEGUINDO.

    QUANDO FOR A FARMÁCIA LEVE JUNTO OS NOMES DOS MEDICAMENTOS AQUI POSTADOS, TAIS QUAIS: VIRAZOLE, RIBAVIRIN, RIBAV, ENTRE OUTROS.
    OU PEÇA QUE PROCUREM PELO PRINCÍPIO ATIVO.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde, meu filhote de golden semana passada foi dado como curado da cinomose, continuamos com o tratamento para as sequelas, junto de dois veterinários, sendo um homeopata, ele agora apresenta apenas dificuldade em uma das patas dianteira pois apresenta uma espasmo contínuo, mas as sequelas já estão estabilizadas, agora é só tentar amenizá-las e garantir qualidade de vida para o filhote! Dia 29/09 ele completou três meses, é possível sim salvar filhotes, não desistam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma filhote de labrador, completa 3 meses semana que vem, , está com tremores que iniciaram nas patas dianteiras e por 2x percebi ela com dificuldade de ficar em pé, acaba sentando ou deitando...o veterinário disse que ainda é cedo pra saber, ela come, brinca e as fezes tbm estão normais, quando dorme nada acontece...Será que pode ser cinomose? Já que não apresentou outros sintomas?

      Excluir
    2. Guria, peça pra ele fazer o teste que sai o resultado na hora, coleta secreções, ou sangue, e sai o resultado, não é tão seguro como exame de sangue, mas não espere, porque normalmente quando começam os sintomas na locomoção é porque esta afetando o sistema nervoso. O meu veterinário sempre alertou que em cada cão pode se manifestar de um jeito, o meu cachorro passou mal um mês até começar os sintomas de tremor, no entanto o irmãozinho dele ficou bem esse um mês e foi direto aos tremores...A cinomose quanto antes detectada, mais chances tem de salvar o seu cãozinho!

      Excluir
  23. Minha cadelinha esta com cinomose descobri a uma semana, mas ela já esta no estado neurologico, a veterinária aplicou cino-globulim e receitou organoneuro cerebral além de antibióticos.Será que só com esses medicamento ela vai se recuperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, em que fase neurológica ela esta? Como são os sintomas? O Meu cão iniciou tratando com antibiótico por causa das infecções paralelas a cinomose, depois entrou com a ribavirina, ele bebe pesava oito kilos, pra saber a dosagem tem que saber a concentração da ribavirina que vc conseguir. A ribavirina canina é a mesma dada pra ser humano no tratamento de sarampo, converse com o teu vet, se ele não te der receita talvez consiga com um médico, no tratamento do meu filhote foi fundamental. Vale ressaltar que as orientações que eu tive quando iniciou a fase neuro, e ele não queria mais comer era dar comida humana, com menos tempero e sal, mantivemos ele vivo vários dias com ovo batido, e até agora que esta bem ele ainda vem pedir o ovo... Também entramos com a vitamina A, que ela facilita o acesso da ribavirina ao sistema nervoso. Eu perguntei pro vet a respeito do organeuro ele disse que é dado mais como um reforço, principalmente se o animal não esta se alimentando direito...

      Excluir
  24. Com relação a ribavirina como faço só o veterinário pode passar ou posso dar por minha conta, qual q dosagem para uma cadela de 01 ano e que pesa 5 Kg, alguém sabe me dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, teria que saber a concentração do seu remédio, para poder dizer a dose, meu cachorro de 2 meses, na época com 8kg tomava um miligrama por dia... Mas isso de acordo com a concentração da ribavirina adquirida...

      Excluir
  25. O Virazole que eu comprei de 250mg é cápsula em gel, como posso dividir para minha cachorrinha de 4kg?

    ResponderExcluir
  26. Ola, ontem a noite percebi que a minha filhote de rottweiler que estar com 4 messes não estava nada bem ela vomitava os olhos remelando, estava fazendo coco so a agua e estava com febre fiquei bastante preocupada e hoje pela manhã levei ela na veterinaria e na mesma hora ela fez o exame que confirmou a cinomose eu nunca tinha ouvido falar dessa doença ai a veterianaria me explicou e fiquei muito assustada com o que ela me disse, ela receitou um remedio chamado ibatrim oral, dipirona e um remedio p vomito. Eu estava olhando aqui na internet alguns causos da doença que são tratadas com outro tipo de medicação e em nenhum momento eu vi aqui falando dessa medicação que a veterinaria da minha cachorrinha receitou p ela. Alguem pode me dizer se essa medição realmente funciona? Me ajudem porfavor eu não posso ficar sem minha cachorrinha dora :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane Linhares, procure outro veterinário se não confiou nesta. Realmente eu tentaria seguir o tratamento recomendado pelo no blog. Ibatrim é para toxoplasmose, até onde eu já li. Os sintomas podem ser parecidos, mas não creio que o tratamento seja igual! o toxoplasma é um protozoário, enquanto a cinomose é transmitida por vírus!

      Excluir
    2. Corretíssimo sua colocação Anônimo, esse medicamento e pra toxoplasmose, Dayane Linhares, se quer salvar seu animal troque de veterinário o mais rápido possível e utilize o tratamento proposto no Blog, esse e o único que conheço que tem eficacia contro o "vírus" da cinomose

      Excluir
  27. Fabiano precizo muito saber de como curar meu cao ele esta com cinomose obrigado não sei mais o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leias as informações no Blog, tem tudo que precisa saber, leia principalmente o Post "Perguntas e Resposta"

      Excluir
  28. Meu cão, ficou com seqüelas, mas venceu a cinomose.
    Moro no interior e por aqui, veterinários são raros e caros.
    Tudo começou após um banho no inverno. Apareceu com uma coriza verde. Após relatar os sintomas para o atendente da casa veterinária, ele receitou Pumodrazin, pensando se tratar de uma Pneumonia. Mas passado alguns dias, o animal começo a ficar mais abatido, apático, machucado entre os dedos e patas, e quando começaram as mioclonias, resolvi pesquisar na internet e constatei que os sintomas eram todos da cinomose.
    Resolvi postar aqui, porque este site aqui que abriu caminho para o inicio do tratamento caseiro.
    Os tratamentos que estavam apresentando resultados eram a base de Ribavirina, Vitamina A.
    Mas como a Ribavirina é difílcil de se conseguir, e apesar do amor animal, tornou-se inviável financeiramente.
    Comecei o tratamento então apenas com Vitamina A (Arovit 50.000) e Sivastatina. Como a dose recomenda da Vitamina é de 10.000 por kg e ele tem cerca de 10 kg, dava 1 comprimido após as principais refeições. E apenas um comprimido de sivastatina durante o Almoço. (ele emagreceu bem, mas tinha apetite. As vezes refugava a sivastatina, mas a gente arranjava um jeito dele engoli-la envolto em algum pedaço de carne).
    Não se deve esquecer que o apetite continua, eles só não comem como de costume porque a garganta inflama e ao engolir bebidas e alimentos, há dor.
    Fiz isto durante um mês. Li que a Vitamina A inibe o vírus e a Sivastatina protege o cérebro para que as seqüelas não sejam maiores. Em alguns dias, apliquei também Monovim, que disseram que era para fortalecer os músculos. Mas parece não ter tido muito resultado. O indicado era a fisioterapia, mas como já disse que aqui quase não tem veterinário, imaginem fisioterapeutas de animais...
    Dei também algumas pitadas de enxofre em pó, de 3 em 3 dias, que disseram que era pra firmar ossos, já que parece que a coluna fica fraturada.
    Não deixei ele se entregar de vez. Sempre fazia com ele ficasse em PE em algumas partes do dia, mesmo que encostado na parede.
    Coloquei também faixas nos tornozelos para que não se ferisse quando tentava se arrastar.
    Neste período o carinho é dos fatores mais importantes. Não os deixe sentir frio, não ligue a luz direta nos olhos (a pupila fica dilatada e vulnerável), e mesmo que eles queiram não os deixe ficar muito no sol (sentem frio, mas o sol demais queima).
    Confesso que cogitei uma eutanásia para amenizar o sofrimento, mas o olhar dele e o apelo de minha mãe em esperar por uma reação me venceram. Em algumas noites, ele chorou muito. Mas o frio também foi severo.
    Outra coisa interessante é que o certo é afastar o animal doente dos demais, mas durante todo o tempo, ele não deixou de conviver com um outro que eu tenho e nada aconteceu ao outro. O outro ficava apenas triste de ver o amigo naquela condição.
    Hoje, ele anda com pernas trêmulas e fica dançando quando fica de pé. As vezes machuca a parte de cima da pata, por que as vezes arrasta no chão. Mas só de ver a alegria dele quando chego, penso que valeu todo esforço. Minha mãe também ajudou muito.
    Parece que quando o cão é menor, a chance de cura também é menor. Mas desejo sorte a todos os donos que lutam com esta terrível doença.
    Catatau – Mantena (MG).
    catatau88@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então voce acha que sinvastatina e vitamina A pode curar? nao encontro ribavirina de jeito nenhum, em nenhum lugar

      Excluir
  29. Minha cadelinha está tendo muitas convulsões. começamos o tratamento com ribavirina hoje, o veterinário receitou gardenal para as convulsões, mas não parece estar adiantando. Ainda existe esperança? Ela está sofrendo demais

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu estou desesperada, foi muito bom ler tudo isso, a minha cachorrinha tem 8 meses, esta num estado bem grave da doença, esta totalmente paralisada, estou tratando com organoneurocerebral(medicamento de humano), um suplemento vitamínico(energy pet), Marbopet(ANTIBIÓTICO), ja tem quase 15 dias e não vejo melhora, não sei o que são esses outro remedios que falaram, seria bom tbm da pra ela???? me ajudem por favor!!!!!! dou ração a força, agua tbm, ela mexe muito pouco o pescoço somente, estou desesperada.

    ResponderExcluir
  31. Anonymous25 de novembro de 2014 07:28
    Oi Fabiano, tenho certeza q vc podera me ajudar, ja perdi 2 filhotes para a cinomose, estou com outros dois em tratamento desde setembro. So tive a certeza da doença umas duas semanas pra ca q pedi para a veterinaria um exame especifico de cinomose, sexta dia 21/11/14 comecei com a ribavirina so q ontem eles nao comeram e tiveram vomitos e com a pesquisa sobre a ribavirina encontrei seu blog, por sua dica nos comentarios parei de dar a ribavirina ate eles voltarem a comer. Hoje começaram a comer pao integral pelo menos, so q 1 deles apresentou diarreia, eles tomam bactrim desde 13/11 estavam bem, comendo bem, o q eu faço, estamos desesperados, mais por suas informaçoes, sei q tem cura. Por favor me ajude, nao sei o q fazer. Eles estao muito enjoados nao comem direito, se puder me de alguma dica nesta fase.
    Desde ja agradeço por este blog existir, simplesmente esta sendo a luz no fim do tunel pra nos!
    Obrigada
    Lilian e Vagner


    Fabiano, sei q vc tem muitas pessoas para responder, se vc puder me ajudar, estou desesperada, hj di 25/11 meus filhotes apresentam vomitos e diarreia, nao conseguem comer direito. O q faço, nao tenho tempo para ficar vendo todas as perguntas e respostas, o unico tempo q tenho tento fazer algo para eles comerem sem sucesso.
    Me ajude, nao posso perder mais nenhum deles!!
    Obrigada
    Lilian e Vagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, como vai?
      Olha, veja se a dosagem da Ribavirina esta correta, se estiver, a dica e a seguinte: Começou a vomitar, suspende a Ribavirina por 1 a 2 dias e continua com o Omeprazol ou ranitidina, assim que voltarem a comer, inicia com a Ribavirina novamente, mas começa com 1/3 da dosagem no primeiro dia, no segundo dia 1/2 e no terceiro dia em diante volte com a dosagem normal. Não esqueça de dar comidas ricas em gorduras pq a Ribavirina ataca muito o estomago e os lipídios ou gorduras ajudam a aliviar esses efeitos no organismo.

      Excluir
    2. E essa diarreia????? E normal

      Excluir
    3. Ha outra coisa a veterinaria quer fazer esse tratamento com a ribavirina por 15 dias, e depois dar uma vacina chamada puppy que e somente para cinomose e administrada para filhotes. O q vc acha disso? Sigo essa orientaçao.

      Excluir
    4. Desculpe, esqueci de agradecer. Obrigada por sua atençao, essa luta nos deixam desorientados. Mais ainda bem q hj estou mais confiante. Esse merito vai a vc e seu blog. Obrigada

      Excluir
    5. Diarreia e prisão de ventre são comuns, como eu disse, pare a Ribavirina ate normalizar a diarreia e os vômitos e faça como te falei, não adianta tomar a Ribavirina e depois vomitar, isso só piora o quadro. Quanto a vacina, não sei se teria efeito após o quadro já estar estabelecido, na verdade se vacinar depois de estar doente, não resolve nada. Procure mais detalhes com essa veterinária sobre se isso e algum novo tipo de protocolo de tratamento e se tem dado resultado, pq ate onde sei não dá.

      Excluir
    6. Obrigada por tudo depois retornarei com os resultados.

      Excluir
  32. Boa noite Fabiano, sera q teria algum problema em dar a sinvastatina, junto com o bactrin, minha veterinaria falou q esse remedio e psicoterapico e eu poderia matar o meu cachorro. Nao entendi, li a bula pela internet e nao vi nada a respeito. Gostaria de sua opniao, pois meu filhote ta começando a ficar com a patinha traseira arrastando, ja estou dando o citoneurin 5000 cp pra ele, o dimesol nao encontrei, estou procurando. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dês de que não ultrapasse a dosagem recomendada creio não haver problema.

      Excluir
    2. Sim 20mg por dia correto
      Muito obrigada

      Excluir
  33. Oi Fabiano, estou desesperada, meu filhote voltou a ter diarreia, so q com sangue. Nao consigo dar a ribavirina direito pois ele come muito pouco dou uma sopa batida e mesmo assim ele recusa. Gostaria de saber se isso tbm aconteceu com vc. Mesmo ele comendo pouco dou a dose completa da ribavirina?
    Dou 1 cp de sinvastatina, citoneurin 2x, a vitamina A ja esta manipulada com a ribavirina, sera q tenho q dar o ade? Bactrim 2x. Dou suco de quiabo tbm.
    Por favor me ajude! Nao sei o q fazer com esse novo quadro.
    Obrigada
    Lilian e Vagner

    ResponderExcluir
  34. Oi Fabiano, agora ele esta tendo convulsoes o q faço. Me ajude.
    Lilian e Vagner

    ResponderExcluir
  35. Por favor alguem pode me ajudar, nao posso perder mais um filhote.... ele esta tendo convulsoes, hj teve 2 ontem 2, dei gardenal 60 gotas. Queria saber se isso tbm aconteceu com o coleira.... por favor me ajude! Estamos desesperados. Ele tem 28 kg.
    Obrigada
    Lilian e Vagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A veterinaria cogitou internaçao, mais como ja perdi um filhote nao queria perder outro. Sera q consigo tratar aqui em casa mesmo.
      Lilian e Vagner

      Excluir
  36. Ela tbm falou q provavelmente iria parar com a ribavirina pois ja afetou a parte neurologica, era so pra confirmar na segunda com a Veterinaria dle. O q vc acha disso? Paro ou nao?
    Me ajude, ppis como bv viveu esse doenç de perto, tem muito mais conhecimento q eu.
    Obrigada, me responda o mais rapido estou desesperada!
    Lilian e Vagner

    ResponderExcluir
  37. Eu achei incrível a sua iniciativa de postar todas as fases da evolução da cura da doença, isso é um incentivo a todos que tem seu animalzinho com essa doença horrível. A cachorrinha que pertence a minha irmã está com cinomose, foi diagnosticado no sábado, ja está arrastando as perninhas... e ao ver que tem como curar, é animador, pois eu mesma ja perdi uma cachorra com essa doença. Parabéns por sua atitude tanto de postar sua luta, como por não desistir do seu "filho postiço".

    ResponderExcluir
  38. O meu cachorrinho eh um salsicha. Está internado há 4 dias com cinomose. Começou sem querer comer e com vômito e diarréia. O cachorro ficou magrinho de um dia pro outro. Estamos tristes, mas esperançosos!!

    ResponderExcluir
  39. Ola li todos comentarios e interessei muito sobre a doença, pois meu cachorro teve o virus da cinomose,e agora ta bem melhor devido alguns medicamentos que tomou,mas so q fikou a sequela a atingiu um pouco os nervos,se puxa muito e parece q de vez enquando fika pior,ele caminha nao esta intrevado gracas a deus.queria saber de algum medicamento para amenizar esse problema de nervos.

    ResponderExcluir
  40. Olá, sou ana sara, tenho uma pincher, ela tem 5 meses, foi diagnosticado a cinomose, pavovirose e doença do carrapato. Ela passou 8 dias internada e não teve melhora, tirei ela da clínica e a trouxe para casa, ela inda está tomando a ribavirina, doxiclina e promundog, ela não tem mais diarréia e nem vômitos, já anda normalmente e late muito, coisas que ela não fazia, porém não sei mais o que fazer, ela não tem apetite, tudo que come é a força e na seringa.

    Alguém teria uma dica pra me dá?

    ResponderExcluir
  41. Minha cachorra é uma picher, está em tratamento, com ribavirina, doxiclina e promundog, contra cinomose, pavovirose e doença do carrapato, já não tem mais diarréia e nem vômitos, anda normalmente, todas as nessecidades em dias e normal, porém ela não quer se alimentar, o que come é na seringa e a força.
    Alguém poderia me dar uma dica ou me ajudar?

    ResponderExcluir
  42. Ola, tenho Ribavirina para vender, pois acabou o tratamento e sobraram 2 ( dois) frascos. Quem quiser enviei um e-mail para sdscomex@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor quero alguns comprimidos

      Meu zap : (98)9 99694307

      Meu email: rodrigozingd@hotmail.com

      Excluir
  43. Olá , meu labrador esta com a doença , não apresentou nenhum dos sinais clínicos , chegou diretamente na fase neurológica . Conforme a Veterinaria receitou , ele está tomando Ribavirina , Presnisolona , Vitamina A, Complexo B , Dipirona e Cedalexina . Ele quase não consegue mais caminhar , hoje comprei por conta o remédio Etna , alguém obteve algum caso de sucesso com esse medicamento ?

    ResponderExcluir
  44. Olá, tenho um filhote de 6 meses q tem cinomose, ja peguei ele assim. Não sabia do que se tratava, mas ele era fraquinho e as vezes ficava rodando e rodando sem parar. Levei ao veterinario e nunca diagnosticaram nada tb não fizeram nenhum exame. Era sempre pra dar vacinas e vermifugo. Os veterinários aqui na minha cidade não são especialista em pet, acho q atendem só pra ganhar um dinheiro extra. Atendem mais (vacas, cavalos...). Estou lendo os comentários aqui e acredito q ele esteja na fase inicial da doença, pois não apresenta tremores, se alimenta bem, anda e corre tb. Porém, ele parece meio tonto, fica parado olhando pro nada e quando chamamos ele, ele vai meio perdido e não vem certinho em nossa direção. Temos q ficar constantemente de olho pq ele fica rodando pra um lado só, roda, roda e roda ate q fica tonto e cai. Gostaria de saber se posso entrar com a Ribavirina + vitamina A ( o vet disse q é perca d tempo e dinheiro e receitou só vitamina A+ hemolitan + ranitidina). Mesmo q seja quero tentar, gostaria de saber a dosagem da ribavirina. Ele pesa 6kg. Se alguém puder me ajudar. Tô sofrendo vendo meu bichinho assim. Meu email ttayanee@gmail.com.

    ResponderExcluir
  45. Oi, descobri que minha poodle estava com cinomose há um mês, a veterinária passou Virazole, mas não consegui achar em lugar nenhum, ela me deu 5 comprimidos que tinha, e administrei juntos com os outros remédios que ela passou, minha cachorrinha parecia estar melhorando, porém com o passar do tempo ela foi perdendo a mobilidade e hoje ela não anda. Estou desesperada, ela está se alimentando bem, late, não tem febre, nem diarreia, os únicos problemas são os espasmos e ela não está andando. Fiz outros tratamentos recomendados por outros veterinários, mas sinto que não está adiantando. Achei um site que vende Virazole, será que é melhor eu voltar a dar o virazole+vitaminaA e usa junto o dimesol, o citoneurin, e o etna? Ou será que pelo tempo isso que ela tem são sequelas e só devo usar o citoneurin e o etna? Me ajudem estou desesperada, meu email: andreza_facinelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá amiga qual foi o site que vc achou esse remédio, pois eu tô procurando e me falaram que foi parado de ser fabricado!??

      Excluir
  46. boa tarde Fabiano preciso do email da Dra e o seu,será que vc pode me ajudar.
    meu email é nete.benicia@gmail.com
    obrigada,que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  47. ATENÇÃO - Pessoal, meu cachorro tinha uma suspeita de cinomose, e enquanto não se confirmava me adiantei e comprei todos os medicamentos para o tratamento, graças a Deus não era cinomose.
    Comprei a ribavirina, dimesol e vitamina A, estou disposto a doar para alguém que more em alguma localidade onde o acesso ao medicamento seja difícil. Posso enviar por Sedex Mediante depósito em minha CC referente ao valor do frete. Favor enviar e-mail para dion.lima@me.com
    Para moradores do Rio de Janeiro: Comprei a ribavirina na SAR medicamentos especiais, no shopping station mall, na avenida Ayrton Senna (em frente à vila do pan), é necessário receita de um veterinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dion. Você já efetuou a doação dos remédios? Moro no interior de minas gerais e é difícil encontrar essa medicação. Fico no seu aguardo. Obrigado

      Excluir
  48. Dion eu estou desesperada pra esses medicamentos como agente conversa?

    ResponderExcluir
  49. Pra quem é do Rio de Janeiro ou Niterói uma formulação com ribavarina, dmso e outros compostos é vendida na drogaVET e eles enviam por sedex. É preciso uma receita veterinária.

    ResponderExcluir
  50. Pra quem é do Rio de Janeiro ou Niterói uma formulação com ribavarina, dmso e outros compostos é vendida na drogaVET e eles enviam por sedex. É preciso uma receita veterinária.

    ResponderExcluir
  51. Olá minha cachorra está com tremores na pata da frente e os coxins super ásperos, isso já faz umas duas semanas, levei ontem na veterinária e ela disse que é cinomose, então receitou bactrim, prednisona e complexo B. Porém li os posts e fiquei preocupada agora. Devo seguir esse tratamento que a veterinária receitou?
    Por favor preciso de uma resposta.

    ResponderExcluir
  52. Pelo amor de Deus, preciso salvar minha cachorrinha e não encontro dimesol injetável pra vender em lugar nenhum, alguém me ajude!!! Moro na PB e já procurei no estado inteiro e não tem!

    ResponderExcluir
  53. Oi boa noite estou com uma filhote de 7 meses hoje fez o exame e foi diagnosticada com cinomose. Esta comendo só que não consegue caminhar fica arrastando levei no veterinário e ele me passou dexametasona e monovin b1 injetáveis por 10 dias.. alguém já utilizou esses remédios?? estou com medo de começar o tratamento e não funcionar..

    ResponderExcluir
  54. Oi boa noite estou com uma filhote de 7 meses hoje fez o exame e foi diagnosticada com cinomose. Esta comendo só que não consegue caminhar fica arrastando levei no veterinário e ele me passou dexametasona e monovin b1 injetáveis por 10 dias.. alguém já utilizou esses remédios?? estou com medo de começar o tratamento e não funcionar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa. Minha cachorra foi diagnosticada com cinomose no dia 25 de Maio. Hoje, 24 dias após, ela está totalmente recuperada, não ficou com nenhuma sequela. Descobri no início, mas ela já estava com pneumonia muito forte. O tratamento foi com hemolipet (ferro, ácido fólico e vit B12), buscopan, plasil, colírio, e a triade ribavarina, dmso e vit a. Veja as doses recomendadas com seu veterinário que tudo vai dar certo. Tenha fé e nunca desista, mesmo naqueles momentos que você acorda a noite e olha para o seu cachorro com a certeza de que não acordará no dia seguinte. É horrível, a sensação de impotência transcende a razão, mas CINOMOSE TEM CURA SIM!

      Excluir
    2. Que bacana realmente um presente de Deus. . Minha veterinária não passou esses medicamentos o que faço pra conseguir?

      Excluir
    3. Que bacana realmente um presente de Deus. . Minha veterinária não passou esses medicamentos o que faço pra conseguir?

      Excluir
  55. A minha pituka foi diagnosticada com vírus da cinomose semana passada já com tremor nas Patinhas trezeiras e já com problemas neurológicos to com o tratamento dado pelo vet hj ele me indicou a ribavirina vou correr a traz, to com muita fé e meu DEUS q tudo vai da certo, a pituka e forte e todo esse pesadelo vai acabar em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  56. Pessoal,
    Encontramos nossa cachorrinha na rua e a vacinamos, mas não foi a tempo. Ela chegou com várias pequenas doenças que se fantasiavam de doenças de qlqr cachorro de rua. (Remela era atribuída a verme e assim por diante).

    Após diagnósticos errados, a Balu foi diagnosticada com Cinomose já com o sistema nervoso atingido, pois estava com a pata com um tique nervoso. O veterinário contou dos riscos e possibilidades e passou o tratamento com Ribavirina, Dimesol líquido e Vitamina A.

    A Balu começou a ficar abatida, com vômito, diarréia e sem se alimentar. Nesse momento, ficou internada. Depois voltou pra casa e o veterinário deixou claro: "Se ela quiser comer caviar, vocês darão caviar. Se ela entrar em um processo de desidratação, ela não vai resistir." Não poupamos esforços e dávamos bife cortado pedaço por pedaço na boca dela.

    O tratamento é penoso. O Dimesol é muito forte, pois é para cavalos. Ela suava o cheiro do remédio. Mas valeu a pena.

    Hoje a Balu está com 1 ano e meio. Já foi à praia de aviao, convive com outros cachorros sem disseminar a doença e nos dá muito trabalho! Usei esse blog como inspiração para me fortalecer. Acho que preciso dar minha contribuição.

    Fé. Foco. Força. Cinomose tem cura!

    ResponderExcluir
  57. Obs: A Balu ainda tem a sequela. A pata traseira não para. Nem quando ela dorme. O que faz com que ela manque. Mas corre e anda normalmente. Parada é bem perceptível o tique.

    ONDE PROCURAR TRATAMENTO EM BRASÍLIA:

    Dr. Saulo Lustosa da clínica Lustosa Vet. No Guará 2. Ele acreditou na Balu e a cuida até hoje.

    A ribavirina é um remédio humano, usado no tratamento de AIDS. Não é barato, não é fácil de ser encontrado e não é fácil achar farmácias que o vendam para uso veterinário. Com a receita do veterinário.

    Encontramos em uma farmácia da Rua das Farmácias. Não era uma rede grande e conhecida.

    A Rua das Farmácias fica na 102 sul.

    O Dimesol foi encontrado em duas casas de materiais agropecuários. Ambas na 510 sul. Ao lado do Carrefour Bairro.

    Espero ajudar!

    ResponderExcluir
  58. Boa noite a todos .. quem quizer o VIRAZOLE ( ribavirina) eu tenho uma caixa .fechada com 60 cápsulas , com validade até 2016 . meu email é : marciorodrigues1963@live.com . vendo pelo preço que paguei .220 reais a caixa .

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Estou desesperada, pois tenho um labrador de 1 ano e um poodle de 4, ambos estão apáticos e tossindo como se estivesse engasgado. O labrador ta c ovido fedido e olhos remelando muito, vira e meche fica febril, esta se alimentando, mas fica mais tempo deitado q o normal. O poodle quase não come, dorme muito e tosse bastante. A urina dos dois ta mais escura. Tenho medo q seja cinomose, mas não tenho dinheiro pra ir ao vet e fazer exames. Amo esses bbs como se fossem filhos. Perdi meu pai meus irmãos, não vou aguentar perde-los tbm. Por favor me ajudem, preciso d orientações. Será q estão c essa doença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA CRIS SANTOS VC E DE SAO PAULO

      Excluir
    2. Bom dia Edgar! Moro no Rio. Meu labrador esta bem melhor, mas o poodle piorou.

      Excluir
  63. Amigos, graças a Deus consegui levar meus dogs no vet, mas são muitos remédios, não tenho condições de comprar todos. Por favor quem tiver ribavirina q possa doar, me ajude! Preciso salva-los! Meu email é Cristina_santos2008@ ig.com.br

    ResponderExcluir
  64. Amigos, graças a Deus consegui levar meus dogs no vet, mas são muitos remédios, não tenho condições de comprar todos. Por favor quem tiver ribavirina q possa doar, me ajude! Preciso salva-los! Meu email é Cristina_santos2008@ ig.com.br

    ResponderExcluir
  65. Olá por favor! Como eu faço para eu comprar esse remédio ribavirina?? Pois parece que ele saiu de mercado, pois nenhuma farmácia que fui não tem e uma delas disseram que ele não é mais fabricado isso é verdade??? Achei esse blog e é a luz do fim para mim e meu cachorro

    ResponderExcluir
  66. Olá estou com minha pequena com a doença confirmada foi uma dos piores momentos em minha vida ela está com apenas 5 meses sem ter o conhecimento da doença quando começou a aparecer os sintomas me informei e me deram a informação de que seria alergia no caso das postulas e depois com a secreção nos olhos constatando que seria verme achei estranho pois ela ja tinha tomado o remedio para verme.
    Certo dia ela começou a espumar a boca sem saber do que se tratava dei um pouco de leite e passou. ..no dia seguinte novamente na parte da manhã a noite o estado dela foi se agravando e chovia muito trovões e o comportamento dela foi so me assassusdo isso ja na madrugada no momento da crise nao me reconhecia e logo que passava ficava normal mais nao parava de da ataques entao foi batendo o desespero e liguei para um veterinário 24hras onde ele constatou que seria pir causa dos trovões achei muito "estranho" e assim foi a madrugada na manha seguinte levei ao veterinário (outro) onde ele me deu a notícia que 99% seria a cinomose o desespero foi grande pois nao quero perder ela esta internada desde quarta feira 21/10/15 teve 4 dias sem ataque mais hj 27/10 ela teve vários ataques por dia estou lutando e disposta a fazer qualquer coisa por ela nome dela e pantera da raça chow chow esta sendo muito dificil mais estamos na torcida de que ela irá se recuperar ... Não vamos desistir dos nossos amigos deixo aqui uma parte da minha história e espero poder teminar de contar com um final feliz !! E clr com muito amor e fé

    ResponderExcluir
  67. Olá estou com minha pequena com a doença confirmada foi uma dos piores momentos em minha vida ela está com apenas 5 meses sem ter o conhecimento da doença quando começou a aparecer os sintomas me informei e me deram a informação de que seria alergia no caso das postulas e depois com a secreção nos olhos constatando que seria verme achei estranho pois ela ja tinha tomado o remedio para verme.
    Certo dia ela começou a espumar a boca sem saber do que se tratava dei um pouco de leite e passou. ..no dia seguinte novamente na parte da manhã a noite o estado dela foi se agravando e chovia muito trovões e o comportamento dela foi so me assassusdo isso ja na madrugada no momento da crise nao me reconhecia e logo que passava ficava normal mais nao parava de da ataques entao foi batendo o desespero e liguei para um veterinário 24hras onde ele constatou que seria pir causa dos trovões achei muito "estranho" e assim foi a madrugada na manha seguinte levei ao veterinário (outro) onde ele me deu a notícia que 99% seria a cinomose o desespero foi grande pois nao quero perder ela esta internada desde quarta feira 21/10/15 teve 4 dias sem ataque mais hj 27/10 ela teve vários ataques por dia estou lutando e disposta a fazer qualquer coisa por ela nome dela e pantera da raça chow chow esta sendo muito dificil mais estamos na torcida de que ela irá se recuperar ... Não vamos desistir dos nossos amigos deixo aqui uma parte da minha história e espero poder teminar de contar com um final feliz !! E clr com muito amor e fé

    ResponderExcluir
  68. Olá estou com minha pequena com a doença confirmada foi uma dos piores momentos em minha vida ela está com apenas 5 meses sem ter o conhecimento da doença quando começou a aparecer os sintomas me informei e me deram a informação de que seria alergia no caso das postulas e depois com a secreção nos olhos constatando que seria verme achei estranho pois ela ja tinha tomado o remedio para verme.
    Certo dia ela começou a espumar a boca sem saber do que se tratava dei um pouco de leite e passou. ..no dia seguinte novamente na parte da manhã a noite o estado dela foi se agravando e chovia muito trovões e o comportamento dela foi so me assassusdo isso ja na madrugada no momento da crise nao me reconhecia e logo que passava ficava normal mais nao parava de da ataques entao foi batendo o desespero e liguei para um veterinário 24hras onde ele constatou que seria pir causa dos trovões achei muito "estranho" e assim foi a madrugada na manha seguinte levei ao veterinário (outro) onde ele me deu a notícia que 99% seria a cinomose o desespero foi grande pois nao quero perder ela esta internada desde quarta feira 21/10/15 teve 4 dias sem ataque mais hj 27/10 ela teve vários ataques por dia estou lutando e disposta a fazer qualquer coisa por ela nome dela e pantera da raça chow chow esta sendo muito dificil mais estamos na torcida de que ela irá se recuperar ... Não vamos desistir dos nossos amigos deixo aqui uma parte da minha história e espero poder teminar de contar com um final feliz !! E clr com muito amor e fé

    ResponderExcluir
  69. Hj tive a noticia de que ela se foi nao resistiu 😞😢 mais nao desistam lute ate quando puder para tentar salvar ...essa experiencia vai ficar pra smp em minha vida .

    ResponderExcluir
  70. Hj tive a noticia de que ela se foi nao resistiu 😞😢 mais nao desistam lute ate quando puder para tentar salvar ...essa experiencia vai ficar pra smp em minha vida .

    ResponderExcluir
  71. Bom dia gente!
    Gostaria, primeiramente, de agradecer ao Fabiano pelo blog bastante explicativo e que tem me ajudado bastante a manter a calma e pensar que no final, essa maldita doença terá fim.
    Bom, a história do meu filhote labrador de 1 ano e 2 meses começa um tanto quanto triste.
    Após a perda de seu dono, com apenas 5 meses, ele nos foi doado.
    Possuía apenas uma dose da vacina contra as doenças e uma de vermífugo. Devido ao descuido de nossa parte, acabamos por esquecer da 2ª dose e como tinha contato com outros cães, acabou contraindo a doença cinomose.
    Percebi após 15 dias (sim, 15 dias! Como ele estava num local retirado da cidade, demoramos perceber o quão doente ele estava!) que estava apático. Não tinha mais vontade de brincar, de levantar, não abanava o rabo e não LATIA! Logo ele, que sempre foi muito arteiro, que latia pra qualquer pessoa, em qualquer circunstância, não tinha vontade de fazer nada e o pior, havia emagrecido MUITO!
    Corri para a veterinária e ela de início suspeitou apenas de babesiose e eu achava que era anemia ou algo do gênero, pois ele não possuía sintoma algum e somente após todas as verificações, foi feito o teste de cinomose e para nossa surpresa, deu POSITIVO!
    Nesse momento meu mundo desabou e cheguei a pensar que perderia nosso amigo cão. Foi medicado e até hoje não sei o nome da dita vacina, mas segundo a veterinária é muito boa e recentemente descoberta por ela. Detalhe: o exame deu positivo, porém estava bem no início e o ÚNICO sintoma que ele apresentou foi feridas no nariz e em baixo das patinhas, acompanhado de "grossor".
    Nos deram um comprimido de 12/12 hrs e vitamina com omega 3 a cada 24hrs e em dois dias ele já tinha engordado tanto que mal conseguia pegá-lo no colo. Hoje estamos no 4º dia de tratamento e a dra. nos disse que vai dar mais uma dose da vacina e ele está reagindo muito bem. Logo faremos o tratamento por mais uma semana e após isso, novamente a verificação...
    Fico na dúvida se o teste deu positivo mesmo ou se talvez tenha dado um "falso positivo" pois com todos os relatos que vivenciei algum sintoma tem que ter e ele não apresenta nada, bem pelo contrário, come bastante (cerca de 1kg por dia!), estamos bastante felizes, pois nos disseram que se ele não apresentou nada de ruim, dificilmente daqui pra frente irá apresentar algo e ao que tudo indica ele está no caminho certo, quase curado.

    Peço para que não desistam de seus amigos e que corram para o veterinário a indícios de qualquer alteração no seu cão.

    Vamos ver como prossegue o tratamento e após retorno a comentar como se saiu nosso guerreiro. Estamos todos ansiosos pela pronta recuperação.

    ResponderExcluir
  72. Adotei um cachorrinho srd filhotinho com 2 meses de idade,3,5kg,em 07/11/15. Não tive tempo de vacinar pois estava fazendo o tratamento para vermes antes da vacina e ele infelizmente pegou cinomose.
    Os primeiros sintomas foram várias alergias, bolinhas vermelhas na região pélvica, na semana seguinte as bolinhas ficaram com pus e ele começou tossir sem parar.
    Consegui descobrir a doença no início, ele ainda não está na fase neural. A primeira veterinária que consultei indicou o tratamento com ribavirina, um medicamento manipulado com a seguinte fórmula: Ribavirina 120mg/dose
    DMSO 80mg/dose
    Ramitidina 4mg/dose
    Vitamina A 40.000 Ui/dose
    Vitamina C 40mg/dose
    Suspensão sabor carne q.s.p. 15 doses
    Para dar 1 dose ao dia durante 15 dias.
    E mais o antibiótico Ibatrim oral cães 5 gotas a cada 12hs durante 10 dias. E uma pomada para os olhos, epitezan, aplicar 1cm em cada olhos 2x ao dia, durante 10 dias.
    Acontece que já passaram esses 15 dias e ele continua tossindo...Fui em outro veterinário ele informou que existe um medicamento novo no mercado, me indicou fazer o tratamento com Ai-G suplemento para cães marca natupharme, 1 comp. a cada 6 horas / 20 dias. Depois dos 20 dias, 1 comp. a cada 12 horas e vacinar (30 dias). Este medicamento pode ajudar que o animal não inicie com a fase neurológica.
    Já fazem 10 dias que estou tratando o animal com esse Ai-G e notei que diminui a frequência das tosses. No momento parei o tratamento com a ribavirina.
    Semana passada (07 a 11/12/15) ele parou de comer, apresentou quadros de vômitos,estava alimentando ele com cenoura batida com água no liquidificador, polenta mole, carne batida no liquidificador, ovo cozido, soro caseiro. Emagreceu muito, está com os ossos aparecendo, me desesperei. Fui novamente no veterinário e ele informou que o mesmo estava com febre por isso não comia, indicou dar 3 gotas de dipirona sódica a cada 8 horas por 5 dias.
    Essa semana ele voltou a se alimentar, graças a Deus!
    Vou torcer que esse Ai-G funcione mesmo e ele vença a doença, tenho esperanças, pois ele ainda corre, brinca, não tem as convulsões...

    A ribavirina tem para venda em Porto Alegre - RS na Drogavet (51)3018.1300, ou na Fórmula Animal (51)3095.0057

    ResponderExcluir
  73. olá Fabiano, gostaria de saber por quanto tempo você ficou fazendo o tratamento com ribavirina?

    fazem uns 2 dias q meu cachorro começou perder a força nas pernas traseiras, caminha uns 4 ou 5 passos e cai, não consegue ficar muito tempo sustentado de pé, fica praticamente o dia todo deitado...vou voltar fazer tratamento com ribavirina....

    ResponderExcluir
  74. infelizmente meu filhote morreu nessa madrugada, encontrei ele agora a pouco congelado, sem respirar...
    resumindo: fiz o tratamento com a ribavirina por 15 dias logo no início da doença (descobri a doença em 26/11/15), mas não adiantou...
    meu bebê durou um mês e alguns dias de tratamento...

    ResponderExcluir
  75. Olá. Obrigada pelo post, muito útil pra quem deseja saber sobre cura da Cinomose. Vc pode me dizer aproximadamente quanto gastou com o tratamento? Ogrigada.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite! Peguei o Fred da rua fazem 3 meses e ha 2 meses lutamos contra a cinomose! Tudo começou dia 6 de novembro com vômitos e diarréia, perdeu o apetite e mal se levantava, ficou 5 dias internado e teve alta aparentemente bem e com o diagnóstico de apenas uma virose! Apos 10 dias começou com tosse e iniciou a medicação com doxiciclina e complexo B, além de inalação três vezes ao dia, a tosse nao parou após 7 dias e passou para amoxicilina! Mantivemos alimentação com frutas, carne moída com legumes, ração moída e tudo na seringa pois ele não comia sozinho, foi então que começou a paralisar as pernas traseiras e entramos com Etna, vitamina C e ranitidina! A tosse cedeu, a paralisia não aumentou mas ele anda com dificuldade e desenvolveu um espasmo forte, teve 7 convulsões e entramos com gardenal, ja sao 15 dias sem convulsão! Apesar de ter muito sono ele se esforça para andar e esta se alimentando no prato dele sem seringa, também bebe água de coco várias vezes ao dia! No último exame de sangue o resultado mostrou que o organismo está estável e ele está forte, a vet disse que nao tem como saber quando o vírus sera eliminado mas temos que manter ele com boa imunidade! Amanhã ele começa as sessões de acupuntura e estamos muito confiantes! Continua tomando complexo B, vitamina C, cápsula de omega 3, etna, ranitidina e gardenal! Tem dias muito difíceis, mas quando olhamos aqueles olhinhos brilhantesnos da muita força para continuar! Creio que ele vai sair dessa vitorioso e ainda vai nos dar muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  77. Alguém sabe onde eu consigo a RIBAVIRINA em Goiânia. Liguei até para São Paulo num laboratoria. Daí ela me passou o telefone de um representante. O que ele me disse é que não estavam fabricando no momento por a procura ser muito pequena. Disse ainda que os era pra entregarem no mercado pra venda em Dezembro mas até agora nada. Procurei pelo preço e ele disse que no ano passado estava 600, 00 achei muito caro. Vi aqui nos comentários alguém do mato grosso dizer do que comprou por valor bem menor. Alguém poderia me ajudar quanto a isso. Se sabem onde eu consigo esse remédio. Por favor me ajudem. Pois detectando a cinomose já estava avançada.

    ResponderExcluir
  78. Oi .Me ajuda por favor minha cachorrinha esta com sinomose levei ela ao veterinário e a medica me passou ribavirina de 125 mg minha cachorrinha e bem pequena pois ela e pinscher numero 1 .pelo que eu vi no seu blog e em outros lugares os cachorros precisam tomar vitamina A. E a veterinária não me passou essa vitamina A ela so me passou a ribavirina de 125 mg que estou dando ja faz dois dias .ela não ta comendo mais eu dou a comida dela a força dou para ela soro, agua de coco figado, abóbora beterraba , e outras coisas. Mais hoje ela vomitou e eu reparei que ela esta tremendo um pouco a patinha traseira. O que eu faço sera que eu posso comprar a vitamina A e dar sem a medica ter receitado ? Ou eu pergunto a ela primeiro ? Pois acho que a ribavirina pode esta dando dor no estômago dela. Me ajudem por favor.ela esta muito magra.

    ResponderExcluir
  79. Oi .Me ajuda por favor minha cachorrinha esta com sinomose levei ela ao veterinário e a medica me passou ribavirina de 125 mg minha cachorrinha e bem pequena pois ela e pinscher numero 1 .pelo que eu vi no seu blog e em outros lugares os cachorros precisam tomar vitamina A. E a veterinária não me passou essa vitamina A ela so me passou a ribavirina de 125 mg que estou dando ja faz dois dias .ela não ta comendo mais eu dou a comida dela a força dou para ela soro, agua de coco figado, abóbora beterraba , e outras coisas. Mais hoje ela vomitou e eu reparei que ela esta tremendo um pouco a patinha traseira. O que eu faço sera que eu posso comprar a vitamina A e dar sem a medica ter receitado ? Ou eu pergunto a ela primeiro ? Pois acho que a ribavirina pode esta dando dor no estômago dela. Me ajudem por favor.ela esta muito magra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que dar omeprazol meia hora antes ele tem o efeito de proteger o estômago do animal.
      Agora por sua cadela ser pequena acho melhor você dar o de 10mg.
      Por isso ela tá vormitando.

      Excluir
  80. Parabéns pelo Blog é admirável ver esse tipo de trabalho tão bem feito.

    ResponderExcluir
  81. Olá meu nome é Junior.
    Eu tenho um cachorro chamado Rabito de um ano de idade, ele começou a ficar triste levei a uma clínica veterinária para fazer um hemograma foi detectado a doença do carrapato, logo receitaro um antibiótico chamado doxitec de 200mg e dipirona porque ele tenha fabre, com uma semana depois eu levei ele na clínica de novo e receitaro vitaminas A, E e C. Também foi receitado Apevitin BC o Etna e o Ribavirina, mais de depois de 15 dias Rabito apresentou uma anemia profunda o veterinário passou para ele Eritros dog e Hemolitan pet não adiantou muito tive que fazer uma transfusão de sangue ele hoje como mais não anda quando levanta a cabeça ele cansa, hoje tá fazendo um mês e 12 dias que ele tá com esse vírus mais tenho fé que ele vai sai dessa e volta a brincar com o outro irmão dele.

    ResponderExcluir
  82. Oi gente, sei que ficamos triste pelo nossos caezinhos e as vezes não temos condições financeiras se eu puder ajudar me chamem no whatsapp 31 975262890 o meu cachorro também está com essa doença e talvez posso tentar ajudar.

    ResponderExcluir
  83. Oi gente, sei que ficamos triste pelo nossos caezinhos e as vezes não temos condições financeiras se eu puder ajudar me chamem no whatsapp 31 975262890 o meu cachorro também está com essa doença e talvez posso tentar ajudar.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde, pessoal me ajudem minha cachorrinha de 3 meses foi diagnosticada com cinomose hà duas semanas, e começamos com Ribavirina tem uma semana apenas, todos falam que ela está na fase neurológica devido aos tiques que ela apresenta, porém ela ainda toma leite sempre, faz suas necessidades normais, nunca fez vômito desde que descobrimos a doença, e tem uns dois dias que ela voltou a comer arroz, carne. Porém tem dois dias que a temperatura na minha cidade diminuiu, choveu, etc e desde então ela apresenta uns tremores bem fortes no início da noite, parecendo que ela está com muito frio ou algo assim, e chora muito mesmo. Só que ela sempre está enroladinha nas cobertas dela, isso é a evolução da doença mesmo? Adoraria se tivesse alguem disponivel para trocar experiencia. As vezes fico desorientada. O que mais me dá esperanças é ver que fora essas momentos complicados, ela está bem na medida do possível, anda, brinca, balança o rabinho. Porém o psicológico da gente fica bem pior do que eles mesmo, me dói muito ver ela sofrer e não poder fazer nada; Se tiver mais pessoas interessadas poderíamos criar um grupo no whatsapp para nos ajudar. Seria muito válido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuanne, questima seu vet qto a entrar com gardenal agora. A densa dela esta evoluindo para a fase neurológica. Não é frio. Tente tb dar vitamina A, Etna, e se ele julgar necessário corticoide. Mas o gardenal evita que tenha convulsão... cada convulsão vai deixando sequelas... Boa sorte

      Excluir
  85. Ribavirina juntamente com DMSO, corticoide, Etna, soroglobulin ou cannis globulin, gardenal, vitamina A, enfim... todos utilizados no tratamento contra cinomose. A grande verda de é que devemos fazer tudo que estiver ao nosso alcance mas depende, quase que em sua totalidade, do organismo do animal!
    Assim, vacinem com VACINA IMPORTADA 1 VEZ AO ANO!!!
    Agora tomei conhecimento também de outro medicamento usado como auxiliar no tratamento por vírus como parvovirose, cinomose e rinotraqueite... Chama ALFAINTERFERONA.
    Pesquisem... questionem seus vets!
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  86. Oi, bom dia. Estou com minha cadelinha, a Pandora com cinomose, começamos a tratar ela de uma pneumonia, ate então 5 dias a medicando, depois ela começou com oa sitomas, esparmos nas pernas, na boca e na cabeça. O vet entrou com soroglobim, soro pra tratar cinomose, bem ela não reagiu a ele, ele disse que não tem outro tratamento, só que nonmomento do meu desespero, me deparei com todos esses casos, principalmente k do fabiano que foi a minha esperança... E minha fé aumentar. Agora estou a procura do Ribavirina, aqui ta dificil achar, parece que não é comercializado. Como posso achá-lo. Formula, nome ????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citoneurin 5000 45,00 - reforçar a musculatura
      Gardernal 35,00 - contra as convulsões
      Hemo biox 20,00 - Contra anemia
      Ai-g 100,00 - Vitamina a base de ovos desidratados
      Diclofenaco sódico 9,00 - antibiótico
      Aderocal d3 18,00 - suplemento vitamínico.
      Pentabiotico Veterinario pequeno porte 20,00 - anti infeccioso
      Estou administrando essa medicação no meu poodle que começou a apresentar os sintomas da cinomose dia 25/08/2016. Já gastei entre consultas e internamentos cerca de 900,00 fora os medicamentos. Hoje 04/09/2016 ele mantém o peso estável, não levanta e portanto não anda, responde a estímulos de voz, se esforça para levantar e consegue se levantar com ajuda. Apresenta vômitos dia sim e dia não. Defeca e urina com dificuldade. De ontem para hoje dormiu bem. Só bebe água mineral. Se alimenta de carne moída e arroz. Toma água de coco. Meu Zap 71988800001 Vanderlei

      Excluir
  87. Boa tarde. Tenho um boxer de 5 anos de idade (o Darwin) diagnosticado no dia 8 de setembro com CINOMOSE. Fiquei bastante intrigada no início pelo simples fato dele ser vacinado TODOS os anos e com vacinas importadas da VIRBAC (que segundo pesquisas são mais 'confiáveis' do que marcas brasileiras, né). Segundo o veterinário, ele poderia ter contraído a CINOMOSE devido ao seu sistema imunológico estar muito debilitado de uma erliquiose (doença do carrapato) que ele havia tido há aproximadamente 45 dias, seguida de uma úlcera gástrica. Os primeiros sintomas que percebi nele foram pequenos desequilíbrios causado pela rigidez de uma das patas traseiras do Darwin além da produção de um pouco mais de 'remela' do que ele costuma produzir. Logo em seguida ele começou a se tornar um pouco apático, e por isso, achamos que ele poderia estar voltando com a 'doença do carrapato. Levamos ele ao veterinário e para minha surpresa seus exames de sangue deram absolutamente normais, apenas com uma pequena baixa nos níveis de leucócitos. Para tirar a dúvida quanto a CINOMOSE o veterinário realizou um teste com antígeno utilizando secreções oculares e nasais, e no momento deu NEGATIVO. O veterinário então ficou um pouco em dúvida quanto ao diagnóstico da doença e por isso receitou o tratamento para 'doença do carrapato' e CINOMOSE. Entramos imediatamente com o tratamento para 'doença do carrapato' uma vez que foi feriado na minha cidade e não conseguimos mandar manipular a RIBAVIRINA juntamente com a vitamina A e o DMSO. No entanto, nesse meio tempo (um dia apenas) não notamos melhora no quadro dele (já que na primeira vez que ele apresentou a 'doença do carrapato' ele reagiu a medicação em APENAS DUAS HORAS!!!!). Pelo contrário, o quadro do Darwin havia piorando MUITO nessas últimas 24 horas (começou a salivar SEM PARAR, muito tontura e fraqueza nas pernas, além de não querer comer)! Levamos ele então a outra veterinário o qual realizou um teste de CINOMOSE IgG o qual deu positivo com alta virulência no sangue. Ficamos na dúvida se isso seria apenas pelo simples fato dele ter produzidos anticorpos através da vacinações anteriores dele, ou pelo simples fato dele estar com a doença....como os sintomas estavam cada mais evidentes não quis mais arriscar e entramos com o tratamento da RIBAVIRINA + DMSO + Vitamina A + Vitamina E. Hoje faz exatamente 11 dias que iniciamos o tratamento, no entanto nos últimos cinco dias ele apresentou uma piora considerável. Agora o meu Darwin não consegue andar (precisamos apoiá-lo pois fica cambaleando e acaba caindo e se machucando), não come e nem bebe água sozinho (alimentamos ele com um produto da Royal Canin para cães convalescentes, mais fígado de boi ou de frango triturados). Também estamos dando uma medicação que aumenta a imunidade, Citoneurim 5000, uma suplemento para anemia e um probiótico. Minha dúvida é o tempo que vocês administraram a RIBAVIRINA e como foi a resposta. Nào estou vendo melhora por enquanto, pelo contrário, nos últimos cinco dias ele só vem piorado. Estou bastante triste, lutando 24 horas por dia para manter ele forte e com os remédios direitinho. Espero que ele reaja.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, fiz um tratamento natural com minha cadela, diagnosticada com cinomose, gastei um rio de dinheiro com remedios e nao estava apresentando melhoras nenhuma e optei pra esse tratamento. vi alguns relatos na net tbm. mas vou deixar aqui o que dei a ele nesse periodo e estou dando. ela so falta andar, e ja esta tentando levantar, mais ainda esta meio fraca.
    2 ml de querosene (tbm fiquei com medo de fazer isso, mais dps conversando com outras pessoas, acabei conhecendo gente que tomava isso qnd era criança,melhor remedio de verme que tem, rsrs)
    fruta noni e babosa de manha (jejum).
    suco de quiabo (manha, tarde, noite).
    cenoura, beterraba, inhame, batata doce, bife de figado cru (tudo batido junto) joga na seringa e manda pra dentro da garganta (manha, tarde e noite)
    uma vez e outra eu dou arroz com frango.
    biscoito a base de agua e sal (pra estimular a ela a comer).
    pao de sal, as vezes, ela gosta mto.
    e só..
    mas o principal de tudo é amor, carinho, fé em Deus e mta, maaas mta paciencia, pq é mto trabalhoso, eu acordava de madrugada com ela chorando, toda suja de xixi e coco, e tinha que limpar.



    ResponderExcluir
  89. Me emocionei ao ler os relatos, minha labradora de aproximadamente 2 anos, não sei exatamente a idade dela, pois resgatei, está com Cinomose, não come ração há mais de 1 semana, mas come papinhas 3x ao dia, preciso segurar a vasilha e apoiar a cabeça dela, mas ela come com a graça de Deus!Hoje completamos 7 dias de tratamento, Citoneurim, cortisol, glicopan, Fort ( em dois dias cortou a diarreia) Ai-g, omeprazol, hepatol e inclui um aminoacidos por conta. Além disso, ofereco ovo cozido, banana, melancia, maça água de coco. E fiz também uma receita com quiabo ( corte os quiabos, coloque em um vidro adicione água e agite. Oferece essa água com a baba do quiabo sempre pelo menos 3 x ao dia tbm. O quadro dela já é neurologico, assim que conseguir vacinar, ela vai para a fisioterapia e tenho ctrz que ela vai ficar boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ela esta ? dê cenoura, beterraba, alimentos que tenham vitamina A.

      Excluir
  90. Meu cachorro teve cinomose e entrei com quase toda a medicação que todos citam aqui, lutamos dia e noite, a base de tudo foi a vitamina A, e um bom veterinário. Antes de chegar neste veterinário, teve uma veterinária bem famosa aqui na cidade que já avisou que sobrevivem apenas 2% dos cachorros... Fugi dela... Este que eu contratei, desde o início falou que conseguiríamos curar o cachorro se seguíssemos as orientações dele, e deu tudo certo. Tínhamos outro cachorro que começou a apresentar os sintomas, e começamos o tratamento no início e foi resolvido sem maiores complicações. Detalhe, meu cachorro ficou com algumas sequelas bem pequenas, e apresenta convulsões, mas são raras. Lição que ficou: temos que cuidar do cachorro, muito soro, muita vitamina A, procurar orientação médica... é trabalhoso, mas dá para curar.

    ResponderExcluir
  91. Oi,Fabiano!
    O tratamento com ribavirina foi de 30 dias ou mais?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  92. Boa noite me chamo Silvana. ..E a um mês estou lutando contra essa doença em meu cão. ..Dia e Noite 24hrs de luta...Mas tô confiante e tenho fé em Deus que vai ser curado...Hoje chorei muito...Porque ele não tá me reconhecendo é normal isso...alguém poderia me dar essa luz..Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,pode acontecer.Vá chamando o nome dele até reconhecer a sua voz.

      Excluir
  93. Silvana, li que é normal o animal deixar de nos reconhecer, pq sua memoria fica prejudicada, mas que depois normaliza. Como esta seu cao? Esta tratando com Ribavirina? Estou tratando uma a 17dias

    ResponderExcluir
  94. Meu cachorro completou 2 semanas de tratamento e ao invés de regressão a doença propaga. Sou Veterinário especializado em cirurgia de ruminantes e pôs graduado em reprodução bovina, tenho pouco conhecimento na área de clínica de pequenos animais mas fui busca informações na literatura e com colegas dá área. Mas vejo que as informações dos blogs vem ajudando bastante e corajosamente venho por meio deste fazer uma pergunta pois gostaria de sinceras opiniões.
    Meu companheiro vem sendo tratado com: Ribavirina, citoneurin, Arovit, Nootron, penicilina, ranitidina, Glicopan, Hemolitan Gold, soro-globulin, Fenobarbital.
    Ele parou, não anda, nao se alimenta sozinho, não bebe água. Enfim.
    Isso é o decorrer dá patologia ou os medicamentos não estão surtindo efeito?
    O que vcs acham, continua o tratamento ou sacrifica por causa dá aceleração dos sinais. É triste vê o bicho sofrer.
    Lembrando que ele foi vacinado com as 3 doses de vacina ética.
    Gostaria de conselhos o mais breve. Obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Oi galera sou Ana gostaria de saber onde encontrar essas medicações?quem puder me ajudar agradeço de coração

    ResponderExcluir
  96. SOROGLOBIN INJETÁVEL POR 10 dias
    CONTRA CINOMOSE APLICAR COM URGÊNCIA AO DIAGNOSTICAR A DOENÇA . E SOROGLOBIN MAX PARA MAIS 2 DOENÇAS .
    NÃO ENTENDO NUNCA O PORQUE ESSE SORO NÃO É DIVULGADO . ENCONTREI ELE HOJE JÁ PENDI UM CÃO E O OUTRO COM 40 dias da doença .

    ResponderExcluir
  97. SOROGLOBIN INJETÁVEL POR 10 dias
    CONTRA CINOMOSE APLICAR COM URGÊNCIA AO DIAGNOSTICAR A DOENÇA . E SOROGLOBIN MAX PARA MAIS 2 DOENÇAS .
    NÃO ENTENDO NUNCA O PORQUE ESSE SORO NÃO É DIVULGADO . ENCONTREI ESTE SORO HOJE JÁ PENDI UM CÃO A 15DIAS E O OUTRO ESTÁ COM A CINOMOSE HOJE COM 40 dias . COMEÇAREI O TRATAMENTO NA SEGUNDA FEIRA 30/10/17.

    ResponderExcluir
  98. O cão do meu irmão também está com cinomose.Muito triste ver o animal nesta situação. Porém moro no interior e é muito difícil encontrar os medicamentos.Nunca acha as pomadas para os olhos e a veterinária está indo na contramão de toda a medicação apresentada aqui.Era inicio ha trinta dias atrás,agora o animal está perdendo os movimentos.Que desespero,meu Deus!!! Não encontro Arovit em nenhum lugar.Qual vcs estão usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tratando meu filhote.. mudei de vet pq achei que ele n estava dando os remédios específicos.. tenho visto melhora apesar de meu filhote nao andar. Ele está diferente, parece mais forte. E muitos cachorros voltam a andar depois do tratamento é a minha esperança. Posso te ajudar falando dos medicamentos que estou usando nele. Salve meu zap. 73 9 88887431 Marina

      Excluir
  99. Qual pomada para os olhos estão usando? Qual vitamina A ? As patas estão rachando,ele sente muita dor,ela apenas disse para passar óleo mineral.Que ingredientes vcs colocam na papinha que vcs falam? O tratamento está sendo feito a base de antibióticos.Mas não vejo efeito e ela não indica a Ribavirina.Não tenho coo ministrar a quantidade e medicação sem receita...

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Bom dia! Tratei meu cão com ribavirina e vimanina A. Ele está curado faz 2 anos! Hoje tem farmácias para cães que manipulam, mas precisa conseguir a receita com veterinário. O que ficou foi um pouco do tique.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite!! Meu cãozinho está com essa doença maldita...estou desesperada..pois ele começou com a parte respiratória comprometida, levei na veterinária e ela passou ribavirina + vitamina A, agrovet, porém moro no interior da Bahia e não encontrei a ribavirina..estou dando os outros medicamentos, mas estou percebendo que ele está piorando..está comprometendo sistema neurológico. Ele começou a ficar fraco pois não está se alimentando...só através da seringa. Me ajudem por favor!! Como posso ajudar meu amigão. Não quero perder lo.

    ResponderExcluir
  103. Meu cachorro tbm está com essa doença score 2 iniciamos o tratamento a 4 dias ele não anda n come n bebê . Esta sendo alimentado por siringas . Espero que ele melhore .:(

    ResponderExcluir
  104. Oi, percebi nos vídeos que você tinha outros cães em conpanhia do Coleira. Eles estavam vacinados, não corriam risco? Minha cadela foi diagnoticada com cinomose e estou com medo da minha outra cachorra ser infectada tb. Estou mantendo elas separadas, mas sinto que não seja tao eficaz pois minha casa é pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, já foitransmitido.
      Estamos há quase um mês tratando uma filhote que ganhamos (SRD-fila com pastor). Ela está internada fazendo o tratamento via venoso. E tenho mais duas cadelas, uma poodle e outra SRD. A veterinária recomendou entrarmos com a ribavirina 200mg para as duas, a poodle um CP ao dia e a outra 02; por 15 dias. Além da RIBAVIRINA, estamos fortalecendo o sistema imunológico delas com vit A, complexo B. Todos esses medicamentos mandamos manipular. Mais o GLICOPAN e amoxilina e clavulanato de potássio pois uma delas está com problemas respiratórios.
      Está sendo uma luta.
      A srd, já afetou o sistema neurologicneurológico.
      Estamos esperançosos.

      Excluir
  105. Pessoal, preciso da orientação de vocês! Minha filha esta com suspeita de cinomose. Inicialmente, a primeira neurologista que consultei me disse que poderia ser um tumor, mas em razão dela ainda ter 10 meses, a chance era baixa. Entao ela disse que a probabilidade era de encefalite autoimune, uma vez que a Carlota (minha filha peluda) já teve cinomose antes, quando foi resgatada da rua por uma protetora. Ou seja, quando a adotei, ela estava otimo, fez exames e tudo ok. Há 10 dias começou a apresentar sintomais como falta de equilíbrio, falta de apetite, pupilas dilatadas, choros noturnos. Fora que ela não conseguem mais subir em sofas e etc ( ele sempre foi mega ativa e brincalhona). A primeira vet, que disse que erq encefalite autoimune, receitou corticoide e dei para ela por 4 dias... mas rla nao melhorou (tb nao pirou), mas meu coração de Mae me diZia que algo estava errada. Foi quando eu consultei uma nova neurologista, sensacional , que me mandou suspender imediatamente o corticoide para que eu possa faEr o exame de liquor para cinomose (por causa do corticoide que ela tomou, temos que esperar 5 dias oara faEr o exame). De qualquer forma, ja comecou antibiótico e estamoa aguardando o resultado do exame da cinomose para começar com a ribavirina. No momento, ela esta comendo comida e nao racao e eestou pensando em já começar a dar suco de quiabo, em raZao da vitamida A.
    Algumas dúvidas: é normal esses uivos que eles dao apenas durante a noite!? Vc acham que já devo começar alguma suplementação?
    Por mim, alguem conhece algum outro caso em que a doença voltou?! Pensei que, uma vez tendk cinomose, o cachorro estaria inume para o resto da vida
    ALGUEM POR SE AJUDAR POR FAVor!! Mto mto obrigada!!

    ResponderExcluir
  106. Realmente aprecio a DR AKHIGBE, mi nombre es LAURIE HUGHES. Nunca dejaré de declarar al Dr. AKHIGBE. La felicidad es todo lo que veo. Nunca pensé que volvería a curarme del virus del VIH. El Dr. AKHIGBE lo hizo por mí. He estado sufriendo una enfermedad mortal (VIH) durante los últimos 2 años, había gastado mucho dinero de un lugar a otro, de iglesias a iglesias, los hospitales han sido mi hogar todos los días. residencia. Los chequeos constantes han sido mi pasatiempo, no hasta este día fiel, vi un testimonio de cómo el DR AKHIGBE ayudó a alguien a curar su enfermedad del VIH en Internet rápidamente. Copié su correo electrónico drrealakhigbe@gmail.com solo para hacerle una prueba. a él, me pidió que hiciera ciertas cosas que hice, me dijo que me iba a proporcionar la cura a base de hierbas, lo que hizo, luego me pidió que me hiciera un chequeo médico después de algunos días, después de usar el La cura a base de hierbas y lo hice, he aquí que estaba libre de la enfermedad mortal, hasta ahora no hay VIH en mí otra vez, solo me pidió que publicara el testimonio en todo el mundo, lo estoy haciendo fielmente ahora, todo el testimonio del Dr. AKHIGBE es verdadero, por favor. HERMANO Y HERMANA, MADRE Y PADRE es genial, se lo debo a cambio. Si tiene un problema similar, simplemente envíele un correo electrónico a drrealakhigbe@gmail.com o puede usar su número de teléfono móvil en el teléfono +2348142454860. También puede curar estas enfermedades como el VIH y el SIDA, DIABÉTICAS, CANCER, HEPATITIS B ABC, .ETC. drrealakhigbe@gmail.com ... o whatAPP él .. + 2348142454860 es un hombre realmente bueno y honesto.

    ResponderExcluir
  107. Brothers and sister, let me use these opportunity to introduce a great doctor that cured ME FROM HIV/AIDS WITH HIS HERBAL MEDICINE. Dr Akhigbe, he is also know as the godfather of berbalism and all kind of root to cure different diseases.i meant his different testimonies on this blog site i also reach him through his email. first he encourage me with good advise, he told me to stop thinking on about the HIV and let my mind be free.secoundly he learnt me a short lesson that was very cleard to me and make me to understand that using condom when having sex is best protction. how ever,
    The period of HIV infection to develop in the body is about three to four weeks. This period can, however, be longer up to 3 months and in rare cases up to 6 months. Most people generally develop detectable HIV antibodies by current method within 3 months of infection or to 6 months before it expand to years.Dr Akhigbe feel for patienas as his own sons and daughters he sent my herbal medicine through UPS express delivery and it took me 5 working days before i received it, he also instruction me on on how to use it. he is a good caring doctor he must write me each day to know if am following up with the herbal merdicine for good three weeks before he later order me to go to hoapitle for another test and i get a surprise result, that was how i get my freedom from the hand of hiv/aids.Dr Akhigbe also use his herbal medicine to cure diseases like HERPES ,HIV/AIDS , DIABETES , CANCER , ALS etc for his help please reach him through his email drrealakhigbe@gmail.com or whatapp him +2348142454860

    ResponderExcluir
  108. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  109. Fui diagnosticado com Herpes há 2 anos e tentei todos os meios possíveis para obter a cura, mas sem sucesso, até que vi um post em um fórum de saúde sobre um Herbal Doctor (Dr. Akhigbe) que prepara fitoterapia para curar todos os tipos de doenças como Herpes, no começo eu duvidava, se era real, mas decidi experimentá-lo, quando entrei em contato com o Dr. Akhigbe através do seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com ele me guiou e preparou um remédio herbal e me enviou através de correio Serviço de entrega, quando recebi o pacote (fitoterapia) Ele me deu instruções sobre como consumi-lo, comecei a usá-lo conforme as instruções e parei de receber surtos e as feridas começaram a desaparecer, você poderia acreditar que estava curado desse vírus mortal dentro de duas a três semanas e percebe mudanças no meu corpo. Dias de uso deste remédio, não pude acreditar na cura a princípio, até que eu veja como meus HERPES são limpos como mágica O Dr. Akhigbe também usa seu remédio herbal para curar doenças como HIV, HERPES, CÂNCER, ALS, DOENÇA CRÔNICA, FRIO COMUM , DOENÇA CARDÍACA, LÚPUS, ASMA, DIABETES HEPATITE A E B.ECZEMA, DOR DOR, INFECÇÃO EXTERNA, ASMA, LEUCEMIA, EPILEPSIA, AVC, DOENÇA, ACME. DOENÇA DE PARKINSON etc Entre em contato com este excelente médico de ervas hoje em dia o pai da cura de raízes à base de plantas. via e-mail: drrealakhigbe@gmail.com ou whatsapp ele +2348142454860 e seja curado permanentemente Ele é real ... site: https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir