sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cientistas criam antivírus promissor no combate ao sarampo (Cinomose também)

" Pessoal encontrei recentemente essa matéria na web e achei muito pertinente publica-la no blog, quem souber mais sobre essa nova pesquisa ou medicamento compartilhe nos comentários, o medicamento contra o vírus do Sarampo e muito parecido com o da Cinomose e geralmente o tratamento de um se a plica ao outro como e o caso da Ribavirina."

16/04/2014 21h34 - Fonte: info.abril.com.br (Link para materia original)
Pesquisadores japoneses e alemães desenvolveram em animais um antivírus que se mostrou muito eficaz no combate a um vírus semelhante ao sarampo e que poderia ajudar, com a vacinação, a erradicar uma doença que mata dezenas de milhares de pessoas por ano.
Apesar dos grandes avanços para conter o sarampo no mundo, esta doença, altamente contagiosa, mata cerca de 150.000 pessoas ao ano desde 2007, explicam os autores do estudo, publicado nesta quarta-feira na revista especializada Science Translational Medicine.
Os pesquisadores observaram um reaparecimento do vírus causador da infecção nos países europeus, o morbilivírus. Especialistas consideram que a doença esteja contida na Europa. Este fenômeno responde a uma taxa de vacinação insuficiente.
O novo antivírus, chamado ERDRP-0519l, bloqueia a multiplicação do vírus da cinomose, que afeta animais como cães e furões, e que é muito similar ao causador do sarampo nos humanos.
Segundo os pesquisadores, o antiviral administrado oralmente impediu a morte dos animais e permitiu reduzir a carga viral fortemente. Além disso, permitiu que os animais afetados desenvolvessem uma forte imunidade ao vírus.
O estudo foi desenvolvido por Richard Plemper, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade da Geórgia (sudeste dos Estados Unidos) e por pesquisadores dos institutos alemães Emory e Paul-Ehrlich.
A vacinação deve continuar – "O aparecimento de uma potente imunidade antiviral nos furões é particularmente animadora e sugere que o tratamento pode, não só salvar o indivíduo infectado, como também contribuir para sanar as carências imunológicas da população", explicou Plemper.
O antivírus, barato e fácil de armazenar, pode dar um impulso aos esforços para a erradicação do sarampo, ao conter a propagação das epidemias locais, acrescentou Plemper. Além disso, pode ser usado para tratar pessoas próximas a um infectado que ainda não apresentem os sintomas.
No entanto, quando for desenvolvida uma versão para humanos, o antivírus não substituirá a vacina. O medicamento não tem como objetivo ser uma "alternativa à vacina", mas sim "uma arma complementar nos esforços para eliminar o sarampo", insistiu o pesquisador em teleconferência.

37 comentários:

  1. Boa noite, espero que alguém possa me ajudar. Fabiano minha cachorrinha foi diagnosticada com cinomose a algum tempo (6 dias mais ou menos) o medico fez o uso de soroglobulin os dois frascos de 10 ml's um em cada dia via subcutaneo, após isso ela passou um dia bem e no outro dia teve convulsoes (goma de mascar) ficava mordendo a boca e tremendo com o corpo, além da espuma na boca. entrei com o gardenal para controlar as convulsoes, ate porque é o unico sintoma que ela apresenta, ela não tem espamos nem nada. apenas as convulsoes sem o gardenal. enfim, ela esta tomando doxitec 100 mg meio comprimido a cada 12 horas por duas semanas, glicopam 2 ml's duas vezes ao dia, e o gardenal que eu estava dando 1/4 a cada 8 horas porém era uma dosagem pequena e ela tinha algunas leves convulsoes (apenas a boca espumando e mordendo levemente) seguindo o vet aumentei pra meio comprimido a cada 12 horas. venho dando soro caseiro pra ela para hidratala além de agua e comida, musculo batico com couve cenoura e etc,,, como ela adora fuba com carne também venho dando uma papinha pra ela se alimentar ela ainda anda normal e come normal, o xixi dela está normal e as fezes ela tem tido um pouco de prisão de ventre. lendo o blog tive muita esperança que ela vai se curar, me diga. Posso começar o tratamento com o viraloze ? ele precisa ser injetavel mesmo ? alimentos com vitamina A ajudam ela, hidratação é fundamental, ela vai ficar dependente do gardenal ? obrigado por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Minha cachorrinha, a Valentine, foi diagnosticada com essa doença terrível, após exame de sangue com achado de Anaplasma (o vírus) e Raio-X em que diagnosticou-se bronco-pneumonia. Venho tratando-a com 13 medicamentos diferentes (Ranitidina 0,8ml 2x ao dia; Hemolitan Gold 3ml 2x ao dia; Pele e Food 1 comprimido/dia; Arovit 1comprimido/ ao dia; Citoneurim 5.000 1/4comprimido por dia; Predisinolona 1/2 comprimido 2x dia; Organoneuro cerebral 1comprimido/dia; tomou 5ml de Amoxicilina com Clavulato de potássio suspensão 2x ao dia; Vertix 15 gotas 3x ao dia; Piracetam 1 ml 3x ao dia; Fenobarbital 30 gotas de 2x ao dia; 7 gotas de Dipirona se tiver febre e 8 gotas de Lftal de dor de barriga por gases), mais Nutralogic para aumentar a imunidade, uco de quiabo 2x/dia e 1 ovo de codorna ao dia. Mas com tudo isso minha dog só piora (foi perdendo os movimentos, se prostando, agora não levanta a cabecinha e não abre os olhos que só vivem remelentos, mija deitadinha, não defeca há 3 dias, tem surtos de gritos, latidinhos e gemidos). Não sei mais o q fazer!!! Ontem quase fizemos a eutanásia nela, induzida por uma veterinária que diz que o caso dela não tem solução devido ao estágio avançado da doença tendo em vista o perfil do animal que nunca foi vacinada (encontrei-a na rua há 3 meses e nunca vacinei porque tive que tratá-la quanto à imunidade e anemia e vermifugar, a fim de prepará-la para vacinas), mas não tive coragem porque ela ainda come bem e bebe pela seringa, além de ter apresentado reflexo na perninha quando a Vet foi aplicar o soro através do qual ela ia ser sedada. Ao invés de eutanásia, optamos por fazer o que de fato fomos fazer na clinica: uma sessão de Autohemoterapia, que se repetirá por mais 2 vezes, hj e seg. Antes, após o diagnóstico havia tomado uma dose(10ml) de Soroglobulim. Agora estou correndo atrás da RIBAVIRINA para tentar salvá-la. ALGUÉM DE AJUDE A ENCONTRAR ESSE MEDICAMENTO. Tenho dó do meu animal. Acho arbitrário por parte de nós seres humanos praticarmos eutanásia num animal que ainda come e bebe, porque acredito que milagres existem. Por outro lado não aguento mais o sofrimento dela e dos membros da família dentro de casa vendo-a sofrer.

    Pior que isso, tenho outra cachorra, a Mille, com diagnóstico identico, na fase clínica da doença. Para ela estou dando Doxiciclina, Eritrós, Arovit, Citoneurim, 1 ovo de codorna ao dia, e suco de quiabo. Ela teve o diagnóstico, pelo teste de Sorologia para Cinomose e Parvovirose, após fazer exames de sangue, porque o olhinho direito estava ficando esbranquiçado, o qual acusou Erliquiose, que é a doença do carrapato, ( este sanado com colírios Tobrex, Pred Fort e comprimidos de Prediderm e Doxitec), apetite significativamente reduzido, vomita vez por outra, etc. FABIANO, vc acha que devo entrar com tratamento com RIBAVARINA para a dog Mille tb?...

    POR FAVOR ALGUÉM ME DÊ UMA LUZ.

    Quero encontrar RIBAVIRINA e medicamentos de uso associado!

    Grata, Onair Sávia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei pela DROGAVET em Salvador prescrito pelo vet.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Comprei na Drogaria araujo a caixa com 140 cápsulas, de 200mg, minha veterinária orientou pegar as cápsulas dissolver em 10ml de agua e dar 3ml por dias desprezando o restante ela pediu para usar por 15 dias vai sobrar cartelas... se não conseguir me chame no e-mail andreiahalves@gmail.com

      Excluir
    4. Eu tenho ribavirina para doar ,o meu cachorra tava pior ,hoje ele já engatinha ta quase andando

      Excluir
    5. Rodrigo eu quero, e-mail joicebuffon83@hotmail.com

      Excluir
    6. Eu querobminga cachorrinha não ta andando mais..a veter disse q ela não tem mais jeito email mrrlimalima@gmail.com

      Excluir
    7. Boa noite . MEU FILHOTE DE TRÊS MESES TAVA COM CENOMOSE FICOU MUITO DOENTE QUASE QUE MORRE DEIXEI internado e comecei o tratamento com ribavirina e vitaminas e graças a Deus o cachorro está bem melhor está quase curado .... Está tão danado que não pode ver uma perna que morde ..... ribavirina e vitaminas è o melhor remédio a ser dado

      Excluir
  3. Olá, gostaria do e-mail do Fabiano para envio do relato de tratamento da minha cadela

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fabiano!
    A minha cachorra Maia uma bourder colli de 3 meses foi diagnosticada com cinomose. O vet prescreveu alguns medicamentos entre eles a predsona. Ela esta comendo normal e seus movimentos ainda nao foram afetados. A unica alteracao percebida no seu comportamento foi a dificuldde de enxergaar pois sua pupila esta dilatada. Gostaria de saber se paro com o corticoide e comeco a utilizar sinvstatina e a Vitamin A e se jah er bom comecar a utilizar a Ribavirina mesmo estando com os movimentos perfeitos.
    agurdo um retorno o qunto antes!!!

    Obrigada!!

    Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Ola,

    Dado que se trata de um site bastante conhecido, sugiro que coloquem a informação de que a Ultrafarma anuncia que vende o Virazole (ribavirina), mas apenas para retirada na loja física do metrô Saúde em SP. Não tentei pra saber se dá certo:

    http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-18753/virazole_250_mg_com_60_c%C3%81psulas_c1.html

    ResponderExcluir
  6. No RJ você pode encontrar a Ribavirina na farmácia do Leme, acho que custa R$96,00.Procura no Google o endereço e telefone, eles entregam em casa.

    A minha cachorrinha pinscher Pretinha está vencendo a Cinomose com o tratamento indicado neste Blog (Vitamina A, Etna, Sinvastatina). A veterinária receitou Organoneuro cerebral, antibiótico, vitaminas. Não precisei usar a Ribavirina. O vírus atacou ela mais na fase neurológica, pois ela teve muitas convulsões. Ela não tem mais convulsões e está muito bem graças a Deus. A cada exame que faço a taxa do vírus tem diminuído bastante. CINOMOSE TEM CURA SIM!
    Não desista de seu amiguinho.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Meu nome é Alessandro, gostaria de saber a dosagem que vc utilizou e o peso de sua cachorrinha.

      Att

      Excluir
  7. Boa tarde!
    Minha cachorrinha chow chow a Lili tem 8 meses e a 7 dias descobrimos a cinomose em fase neurológica, antes disso ala ficou 8 dias internada com suspeita de parvovirose, mas voltou para casa bem , logo após apresentou outros sintomas como tremedeira só na face, olhinhos remelentos e otite. Através de informaçoes do blog comecei a 2 dias com a ribavirina, bactrin, um suplento o Nutricuper Dog, otodem e colírios. Ela não apresentou convulçoes e ainda anda bem , mas logo se cansa, A alimentação está boa, pois ela come sozinha. Gostaria de saber se preciso aplicar algum outro medicamento para complementar? Ou se está bom!
    Ressalto que ela foi vacinada mas achamos que foi vacina nacional :(

    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal primeiramente adorei o blog!! tenho um caozinho da raça sharpei e a tres dias atras ele foi diagnosticado com cinomose! Ele ainda nao chegou na fase neurológica mas já esta com conjuntivite, teve febre e está começando a ter dificuldades de respiração! Ele come e anda normalmente mas esta bem quietinho! A veterinaria me passou amoxilina, mucosovan, vitamina C, e citoneurim em comprimido! Ela disse que como ele não está na fase neurologica o primordial é fortalecê-lo para que ele não piore o quadro! Mas andei pesquisando na net e muitas pessoas falam da cura com ribavirina e vitamina A! Estou sem saber o que fazer! Não sei se espero para ver se essa medicação que ela me passou surte efeito ou se busco esse outro metodo que vcs utilizaram! Existe a possibilidade do meu caozinho se recuperar sem ter essa fase neurologica?! Me ajudem não quero esperar e ver ele sofrer!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, primeiramente eu gostaria de agradecer a existência deste blog pois tem me dado muita força neste momento tão dífícil com a minha cadela, Mel. Ela foi diagnosticada com cinomose há 11 dias, com dificuldades de ficar em pé, e desde então venho tratando com a Ribavirina e também vitamina B, além de antibiótico. Porém não tenho percebido melhoras, ela agora só fica deitada e não sustenta a cabeça, a mandíbula está travada, o que tem dificultado a alimentação. Tem espasmos constantes e hoje teve uma convulsão. Já me foi dito sobre a eutanasia, mas não quero recorrer a isto... será que ela ainda tem chances de melhora com a ribavirina? Não quero de forma nenhuma desistir da vida dela, mas vejo que ela está sofrendo muito... será que é normal o remédio demorar assim para fazer efeito? Por favor me ajudem... estou desesperada!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá meu nome é elaine tenho uma cachorrinha liasa apso o nome dela é mel e foi confirmada a cinomose o vet recitou com medicação injetáveis e disse que não tem cura o que pode acontecer e que não piore a cituacao dela ela está se alimentando andando só está com tremedeira e chorando ele vet diz que não é dor e sim o sistema nervoso que está atacando se alguém poder ajudar com esse remédio ribavirina e vitamina a agradeço nos estamos sofrendo muito com ela nessa situação obrigada meu fone 6133343110 elaine.rva@hotmail.com face elainerva

    ResponderExcluir
  11. Bom dia , estamos com 02 irmãos (SRD), Neblina e Xamã 08 meses com cinomose, apesar de terem sido vacinados. Já estão tomando medicamento: Ribavirina e associações (Vit. A, Vit. E e DMSO). Tenho dúvidas: o Xamã está com tique na perna traseira esquerda... devo começar agora com Sinvastatina ou Nootron para estes espasmos? A Neblina há 30 dias atras tomou corticoide, e há 05 dias atras começou tomar Ribavirina e associações, e está terminando de tomar um antibiótico pois teve problemas respiratórios, pulmonares, febre. Atualmente ela está muito debilitada, anemica, não levanta, sendo alimentada na seringa. Devemos entrar com Sinvastatina e Nootron também para ela?? Agradeço muito por voces dar este suporte tão precioso para nós e nossos amados cães. Com aflição aguardo resposta....claudiavanucci@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Preciso desse remedio ela to muito mal

    ResponderExcluir
  13. Gente me ajude! Minha cachorrinha ja esta no 4 estagio super mal .ONDE EU ACHO RIBAVIRINA E TB DIMESOL USO VETERINARIO

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Preciso de ajuda pra minha cadelinha,esta com cinomose,e não tenho condições de tratar ,preciso muito cuidar dela não aguentamos mais vê - lá sofrer.nos ajudem.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como eu, bata 6 quiabos no liquidificador com 600ml agua, dê numa seringa pelo menos 5x ao dia. Importante vc dar tambem gatorade de laranja nas mesmas doses.Uma boa alimentação com figado bovino, carne moida de musculo, figado de galinha, e muito amor. Mantenha-o em local silencioso e escurinho, pois eles sentem dores e a claridade pode até cegar. Quando se levantar procure por saber sobre as medicações que ele precisa

      Excluir
  15. DROGAVET aqui em brasilia, somente com receita.

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite! Encontrar um blog como este, com postagens e vídeos demonstrando ser possível a cura da Cinomose, é muita luz para quem já está aflita e sem esperanças! Por favor, adotei uma cachorrinha há 1 mês que agora está com +- 70 dias. Ela veio debilitada, com muito verme e pra ajudar uma bicheira enorme no traseirinho. Levei ao vet e fizemos o tratamento com Doxy suspensão por 10 dias. Porém, esta semana ela apresentou um andar cambaleante e dificuldades pra ficar e pé. Levei novamente ao vet e disse ter suspeita de Cinomose. Ele receitou novamente o Doxy + Nutrifull Dog + Otoguard (para otite). Após a 2ª dose percebi que ela está mais animadinha, porém continua a cair quando tenta andar. Recorrendo ao google, encontrei seu blog e estou interessadíssima em suspender o tratamento do vet e começar o seu, pq aquie para ele, a Cinomose não tem cura. Mas tenho muito receio com as dosagens, por ela ser novinha ainda. Poderia me ajudar, por favor?! estou desesperada com muito medo de perdê-la. Aguardo seu retorno e desde já agradeço sua imensa colaboração em nossas vidas!!! Deus te abençoe!!! Abçs.

    ResponderExcluir
  17. oi pessoal alguem pode me ajudar to com minha mel dodoi a sinomosw ta derrubando ela meu whats 033984563145 me ajudem

    ResponderExcluir
  18. Meu cachorro está com Cinomose e a veterinária receitou milhares de medicamentos, amoxicilina 500mg, Etna, citoneurin, além dos Vet proex e ribavirina. Estou com dificuldade em comprar a ribavirina, pois ela pediu para manipular e nossa já encontrei com diferença de R$100 entre uma farmácia e outra. Li que o medicamento também é vendido em farmácias para humanos, posso dar ao cachorro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a ribavirina por R$76,00 em uma farmácia de manipulação própria para cães.

      Excluir

  19. TENHO RIBAVIRINA !Minha cachorrinha infelizmente se foi e não deu tempo nem de começar trtamento com ribavirina :/ Vendo pela metadendo do preço que comprei!
    Material em: Juiz de fora-Mg ou Barreiras Ba. Email: taymed11@gmail.com

    ResponderExcluir

  20. TENHO RIBAVIRINA !Minha cachorrinha infelizmente se foi e não deu tempo nem de começar trtamento com ribavirina :/ Vendo pela metadendo do preço que comprei!
    Material em: Juiz de fora-Mg ou Barreiras Ba. Email: taymed11@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda tem? ou conseguiria pra mim? estou precisando meu zap 96991774490

      Excluir
  21. Olá bom dia. Minha cachorra está com cinomose. Quanto vc está cobrando
    Pelo remédio?

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe de algum cachorrinho que tenha ficado curado da cinomose com o tratamento veterinário tradicional?

    ResponderExcluir
  23. alguem que possa me ajudar onde encontrar ribavirina noro em Macapá capital e por incrivel que pareça nao tem esse remédio aqui. Meu Zap 96 991774490 jr

    ResponderExcluir