segunda-feira, 9 de junho de 2014

Luta contra Cinomose (Atualização)

Como vai pessoal?! no intuito de dar mais uma reforçada, estou disponibilizando o texto na integra que o nosso colaborador Erick Carvalho postou no Facebook com um apanhado geral do tratamento para Cinomose, não deixem de ler também as outras Postagens do Blog. 



No intuito de ajudar pessoas, que como eu tiveram de enfrentar essa doença terrível, eu trouxe informações concretas e precisas sobre o tratamento da cinomose. Espero ajudar.
Cinomose tem tratamento em todos estágios. A alta mortalidade é devido a erros de procedimento e tratamentos equivocados. Todos esses remédios fazem efeito sobre a cinomose, nenhum deles é só tratamento de suporte.
O que descrevo abaixo é o melhor tratamento para cinomose conhecido. Está comprovado em artigos científicos reais. Fuja de tratamentos mirabolantes envolvendo medicamentos com neuro-alguma-coisa no titulo, de crendices como receitas naturais, acumputura, e também pseudo ciência como auto hemoterapia.
Ribavirina - 30 mg/kg uma vez ao dia por via oral. (Melhor opção de tratamento)
Vitamina A - 20.000 UI/kg uma ou duas vezes ao dia (Segunda melhor opção de tratamento e pode ser usado em conjunto com a Ribavirina ou sozinha se não for fácil conseguir ribavirina)
Sinvastatina – 20 mg ao dia (Atua diminuindo os efeitos da doença no cérebro)
O resto é cuidados básicos, proteja o cão do frio e dê bastante comida apetitosa.
A vitamina A tem que ser através de um remédio chamado ADE, ele é barato e muito concentrado, essas doses não são encontradas facilmente em remedios humanos. Alem de já vir diluído num óleo que ajuda na sua absorção pelo organismo. Em remédios humanos são necessárias muitas capsulas e isso vai fazer o animal sofrer. USE ADE.
Mesmo que a embalagem indique somente uso injetável podem ficar tranqüilos que não há problema algum em usar o ADE por via oral.
A dose da vitamina A é altíssima para humanos, mas perfeitamente segura para cães (existem artigos que verificam isso tambem, por isso nao se preocupe).
Toma cuidado com a Ribavirina porque ela ataca o estomago dos cães, podendo causar vomitos e irritaçoes na mucosa que vao prejudicar o apetite e atrapalhar muito o tratamento. Tente forçar algum alimento, principalmente carne vermelha (ela possui certos componentes que ajudam na absorção da ribavirina) antes de administrar a Ribavirina.
A sinvastatina é um remédio normalmente utilizado pra redução do colesterol, mas tambem funciona inibindo mecanismos específicos da degradação neurológica da cinomose e em outras doenças. Muitos veterinários optam por corticóides para essa função, mas isso é uma tradição que é um verdadeiro tiro no pé e nao tem embasamento nenhum, isso só faz piorar o animal. Entao se afaste de tudo quanto é corticóide (dexametasona, prednisona, meticortem, e todo o resto).
Criei um diretorio no Google Drive com os artigos mais relevantes sobre o tratamento.
Leve estes artigos até seu veterinário como incentivo na aplicação desse tratamento. Estes artigos são provas de que este tratamento é baseado em ciência de verdade, mas não são os únicos a esse respeito, encontre mais artigos cientificos a esse respeito em www.pubmed.com
No diretório você encontra:
- Artigo provando eficácia da vitamina A contra cinomose
- Artigo provando eficacia da ribavirina in vitro contra cinomose
- Artigo provando eficácia da ribavirina in vivo contra cinomose
- Artigo provando eficácia da sinvastatina no tratamento de doencas neurodegenerativas
- Artigos provando resistência dos cães às doses elevadas de vitamina A

LINK (Página com a lista dos Profissionais, Clínicas Indicadas e Locais onde possa se encontrar a Ribavirina)


219 comentários:

  1. Oi Erick. Você poderia me passar seu email? Tenho muitas dúvidas, comecei esse tratamento na minha cadelinha hoje, ela tem só 4 meses, e pulou da fase respiratória para a neurológica. Queria uma luz, porque se eu dependesse dos veterinários eu estava dando corticóides para ela...obrigada. Meu email é klegea@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Esta medida UI da vitamina A, em ml fica quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa dúvida também, quanto a vitamina A, fica em ml?. Meu cachorro está com cinomose, mas então vou tentar com a vitamina A. A Ribavirina é mto caro!
      da.ni.djmmk@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá, já descobriram a dose de vitamina A em ml? tbm estou com esta dúvida.

      Excluir
  3. Meu cão esta fazendo tratamento com ribavirina , e alguns antibióticos.
    Pelo que vi aqui , o vet receitou para meu cão remédios corticoides , e também só disse para darmos Vitaminas do Complexo B para ele , de tanto insistir e saber se não era necessário mais alguma coisa.
    Poderia entrar em contato comigo o mais rápido possível , pois quero ir a outro veterinário e propor este tratamento. Aguardo .

    renata_hess@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conseguiu a Ribavirina?
      Quanto foi?

      Excluir
    2. Daniela consegui ribavirina manipulado em farmácia de manipulação veterinária.

      Excluir
  4. Alguém conhece um veterinário que utilize o tratamento com ribavirina no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  5. Oi meu filhote só tem 4 semanas ainda não vacinei ele é acho q ele pegou cinomose eu devo vacinalo primeiro antes de começar o tratamento ou vc acha q nao adianta mais, pesso q me ajude erika??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vacine animal, vc terá q tratar a doença, pq a vacina impulsiona o vírus mais ainda.

      Excluir
  6. Oi meu filhote só tem 4 semanas ainda não vacinei ele é acho q ele pegou cinomose eu devo vacinalo primeiro antes de começar o tratamento ou vc acha q nao adianta mais, pesso q me ajude erika?? Pesso q entre em contato comigo meu nome é fabiano, meu email é esse fabiano.fl2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Já fiz o tratamento com ribavirina e vitamina A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu sim certo,hoje meu cachorro anda normalmente

      Excluir
    2. Ele já estava em qual fase???
      Como consegui a ribavirina?
      E essa ul é qual quantidade em ml??
      Me ajuda por favor estou desesperada!

      Excluir
    3. Olá, gostaria muita da opinião de vocês, minha cadela 7 meses, foi diagnosticada no dia 10 de outubro com parvovirose, fez teste e deu positivo. Fez tratamento com antibióticos e vitaminas, fez revisão 10 dias depois e estava um pouco melhor, com o passar dos dias foi ficando apática, sem se alimentar direito, no dia 04 de novembro levei novamente em outro vet que fez teste e deu cinomose, mas quis realizar um exame de sangue para confirmar como estava seus anticorpos, no dia 5 teve convulsão, o resultado saiu no dia 7 comecei tratamento com Ribavirina no dia 8 de novembro.
      Hoje dia 21 de novembro fazem então 13 dias que está em tratamento. Ela apresentou alguma melhora, toma gardenal para controlar as convulsões, mas os últimos 2 dias apresentou uma caída, está com dores abnominais,ela queixa a dor gemendo e tem como se fossem espasmos na barriga, mas são irregulares então se vê que são realmente de dor, levei hj novamente na vet para realização de novos exames para ver se aumentou seus anticorpos.
      Sei que não sou diferente de ninguém aqui todos, amo meu cãozinho, por isso venho buscar um relato, uma mensagem positiva, qualquer coisa, ela irá se salvar? Essas dores abdominais mesmo sem diarréia e vômito são normais? A vet receitou buscopam composto por 3 dias pra dor. Me ajudem estou desesperada como vocês.

      Excluir
    4. Olá, gostaria muita da opinião de vocês, minha cadela 7 meses, foi diagnosticada no dia 10 de outubro com parvovirose, fez teste e deu positivo. Fez tratamento com antibióticos e vitaminas, fez revisão 10 dias depois e estava um pouco melhor, com o passar dos dias foi ficando apática, sem se alimentar direito, no dia 04 de novembro levei novamente em outro vet que fez teste e deu cinomose, mas quis realizar um exame de sangue para confirmar como estava seus anticorpos, no dia 5 teve convulsão, o resultado saiu no dia 7 comecei tratamento com Ribavirina no dia 8 de novembro.
      Hoje dia 21 de novembro fazem então 13 dias que está em tratamento. Ela apresentou alguma melhora, toma gardenal para controlar as convulsões, mas os últimos 2 dias apresentou uma caída, está com dores abnominais,ela queixa a dor gemendo e tem como se fossem espasmos na barriga, mas são irregulares então se vê que são realmente de dor, levei hj novamente na vet para realização de novos exames para ver se aumentou seus anticorpos.
      Sei que não sou diferente de ninguém aqui todos, amo meu cãozinho, por isso venho buscar um relato, uma mensagem positiva, qualquer coisa, ela irá se salvar? Essas dores abdominais mesmo sem diarréia e vômito são normais? A vet receitou buscopam composto por 3 dias pra dor. Me ajudem estou desesperada como vocês.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Boa tarde. Vc tem os remedios que uso no seu cachorro? Pois o meu está com cinomose e não tenho mais dinheiro p comprar os remedios e não quero q ele morra

      Excluir
    2. Boa tarde. Vc tem os remedios que uso no seu cachorro? Pois o meu está com cinomose e não tenho mais dinheiro p comprar os remedios e não quero q ele morra

      Excluir
    3. o meu cachorrinho chegou hoje da clinica, quando bateu já estava no neurologico e ele nem levantava no sábado, hoje ele já levantou e comeu, mas não ta enxergando e por isso não reconhece e tenta morder.. eu to com medo de falhar com meu amiguinho q é como filho para mim.. já falhei uma vez em não ter vacinado..

      Excluir
    4. eu preciso de vencer essa.. de sabado até hoje segunda ele teve uma melhorada q surpreendeu até a veterinária.. e a mim q vi ele muito agitado internado e não parava em pé nem com a cabeça.. profunda angustia.. tenho q conseguir ajudar meu amiguinho

      Excluir
    5. Rosicleide eu tratei da minha cachorra com pé de galinha e quiabo quando vi que os medicamentos não estava fazendo efeito cozinheiro o pé por uns 50 minutos e adicionei o quiabo deixei cozinhar uns 43 minutos até amolecer .Dei por um mês os dias ela voltou a andar e sempre dou até hj o pé de galinha só ele agora . Está forte e bem santo remédio .


      Excluir
  9. e quando ja está na fase neurológica? Já passou pelas outras sem sintoma? Aqui em Belo Horizonte há algum veterinário que faça este protocolo? Conhecemos apenas protocolos com cineglobolulin e vacina pupy invertida via venosa....email: eliana.malta@terra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! segue link de uma farmácia no RJ que tem Ribavirina e funciona 24hs.
    http://www.farmaciadoleme.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Erick sou a Marcia estou super preocupada pois tenho uma amiga q. ta perdendo o 4 cão, e nenhum vet. consegue NADA..Ela ta depreciva não sabe o q. fazer..Eu to vendo este seu comentário e estou SUPER otimista em saber q. há luz no fim do túnel...E te pergunto?? Porque, mas porque os veterinário omitem, ou na verdade não sabem NADA disso?? Ou não fazem questão?? Que horror!!, ONDE ESTAMOS!! Minha amiga ta perdendo um cada 15 dias, já se foram 3, e o 4 já ta infectado e muito mal....e nenhum vet. se prontifica a fazer o que é certo, na verdade parece tão simples...Vou tentar estes medicamentos, pois ela tem mais 7 na casa q. ainda não foram infectados.Vamos vacina-los..Ela é pobre e não tem condição. Vou tentar estes medicamentos..Obrigada amigo...Meu face é Marcia Siani..Somos de Santos Litoral de SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola marcia estou na batalha com meu cãozinho de 1 ano.
      Minha vet e 10.

      Curte a página Força Aladin

      Excluir
    2. Me passa o zap da sua veterinária ja perdi 3 cachorrinhos estou na 4 mão quero perder ELA não!
      Vc usou o que?
      Como conseguiu a ribavirina?

      Excluir
    3. Márcia deu certo o tratamento, poxa o cãozinho do meu namorado está muito mal. Está com dificuldade de andar, comer , está magrinho e sinto que está piorando cada vez mais. Já compraram inúmeros remédios mas até agora ele não melhorou. Ja se foram 7 dias de tratamento e nada, quanto tempo demora pra esse tratamento surtir efeito? Sou de Santos tb.

      Excluir
  12. Olá Erik.
    Primeiramente, quero agradecer à Deus pela sua vida, e ter te iluminado com este blog que surge como uma luz no fim do túnel.
    Entendo o quanto deve ser massante responder diversas vezes a mesma pergunta, mas por favor, nos entenda também, já procurei diversas vezes no seu blog a dosagem da vitamina A, porém não encontrei a resposta, por favor, se não for te incomodar, nos passe a dosagem da Vitamina A,
    A da Ribavirina vou seguir a orientação da tese do Doutor Simone, que você postou aqui no Blog. Por favor me responda: glaucialopess@gmail.com
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20.000 UI/kg uma ou duas vezes ao dia, geralmente um comprimido de Arovite tem 50.000 UI/kg, pode dividir em 2 e dar um pela manhã e outro a noite

      Excluir
    2. Valeu a todos, aprendi muito, realmente tudo isso funciona, mas a falta deste remédio no mercado não ajuda muito. infelizmente, minha cachorrinha não resistiu, já tomava ribavirina a uns 4 dias, chegou tarde o remédio, mesmo eu fazendo outros tratamentos sintomáticos. Mas posso dar algumas dicas, assim que detectar a doença, não vacine. Dias ruins viram, mas não desista, infelizmente, é um vírus maligno. A vitamina A realmente ajuda muito, acho que minha lindinha, como eu a adotei, e ela tinha sofrido maus tratos antes, era muito carente de carinho, e amor, e assim tivemos que deixar ela sozinha por um dia (óbito na família), lógico com alimentação á disposição, ela rebaixou demais de um dia para o outro ficando sem vontade nenhuma de comer, acredito que a solidão atrapalhou. Cheguei a conclusão que se seu animal é muito apegado com você, e esta com esta doença, não o deixe só por várias horas, pois no tratamento há um elo entre a nossa vontade de eles viverem dando a alimentação adequada e remédios + a resposta do animal. Me sinto culpada.

      Excluir
    3. Bom dia Glaucia, nada acontece por acaso. Estou na luta com minha pequena b bzinha de 1, 500kg de apenas dois meses. Deu parvovirose e cinomose ao mesmo tempo. Entramos com medicação para ambos. Ela esta de dar DO. Deu úlcera nos olhos, caso típico da cinomose mas que não tenho visto ninguém relatar esse fat, mas ele é real e mais terrível problema a ser enfrentado, ela está cega. Mas o laço afetivo é real pois percebi essa madrugada qdo minha b bzinha deu crise respiratória. Fiz nebulizador com apenas sor, que tem ajudado muito mas percebi que o que realmente ajudou foi eu ter passado o restante da noite com ela nos braços debaixo da mesma coberta.. portanto amigos esse remedinho chamado amor faz grande diferença! Vamo que vamo pra mais um dia de luta e se Deus permitir cheio de Vitória pra minha pequena akita!

      Excluir
    4. Bom dia Glaucia, nada acontece por acaso. Estou na luta com minha pequena b bzinha de 1, 500kg de apenas dois meses. Deu parvovirose e cinomose ao mesmo tempo. Entramos com medicação para ambos. Ela esta de dar DO. Deu úlcera nos olhos, caso típico da cinomose mas que não tenho visto ninguém relatar esse fat, mas ele é real e mais terrível problema a ser enfrentado, ela está cega. Mas o laço afetivo é real pois percebi essa madrugada qdo minha b bzinha deu crise respiratória. Fiz nebulizador com apenas sor, que tem ajudado muito mas percebi que o que realmente ajudou foi eu ter passado o restante da noite com ela nos braços debaixo da mesma coberta.. portanto amigos esse remedinho chamado amor faz grande diferença! Vamo que vamo pra mais um dia de luta e se Deus permitir cheio de Vitória pra minha pequena akita!

      Excluir
  13. Bom dia, onde posso adquirir o RIBAVIRINA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANDE FAZER EM FARMACIAS PTS. SO PRA CÃO..ELES SABERÃO A COMPOSIÇÃO..POIS ACRESCENTAM VITAMINAS..NO SEU ESTADO DEVE TER UMA NÃO?? AQUI EM SANTOS TEM..TENTE VER SE ENTREGAM ONDE ESTA.

      Excluir
  14. Boa tarde vejo que não estou sozinha nesta luta .... descobri a pouco que emu caão de 5 anso esta com esta doença .... ele esta em tratamento com vários remédios ... e esta respondendo bem ao tratamento.... esta comendo, andando , as veses late , sobe escada .,mais a maior parte do tempo fica deitando com aquele olhar perdidooooo. Mais ele ... e quero fazer o melhor
    Quero ajuda de voces .

    alexiamoreiradonato@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Erick Carvalho Campos..AMIGO ARRUME O QUE COLOCOU SOBRE A ''SINVASTATINA''..10mg/kg DIA..POIS ESTA DOSE MATA IMEDIATAMENTE UM CÃO DE 15Kg....SERERS HUMANOS COM PESO DE 70 A 80KG.TOMAM 20Mg DIA!!.....IMAGINA UM CAO TOMANDO 10Mg/KG DIA??..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor da dosagem foi alterado para 20mg por dia

      Excluir
    2. minha cadelinha toma o comprimido de 40mg, receitado pela veterinária.

      Excluir
  16. Estou com uma duvida ao ler o blog eu devo fazer o tratamento com
    ADE juntamente com sinvastatina e ribavirina, os treiz medicamentos juntos? ou ADE juntamente com um dos dois (sinvastatina ou a Ribavirina)?

    ResponderExcluir
  17. Se possível me responda no email claudirenemacedo@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  18. Também sou de BH
    Vc conseguiu algum vet por aq? Ate outro dia achavam que meu cachorrinho estava com doença do carrapato
    Quase 2 meses com esse tratamento.
    nicolleferreira26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Meu cachorro Billy teve cinomose e foi curado e esse blog foi fundamental para a cura dele. Billy foi encontrado muito mal na frente de um supermercado por mim e hoje está curado, porém com sequelas. Mas continuo tratando as sequelas agora.

    O tratamento durou uns 3 a 4 meses e usei 10 dias de Ribavirina + vários outros remédios no desespero que estarei explicando o que fiz no blog de Billy que está em desenvolvimento:

    http://billyguerreiro.blogspot.com.br/

    TENHO 3 CARTELAS DE RIBAVIRINA COM VALIDADE PARA 02/2015.
    QUEM PRECISAR POSSO DOAR: antenorq@gmail.com (Bahia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sibda tem essa medicação? Eu necessito.

      Excluir
    2. Olá Antenor, quero agradecer publicamente sua atenção quando ontem suscitei a possibilidade de me enviar as cartelas que ainda tinha o que não foi possivel pois você já as havia cedido mas, Deus é tão bom que o veterinário que diagnosticou nosso cãozinho (Brigadeiro) conhece o protocolo com ribavirina e nos indicou uma farmácia de manipulação veterinária, lá conseguimos a manipulação em liquido na dose que o nosso amigo precisa, iniciamos o tratamento tendo ainda como coadjuvantes, Cinoglobulina, Rivamax, Floratil e Gardenal (para aliviar os tremores). Espero em Deus que dê certo.
      A quem interessar e morar em Brasilia coloco abaixo o veterinário e a farmacia de manipulação:
      Dr. José Lino M. Nunes - QBN 5 Lt 2 - Taguatinga - DF - (61) 3563-8842
      Drogavet - SCLSW 504 Bl. B - (61) 3046-8299

      Excluir
  20. Não vacine. Trate primeiro. Qdo curar daí vacine

    ResponderExcluir
  21. Ola pessoa poderiam me ajudar, como eu poderei dar o ADE sendo que ele vomita tudo ? estou seguindo o protocolo vetrerinario mas certamente não ira dar certo preciso de ajuda, QUAL A QUANTIDADE que devo ultilizar do ADE

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Boa tarde nossa eu to muito feliz consegui ontem a ribavirina, tenho uma filha de 8 anos e a 15 dias ela foi diagnosticada com cinomose em fase neurológica.. E pneumonia tava bem andando comendo... Mais a dez dias ela parou de vez.. Ficou internada e a veterinária sugeriu sacrificar.. Levei pra casa e comecei a luta pra conseguir a ribavirina, consegui ontem.. 250 MG por cápsula.. Achei hoje o A.D.E porem a dosagem e de 50 ml im que diz que tem 2,5 milhões por ml de vitamina A... Achei alta!! Como sou enfermeira passei uma sonda nasogástrica e estou dando agua de coco, tentei dieta mais fez mal a ela, to passando arroz com batata e água de coco.. Comprei a latina da royal pra cães convalescente mais ela não aceitou vou diluir e passar na sonda.. Ta com um acesso venoso tbm correndo 500 ml de soro glicosado.. Me falaram tbm de uma vacina pup endovenosa que tem dado bom resultado... Comprei e a vacina e fiz uma dose.. Gostaria por favor que vc me ajudasse com o tratamento da minha filha amada agora que consegui a ribavirina.. e o a.d.e porem na dosagem de 2,5 milhões por ml.. Quantos dias dr ribavirina e quantos de ade, se posso ajudar com mais alguma outra coisa. Ela esta prostrada. Sem apetite. Com febre.. Estou fazendo clavulin e.v agora pra pneumonia.. Me ajude por favor fico no aguardo urgente...

      Excluir
  23. ana Cristina dos santos nogueira25 de julho de 2014 às 20:40

    Alguém pode mim ajuda r estou desesperada com três cães com cinomose não estou conseguido a ribavirina em lugar nenhum. Tenho outros doze cães estou muito triste .e com medo de se contaminarem. Ana Cristina fashion @gmail.com. meu telefone 9 8522-0427.urgente!!! Não quero perde eles.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a Deus, em minha cidade, no pet shop tem, pois pessoas que não obtem exito no tratamento e perdem seu caozinho, doam, e eles vendem mais barato.

      Excluir
  24. Meu Deus do céu estou desesperada, nao posso perder meu filho o thor preciso de doação urgente de ribavirina'desde ja ja agradeço

    ResponderExcluir
  25. Tel:3198228565 ou 3175013739 imail danybarradin@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. ana Cristina dos santos nogueira28 de julho de 2014 às 18:05

    Comprei hoje graças a Deus o virazole. Achei no calçadão de campo grande rio de janeiro a caixa com 60 cápsulas.farmácia galanti. Tel2415-2968 ou 3394-2565. O preço 99.00.agora ter fé recomeçar o tratamento dos meus três cães. Ainda tenho que comprar mais uma caixa. Deixo o número da farmácia que encontrei ligando para fabricante 0800 11-3371.ligue e veja à farmácia mais próximo. Fiquem com Deus é sorte pra todos nós. Boa noite!.

    ResponderExcluir
  27. meu nome é Cláudia e minha cachorrinha luly, de 1a e 8m está com cinomose. a doença foi descoberta no início e o tratamento feito com ribavirina, vitamina a e sinvastatina, alem de remédios para o estomago e pulmão. tive cuidado na alimentação dela, mas depois de 20 dias de tratamento e de ela ter apresentado poucas complicações, ficando apenas um pouco amoada, minha luly teve várias convulsões durante a madrugada. não encontrei veterinario de plantão e a cadelinha quase morreu. eu dei meio comprimido de clonazepam e ela parou de convulsionar. de manha, a levei na veterinária que receitou gardenal. desde então, ela anda com dificuldade, não abana o rabinho, esta assustada e apesar de se alimentar, parece estar perdendo peso. apesar de tudo, estou com esperança de cura. só achei estranho ela ter piorado depois de 20 dia de tratamento.isso é normal de acontecer?

    ResponderExcluir
  28. Olá tenho um filhote de 3 meses q está no 23 dia de tratamento com ribavirina . Ms desde ontem ele piorou muito. Alguém passou por isso? Obrigada pelo blog! Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda se possível me chama no whatsapp
      11 951722303
      Estamos no mesmo barco

      Excluir
  29. ana Cristina dos santos nogueira23 de agosto de 2014 às 19:19

    Boa noite faltam 5 dias pra fazer um que estou fazendo o tratamento em meus cães com ribavirina vitamina a sinvastatina e graças à deus estou com esperança são três uma ja está andando perfeitamente de vez em quando ela cansa. É ainda treme a cabecinha mas é nítida a melhora quando comecei o tratamento ela tomava sopa na ceringa hoje já come sozinha até ração. Fiquei muito feliz os outros dois estão se alimentando bem porém uma fica sentada éo outro anda com muita dificuldade mais tenho esperança . estou dando a eles citoneurin500. Organoneucerebra. Vitamina c leucogem. É comidinha peito frango purê de batata as vezes músculo muito tudo sempre com arroz branco. É isso depois imformo mais .estou muito por Deus colocar pessoas como vocês pra criar um blog tão valioso pra nós que não tínhamos nenhuma esperança. Muito obrigada que deus os abencoi. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii me manda seu contato
      Minha cachorrinha tá muito mau
      brunalealgomes.rm@gmail.com

      Excluir
  30. Boa noite! Gostaria de deixar o meu depoimento e trocar informações.
    Tenho uma cachorrinha de 06 meses que está com Cinomose a 54 dias. Depois de vários erros de vários veterinários descobrimos já na fase neurológica essa doença terrível. O nome dela é Bella apesar de já está na fase avançada Bella vem resistindo firmemente, come muito, bebe muita água, nos reconhece e até tenta brincar com a bolinha preferida dela, mas já está tetraplégica (as patinhas traseiras já estão paralisadas). Estou dando Ribavirina + Vitamina A+ Vitamina E( é um complexo manipulado pela DrogaVet de Uberlândia telefone para contato se alguém quiser encomendar 34-32293299 precisa de receita) a 13 dias e ela parece estável. Além desses remédios ela está tomando Vitamina A Arovit, lecougen, Gardenal, Promudog, Nootron comprimido, Citoneurim 5000 injetável. No 6 dia de Ribavirina ela começou com a vocalização o que tem nos deixado loucos pq ela chora o dia e a noite toda e muito sofrido. No 10 dia ela pareceu um pouco ruinzinha, mas agora ela está apresentando uma carinha bem melhor. Alguém está passando pela fase da vocalização sabe quanto tempo dura? Vou dando notícias da Bella e do quadro de evolução. Força e fé para todos.

    ResponderExcluir
  31. Perdi minha bebê para esta doença maldita :( Fizemos de tudo, até o último momento.. Mas não deu. Achamos também que foi negligencia do veterinário, pois não foi receitado nenhum destes remédios que apontam no post.
    Que ótimo! Espero que as pessoas que passam por este triste problema se informem do tratamento para que não percamos mais nossos cachorrinhos.
    Sdds Belinha ♥

    Juliane

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Meu cachorro se encontra em um estado bem crítico já, não consegue andar, nem levantar a cabeça. A veterinária falou que o único medicamento que poderia salvar ele seria a Ribavirina. Tentei ligar nos telefones que vocês informaram e não tinha e quando tinha, não poderiam enviar se a receita não estivessem nas mãos deles. Eu não teria tempo de enviar a receita e esperar o remédio chegar.
    Mas com muita fé, liguei em todas as farmácias da cidade e depois de ligar em mais de 20 lugares, encontrei.
    Comprei aqui em Rondonópolis - Mato Grosso. Drogaria: Droga Junior. Remédio: Virazole. Preço: R$ 105,00. Telefone: (66) 3421-5053.
    Creio que foi um milagre ter encontrado este medicamento aqui em uma cidade do interior. Agora ele está tomando as medicações em casa e com a proteção de Deus.
    Muito obrigada por este blog, está ajudando muito.

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal é com muita tristeza que venho contar que minha cachorrinha Bella morreu ontem no 16º dia da ribavirina. Ela não aguentou o medicamento e morreu do coração, mas morreu tranquila parece que em paz o que nos conforta. Espero que outras pessoas tenham mais sorte no tratamento dos seus amigos peludos.
    Fica aqui a minha oração e torcida.....

    ResponderExcluir
  34. ana Cristina dos santos nogueira31 de agosto de 2014 às 15:42

    Olá boa noite gostaria de uma informação ontem fez 30 dias de tratamento com bastante sussesso .à duvida continuou com a ribarina vitamina a é sinvastatina ou paro e fico só com as vitaminas .estou com dúvidas. Espero algumas resposta. Obrigado boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo,eu na dúvida dei mais 30 dias de ribavirina,depois continuei so com as vitaminas e ele está ótimo

      Excluir
  35. Alguém tem o ribavirina ou ADE para me doar? Meu cãozinho tbm está nessa luta. Por favor, se puder entre em contato: tt.bianca@hotmail.com. Por favor, me ajudem a salvar o meu cãozinho!!!

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, meu amigo não sobreviveu a essa doença e restaram cerca de 50 comprimidos de Ribarina 250mg. Se tiver algum interessado, por favor entre em contato. will.absilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é Vanessa e eu estou com muito medo de perder minha cachorrinha poodle de 4 anos pra essa doença, infelizmente eu estou desempregada e não tenho condições de leva-la ao veterinario, preciso da ajuda de vocês me passando informações e me auxiliando. Quem puder doar Ribavirina entra em contato por favor. :/ vanessataurino@live.com

    ResponderExcluir
  38. Só uma dúvida !
    Na bula do ADE injetável emulsificável pfizer 250ml diz : Atenção Não se recomenda o uso em cães e gatos ....
    Fiquei apreensiva e comprei Arovit 50.000 U.I.,como a minha cachorra tem uns 20 kg,estou dando 8 comprimidos deste,misturado em ração úmida,e ela come.
    Mas fica aqui a minha pergunta : esse alerta na bula,faz sentido ?!
    Gostaria de saber,obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Estou totalmente confusa ! Quando li a sua indicação da vit A, 20.000 UI/kg
    eu pensei que seria para cada kilo corporal corresponderia 20.000 UI,como tenho Arovit 50.00 UI e acima você disse para dividir um comprimido em dois e dar duas vezes por dia,como disse antes minha cachorra tem uns 20 kg e multiplicado daria 8 comprimidos de 50.000UI era o que eu ia dar para ela !!! Poderia me esclarecer por favor ??? Fiquei perdida agora ...

    ResponderExcluir
  40. Minha cachorra chora a 5 dias estou em tratamento com ribavirina q devo fazer qual tranquilizante me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  41. Tenho Ribavirina (41cp) para vender pois precisamos pagar os gastos que tivemos. Infelizmente descobrimos a ribavirina muito tarde e perdemos nossa filhinha molly. Temos outros medicamentos também. Whats (51) 8179 3273

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI quero o remédio é Virazole ou Ribavarina? quanto vc quer? me ajuda ...e-mail francisfonsecaiconha@hotmail.com

      Excluir
  42. Bom dia!!! Eu e meu marido descobrimos a 6 dias que nosso bebe Dobby esta com Cinomose mesmo sendo vacinado, logo que percebemos os sintomas levamos ao veterinario ele de imediato nos indicou o tratamento com Ribavirina juntamente com Omeprazol e um coquetel de vitaminas, porem ele nao conhece a adição do remedio Dimesol, o qual vou começar a usar por conta propria juntamente com a Ribavirina. O Dobby ainda esta andando (cambaleando) mas anda pra ficar junto com a gente e do sofa pra caminha dele que fiz ao lado da minha cama, ele só come coisas pastosas e bebe água na seringa, esta com o tremor, mas todas as vezes que a gente chama ele responde abanando o rabo. Acima de todo o tratamento eu acredito que o remédio maior é o amor, para que ele possa sentir que é amado e ter forças também para lutar, tenho muita fé que conseguirei ainda ve-lo brincar e ficar conosco por muitos anos. A unica duvida minha é como utilizar o Dimesol visto que terei que dar via oral, ele tem aproximadamente 7kg e quando poderei entrar com Nootron e Citonerim5000. Desde já agradeço ao idealizador do Blog que me ajudou muito a ter fé que é possivel vencer essa maldita doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alasse, como está seu cachorrinho? conseguiu sair dessa? Minha Laila tbm está passando por essa maldita doença e até agora não vi melhoras. estou me dedicando com todo amor mas ela não tá reagindo ao tratamento. A única melhora que vi foi as plaquetas aumentarem pois estavam em 105.000 e agora aumentou para 275.000 ma em compensação a imunidade baixou. Coloquei a vida dela nas mãos de Deus pois o médico já me sugeriu a eutanásia. Espero que a sua tenha respondido ao tratamento.

      Excluir
    2. Oi Cristina, infelizmente meu Doby não resistiu, mas ele desde filhote ja tinha alguns probleminhas de saude, e tb descobri q o veterinario q eu dava as vacinas não as armazenava direito, mas não desista pq aqui na rua da minha casa vi 3 cachorrinhos ficarem curados com esse tratamento, tenha fé, apesar de ser dificil perder um filhinho de 4 patinhas, creio que um dia a gente ainda se encontra.

      Excluir
    3. Oi, minha lailinha tbm não resistiu. Mto severa essa doença. Mas lutei por ela até o ultimo minuto de vida que ela teve. Agora só tenho q me conformar apesar da saudade q ainda dói mto.

      Excluir
  43. Minha Preta está reagindo somente com AROVIT (AMPOLA 300.000UI) IDEAL para seu peso e sinvastatina. Mesmo assim estou atras do Virazole ... quem tiver pra doar ou vender, por aqui no ES não acho de jeito nenhum. Mas a cachorra já faz força pra levantar, uma gracinha, tenho fé em Deus que vai ficar boa!

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, meu filhote está com 47dias. Descobri que está com principio de cinomose porque na ninhada de 5 filhotes, 3 apresentaram a pneumonia. Decidi levar o meu para fazer exames, um deu positivo. Dos sintomas, ele apresentou-se somente ofegante, mas já está melhor.
    A veterinária já iniciou o tratamento com Ribavirina com vitamina A, além disso antibiótico para ajudá-lo na respiração, vitamina C e E.
    Gostaria de saber, se mesmo já medicando bem no começo, meu filhote vai passar pelos problemas neurológicos ou pode ocorrer que seja tratado antes de apresentar esse quadro?
    Desde já eu agradeço a atenção... estou muito triste e preocupada, nem durmo direito.
    O que me deixa mais feliz, é que ele se alimenta bem, brinca e dorme bastante!
    Tenho muita fé que nossos filhotes serão curados!

    ResponderExcluir
  45. ola! gostaria de saber se o seu cachorro continuou enxergando normalmente ou se em algum momento a cinomose afetou a visao, Descobrimos a cinomose no meu ha 3 dias, etretanto uma outra veterinaria estava tratndo como um prolema no femuor. De um dia para outro ee parou de enxergar e esta muito abatido... a unica opcao que a medica veterinaria nos deu eh sacrifica-lo... seu blog nos deu uma nova esperanca, vamos tentar este ratamento. Tambem percebi outros cae perto do Coleira...eles nao pegaram o virus? tenho mais dois e estamos com muito receio... os separamos para nao terem muito contato, Aguardo sua resposta e obrigada por compartilhar o tratamento do Coleira!!

    ResponderExcluir
  46. Ola pessoal, eu minha filha morena estamos atrevessando essa maldita doenca, juntas e com muito amor, estou tratando com o virazole, encontrei aqui no Df na Unicom da Rua das farmacias.

    ResponderExcluir
  47. Nao tive sucesso contra a doenca, tenho ribarina pra venda. Whats 61_ 86473608 tatiellebezerra@ hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Quantos dias deve durar o tratamento com a Ribavirina e com a Vitamina A? Obrigado

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde pessoal... Então tenho um filhoe de rottweiler que apresentou cinomose em dezembro, ele so teve remela nos olhos (por volta do dia 10/12/14) e ja foi direto para a faze neurológica no dia 25/12/14... Procurei veterinaios fiz todos os exames: tomográfica do encefalo, exame de colete de liquor (no qual constatou a cinomose), pois bem a minha veterinária passou o tratamento no dia 02/01/15 com predisona, oralguard, citoneurin, vitamina c e pelo e derme. Então hoje dia 24/01/15 o meu cachorro veio piorando aos pouquinhos.... Ele nunca parou de comer (ele tem um mega apetite), nao teve vomitos e nao teve diareia... Ele ate engordou 5Kg do dia 02/01/2015 ate hj dia 24/01/2015. O unico problema que ele tem a a dificuldade de andar e ficar em pe... Atualmente ele praticamente nao consegue mais sozinho ficar em pe ou caminhar... A minha duvia e a cinomose nele ja passou? Agora e so reabilitar ele com fisioterapia e acuputura. Ou ainda esta na cinomose. Visto que ela esta apresentando a fase neurologica a 30 dias. Nesse periodo ele voltou a pistar da vista direita e a sua cabeça ficou mais alinhada (pois tinha ficado bem tortinha). O que voces acham tento a ribavirina?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite amigos. Me chamo Tânia e luto ajudando cães de rua aqui aonde moro em Itaipuaçu na cidade de Maricá/RJ. Estou com um peludinho diagnosticado com cinomose. O tratamento é muito caro, mas pesquisei e quero muito salvá-lo fazendo esse tratamento com ribavirina e vitamina A !!! Por favor alguém de bom coração tem esse remédio para me doar? Meu email: tammt.rj@gmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde meu cachorro Bob estar com cinomose estou dando nootron e complexo B. e vitamina A como faço pra concegui ribavirina alguém tem por favor

    ResponderExcluir
  52. Quanto tempo eu dou a SINVASTATINA? Comecei ontem com o virazole, arovit, cintoneurim 5000 capsula. (2 x ao dia?) vit. E e ascaridil (dei 1 hoje) . Tenho muitas dúvidas se devo começar hoje com essa Sinvastatina. O animal é uma cadela de 25 quilos que recolhi das ruas.
    A coitadas ainda tá com algum proble na vagina... não é interno só externo...

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Meu pequeno foi diagnosticado errado. Qdo descobrimos ele já estava c problems neurológicos, não anda mais. A vet. já sugeriu a eutanásia. Até hj tomou amoxicilina, gardenal e comecei com vitamina A. Devo ter esperança! Será q há tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Helena. Aconteceu o mesmo com o meu caozinho, diagnosticaram parvovirose na primeira fase e depois ele piorou. Descobriu algum tratamento eficaz?

      Excluir
  55. Meu grande amigo não resistiu..estava muito debilitado e com falência no rim e fígado.Foi sacrificado hoje,para minha tristeza :(
    Tenho 14 cápsulas de Ribavirina 345 Mg para doar,se alguém quiser,pode me adicionar no face bellcouto ou mande e-mail bellcouto@yahoo.com.br
    Tenho também 10 comprimidos de Sinvastatina 20 mg
    13 comprimidos Citoneurin 5.000
    28 comprimidos de Gardenal 50 mg
    Obrigado por terem me dado uma esperança,mas para o meu Zeus foi tarde.
    Abraços :(
    Tenho também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. eu precisava mto pro meu anjinho, tô procurando pra comprar e não acho.. vc ainda tem? Ou sabe onde comprar? Whats 996056713 perola

      Excluir
    2. Flor se ainda tiver por favor me de , moro no interior do Ceará e não encontrei e meu cachorro está muito doente .. Whats 994991007

      Excluir
    3. Flor se ainda tiver por favor me de , moro no interior do Ceará e não encontrei e meu cachorro está muito doente .. Whats 994991007

      Excluir
  56. Olá sou de SP. Meu cachorrinho faleceu. Entao estou vendendo ribavirina sobrou 58 ml. Eu usei somente 2 ml. Quem tiver interesse meu email. emilimilire@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. Olá sou de SP. Meu cachorrinho faleceu. Entao estou vendendo ribavirina sobrou 58 ml. Eu usei somente 2 ml. Quem tiver interesse meu email. emilimilire@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. Bom dia. Uma Senhora da cidade de Presidente Prudente SP. tem 5 cachorros que estão com Cinomose. Alguem tem em casa Ribavirina para doação.

    Grato
    18 98156 0989 Watts e Celular. email:oswaldo.godoybueno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Alguem possa me indicar onde achar ribavirina pra dar pro meu caozinho

    ResponderExcluir
  60. Alguem possa me indicar onde achar ribavirina pra dar pro meu caozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No RJ tem a drogavet: http://www.drogavet.far.br/site/home.php

      Excluir
  61. Alguem sabe dizer se Ribavirina afinal funciona apos a fase neurologica? A veterinaria que esta tratando meu caozinho (de apenas 3 meses) disse que nao e por isso nao estou usando. Porem, ele nao apresentou melhoras ate agora (ja esta tratando ha 12 dias). Ele esta totalmente apatico, nao tem equilibrio, nao anda, tem mioclonia na pata traseira. Nao sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  62. Olá! No começo de abril minha cachorrinha foi dianósticada com cinomose, fiz o tratamento completo com ela, no finalzinho de junho ela já aparentava estar bem melhor, pensei até curada, mas há uma semana, ela está apresentando os sintomas novamente, será que ela ñ ficou curada ou ficou e pegou novamente, pq fica ni ar né? Por algum tempo? Estou triste! Vendo ela assim novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem?
      Por duvida vc pode fazer mais 30 dias de tratamento ou não,eu fiz com o meu prq ele deu uma piorada depois do tramemto. Essa recaida é normal,continue com as vitaminas e com a alimentação q vc vai conseguir .

      Excluir
  63. Oi pessoal , eu tenho fotos vídeos do meu cachorro 🐶 em trtamento e recuperado,quem quiser ver ,é so chamar no zap 98 9 99694307

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal, quero compartilhar Minha luta contra a Sinomose ,para que possa ajuda-lo! Graças a Deus meu cãozinho Poodle de 9anos venceu essa terrível doença; primeiro en felizmente os veterinário não faizem muito coisa, apenas sugerem sacrifício! Mais Você tem que acreditar, teer fé que é possível! , A Sinomose é um vírus, ou seja ela tem semelhança a Sarampo, Aids etc..., eles são resistentes e mutaveis! En felizmente só a prevenção é eficaz, não existe remedio para a cura, é sim tratamento!,se o cão conseguir resistir ao vírus ele a assimila e se torna imune! Mais deixando sequela principalmente nas patas e cerebro. Os Remédios Ribavirina ou outros causam sequelas graves no Animal, podendo até acelerar sua morte, pois atacam o virus mais também outros órgãos! O principal neste momento e se dedicar ao animal, levando ao banheiro, dando água! Eo alimente sempre que conseguir.Use remedios leves como Dipirona em caso de febre, algum remédio para ajudar a urinar! Ir ao banheiro.*(Remedios Passados pelo Veterinario), só use quando veer que o animal não está conseguindo mesmo! Pois vale mais a insistência! . Faça compressas de sal marinho (aqueça o sal na panela ate estalar,apos isso retire o do fogo,deixe ficar morno, coloque num pano) faça essas compressas nas patas, pescoço e Também use água morna para passar com um pano na barriguinha ajudando o intestino, e aliviando a dor dos nervos, (a Sinomose ataca os nervos deixando-o sem controle das patas).o unico medicamento real que se deve usar é um passado por seu veterinário para ajudar o cérebro do cãozinho a se regenerar ( pois a Cinomose ataca a bainha que liga o cérebro ao nervo central da coluna) busque alimentos para ele ricos em vitamina A, B12 ( a vitamina A tem grande influência na luta contra o virus mais em excesso prejudica o cão, busque ajuda veterinária). Se o cão mostrar melhora não pare de cuidar dele, sempre o observe pois o vírus pode esconder debaixo da pele do animal, faça compressa de água morna na pele!. Se acaso o animal pender o rosto para um lado, ficar meio torto! Faça compressa de sal marinho morno, e gotege uma a três gotas de Diclofenaco no ouvido que esta para baixo (pois o cão tende a se enclinar o rosto para o lado da lesão causada pelo virus) se acaso sair pus por algum lugar, faça a limpeza, mais não tape com pomada específica até parar de sair, (pode ser o anticorpo agindo)! Porfim; tenha muita fé, peça a São Francisco de Assis! E tenha muito amor, não desista dele, pois ele não desistiria de você! Abraço.. espero teer ajudado alguém, com essa luta que passei! Minhas orações estarão sempre direcionadas a vocês nesse momento de luta./thiagoregis-Perdizes, Mg.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. conseguiu sem a a Ribavirina
      ? estou desesperada cm meu cão se não consegui o mais rápido temo que vou perde_lo ele travou a boca e não come nada já tentei de tudo e antes eu conseguia com a seringa dá agua e alguma comida mas agora ele nem mexe a lingua e cai td pelo lado ... estou muito triste alguém já passou por esta situação para me ajudar

      Excluir
    2. viviane, voce conseguiu salvar seu filhote?

      Excluir
  66. Daniel Monteiro Pimenta27 de agosto de 2015 às 22:14

    Minha amigona Luna começou a apresentar espasmos na traseira direita, remelas e vermelhidão nos olhos. Levei ao vet hj que fez o teste com "alerge" e deu negativo para cinomose, mesmo assim, fizemos exame de sangue e começamos o tratamento com antibiótico e suplementos minerais. O resultado sai amanhã mas já estou me preparando para o pior pois ela está apresentando todos os sintomas relatados aqui. Sou de Governador Valadares em minas gerais e já vou começar a procurar a ribavirina. Podíamos criar um grupo de whatsapp para tratar a respeito o que acham? Meu número é (33)9952-0685. Meu nome é Daniel e quero muito ver minha Luna bem lá na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. c conseguiu a Ribavirina Daniel ? estou desesperada cm meu cão se não consegui o mais rápido temo que vou perde_lo

      Excluir
    2. Vai dando a vitamina A enquanto não chega a ribavirina

      Excluir
    3. Ola Daniel, como passou sua Luna? minha princesa tambem esta com cinomose, e onde eu moro nao tem ribavirina, meu namorado está chegando do Brasil daqui a 5 dias e vai trazer. mas minha mel está muito triste, está perdendo os movimentos das pernas traseiras, nao quer comer. estou dando vitamina A e tonico para apetite, estou dando tambem soro e suco de beterraba, pois ela esta muito anemica. voce acha que ela pode sobreviver esses dias so com a vitamina A? temo muito em perder ela.

      Excluir
  67. Minha cadelinha ta com cinomose a 7 dias vou fazer o tratamento da vitamina a e sinvastatina sera q vai dar certo só com os 2??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce poderia me dizer se deu certo? pois onde moro nao tem ribavirina para vender, e se for pedir do brasil vai demorar muito. por favor pode me mandar a resposta. abraço

      Excluir
  68. Olá descobri sábado que minha cachorra está com cinomose. Já atingiu a parte neurológica pois ela começou a convulsionar mto. O vet me indicou antibióticos e corticóides e gardenal pra conter as convulsões. A boca dela esta travada e baba muito. Vcs podem me ajudar. Pois não qru sacrifica-la. Meu email jakinutrir@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  69. ola! Sou do RJ - bairro Campo Grande, alguém tem ribavarina para doar? quem tiver por favor meu face elita.simões email debarroselita@gmail.com.Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. olá, meu nome é kétima, faz duas semanas que descobri que filhinha belinha está com cinomose, ela está fazendo tratamento mais está precisando de ribavirina, não sei onde entrar alguém me ajuda por favor pois amo demais minha cachorrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ribavirina. virazole no 0800113371 e eles enviam pra você. Mas você tem que conseguir uma receita antes, do jeito que eles solicitam, porque ele é controlado. E eles só tem de 250mg. O preço da caixa com 60cápsulas é em torno de R$95,00

      São Paulo:FONE- 11 50535900

      AV. iBIRAPUERA 2120 - MOEMA _SÃO PAULO
      SAR medicamentos FONE:11-55932200 End: Av Ibirapuera, 2120 18º andar, São Paulo-Sp (Vendem a Ribavirina com o nome Rebetol e Virazole)
      Para conseguir a medicação Junto ao SAR e necessario enviar um email com todos os dados abaixo, esse modelo foi recebido por um de nossos amigos que ligou na SAR pedindo informação de como comprar a medicação para ser enviada pelos correios.
      Conforme solicitado, seguem os dados que devem constar na Receita de Virazole 250mg p/ uso veterinário:
      · Nome do proprietário
      · Endereço do proprietário
      · Nome do animal
      · Raça
      · Espécie (gato ou cachorro)
      · Tempo de vida
      · Nome do medicamento e dosagem – se constar o nome químico, informar também o nome comercial
      · Quantidade de caixas
      · Posologia
      · Dados do emitente (veterinário): carimbo, CRM-V, assinatura e endereço da clínica.
      Quando estiver com a receita original, por favor, nos encaminhe por e-mail para receitas@oncoprod.com.br c/ cópia para oncologia@teleaction.com.br para conferência prévia pela farmacêutica.
      Atenciosamente,
      Televendas
      Tel: 11 5593-2200
      Fax: 11 5593-5174
      Ribeirão Preto - Cirúrgica Mafra - (016) 2132 5000 - fazem entrega, é necessário enviar a receita por correio FONE: 5593-2200 ONCOPROD DISTR. PROD. HOSPITALARES

      AV. iBIRAPUERA 2120 - MOEMA SÃO PAULO

      Goiânia:Ligmed Tele-vendas (62) 4002 4400

      Brasíl Pode-se encontrar o VIRAZOLE (Ribavirina) nas seguintes farmácias:

      - DROGAFUJI (http://www.drogafuji.com.br/virazole-250mg-60cps.html), ao custo de R$ 75,66. Porém, apesar de constar no site, ele não está disponível nas farmácias da rede.
      - Ligmed (http://www.ligmed.com.br/virazole-250mg-com-60-capsulas.html), ao custo de R$ 85,12, pode ser encontrado na farmácia da CRS 513 Sul, Bloco A, na W3 Sul.

      Segue os dados dos Laboratorios:RIBAVIRINA

      VIRASOLE - Fabricante: Uci FarmaTel: 0800 191 2961 RIBAVIRON C - Fabricante: Biolunis Farmacêutica Ltda.Vendas e distribuição - Tel: (0xx11) 6352.1717

      RIBAVIRINA - Fabricante: Laboratório BiosintéticaA venda e Em farmácias especializadas

      Informações: Biosintética Assistance: 0800-701 6900

      RIBAVIRIN - Fabricante: Blaüsiegel
      A venda em farmácias especializadas
      Telefone: (11) 4615-9400
      Rebetol (Ribavirina) - Fabricante: Splough
      cáps. 200 mg cx. c/ 60 un.

      Sites

      http://www.sar.com.br/br/medicamentos/detalhe_produto.php?pro_id=79

      http://www.ligmed.com.br/ e procure por Virazole e veja as formas de comprar ou entrar e contato com eles.
      Tente também nesse site:
      http://www.maispreco.com/preco/ribavirina
      http://www.oncoprod.com/ (procure por Virazole)

      OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS SÃO:

      - Não use corticoides. Dexametasona, Prednisolona, etc. Eles baixam a imunidade do animal e o matam mais rapido. O remedio correto nesses casos são é a Sinvastatina, pois ela age apenas nos astrócitos (células do cerebro que são responsáveis pela fase neurológica da doença).

      - Sempre que possível mantenha o animal doente isolado do resto pra evitar o contagio.

      Excluir
  71. Eu tenho uma cachorrinha que está TB com cinomose... Já não come a 2 meses e meio... Comecei o tratamento com Ribavirina tem 11 dias, ganhei amostra grátis do meu veterinário, mais hj acabou, e estou dando TB complexo B, vitamina C, e citeneurim... Mas mesmo assim ela não come nada e está muitofraquinha, esta andando com dificuldades e o que dou pra comer ela vomita... Que sofrimento eu não sei mais o que fazer... Se alguém tiver Ribavirina pra me arrumar vou ficar muito grata pois não tenho condições de comprar... Ontem ela tomou uma medicação injetável e repetir 48hs depois que será amanhã... Não me lembro o nome da medicação pois ficou retida na loja que comprei, mas me disseram que vai ajudar muito... Vou pegar o nome da medicação amanhã outra vez com o veterinário... Mas melhoras ainda não aconteceu... Meu Deus nos ajude!!! Estou em prantos em ver cada dia Florzinha definhar.. Se alguém tiver Ribavirina pra me doar meu e-mail é keilacfiuza@gmail.com.br... Que doença maldita...

    ResponderExcluir
  72. Eu tenho uma cachorrinha que está TB com cinomose... Já não come a 2 meses e meio... Comecei o tratamento com Ribavirina tem 11 dias, ganhei amostra grátis do meu veterinário, mais hj acabou, e estou dando TB complexo B, vitamina C, e citeneurim... Mas mesmo assim ela não come nada e está muitofraquinha, esta andando com dificuldades e o que dou pra comer ela vomita... Que sofrimento eu não sei mais o que fazer... Se alguém tiver Ribavirina pra me arrumar vou ficar muito grata pois não tenho condições de comprar... Ontem ela tomou uma medicação injetável e repetir 48hs depois que será amanhã... Não me lembro o nome da medicação pois ficou retida na loja que comprei, mas me disseram que vai ajudar muito... Vou pegar o nome da medicação amanhã outra vez com o veterinário... Mas melhoras ainda não aconteceu... Meu Deus nos ajude!!! Estou em prantos em ver cada dia Florzinha definhar.. Se alguém tiver Ribavirina pra me doar meu e-mail é keilacfiuza@gmail.com.br... Que doença maldita...

    ResponderExcluir
  73. ola a todos como vcs estou na fase onde depois de dar a ribavarina manipulada com dimensol aparentemente o cachorro zaion reestabeleceu mas as sequelas ficaram existe uma movimentação involuntária na cabeça junto com a tremura da boca abrindo e fechando ,sendo que numperiodo em que fui trabalhar ao voltar ele estava com a língua toda picotada pelos propios dentes por não conseguir parar,estou dando promuldog e vitaminas d e a e nos ferimentos da língua oncilon, a duvida é esta língua que feriu regenera,e ele mastiga com dificuldade devido a tremura da boca mas come comida macia como patê e raçao umidecida, mas esta vivo graças a ribavarina com detalhe que tem que ser rápido com a medicação logo no começo ,pois outro cachorrinho que tinha o perdi por demorar com a medicação pois a doença do carrapato é muito parecida com os sintomas.que são lazaro proteja a todos os pets dodoi

    ResponderExcluir
  74. Respostas
    1. Por favor onde encontro esses medicamentos? Farmácia ou Pet Shop?
      Tem que ter receita?

      Excluir
    2. Por favor onde encontro esses medicamentos? Farmácia ou Pet Shop?
      Tem que ter receita?

      Excluir
  75. Olá pessoal, a minha bebê tbm está com essa doença horrível, venho lutando com ela a mais de três meses, já dei tudo que me ensinaram.
    Até a água de quiabo, mas ela continua paralisada, eu oro a Deus pedindo para o senhor curar ela, porque é muito sofrimento, estou com uma receita de ribavirina já quase dois meses e não consigo achar aqui em Goiânia, se vcs souber como posso encontrar por favor me avise estou desesperada. Vou deixar o meu contato. 62 92808749 watsap me ajudem por favor. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  76. Olá pessoal, a minha bebê tbm está com essa doença horrível, venho lutando com ela a mais de três meses, já dei tudo que me ensinaram.
    Até a água de quiabo, mas ela continua paralisada, eu oro a Deus pedindo para o senhor curar ela, porque é muito sofrimento, estou com uma receita de ribavirina já quase dois meses e não consigo achar aqui em Goiânia, se vcs souber como posso encontrar por favor me avise estou desesperada. Vou deixar o meu contato. 62 92808749 watsap me ajudem por favor. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  77. Alguém sabe onde encontrar essa medicação em Aracaju, meu cão foi diagnosticado hj, vou começar o tratamento mas a vet não passou o antiviral, quero comprar, aceito doações TB, estou muito nervosa e preocupada. Whats 79-998253770.

    ResponderExcluir
  78. Alguém sabe onde encontrar essa medicação em Aracaju, meu cão foi diagnosticado hj, vou começar o tratamento mas a vet não passou o antiviral, quero comprar, aceito doações TB, estou muito nervosa e preocupada. Whats 79-998253770.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia sou do Rio de janeiro quem tiver esses medicamentos para doação eu aceito tô com uma ninhada de5 ffilhotes com essa maldita doença estou sofrendo muito vendo eles desse jeito. 983257969 esse é meu zapzap quem poder me ajudar oobrigado

    ResponderExcluir
  80. Fiz o tratamento na minha cachorrinha Anitta, filhote agora com 6 meses. Foi o tratamento o proposto pela Dra. Simone Henriques Mangia, com pequenas adaptações. Estamos aplicando o seguinte: Arovit 50.000 UI 1 compr. de 8/8h, Ascaridil 80mg 1x ao dia, Vit. C 15 gotas de 12/12h, Glucopan Gold 2mL de 12/12h (junto com vit. C), sinvastatina 20mg 1 compr. de 12/12h, organoneurocerebral 1 compr. de 12/12h, citoneutin 5.000 1 compr. de 12/12h, omeprazol 20mg 1 cáps 40 min. antes da ribavirina, DMSO 1mL/Kg imediatamente antes da ribavirina, Ribavirina 250mg 1x ao dia.
    Ela está viva!! Fiz 18 dias de tratamento, é uma luta! A cachorrinha ficou muito enjoada por causa do DMSO, que foi dado via oral, com diluição feita com gemada e as vezes com água mineral. Ela está com mioclonia. Ainda estou dando pra ela o Organoneurocerebral, ETNA, vit. A e C. No restante ela está bem. Está se alimentando e tomando água super bem, apenas com dificuldades para caminhar, porém consegue correr. Espero ter colaborado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe, boa noite! Na época em que vc fez, qual era a idade dela e peso por favor? Como não encontrei nehum vet capaz de me ajudar com este tratamento, tomei a iniciativa e comecei hj c/ ADE 1/10 ml+ Nutrifull Dog 2 ml cd 24 hs + 1 Sinvastatina cd 12 hs + 1/4 Citoneurim 5.000. Podeira me ajudar, estou muito triste por não encontrar apoio. Minha Mel tem 75 dias e pesa 2 kg. Apresenteou de imediato há uns 10 dias apenas secreção ocular e dificuldades em andar. Hj amanhaceu cambaleando muito. Qdo levei ao vet há uma semana atrás, ele receitou apenas Doxy 1,5 ml e Nutrifull Dog. Aguardo, muito obrigada.

      Excluir
  81. Olá Filipe, boa noite! Na época em que vc fez, qual era a idade dela e peso por favor? Como não encontrei nehum vet capaz de me ajudar com este tratamento, tomei a iniciativa e comecei hj c/ ADE 1/10 ml+ Nutrifull Dog 2 ml cd 24 hs + 1 Sinvastatina cd 12 hs + 1/4 Citoneurim 5.000. Podeira me ajudar, estou muito triste por não encontrar apoio. Minha Mel tem 75 dias e pesa 2 kg. Apresenteou de imediato há uns 10 dias apenas secreção ocular e dificuldades em andar. Hj amanhaceu cambaleando muito. Qdo levei ao vet há uma semana atrás, ele receitou apenas Doxy 1,5 ml e Nutrifull Dog. Aguardo, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  82. Erick boa Tarde..
    Meu nome e Camila e tenho um cãozinho de 2meses que nao foi vacinado por erro Veterinario sei la, e pegou cinomose..
    Passei domingo em outra Veterinaria que me passou gaedenal e mas dois remédios.
    Gostaria da sua opinião em ralação a esse medicamento , pq ele esta com tiques no olho e chora coro o se fosse dor..
    Por favor se poder me ajudar agradeço, pois eu so choro so de imaginando que ele pode ser sacrificado..
    camila__casilva@hotmail.com
    Se poder me aconselhar pôr emails agradeço. .

    ResponderExcluir
  83. Estou com um cãozinho de aproximadamente 5meses, acabo de sair do veterinário e o teste rápido para cinomose deu "nao reagente" mas mesmo assim a vet disse que, pelos sintomas é cinomose na certa. Ele esta com um tique na pata posterior e febre, parece que já é o estágio neurologico da doença. Amanhã vou no hospital veterinário para ter a certeza com o exame de sangue mas já vou me preparar para iniciar o tratamento o mais rápido possível e farei vídeos da evolução ou não do caso para passar aqui no blog.
    Whats: 51 92341309

    ResponderExcluir
  84. Estou com um cãozinho de aproximadamente 5meses, acabo de sair do veterinário e o teste rápido para cinomose deu "nao reagente" mas mesmo assim a vet disse que, pelos sintomas é cinomose na certa. Ele esta com um tique na pata posterior e febre, parece que já é o estágio neurologico da doença. Amanhã vou no hospital veterinário para ter a certeza com o exame de sangue mas já vou me preparar para iniciar o tratamento o mais rápido possível e farei vídeos da evolução ou não do caso para passar aqui no blog.
    Whats: 51 92341309

    ResponderExcluir
  85. ATUALIZANDO:hoje completa 1semana do diagnóstico de cinomose. Estamos tratando com antibiótico, vitamina A e E e ribavirina. Dipirona para febre e 2 colirios pois os olhos pois estavam secos.
    Ele anda com certa dificuldade poos uma pata esta praticamente sem movimento e chora a noite toda, o que está sendo o pior sa doença (mesmo sabendo que o choro não é de dor e sim um dos próprios sintomas da doença, é o que complica pois não durmo bem a uma semana)
    Outro fato importante, ele esta perfeitamente bem em um dia e no outro muito mal. Essa doença é muito "instável", ou seja, a esperança de cura vem e vai com facilidade, mas não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  86. ATUALIZANDO: Infelizmente, meu cão não resistiu... veio à óbito hoje pela manhã.
    Após uma semana de significante melhora, comendo e bebendo sozinho e ainda andando com uma certa dificuldade, sábado (12/03), teve uma convulsão e após isso, simplesmente ficou sem os movimentos de todo o corpo e espumando o dia todo. Começamos a dar soro caseiro e alimentos por uma seringa direto na garganta dele. Hoje pela manhã ele desistiu.
    PS: apesar de tudo, foi muito bom não termos desistido dele! Eles sentem dor e também, amor. Faça o que estiver ao seu alcance para tentar salva-lo.

    ResponderExcluir
  87. Alguem tem ribavirina pra doar. O dunga erta com tiques nas patas e balançando, as patas d tras nao reage muito, o telefone é0xx62 35774916 ou claro 62 93665713
    goiania-g
    email .claudiameialoira@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Alguem pode me ajudar? Comecei a dar ADE pro meu cachorro hoje, mas não entendi quantos ml tenho que dar, ele tem 20 kilos.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia.meu Logan tem 9 meses está sendo tratado a 1 mês não anda ,não come,vi o link não achei ribavirina comprei vitamina A arovit 50.000ui e sinvastatina 20mg comecei agora a medicar com esses medicamentos, hk a tarde sai hemograma completo,ele teve doença do carrapato e em seguida cinomose, pode me ajudar Erik.rogeriocaetanoalves@hotmail.com./018/99735/8729

    ResponderExcluir
  90. Alguém tem ribavirina pra doar presciso e não acho emmminha cidade.

    ResponderExcluir
  91. Oi minha cadela Lupita de 10 meses está com a cinomose e está na fase neurológica e está tomando 9 remédios e não estou vendo melhoras. Alguém poderia me ajudar estou em prantos. Meu nome e Raquel e este e meu e-mail raquel_tresrios@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  92. Oi minha cadela Lupita de 10 meses está com a cinomose e está na fase neurológica e está tomando 9 remédios e não estou vendo melhoras. Alguém poderia me ajudar estou em prantos. Meu nome e Raquel e este e meu e-mail raquel_tresrios@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  93. Para achar a Ribavirina tentem conseguir através desse link:
    http://www.solmedicamentos.com.br/rebetol-200-mg-c-140-caps-c1-535.aspx/p#.VaWLpRNVhBc

    ResponderExcluir
  94. Existe o VIRAZOLE genérico.
    Vejam também esses vídeos do YouTube:

    https://youtu.be/qtI355gGzJQ
    https://youtu.be/4Lo8gqUw-Y4
    https://youtu.be/XALPDKM17dU
    https://youtu.be/RvEFCFBzIpk
    https://youtu.be/c8p6BCQKVm8
    https://youtu.be/S44I7IKMTR8
    Que Deus abençoe a todos e seus peludinhos!!!
    Parabéns só idealizador desse blog!!!

    ResponderExcluir
  95. Existe o VIRAZOLE genérico.
    Vejam também esses vídeos do YouTube:

    https://youtu.be/qtI355gGzJQ
    https://youtu.be/4Lo8gqUw-Y4
    https://youtu.be/XALPDKM17dU
    https://youtu.be/RvEFCFBzIpk
    https://youtu.be/c8p6BCQKVm8
    https://youtu.be/S44I7IKMTR8
    Que Deus abençoe a todos e seus peludinhos!!!
    Parabéns só idealizador desse blog!!!

    ResponderExcluir
  96. Para achar a Ribavirina tentem conseguir através desse link:
    http://www.solmedicamentos.com.br/rebetol-200-mg-c-140-caps-c1-535.aspx/p#.VaWLpRNVhBc

    ResponderExcluir
  97. Gente infelizmente também perdi meu cachorro com essa horrível doença, comprei todos os medicamentos, tentei esse tratamento mas ele não resistiu. Moro em Belo Horizonte e tenho ribavirina para doar, caso alguém precise entre em contato no meu WhattsApp
    31 98904-3993 Samantha

    ResponderExcluir
  98. Bom meu nome é Samantha deixei uma postagem que tinha o remédio para fazer a doação e uma pessoa entrou em contato e levou o medicamento para o tratamento de seus cachorros. Então desculpa gente mas não tenho mais para doar. Tinha deixado meu telefone e ainda recebo ligações mas não tenho mais. Boa sorte com seus bichinhos.

    ResponderExcluir
  99. Meu nome é Felipe Aguiar. Natural de Fortaleza, moro em Cuiabá/MT. NÃO SE PODE USAR ETNA NO PERÍODO EM QUE USAR A RIBAVIRINA!!! ISSO ESTÁ ESCRITO NA BULA DO ETNA! ELES COMPETEM UM COM OUTRO (INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA). Tratei Cinomose do meu Boxer adulto (Toddy, 28kg) com Ribavirina + Arovit por 60 DIAS. Só depois disso que comecei o Etna para tratar sequelas.
    Claro... durante o tto com a Ribavirina (30mg/kg/dia 24/24h) + Arovit (3 a 5 comp 12/12h), foi usado Omeprazol (20mg em jejum pela manhã), Glicopan (5ml 12/12h) e umas 5 ou 6 doses de Infervac (2ml intramuscular semanal). No primeiro mês do tto, devido às infecções oportunistas, tive que administrar Doxiciclina comprimidos (antibiótico) para tratá-las.
    Como achei Ribavirina? Numa farmácia de manipulação de animais de Cuiabá. Aqui não existe em nenhuma farmácia humana e nem nas humanas de manipulação. Procurei em todas. Só tem na que mencionei acima. Saiu caro porque meu cachorro é grande (28kg de peso dava 840mg/dia de Ribavirina). Aliás, as doses que falei aqui são pelo peso dele. No final das contas, se o cachorro não se alimenta direito (tipo comida boa de 12/12h), não adianta. Infelizmente, para salvá-lo, tive que descer comida forçada guela abaixo para ele não morrer. Depois passou a comer sozinho por conta própria. Frango desfiado, carne moida, ovo cozido, ovos mexidos, ração batida no liquidificador com pouco de agua são algumas sugestões. Procure na internet alimentos que cachorro não pode comer para não prejudicar seu animal. Evite ovo cru devido à Salmonella. Evite dar comida com alho ou cebola ou sazom ou arisco ou outro condimento. Evite leite, pois dá diarreia no animal.
    Consulte o veterinário antes de qualquer dieta ou tratamento!

    ResponderExcluir
  100. ola pesoal tenho ribavirina, dimesol, etna, omeprazol, e tudo o que precisa para a cura. eu estava passando por essa terrivel doença. perdi meu pequeno principe de 4 meses, o outro de pouco mais de 1 ano foi salvo. creio que meu pequeno ira voltar para nos em breve. conte comigo gente whatz. 54 81252778

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rita tudo bem.Voce ainda tem os remedios,que voce mencionou,estou interesada.Meu nome é Marcia

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. tenho 122 capsulas de ribavirina,glicopan, arovit, cefalexina....interessados chamem no zap 31982931200

    ResponderExcluir
  104. bom eu morro em ceres go tenho um filhote de rotweiller de 7 meses que se contaminou como virus da cinomose pq ate na minha cidade ta pestiado desse virus que é altamente contagioso, meu cão ja esta na fase de crises neurologicas e tomei conhecimento do tratamento com ribavirina atraves do blog, mais infelizmente minha cidade é interior sem muitos recursos e por aqui não consigo ter acesso a ribavirina por favor peço a ajuda de quem possa vir me doar os medicamentos pra que eu consiga tratar meu cachorro. quem tiver o medicamento para doar vou deixar meu e-mail;tatyanyferroforte@hotmail.com ou pelo zap;(62) 98564-2745. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  105. Olá pessoas, Boa tarde.
    Eu estava tratando do meu bilbo contra a cinomose, mas ele não resistiu.
    Infelizmente perdemos a luta.
    mas tenho os remédios que ficaram, para doação.
    Ribavirina, Vitamina A (meia caixa - uma cartela) e promundog (um suplemento vitamínico para cães).
    Bom quem precisar, manda um email
    camargodiana2010@hotmail.com
    ou um whats 11.9.7641-4017 (Diana Camargo).

    Boa Sorte na luta.
    Quanto mais cedo começar, maiores as chances.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso Diana.
      Se puder me doar,seria mto grata!
      da.ni.djmmk@hotmail.com

      Excluir
  106. Galera me ajude.
    Só com a Vitamina ADE consigo combater ?
    Posso dar sinvastatina de 20mg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao. Teve comecad com tratamento com imunoglobulina e dependendo do quadro outros medicamentos: antibiotico, ribavirina,protetor gastrico.....

      Excluir
    2. Nao. Teve comecad com tratamento com imunoglobulina e dependendo do quadro outros medicamentos: antibiotico, ribavirina,protetor gastrico.....

      Excluir
  107. Pessoal, cheguei a este blog provavelmente como muitos de vocês, com o coração na mão pelos nossos filhos. Mas fiquem atentos, por favor: meu Duquinho foi diagnosticado com sinomose por um veterinario após exame de sangue. Depois de duas semanas de cuidados e remedios o Duke continuava triste e sem comer nada, alema de vomitar e ter diarreia. Achei que faltavam alguns sintomas para a Sinomose ficar Clara e procurei o Hospital Veterinario da Faculdade do Gama. La fizeram novos exames de sangue e sorologia. Deu negativo. O duke tinha uma infeccao gastrica apenas e esta aqui do meu lado 100%. Procurem sempre outro medicos. Facam a sorologia!!!!!

    ResponderExcluir
  108. Olá, essa dose da vitamina A em ml dá quanto??? Pfv, se alguém souber me ajude.

    ResponderExcluir
  109. BOA TARDE

    SOU CAMILA,
    TO QUERENDO VENDER UNS REMEDIOS QUE MINHA CADELINHA USAVA, MAIS ELA VEIO A ÓBITO ENTAO NAO GOSTARIA DE JOGAR FORA

    TENHO : RIBAVIRINA QUASE INTACTA, GADERNAL,ANTI-HELMINTICO, GLICOPAN, FLOTRIL ...

    INTERESSADOS PODEM CHAMAR NO ZAP : 31 973081309
    OBG

    ResponderExcluir
  110. BOA TARDE

    SOU CAMILA,
    TO QUERENDO VENDER UNS REMEDIOS QUE MINHA CADELINHA USAVA, MAIS ELA VEIO A ÓBITO ENTAO NAO GOSTARIA DE JOGAR FORA

    TENHO : RIBAVIRINA QUASE INTACTA, GADERNAL,ANTI-HELMINTICO, GLICOPAN, FLOTRIL ...

    INTERESSADOS PODEM CHAMAR NO ZAP : 31 973081309
    OBG

    ResponderExcluir
  111. Bom dia, sou Veterinário e meu cachorro dá raça Border Collie vacinado (importada 3 doses). Tudo indica que infelizmente contraiu o vírus dá cinomose e logo instaurei tratamento, uma vez que o vírus já se encontra na SNC do animal, mostrando falência nos reflexos e fraqueza nos membros posteriores. Tratamento esse:
    Ribavirina
    DMSO
    Arovit
    Cino-globulin
    Hemolitan Gold
    Etna
    Citoneurin
    Ranitidina
    Doxiciclina
    Por se tratar de uma patologia degenerativa espero melhor resultado, lembrando que o resultado do tratamento depende muito do estado do animal em questões fisiológicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu consigo o DMSO injetavel? Quanto tempo o tratamento com ribavirina? Estou dando a 15 dias 30mg kg dividido duas x ao dia.

      Excluir
  112. Atenção quanto o uso de Ribavirina em associação com Etna, pois ambas competem o mesmo sítio de ação.
    Dica: Em escolha fiquem com a Ribavirina, chance maior de salvar o animal.

    ResponderExcluir
  113. TENHO RIBAVIRINA !Minha cachorrinha infelizmente se foi e não deu tempo nem de começar trtamento com ribavirina :/ Vendo pela metadendo preço que comprei!
    Material em: Juiz de fora-Mg ou Barreiras Ba. Email: taymed11@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. TENHO RIBAVIRINA !Minha cachorrinha infelizmente se foi e não deu tempo nem de começar trtamento com ribavirina :/ Vendo pela metadendo preço que comprei!
    Material em: Juiz de fora-Mg ou Barreiras Ba. Email: taymed11@gmail.com

    ResponderExcluir
  115. Oi Pessoal, estou lutando junto com meu cãozinho Klaus contra essa doença.
    Sou do Rj bairro de Campo Grande,meu cachorro chegou na fase neurológica, mal está conseguindo andar, quando tenta ele cai, a veterinária passou o tratamento com Ribavirina,o antibiótico Clavulin 250mg,Organoneuro,vitamina Promu Dog, e o SoroglobulinMax injetável de 10 em 10 dias.
    Ele sente fome e come, mas vomita tudo, e pra isso ela receitou o Bromoprida 4mg/ml e para o vomito deu certo.
    Ela receitou um calmante porque ele geme e grita muito a noite.
    Também estou dando água de coco e como a veterinária disse que não tem problema também estou dando suco da fruta Noni.
    A comida, como o estomago dele está sensível estou dando aos poucos de hora em hora.
    E para facilitar a digestão bato no liquidificados 1 batata, 1 ovo cozinho, quiabo, e ração amolecida com água.
    agora é rezar pra que ele consiga vencer esse vírus.
    Da pra perceber a luta dele, o quanto ele tenta andar e cai o tempo todo, o esforço pra comer e não está sendo fácil.
    Queria que isso passasse logo pois não aguento mais ver ele sofrer.
    Mas não vou deixar de lutar por ele até o ultimo momento e espero que seja para a cura, pois não quero perde-lo.

    ResponderExcluir
  116. Estou na luta com a Suly. Não deixe seu cao deitar, ele poderá perder a musculatura. Se isso acontecer erga o de vez em quando.sucesso no tratamento. No youtube canal amor a bicho tem um suco de quiabo cru que ajuda na imunidade, achei que melhorou para defecar. Bjs

    ResponderExcluir
  117. Terminei o tratamento da ribavirina, tenho 100 cap. de 250gr.moaritchas@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. Infelizmente nenhuma resposta. Ontem minha cachorrinha movimentou muito pouco a patinha, estamos na terceira sessão de acupuntura. Tambem nao quero desistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ETNA, ajuda para parte nervosa do animal.
      - fornece ao organismo, vitamina B12 nucleotídeo, na regeneração de nervos periféricos lesionados, ou seja, na recuperação e recomposição dos nervos.

      Excluir
  119. CURA PARA CINOMOSE:

    →RIBAVERINA 30 mg por kilo do animal
    →DMSO 2O mg por kilo do animal
    →Vitamina A


    Omeprazol para o estomago todo dia na parte da manhã
    Imunidade:
    Clusivol é um polivitamínico com minerais, para uso adulto e/ou pediátrico/ compra na farmácia.

    Leucogem-(regulador das funções de defesa do organismo)

    boa alimentação
    Pode dar Quiabo em forma de suco batido
    Ferver uns 3 minutos depois bater no liquidificador. Dar uma 3 colheres do suco 3 x ao dia.
    Se o cachorro comer colocar refogado na carne ou outro alimento.

    ●bebidas isotônicas - Gatorade Faz Bem.
    *Legalon - Se tiver com distúrbios digestivos que ocorrem nas doenças do fígado

    Exemplo
    CACHORRO DE 10 kilos
    30 mg por kilo 300mg de ribarerina ao dia.
    DMSO potencializa o antibiótico
    20 mg por kilo 200mg ao dia

    Vitamina A
    Combate também
    Arovit é um suplemento vitamínico que tem como substância ativa a vitamina
    Arovit ( 50000 U.I.) - 1 comp.
    Dar 2 comprimidos até 3

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde pessoal,meu cachorro Gandhi,um labrador de 1 ano e meio, esta com cinomose ha +/- um mes,eu não conhecia o tratamento com ribavirina,estava infelizmente dando dexametasona,que foi o receitado,ele piorou muito,ja não anda mais e o latido é bem fino,quase não se ouve,esta magro,muito magro,apesar de esta se alimentando muito bem,ao menos o apetite não perdeu,mas tenho que segura-lo para comer,pois raramente consegue manter a cabeça em pé.
    Iniciei com a vitamina ADE,em torno de uma semana,estou dando via oral 3ml duas vezes ao dia,não sei se esta certo,mas fiz as contas 20,000UI/kg no caso dele que pesa 20kg agora daria 10 ml,achei um pouco exagerado...é isso mesmo? Posso aumentar a dose ou devo mante-la? A sinvastatina 20mg ele tbem esta tomando uma vez ao dia e o complexo B injetavel dia sim dia não.Consegui a Ribavirina com um preço muito bom aqui na minha cidade,140 capsulas de 200mg por 117 reais.Gostaria de uma maior orientação sobre como administra-la,30mg/kg são 600mg para ele,é isso mesmo?Posso dar essa dosagem sem medo ou é exagerada?
    Desde ja agradeço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O complexo B injetavel que estou aplicando é o Potenay 1ml dia sim dia não,esquecí de dizer que continuei com o Nootron 400mg uma vez ao dia e tambem o cloreto de magnesio,mas esse eu dimunuí de 200ml por dia para 100ml,pois não apresenta convulsões.

      Excluir
  121. Eu tratei a minha com ribavirina, mas muitos veterinarios nao possuem muito conhecimento para tratar. Tem um canal no youtube amor a bicho que tratam diversos caes com cinomose, me ajudou muito com dicas (mais q veterinarios) vale a pena pegar as dicas. Nao desistam, tem cura e eles merecem :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tratamento que eu seguia era basicamente o mesmo desse canal,tbem me inscreví no grupo deles do whatsapp e infelizmente a maioria dos cães por la estão morrendo...um membro do grupo que comentou sobre a ribavirina,mas a dona do grupo pediu que não colocassem outro tratamento la,foi então que comecei a correr atras e cheguei ate aqui.

      Excluir
  122. SINTO MUITOMESMO, ESTOU SOFRENDO MUITO A MINHA ANITA DE DOIS ANOS ESTÁ COM A DOENÇA A QUASE UM MÊS ESTOU DANDO AS VITAMINAS, A SINVASTATINA E ANTIBIÓTICOS. MAS NÃO ESTOU ACHANDO A RIBAVIRINA.
    ESTOU DESEPERADA.

    ResponderExcluir
  123. Boa noite minha cachorra está com cinomose já atacou a parte neurológica,está tomando gardenal,glicopan, Giardicid 500 e dipirona 500 tomou duas doses do soro cino-globulim,tomou a última dose ontem mais piorou muito não está comendo nem bebendo água, está defecando tipo de uma gelatina com pouco de sangue,está bem debilitada não tem forças nas patas para ficar de pé,queria muito fazer o tratamento com a ribavirina,mais não sei como posso pedir a receita ao veterinário,se alguém puder me ajudar agradeço pois não queremos perder ela para a cinomose,podem entrar em contato comigo pelo whatsapp 19 98719-1437 meu nome é Taís desde já agradeço.podem entrar em contato pelo e-mail oliveiratais221@gmail.com

    ResponderExcluir
  124. Boa noite!

    Meu nome é Diego e sou do Pará, tenho um Dálmata que está com 04 meses, a 04 dias atrás 07/09 percebi que ele estava com a pata traseira L/D tremendo, levei ao vet. e fizemos o exame de sangue onde foi diagnosticado com Cinomose.
    Estamos dando medicações e vitaminas, porém, estou vendo na internet que os sintomas dessa doença são bem mais severas. O meu Duck está super esperto, come bem, bebe bastante água e brinca normal, só não para e de tremer a pata.
    Minha duvida é, será se é esta doença mesmo? ou se é, foi detectado logo no inicio?

    Contato:( 94) 9 8147-2222 whtas app

    ResponderExcluir
  125. Bom dia , pessoal preciso de ajuda , minha filhote tem só dois meses , e a três dias está sofrendo com a Cinomose , dês de segunda está com os ataques de convulsões , e fazendo coco parecendo gelatina com sangue , se alguém PFVR conseguir me ajudar eu agradeço de coração ... Já comprei vários remédios pra ela mais as condições está ficando cada vez mais difícil ... Se alguém quiser e puder ajudar .. meu whatsapp é (11)972677956 São Paulo .. obg

    ResponderExcluir
  126. Doc james
    Olá, meu nome é o Dr. James Henry de University Of Benin Teaching
    Hospital, sou especialista em cirurgia de órgãos e lidamos com a
    compra de órgão humano que quer vender, e estamos localizados em
    Nigéria, EUA e na Malásia, mas nossa sede está na Nigéria. E se
    você está interessado em vender seu rim, ou vender qualquer parte do seu
    órgão do corpo Entre em contato conosco para mais informações. Entre em contato conosco via
    E-mail: jameshenryhome@gmail.com
    Número Whatsapp +2348110133466
    Espero ouvir de você.
    Saudações,
    Dr. James
    CEO
    UNIVERSITY OF BENIN HOSPITAL DE ENSINO.

    ResponderExcluir
  127. SOROGLOBIN INJETÁVEL POR 10 dias
    CONTRA CINOMOSE APLICAR COM URGÊNCIA AO DIAGNOSTICAR A DOENÇA . E SOROGLOBIN MAX PARA MAIS 2 DOENÇAS .
    NÃO ENTENDO NUNCA O PORQUE ESSE SORO NÃO É DIVULGADO . ENCONTREI ESTE SORO HOJE JÁ PENDI UM CÃO A 15DIAS E O OUTRO ESTÁ COM A CINOMOSE HOJE COM 40 dias . COMEÇAREI O TRATAMENTO NA SEGUNDA FEIRA 30/10/17.

    ResponderExcluir
  128. OLA, BOA NOITE A TODOS. ABANDONARAM UMA CADELINHA DE UNS 2 MESES EM FRENTE DA MINHA CASA. RESOLVEMOS AJUDA-LA PARA POSTERIORMENTE DOA-LA. ELA ESTAVA MAGRA E COM SINAIS DE ABANDONO. NO ENTANTO, IDENTIFICAMOS POSTERIORMENTE QUE A MESMA ESTARIA COM CINOMOSE (OLHOS REMELANDO, PATAS SECAS E FERIDAS, COM DIARRÉIA, BOLINHAS SE ESTOURANDO NA BARRIGA.... PORÉM ATÉ ENTÃO NÃO SABÍAMOS DESSA DOENÇA TERRIVEL. APÓS EXAME DE SANGUE FOI CONSTATADO A DOENÇA, CONTUDO O VETERINÁRIO DISSE SER DOENÇA DO CARRAPTO, SEM SER, RECEITANDO NA OCASIÃO APENAS O DOXY E UMA VÍTAMINA. PASSADOS MAIS UNS DIAS ELA COMEÇOU A TREMER A BOCA E ANDAR SEM DIREÇÃO QUANDO ESTAVA NO CHÃO. APÓS MUITA PESQUISA NO YOUTUBE E AJUDA VETERINÁRIA, COMEÇAMOS O TRATAMENTO QUE TAMBÉM TALVEZ VENHA SALVAR OS SERUMANINHOS DOS SENHORES:

    IBUPROFENO 50mg/ml PARA FEBRE E DORES (ÓTIMO REMÉDIO, ENCONTRADO EM FARMÁCIAS)
    SOROGLOBULIN MAX - Esse medicamento é um plasma de anti-corpos retirado de equinos super saudáveis. usar 0,25 a 0,5 mL do produto por kg de peso do animal 48h/48h as doses
    HIPOVITA B12 PURA INJETÁVEL- PARA FORTIFICAR O ORGANISMO DO SEU CÃO, POIS A DOENÇA SECUNDÁRIA É FRUTO DA BAIXA IMUNIDADE DO CÃO.
    AGROVET PLUS - ANTI-BIOTICO - TAMBPEM PRECISARÁ SER INJETADO INTRA-MUSCULAR PARA COMBATER O VÍRUS DA CINOMOSE
    PIRACETAM 800MG - PARA TRATAMENTO DA DESORIENTAÇÃO NEURAL
    DIASEPAN GOTAS INFANTIL - PARA TRATAMENTO DAS CRISES EPILÉTICAS

    NÃO ESQUECENDO DE HIDRATAR O MAXIMO POSSÍVEL SEU CÃO COM AGUA DE COCO OU GATORATE.

    PEROLA POSSUI UNS 2,5 KG, ESTÁ NO 4 DIA DE TRATAMENTO. NÃO ESTA MAIS TENDO CONVULSÃO. NO ENTANTO SO ESTÁ SE ALIMENTANDO COM AJUDA DE SERINGAS NA BOCA COM COMIDAS LIQUIDAS (PAPINHA DE FIGADO, SUCO DE QUIABO,E GATORATE. OBS.: CUIDADO COM O USO DO GARDENAL, POIS O CÃO CONVULSIVO PARECE NÃO RESPONDER BEM AOS SEUS EFEITOS, AI VC COMEÇA A AUMENTAR AS DOSAGENS. NÃO FAÇAM ISSO, POIS A MEDICAÇÃO PARECE FAZER EFEITO SOMENTE UMAS 48H APÓS O INICIO DA PRIMEIRA MEDICAÇÃO. DEEM APENAS O MINIMO NECESSÁRIO ATÉ CONTROLAR AS CONSULSÕES (EM PÉROLA COMECEI COM DUAS GOTAS, E NO 3 DIA JA ESTAVA DANDO 10 GOTAS, FATO QUE A FEZ DORMIR POR MAIS DE 24H POR ISSO QUE DEIXO AQUI A RESSALVA. NO ENTANTO, SOU MAIS UM MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM AQUI COMO TODOS VCS. E TENTANDO DE ALGUMA FORMA AJUDAR A ALGUEM QUE ESTEJA NO MESMO BARCO, PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA DESSA TERRIVEL DOENÇA QUE ACOMETE OS CÃES. NÃO SE ESQUEÇAM DE ENTREGAR O ANIMAL E O TRATAMENTO NAS MÃOS DE DEUS. É ELE QUEM DIZ QUEM VAI VIVER E QUEM VAI PARTIR. DAQUI HÁ UNS DIAS ESTAREI AQUI CONTANDO COMO PÉROLA ESTÁ!

    ResponderExcluir
  129. Como faso para comprar esse remédio aqui no meu estado não tem

    ResponderExcluir
  130. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir