segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mais um relato de sucesso no tratamento da Cinomose com Ribavirina (Hanna)

(Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post "Perguntas e Respostas" )

Pessoa, fica aqui mais um relato de sucesso no tratamento com Ribavirina que recebi por email da nossas bravas amigas Gisele e sua cadelinha Hanna.


(Assistam o vídeo, recomendo) 


Aqui , o link do texto com todo relato bem detalhado desse grande luta que elas travaram.

230 comentários:

  1. Chorei muito ao ver o lindo trabalho de vocês com a Hanna... Estou com um filhote na minha casa com a cinomose, e vou lutar até o fim para que ela tb se cure... Parabéns! Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Blue Heeler está com a doença do carrapato, estamos tratando há 20 dias e já melhorou muito, mas parece que contraiu a Cinomose, começou com um tremor na perna direita traseira, vou leva-lo ao veterinário ao fim da tarde para verificar de fato o que há.

      Vamos nos unir no tratamento e ver o que cada um está fazendo para ajudar nossos "filhinhos".
      Boa sorte para todos!

      Excluir
    2. Ola. Confirmado. Meu filhote está com cinomose. Cinco dias depois do resultado comecei a tratar com Ribavirina, dentre outros medicamentos e vitaminas. Ele estava quase se arrastando e ficou bem fraquinho. Ja fazem dez dias que está tomando a Ribavirina e 15 dias do primeiro tremor na perna.

      O que eu posso dizer?

      Eu percebi que ja fazem 4 dias que APARENTEMENTE a doença não piora! Os dedidinhos da patinha dianteira tinham começado a tremer e nao evoluiu.

      Parece que está começando a mostrar efeito o remédio.

      ahh mais uma coisa. As patinhas traseiras estao diminuindo o tremor. Esta mais focado so no quadril agora.

      Daqui a uns dias volto a postar.

      Abraço e boa sorte para todos!

      Excluir
    3. Bom dia!
      Minha cadela, uma Chow Chow de 9 meses, foi contaminada com a doença do carrapato e posteriormente com cinomose. Levei minha "filha" a minha veterinária de confiança e indiquei q ela estudasse as informações deste blog. Ela estudou todo o conteúdo e tb o trabalho da Dra Simone. Ela ficou extremamente entusiasmada com o resultado. Iniciamos o tratamento com a ribavirina, dimesol, vitamina A,promundog e complementos vitamínicos. Ela disse que consegue bons resultados com a hemoterapia para reabilitar os cães das sequelas neurais, todos os cães que sobrevivem retomam os movimentos ou melhoram muito. Fica mais uma dica pra reverter as sequelas a HEMOTERAPIA.

      Excluir
    4. Otimo Paulo Fernandes, continue com o uso da Ribavirina e vitamina A por pelo menos 30 dias

      Excluir
    5. Boa noite! Sou do RJ, nossa cadelinha chama-se Lara, tem 5 anos e é uma Pitbull. Ela foi diagnosticada dia 15/09 com cinomose. Ela ainda anda, mas sem coordenação nenhuma e ainda não teve nenhuma convulsão. A veterinária falou-nos sobre a RIBAVIRINA e da dificuldade em conseguí-la. No dia 17;09 iniciamos o tratamento, associado à vitamina A e outros medicamentos, contudo hoje faz uma semana e não percebemos nenhuma melhora. Lara permanece estável e ontem e hoje ela teve dois momentos de vômito. Gostaria de saber se é normal, se alguém que tenha tratado e curado algum cão percebeu alguma melhora nesse período. Estamos ansiosos e acima de tudo preocupados. Percebo que a cinomose possui mais esperança que cura!

      Excluir
    6. Nao deixe de lutar. Minha loli pegou essa doenca final de agosto comecei tratamento com Ribavirina, vitaminas A, B,D, Doxy, Ranitidina(para o estomago),e mais agora no final do mes outubro faltando 4 dias para o final do tratamento com a Ribavirina, estamos tratando com Gardenal em gotas (para aliviar um pouco as sequelas de tremedeiras e tiques que deixam o animal extremamente agitado ee muitas vezes gemendo, nao dormindo e nao deixando ninguem dormir). Agora no final do tratamento ela esta tomando um tranquilizante somente a noite para que tenha um sono mais tranquilo sem que os tiques venham incomodar. Assim que terminar o tratamento entraremos com a acupuntura. Conselho: de muito amor, atencao, ofereca o que ele quiser comer( eu dei figado com angu, frango com arroz, danone, paozinho picadinho, porem, tudo em pouca quantidade, porque ele so vai se interessar por racao quando estiver mais da metade do tratamento). Ele vai sentir dificuldade de urinar e defecar, visto que, ele fazia tudo em pe e agora esta fraco das partes traseiras, acabando por se urinar e ate na sua caminha. A luta e grande, tem horas que vc pensa em desistir, mas nao desista, lute pelo seu animalzinho, ele vai ficar bem depois do tratamento com aculpuntura. O veterinario dela ama animais e nunca me aconselhou a sacrificar, ao contrario, ele busca sempre algo para melhorar o desconforto dela. Tenha fe em Deus e muita paciencia. Meu nome Tania e minha cadelinha Loli.

      Excluir
    7. Tânia, achei muito legal seu comentário e assino em baixo tudo que vc disse, tem que ser assim mesmo, persistente que com certeza vc terá seu cãozinho de volta como eu tive o meu. Quanto a veterinária, achei interessante vc mencionar sobre sua dedicação, e de profissionais assim que nossos animais precisam, vc pode perguntar a ela, se ela quiser eu tenho uma lista de profissionais que estou sempre actualizando no blog, que já conhecem e receitam a Ribavirina, se ela tiver interesse em que eu a coloque nessa lista e so me andar o nome telefone e endereço da clinica ou dela, tenho certeza que vai aparecer muitos clientes interessados no seu trabalho.

      Excluir
  2. Oi Ana, eu sou a Gisele, lute sim ! eles valem a pena ! passei maus bocados com a Hanna, pois ela ficou muito mas muito mal, a beira da morte em vários momentos... mas sempre acreditamos, nos dedicamos para que ela continuasse querendo ficar aqui !!! e ela quiz ! hoje, daqui a pouco estou levando ela na sessão de acupuntura, e brevemente se Deus quiser, estará correndo pela casa de novo !! Não perca esperança jamais no seu filhote!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ver hanna me deu forças para ajudar junior que esta muito grave.

      Excluir
  3. Oi! Gisele hj! conheci esse blog me ajudou muito minha cachorra MEG tbém esta com cinomose nunca tinha houvido falar dessa doença, ela começou o tratamento com Rebetol e vou lutar por ela sim, agradeço pelas dicas é muito bom, e parabens pela Hanna!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb nunca havia ouvido falar da cinomose... é incrível né uma doença tão horrível, que é a segunda maior causa de óbito em cães não ser devidamente divulgada... Espero que ajude com as dicas, tentei fazer o mais detalhado possível para que não "enlouquececem" como aconteceu comigo nas várias vezes que ela ficava mal... hoje fomos na primeira sessão de acupuntura, esperamos que logo logo ela demonstre mais da sua força e recomece a andar ! melhoras a MEG.! Abraço, qualquer coisa estou a disposição para dúvidas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola pessoal! Tb estou passando por isso. Meu golden contraiu a doenca e fiz o tratamento por trinta dias. Tudo certinho. Incrivel a mehora. Ele esta perfeito mas quando fiz o exame de sangue deu que o virus ainda nao foi eliminado. Embora no exame tb tenha dado melhoras grandes nos outros aspectos. Entao recomecei o tratamento. Tenho duvida se posso mesmo continuar. com o tratamento. Meu cachorro esta otimo. Mas preciso saber se posso continuar com tratamento.nao va fazer mal? E o vrus nao deveria ter sumido? Obrigada. E parabens a todos.nunca desistam!

      Excluir
    2. Oi, gostaria de saber em qual estagio seu cachorrinho estava quando vc iniciou o tratamento? Iniciei na minha hoje, e ela passou da fase respiratória para a neurológica. Estou muito esperançosa.

      Excluir
  5. Gisele de onde você é? Sou do interior de SP e estou tendo dificuldades em encontrar a Ribavirina. Como e onde vc encontrou o medicamento? Obrigada! Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha cadela está com a cinomose e depois de muito custo consegui comprar através do número 08007785858
      Tem que encaminhar a receita via email, eles irão aprovar em seguida terá que fazer o depósito do valor do remédio 98,00+90,00 do transporte...
      Estou na luta há quase 20 dia... Mas tenho fé que ela vai melhorar....
      nos sorte

      Excluir
    2. Mas nesse telefone aceitam receita de veterinário ???

      Excluir
    3. Mandem manipular a fórmula ...tem farmarcia especializada em pet. Como a drogavet e a exatavet aqui de Uberlândia/MG

      Excluir
  6. Oi Cintia, sou de bem longe, Santa Maria - RS, e aqui na verdade foi uma parceria entre o Projeto, veterinária e uma farmácia, pra consegui-la para o dia seguinte ! Infelizmente não sei como te ajudar aí tão longe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. ..eu sou de Porto Alegre. Você ainda tem como conseguir a Ribavirina? Descobri hoje a cinomose na minha cadelinha. Bjos e muito obrigado!

      Excluir
    2. Gisele...espero que ainda estejam ativos pois as postagens sao de 2014....minha cachorra poodle esta com cinomose comecou as convulsoes hoje, comecou com fenobarbital... sou de Pelotas-RS...como faco para adquirir a medicacao?

      Excluir
  7. gisele vc deu ribavirina e vitaminas foi so e quais vitaminas estou com o mesmo problema, o marley estava andando quando começamos o tratamento com antibiotico e vit A e um composto de vit b12 e outras, apos 1 semana achamos a ribavirina, hoje dia 19/06 faz 7 dias que o marley esta tomando,mas ele tb toma vit a glicopan suplemento vit, sulfaprim,e ontem começou a tomar nootrom pr o cerebro, e aciclovir,pr o virus, eu e a daniele vet estamos temtando de tudo, mas hole vi que esta tremendo um puco mais nao sei se e muito remedio.
    GOSTARIA DE SABER QUAIS OS REMEDIOS QUE VC DEU PR A HANNA, O MARLEY ESTA DO MESMO JEITO DELA SO NAO ESTA BALANÇANDO O ROBO ESTA SEM EQUILIBRIO NAS PATAS DA FRENTE POR FAVOR ME RESPONDA ESTOU DESESPERADA AGRADEÇO DESDE DE JA

    ResponderExcluir
  8. Oi gisele gostaria de saber se quando você começou a tratar da Hanna o quadro dela ja estava no neurológico.
    Eu tenho uma cadela de 6 meses, que por sinal é a cara da hanna, ela esta com cinomose, mas esta no começo, perde o equilibrio com as patas de tras apenas, gostaria de saber se eu posso apenas dar a vitamina A. O veterinario receitou o gardenal para não afetar o sistema neurológico!! Susana;

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, depois das tentativas frustradas com antibióticos, decidimos diminuir o máximo os remédios dela... Ficamos com Ribavirina + Dimesol + Vitamina A + Gardenal... a vet Lise achou aconselhável não dar tantos, então ficamos com esses 4 ! Acredito que ele está indo na mesma tipologia da Hanna, pioras primeiro, pra depois melhorar... a Hanna piorou os tremores sim também, mesmo após a ribavirina, mas lá pelos 20 dias ela começou a diminuir, e agora eles ficaram fracos, leves... Sei lá, quem sabe filtram um pouco os remédios, vai saber se um não está interferindo no outro.. vi que não colocou na sua lista o Dimesol, ele é bem importante quando se está em fase neurológica! ele está há quanto tempo na cinomose já? teve as demais fases? ou foi direto a neurológica como a hanna? Melhoras ao Marley, qualquer outra dúvida, estou a disposição....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeumeu nome e glauce fazem 18 dias q minha gabi ta tratando,hj teve uma recaida nao aguento ver ela assim. Meu face e glaucemimoza@hotmail.com s peder m add pra conversarmos isso nos ajudaria muito...obrigado

      Excluir
  10. Oi Susana, sim ela estava na fase neurológica, como a pegamos da rua não podemos afirmar com 100% de certeza que ela não passou pelas outras fases, mas acreditamos que ela evoluiu direto para a neurológica, até pq sendo de rua, alguma anterior a teria matado antes mesmo de evoluir p neurológica ! Eu, em minha opinião pessoal, aconselho a dar Ribavirina + Dimesol + Vitamina A, o quanto antes, a Hanna já estava a 5 semanas com a doença na fase neurológica qnd iniciamos a Ribavirina, ou seja, bem debilitada já, e até achamos que não teria resultados tão positivos, mas graças a Deus, ela curou-se... mas acredito que qnt antes iniciar o tratamento com os 3 remérios acima, + gardenal (para convulsões, evitá-las tb)... O gardenal não irá evitar que o sistema neurológico seja afetado, uma vez que se ele está perdendo o equilibrio, é pq já foi atingido completamente, o gardenal vai ajudar a impedir convulsões no seu cão, e diminuir as repercursões delas no cão! A Hanna mesmo tomando gardenal, teve convulsões, mas elas passaram... Aconselho q inicie logo com ribavirina, pois a hanna já estava há 3 semanas sem andar qnd iniciamos o tratamento, se tivessemos descoberto antes, quem sabe não teria perdido os movimentos ! Melhoras, qualquer dúvida é só entrar em contato !

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Gabriel, tenho uma Bernese de 6 meses com quadro de diarreia e vómito há 5 dias, e hoje (20/06) saiu o PCR positivo de fezes para parvovirus e cinomose. Ela ainda não apresentou nenhum sintoma neurológico. Posso iniciar a Ribavirina mesmo assim? e a vitamina A? agradeço desde já e aguardo uma resposta o mais rápido possível por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, sinceramente não sei o que lhe dizer, dá uma lida no artigo da Dra Simone... e vê quais são as indicações, pois no caso da Hanna, ela estava já na fase neurológica há 1 mês e mesmo assim deu resultados super positivos !

      Excluir
  12. Oi Gisele, a Hannaa enfrentou problemas de vômito? a minha cadelinha estava se alimentando bem, iniciei com a ribavirina + vitamina A e no quarto dia ela começou a vomitar, e nao para nda no estomago dela, nem água, to dando soro na boca dela com seringa, fiz beterraba, cenoura e um pouquinho de carne cozinha, bati tdo no liquidificador e ela vomitou tudo tambem. Então nao sei mais oq faço, tem dois dias q ela praticamente nao come e tbm nao dei a ribavirina por medo de piorar, ja que ela esta bem fraquinha pela falta de comida. Oq sugere? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kairós, não tive problemas com vômito com a Hanna, na verdade, logo que começou a ribavirina ela aumentou até o apetite, vi recomendações, que se pode administrar omeprazol em caso de animal que tem estômago mais sensível, porque a Ribavirina de fato, é muito, mas muito forte pra eles... te digo pra não parar mesmo assim com a ribavirina... tenta administrar omeprazol junto quem sabe... é sugestão né, como eu disse, a Hanna não teve esse tipo de problema, então não sei te dizer exatamente, mas foi oq li no blog de outros donos que deram omeprazol pra proteger o estômago do cão...vc colocou ribavirina+vit a , vc não está dando dimesol? é de suma importância ele tb... para dar o remédio eu sempre fiz da seguinte maneira, dava o dimesol, ai começava a dar a refeição, colocava as vitaminas no início, e no final, a ribavirina... ou seja, qnd ela ja estava c estômago cheio, quem sabe por isso q ela não teve problemas, não posso afirmar, mas foi dessa forma que eu dei pra ela a medicação e nunca vomitou ! melhoras pra cadelinha !

      Excluir
    2. Kairos, o vomito é reação da ribavirina, pois é um antiviral muito forte, o meu cachorro tbm começou a vomitar mais ou menos no quarto dia de ribavirina, o recomendado é dar o omeprazol e ranitidina para proteger o estomago eu associava o omeprazol levedo de cerveja e a ranitidina. Mas quando começar os vomitos para com a ribavirina por alguns dias, até seu cão voltar a se alimentar normalmente, pois se ele nao se alimentar e ficar fraco de nada vai adiantar o tratamento com ribavirina. Pois quando é administrado a ribavirina a imunidade do bichinho fica muito baixa, fique atento a qualquer reação que seu bichinho possa ter de diferente. No meu caso mesmo com os vomitos nao parei a ribavirina, insisti até decimo terceiro ia, resultado o meu cachorro ficou com a imunidade tão baixa que contraiu pneumonia e anemia. Por isso fique atento as reações que seu cachorro for tendo ao longo do tratamento de ribavirina.
      Eu suspendi a ribavirina desde então, e meu cachorro está quase curado da pneumonia e anemia, retomaremos o tratamento por mais 15 dias o mais breve, mas dessa vez tomando toda as precauções possiveis, e lembre-se qndo os vomitos aparecerem suspenda a ribavirina. bjos e acredite no seu bichinho que tudo ficará bem!

      Excluir
    3. Oi Bruno, obrigada por compartilhar a informação ! realmente não precisei usar nenhum medicamento para o estômago da Hanna, ela sempre foi esfomeada e acho que tinha estômago bem forte! Melhoras para seu cachorro, e siga acreditando nele !

      Excluir
  13. Oi Gisele, meu nome é Juliana e a uma semana meu cachorrinho que tem 7 anos começou a ficar estranho apresentando falta de ar e tristeza. Tem uns 3 dias que ele não come mais direito, não brinca e começou a tremer a perna de trás. Suspeito de Cinomose pois já perdi um cachorrinho com essa doença a alguns anos atrás. Sofri muito com a perda e estou muito triste em pensar que posso perder esse cachorrinho. Agora tive uma esperança ao ver essa linda história. Obrigada por trazer de volta as minhas esperanças.

    Abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully, que bom que a história da Hanna te trouxe esperança! tenho certeza que ele vai ficar bem ! vcs tb fiquem com Deus, qualquer dúvida é só escrever ! Abraço

      Excluir
  14. Oi queria deixar meu depoimento aqui q nao consigui salva o meu cachorro lutei mais nao deu eu choro todo o dias pois o amava como um filho e penso nele todos os dia os veterinarios daqui nao me receitasam as medicacoes queria muito ter salvado ele mais a cibomose foi mais forte fico feliz por vet q vceis consiguiram salvar seus cachorros q deus abencoe todos e livrai todos os caezinhos drsa doenca terrivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza livrai a todos dessa doença. Pois ela não é fácil ! Sinto muito por seu cão ! mas tenha certeza que fizeste tudo por ele.. mas infelizmente essa doença é cruel, e na maioria, por maiores que sejam nossos esforços, não temos como salvá-los...

      Excluir
  15. Olá, gostaria de saber qual é a dose segura de vitamina A, já que consultei vários veterinários e professores de veterinária e me falam de 400 UI/kg de peso, e no post fala a respeito de dar de 10.000 a 20.000 UI/kg de peso baseado num trabalho que esta em inglês mas que esse trabalho fala de testes em furões não em cães. Resumindo, minha cadela tem 6 meses e pesa 22 kg, é para dar de 220.000 a 440.000 UI/kg por dia? Não vai ser tóxico para ela? No aguardo, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, se puder, coloque seu nome aqui ! Bom em relação a vitamina A, a Hanna pesava 11kg e tomava 2 comprimidos de Arovit por dia... acredito que no caso da sua deva ser o dobro... Vou falar com minha vet e te resp corretamente !

      Excluir
    2. Sou o Gabriel, obrigado!

      Excluir
    3. Também tenho esta dúvida, um vet me disse q pra minha cadela que pesa 5kg o ideal seria 2,500UI/Dia... De qualquer forma estou dando meio comprimido de arovit por dia, mas temo nao ser o suficiente... Alguem saberia confirmar a dose exata?! Grato

      Excluir
    4. Oi Kairós, para a Hanna eu segui as recomendações da minha vet, que como descrevi acima, foram 2 comprimidos por dia, para o peso de 11kg...!

      Excluir
  16. Olá Gisele, sou o Gabriel, escrevi nesses dias, sou o dono da Luna a Bernese que ainda não apresentou sintomas neurológicos, mas já esta melhorando parou de vomitar, parou a diarreia e esta começando a beber agua e se alimentar. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gabriel, espero que continuem melhorando e não avancem para a fase neurológica ! Qualquer coisa é só entrar em contato!

      Excluir
    2. O que vc deu pra ela pq meu cachorro ta na fase inicial inicial também por favor me ajjudem

      Excluir
  17. Boa noite, Gisele, meu nome é Alana e tenho uma Basset Coffap com 5 anos, hoje descobri que ela estar com Cinomose e estou muito triste, pois sei que ela ainda vai passar por muitas coisas ruins, ela ainda estar andando e comendo, só não estar fazendo xixi nem coco. Levei ela no veterinario e a mesma me passou esses remédios : Organomurocelebral, Notroon e Promun Dog. Já comecei a dar os remédios a ela, mais vi esse seu vídeo e pensei em dar logo a Ribavirina, será que posso da esse médicamento que você deu a hanna ??? Quero salvar a minha filha que se chama Pitutinha, estou muito triste e chorando muito pois amo minha bebê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pode como deve dar a ribavirina se quizer tentar salvar seu animalzinho

      Excluir
    2. Concordo com o Fabiano, que deve, e o mais rápido possível, pois quanto antes, mais chances de se curar... melhoras para sua cachorrinha... e não esqueça de que não só ribavirina, mas também junto Vitamina A (para não ter anemia) e dimesol... Qualquer coisa é só entrar em contato !

      Excluir
    3. Obrigada, Gisele e Fabiano. Vou verificar onde compro esse remédio agora.

      Excluir
    4. Como dá o dimesol? Ele esquenta.

      Excluir
  18. Bom dia Fabiano, meu nome é Gabriel, uma pergunta: é seguro dar ribavirina num animal que ainda não apresentou sintomas neurológicos?, a minha cadela foi diagnosticada cinomose há 15 dias e ainda não apresentou nenhum sintoma neurológico, só diarreia e vômitos que já passaram e já esta se alimentando e andando normalmente. É pra dar ribavirina mesmo assim?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, pessoal se tiverem interesse em ribavirina, eu consegui alguns comprimidos so que infelizmente foi muito tarde para meu bebe, estou a disposição para ajudar, podem entrar em contato com marcelinomarkezan@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mrcelino, por favor, estou desesperada para salvar o meu Pit Bull. Ele se chama GEDAI e, está resistindo à duras penas o sofrimento decorrente dessa doença à pelo menos uns très meses. Eu estou mantendo toda medicação indicada pelos veterinários e pelos conselhos pesquisados, porém, a verdadeira cura que é a ViBAMIRINA, fica cada vez mais longe do nosso alcançe. Parece que o governo anda controlando demais a distribuição do produto, pois nem nas farmácias autorizadas para venda do produto estão tendo o mesmo no estoque. Aqui em Salvador Só mesmo as Drogarias S. Paulo deveriam ter mas, estão em falta, Todas! E agora?! Estou correndo contra o tempo e o Gedai passa muito sofrimento com as dores...Me dê uma Luz!! Onde achare a Ribavirina ou REbetol ou Virazole Urgenteee!!!!

      Excluir
  20. desculpa dizer isso mas se seu cachorro tiver com cinomose ele tem grandes chances de morrer, mas nunca desista dele

    ResponderExcluir
  21. O Tufão nosso amigo e companheiro está com cinomose, na fase neurológica, graças a Deus está se alimentando ainda, mas, já se treme bastante, perdeu muito peso e já não se equilibra por muito tempo. Depois que li o post, fiquei mais animada, no entanto não acho ribavirina aqui em Teresina, alguém pode me dizer onde comprar?

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite pessoal...

    Graças a Deus e a este Blog consegui salvar minha cachorra...não sou muito de ficar escrevendo, mas se alguem quiser trocar algumas informações pode me escrever. que falo da minha experiencia....
    jmario_soares@hotmail.com
    se é para ajudar estarei aqui..

    abços

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma poodle com essa doença. Ela tem 2 kg. De acordo com o veterinário está no estagio inicial. Vou tentar o tratamento com ribavirina, pois os remédios receitados pelo veterinário não tem dado resultado ( Doxitec e Vita Energy). Tenho por mim que ele apenas quer lucrar com as consultas. Como consigo uma receita para ribavirina? Espero a ajuda de todos .
    Phelipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. apenas um veterinário que tenha receituário conseguirá a receita pra você ! não são todos que tem o receituário, pois a ribavirina é controlada... de uso humano..

      Excluir
  24. Pessoal boa noite.
    Vou contar minha historia: No ultimo sabado 29-06, o Rocky meu husck de 2 meses teve convulsão, o levei imediatamente ao vet e foi diagnosticado cinomose ja na fase neurologica. Desespero. Eutanasia? Ele vai sofrer? Ha sequelas? pesquisei tudo e mais um pouco sobre esse mal e decidi lutar. ele esta internado desde sabado, todos os dias passo la para ve-lo, no mesmo sabado ainda teve 3 convulsoes, mas na segunda o vet ate tirou o diazepan, nao teve mais convulsoes, vitoria, porem hoje voltou a ter convulsoes e o vet voltou com diazepan. esta paralizado, com os olhinhos distantes, estou com muito medo, assim que vi esse blog falei da ribavirina pra ele e é exatamente o que ele esta usando. Ele esta tão distante que o vet não sabe me responder se ele esta sofrendo ou não. Mas vamos LUTAR, não vou desistir dele, pq ele não desistiria de mim, tenho certeza. Mas hoje foi o dia mais dificil pra mim, ele estava muito mal. Essa primeira fase do soro dura quanto tempo? ta dificil demais suportar, mas nao vou desistir. Sequelas? podem vir, vou tratar todas, mas essa primeira fase que ta doida viu. pessoal se alguem puder responder eu agradeço muito. Ja estou trocando e-mail com o Jose Mario nos comentarios ai de cima, obrigado amigo. Quero usar o ROCKY como motivação a outras pessoas que passarem por isso tambem. Gisele linda historia com a Hannah. muito obrigado!!! meu email: danilo.zafalon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! insista até o fim ! a hanna passou por muita coisa, e hoje, oficialmente, voltou a andar ! então, não desista ! a hanna quase morreu, e era uma alegria só qnd a viamos se mexer, nem que fosse um mínimo gesto, e hoje vê-la caminhando, é uma alegria, uma emoção que não tem preço... lembrar tudo que passou e vê-la hoje bem, totalmente curada e andando novamente!

      Excluir
  25. olá gisele. Problema aki tbm. Sendo medicado, já no quadro neuro com ribavirina, predmesona, episol e synulox. Certo, errado ou + ou -? jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean, desconheço esses 3 medicamentos que estão sendo dados (não sou vet nem nada, então não posso te dizer nada quanto a eles)... no tratamento da hanna foram ribavirina + dimesol + vitamina a ! o dimesol e vit a são essenciais de serem administrados com a ribavirina, uma vez que o dimesol é quem abre caminho no cérebro para que a ribavirina possa passar.. e a vit a impede que o cão desenvolva anemia!

      Excluir
    2. não conseguimos, ela se foi hj. Triste demais! Aprendizado: não adotar cão sem vacina.

      Excluir
  26. ola! como foi administrado o dimesol? obrigada!

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA PESSOAL

    POSSUO UM ROTTWEILER MACHO DE TRÊS ANOS A 15 DIAS APRESENTOU O SINTOMA DE CINOMOSE, DESDE ENTÃO 15 DIAS MUITO COMPLICADOS.
    ELE JÁ TINHA SIDO VACINADO CONTRA CINOMOSE, A VACINA VENCE AGORA DIA 21/07/13. ELE CRUZOU COM UMA CADELA E PROVAVELMENTE ELA PASSOU O VIRUS PARA ELE.
    MORO NO INTERIOR DA BAHIA, EM JEQUIÉ, ME DESLOQUEI PARA OUTRA CIDADE ATRÁS DE UM TRATAMENTO PARA ELE.

    ESTOU ENVIANDO A MEDICAÇÃO QUE ESTA SENDO APLICADA EM JACK


    PROMUN DOG TABS 4 CAPSULAS 2X AO DIA

    CARPROFLAN 25MG 1,5 COMPRIMIDO 1X AO DIA

    CITONEURIN 5.000 1 COMPRIMIDO 2X AO DIA

    OMEPRAZOL 1 COMPRIMIDO 2X AO DIA

    CEFTRIAXONA 1 INJEÇÃO 1X AO DIA

    CLORANFENICOL COLÍRIO 3X AO DIA


    JACK ESTAVA COM O QUADRO ESTÁVEL COM UMA PEQUENA MELHORA GRADATIVA.

    ENGORDOU ATÉ UM POUCO, COMENDO ATRAVÉS DE SIRINGA NA BOCA, UMA SOPA COM VERDURA E FIGADO. NÃO APRESENTAVA MAIS O CATARRO NA BOCA, NEM A SECREÇÃO NO OLHO.
    HOJE PELA MANHÃ ELE AMANHECEU QUIETO, QUANDO FOMOS ALIMENTA-LO ELE COMEU E LOGO APÓS APRESENTOU A PRIMEIRA CONVULSÃO.
    ESPUMANDO PELA BOCA E COM ESPASMOS. ESPERAMOS ELE SE ACALMA E DEMOS 15 GOTAS DO ACEPRAN, ELE PARA ELE RELAXAR.
    QUANDO DESPERTOU NÃO CONSEGUIA LEVANTAR FRACO DAS PERNAS E COM ESPASMOS EM UMA PERNA TRASEIRA.
    DEMOS 1 COMPRIMIDO DO DIAZEPAN.
    AGORA A NOITE ELE CONTINUA FRACO.
    SEI QUE É UMA DOENÇA MUITO COMPLICADA, MAS NÃO QUERO DESISTIR DE JACK.
    ENQUANTO TIVER CHANCE, QUERO FAZER O POSSÍVEL.
    GOSTARIA DA SUA AJUDA PARA ME INFORMAR COMO MUDAR O TRATAMENTO, QUAL MEDICAMENTO MANTER. QUAL INTRODUZIR E QUAL A DOZAGEM.
    CÃES TRATADOS COM ESTE MEDICAMENTO, PROCUREI ESTE REMÉDIO NAS FARMÁCIAS NÃO ENCONTREI, E NÃO VENDE PELA INTERNET. TEM UMA
    FARMÁCIA EM SALVADOR QUE FICOU DE ME DAR A RESPOSTA AMANHÃ.
    MINHA VETERINÁRIA NÃO CONHECE ESTE TRATAMENTO, MAS ACREDITO QUE ELA ME DARÁ A RECEITA.

    AGUARDO CONTATO,

    UM FORTE ABRAÇO,

    ÍCARO LOBÃO
    icaroslobao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA PESSOAL
    PUBLIQUEI MEU PRIMEIRO POST NO DIA 05 DE JULHO E NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA PEÇO QUA ALGUEM ME AJUDE!

    ATUALIZANDO OS DADOS DE JACK
    A RIBAVIRINA É MUITO DIFICIL DE ACHAR MESMO. NA BAHIA NÃO EXISTE NENHUMA FARMACIA QUE POSSUA. CHEGUEI A DISCUTIR COM UM FARMACEUTICO QUE DISSE QUE NÃO EXISTIA ESTE REMEDIO, TENDO QUE MOSTRA-LO NA INTERNET.
    ENFIM, CONSEGUI ATRAVÉS DE UM AMIGO COMPRAR EM SÃO PAULO. DEVE CHEGAR AMANHÃ.
    JACK VOLTOU A ANDAR, É UM GUERREIRO, POREM EM CIRCULOS, CONSEGUE SE EQUILIBRAR E OS ESPASMOS NA PERNA PARARAM.
    A QUATRO DIAS ACRESCENTEI AO TRATAMENTO A VITAMINA A (AEROVIT) 1 COMPRIMIDO POR DIA.
    A TRÊS DIAS COMO NÃO TINHA ENCONTRADO AINDA O RIBAVIRINA COMECEI A DAR O ETNA 2 COMPRIMIDOS POR DIA, COMO ELE TEM 31 KG, ONTEM PASSEI A DAR 3 COMPRIMIDOS, SEGUINDO A DICA DE 1 COMPRIMIDO A CADA 10 KG.
    COMO ALIMENTAÇÃO ESTAMOS DANDO SOPA DE VERDURA COM FIGADO, E SUCO DE QUIABO.
    O INTESTINO ESTÁ NORMAL, FEZES E URINA.
    OLHO ESTÁ ME PREOCUPANDO UM POUCO ESTOU DANDO O COLIRIO CLORANFENICOL COLÍRIO 3X AO DIA, POREM NÃO ESTOU SENTINDO A MELHORA. UM AMIGO CUIDADOR DE ANIMAIS ME ORIENTOU A APLICAR O TERRA-CORTRIL SPRAY DA PFIZER NO OLHO AO INVÉS DO COLIRIO, ALGUEM CONHECE ESTA INDICAÇÃO, OU PODE ME ORIENTAR OUTRO COLIRIO?
    FIZEMOS O EXAME DE SANGUE A UNS DEZ DIAS ESTAVA TUDO NORMAL. RESOLVEMOS FAZER UMA NOVA COLETA ONTEM PARA ATUALIZAR AS INFORMAÇOES, HOJE ATRDE TEREMOS O RESULTADO. TAMBEM FIZEMOS O TESTE DE CINOMOSE (QUE ATE ENTAO NÃO SABIA QUE EXISTIA) POREM O RESULTADO SO SAI EM DEZ DIAS.
    O VETERINARIO QUE COLETOL O SANGUE ONTEM ME FALOU DE UM SORO QUE CUSTA R$ 60,00 A ML QUE E PROPRIO PARA O TRATAMENTO DE CINOMOSE. SENDO APLICADO 1ML POR QUILO (NO MEU CASO 31ML, R$ 1.860,00) APLICADO UMA VEZ NO TRATAMENTO, PODENDO TER SEGUNDA DOZE, ALEM DE VITAMINA A INJETAVEL, ALGUEM JÁ OUVIU FALAR DESTE SORO? ELE POSSUI EFICACIA JÁ NA FAZE NEUROLOGICA ONDE ANIMAL FICA RODANDO O TEMPO TODO?

    PEÇO A AJUDA DE VOCES, ESTOU NESTA LUTA PARA SALVAR JACK, JÁ ESTOU A UMA SEMANA SEM TRABALHAR, CUIDANDO EM TEMPO INTEGRAL DO MEU MENINO, NEM SEI MAIS O QUE É DURMIR DIREITO.
    ESTAMOS COM MUITA FE EM DEUS QUE CONSEGUIREMOS CURAR NOSSO GAROTAO.
    JACK APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS NO DIA 22 DE JUNHO DE 2013

    AGUARDO RESPOSTA VIA POST OU EMAIL

    UM ABRAÇO A TODOS,

    ICARO LOBAO
    ICAROSLOBAO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Icaro, não tenho muito mais a lhe falar do que já publiquei no Blog, todos os passos que que dei no tratamento do meu cachorro e que salvaram sua vida, estão publicados nos Post desse Blog("Perguntas Frequentes", "Compartilhando", "Novas Recomendações").
      As pessoas que tem seguido esses passos de forma rápida e persistente também tem relatado o mesmo sucesso. Quando as pessoas me passam lista de remédios e me pedem opinião sobre eles, a primeira coisa que olho e se tem a Ribavirina no meio deles, se não tem realmente fico sem ter muita coisa pra comentar, pq já tive outros animais com cinomose e já tentei de tudo, todo tipo de remédio e tratamento que possa imaginar, e nunca tive exito, só vim a ter exito usando esse tratamento descrito(Ribavirina+vitamina A), por isso tirei um tempo preciso e que não tenho, pra criar esse blog pra repassar a informação, sei que e difícil conseguir o remédio, mas não e impossível e pra min, se resume a isso amigo, desculpa a sinceridade, mas não vejo muito esperança fora desse tratamento.

      Excluir
    2. Também tenho certeza que os outros remédios não tem eficácia na fase neural. Em relação ao soro, a Hanna tomou, mas não teve efeito algum, até piorou, pois na fase neurológica ele não faz efeito algum, ele é indicado para fase digestiva ou respiratória, na neurológica acredito que só a ribavirina que tem sucesso ! A hanna já está caminhando, depois de 2 meses sem andar, e 3 meses de tratamento / doença... iniciamos em 16 de maio e encerramos em 16 de junho, a hanna estava completamente curada ! com o tratamento ribavirina + vitamina a + dimesol !

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Por favor, urgente. Já perdi dois cães, e tenho mais dois, um tem 10 meses, e a outra 16 anos. Não estão apresentando sintomas. Quero saber se posso dar a vitamina A mesmo sem sintoma e qual a dosagem. A minha maior preocupação é pela mais velha, sei que um dia ela vai embora, mas não quero que seja assim. Por favor, se alguém puder me informar sobre a dosagem ficarei imensamente grata. Aguardo resposta, o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  32. Amigos, bom dia.
    Estou vendo aqui, que a maior dificuldade está sendo em encontrar a ribavirina. Vou dar minha dica onde consegui com mais facilidade.
    Procurem a secretaria de saude municipal, em geral na sessão de remedios controlados, pergunte se tem alguem com hepatie C que usa ribavirina. Como é um remedio de alto custo, o governo fornece o tratamento. E pode haver a posibilidade de voce encontrar sobra do medicamento, ou ir ate a casa de quem usa e pedir alguns comprimidos.
    Minha historia, foi para salvar a Jade, uma shi-tzu de 3 meses. Ela apresentou convulções e ticks de mascar chichete, conseguimos admistrar a ribavirina 12 horas apos iniciar o quadro grave. Em 4 horas ela parou ou tick e nao teve convulções. hj é 11 dia de ribavirina, o problema que ela enfrenta sao os efeitos colaterias do medicamento no estomago.
    Força para todos. E acreditem nesse tratamento.
    Adriano

    ResponderExcluir
  33. URGENTE !!!!! Desculpa entra sem ser convidado mais e que estou desesperado, minha cachorrinha de 3 meses e alguns dias pegou essa doença maldita, levei ao veterinário e me passaram os seguintes remédio (Gardenal Gotas dar 6 gotas via oral a noite durante 30 dias, como ela teve convulsão passei a dar de 6 em 6 horas 9 gotas, Glicopan Gold, 1 ml via oral 2 vezes ao dia, Petsporin 75 mg 1 comprimido via oral de 12 em 12 hrs, e Dipirona no caso se houver febre 4 gotas) ela receito isso no dia 2/07/2013 hoje já está fazendo 12 dias e nada de melhoras fez foi piora antes ela andava ainda, agora não anda mais mija e se caga toda deitada, chora muito, mais não esta com vômitos, nem diarreia e não a secreções nasais, só oculares. estamos dando água de coco e dando só aquelas latinhas de pedigree pra ela comer, gostaria muito de uma indicação sua o que posso fazer ? :((( pois estou muito preocupado com minha cachorrinha ;//// meu email é gilnei_182@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, meu Carlos também está com cinomose, apresentou o primeiro sintoma em 08/06, já fez exames, antibióticos e no momento só vitaminas, leucogen, hepatovet e gardenal. NAO anda mais, se alimenta somente de AD, e agua na seringa! Vocês acham que ainda vale a pena entra com esse medicamento Ribavirina+vitamina A???

    ResponderExcluir
  35. Elaine / São Gonçalo /RJ18 de julho de 2013 às 14:21

    Oi boa tarde meu nome é Elaine e a 3 semanas minha pequenês Belinha, morreu com a cinomose. Eu tenho mais dois cachorros que também pegaram antes dela. Ela tinha 4 anos, mas a doença não começou nela, começou em meu cachorro, da mesma raça, o Max Jr.. Assim, ele pegou doença de carrapato e depois desenvolveu a cinomose, isso levando a veterinária e ela sabia que eu tinha mais 2 cahorros. Depois passou pra Roboto, da mesma raça. Fui tratando os dois com remédios e Belinha só tomando vit. C. Sendo que quando Belinha pegou foi forte, dei o etna, organoneuro e um remédio de manipulação com 3 substâncias. Nisso Max Jr. estava controlado e voltou a ter doença de carrapato e Roboto foi vacinado, e sendo observado. No dia 29 de Junho levei o Max Jr. para vacinar e Belinha pra revisão querendo voltar a andar(o que não estava fazendo). No domingo dia 30, ela passou mau o dia todo , não consegui contato com a médica dela, e na madrugada do dia 01 de julho ela faleceu. Meu cachorro Roboto ainda está apresentando princípios de convulsões, mesmo depois da segunda dose da déctupla, e o Max Jr. está meio sem apetite. Por favor me ajudem, eu graças a Deus não estou trabalhando e posso cuidar dos meus "filhos", mas toda vez que Roboto apresenta o princípio de convulsão eu fico sem saber o que fazer. Meu e-mail é elaine.l.avila@ hotmail.com. Estou pensando em procurar outro médico, o que faço?

    ResponderExcluir
  36. Ola a todos, vim compartilhar com vocês essa luta, a cachorra aqui de casa é do meu irmão e abracei com ele no tratamento da cinomose, ela chama jully e tem 4 anos, inclusive é muito parecida com a hanna, estamos sofrendo muito, jully nunca adoeceu, derrepente começou uma gripe e muita tosse, levamos ela no veterinário e ele passou remédios de gripe, ela "melhorou", mas depois de um tempo percebemos q começou a andar meio de lado com fraqueza, mas ainda não sabíamos sobre a doença, nunca ouvi falar da cinomose em minha cidade, pensamos q ela ficou fraca devido a gripe e ficado sem alimentar direito. Ela estava do meu lado no quarto e quando foi se levantar as patas traseiras caíram, entrei em desespero nunca tinha visto ela assim, decidimos por procurar outro veterinário, e ele disse q era suspeita de cinomose, fizemos os eames e aguardamos, nisso o tempo só foi passando e ela piorando, foi constatado a cinomose, voltamos com ela ao veterinário, e ela começou o tratamento com o soroglobulin, sao 4 aplicações, que o veterinário passou por enquanto, sexta feira é a ultima, e o retorno dela, ja tem 1 mes e nada, ela nao anda mais, chora muito e a gente chora junto, é muito triste, ela esta com a seguinte medicação: o soroglobulin, Vitamina A, vitamina C, o predinisona, Bactrim,Cloreto de magnésio, e o Episol que é um calmante, o veterinário disse q se ele não fazer efeito vai trocar pro Cadernal, ela ta muito agitada não dorme direito, e também usa o colírio Tobramicina e lacrima, infelizmente ainda não consegui a ribavirina, moro no interior de minas, e aqui não tem, minha tia mora em SP e tb esta abraçando a causa da jully, mas até la esta difícil de encontrar, mas a jully esta sendo forte, esta resistindo mesmo não apresentando melhoras, tem uma semana q ela não melhora e nem piora, ela esta se alimentando bem, as vezes consegue sozinha. é muito triste ver um animalzinho tao indefeso nessas condições, torço pra que ela e todos com essa doença recupere, não desistem pessoal, é uma recuperação muito lenta mas sei já de muitos casos de cura, tem que ter fé.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite .
    Ontem,22/07/2013. Foi um dia muito difícil, meu querido toty não venceu a infeliz cinomose. Inesquecivel amigo.
    eu não conhecia essa doença horrível.
    melhoras a todos os cães que estão passando por problema. Silvia

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde pessoal.
    Vou postar a experiência que estou passando.
    Ganhamos um cachorrinho (já com a cinomose mas não sabíamos) e ele veio com alguns probleminhas na pele e com pústulas no abdomen.
    Levamos a primeira vez ao veterinário e o mesmo disse que a imunidade dele estava baixa e que era pra tratar com um xampu e algumas vitaminas que melhoraria...
    Logo após isso, ele apresentou uma gripe com muito catarro.
    Levamos em uma outra veterinária que por ventura bateu o olho nele e suspeitou ser cinomose.
    Logo aplicamos soroglobulin e fizemos um hemograma completo.
    Após o resultado, fizemos a sorologia pra realmente confirmar.
    Aplicamos novamente o soroglobulin.
    Começamos o tratamento antes de pegar o resultado.
    No fim de semana foi constatada a cinomose a quase 21 dias atrás.
    Começamos o tratamento dele com antibióticos por causa do catarro e pústulas, dipirona por causa da febre.
    Passaram-se alguns dias e ele começou a convulsionar.
    Começamos utilizar gardenal.
    Foi receitado vitamina C, organocerebral e a ribavirina.
    Compramos o mais rápido possível e logo iniciamos o tratamento.
    Agora estamos dando leucogen para fortalecer o sistema imunológico.
    Estamos no 13º dia de tratamento com a ribavirina.
    Ele apresentou vômitos, não por causa da doença, mas pela ribavirina. Mas nos primeiros dias ele estava caidinho, muito desanimado. Não queria comer nada.. Começamos a comprar comidas gostosas pra ele.. E ele foi se animando e no 3º dia voltou a brincar. Depois de uma semana com gardenal, cortamos pra ver se ele pararia de convulsionar e ele parou!
    Hoje ele ta um pouco enjoado para comer, mas a veterinária disse ser por causa da ribavirina.
    Nesse meio tempo ele vomitou e foi receitado um remédio para o fígado e para o estômago também, que é o omeprazol 10mg e o outro depois vou postar o nome aqui.
    Por enquanto, acreditamos que o tratamento paralisou o vírus, pois ele apresentou uma melhora incrível. Ele nem parece estar doente.
    Estamos otimistas e se Deus quiser, o Thor vai melhorar!!
    Galera, muita força e muito carinho!!!
    Não se demonstrem abatidos, brinquei com eles independente de qualquer coisa!
    Força gente!!
    Eu acabei ficando abatido, até peso perdi...
    Mas agora é dar força ao meu cãozinho, para ele passar por essa!
    Carlos

    ResponderExcluir
  40. Lembrando pessoal!! A alimentação é muito importante!!!

    ResponderExcluir
  41. Carlos me fala onde voce conseguiu comprar a ribavirina, eu moro em minas e nem em SP eu to conseguindo comprar, eles nao aceitam a receita de minas, estou desesperada porque a jully ta sofrendo muito, nao sei ate quando ela vai aguentar, estou tratando ela com o soroglobulin alimentaçao antibioticos e vitaminas, mas ela nao melhora nadinha, sei o quanto a ribavirina é importante no tratamento, se alguem tiver algum outro endereço de onde comprar o remedio por favor me envie...

    ResponderExcluir
  42. A minha cachorrinha esta com a cabeça pulsando e nao para… Isso esta nos deixando desesperados.
    Ela teve uma bola no rosto perto da boca, nos achamos que ela tava com um dente quebrado que infeccionou. Ela coçou e estourou a bolinha que tinha… depois disso a cabeça dela comeco a pulsar sem parar. A bolinha volta a crescer, so que quando ela coça sai sangue.
    Nos estamos dando dipirona para ela, e de vezem quando damos dorflex, com medo dela esta sentindo dor por causa dessas pulsasoes. Ate quando ela dorme a cabeça dela pulsa.Por favor nos ajuda.
    Aguardo resposta.
    Att. Sara Cristine

    ResponderExcluir
  43. Nesse caso Sara leva ela no veterinario imediatamente, nao parece ser sintoma de cinomose, maaasss é bom nao esperar, quanto antes vc levar ela é melhor. Porque as vezes é uma simples coisa. Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Olá,meu cachorro nino está bem doente, ele começou a apresentar os sintomas nessa quarta feira, já o levamos ao veterinário e através de exames foi diagnosticado cinomose, há dois meses ele teve a doença do carrapato e Agora essa doença horrível, ele já parou de comer e a perninha está tremendo muito, querem internar, mas nesse hospital levei a internação é caríssimo, queria saber se alguém de Campinas SP poderia me indicar algo? Obrigado

    ResponderExcluir
  45. Meu email do post acima do nino é e rafa_nutry@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal, meu nome e Sara e tenho um cachorrinho de 13 anos de idade e faz um tempo que ele está doente. Na semana passada ele fez um ultrasom abdominal para saber o que estava acontecendo e foi verificado um corpo estranho no intestino e o estômago dele estava fazendo muito esforço. Foi decidido pela veterinária abri-lo para saber se era corpo estranho ou tumor. No dia 22/07/13 foi repetido o ultrasom e um exame para leiximaniose o qual deu negativo, no dia 24 meu cachorro Joey passou mau ao tentar fazer cocô, a tarde ele foi internado para no dia seguinte fazer a sirurgia. Dia 23/07/13 eu pencei que ela tinha sido operado, já que não conseguia falar com a veterinária, somente ontem a noite consegui falar com ela e, a surpresa, ele não foi oprerado, pois ao tatia-lo novamente não foi sentido o local inchado onde deveria estar o corpo estranho, refizeram então o ultrasom e não encontraram nada, era um coagulo de sangue e veio a notícia; gastrite e SUSPEITA DE SINOMOSE. Levei o maior susto, pois não sabia nada sobre a sinomose canina, até encontrar este blog e descobrir que sinome canina tem cura e não vou ter que sacrificar meu cachorrinho se for constatada a doença na qual já foi colhido o sangue para exame. Falarei desse blog para a veterinária e seguirei as dicas de vcs e da veterinária, é claro. Gostei muito das dicas e sites para comprar o ribavirina. Obrigada e postarei aqui em breve como foi seu tratamento!
    Sara de Pedro Leopoldo - MG.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde pessoal. Já faz um tempo que, por ser protetora e por recolher animais de rua doentes e atropelados, a cinomose faz parte da minha vida. Descobri que cada caso é um caso. Alguém disse sobre perder o equilibrio das patinhas. O meu Bob foi resgatado exatamente assim, e o que o curou foram injeções de Citoneurim 5000. O meu Nino, que perdeu o movimento das patinhas, chegou a apresentar melhoras com gardenal, citoneurim e prednisona, chegou a se arrastar, comia sozinho mas não voltou a andar. Minha Pituca, com o tratamento de Citoneurim, prednisona e gardenal perdeu totalmente os tiques depois de um tratamento de 6 meses mais ou menos, hoje continua com o gardenal somente para evitar convulsões. No abrigo que temos estamos testando uma nova combinação: Aciclovir, meloxivet, doxiciclina, Stimo-ton. Uma pessoa que utilizou o tratamento disse que a cachorrinha deka que já não se levantava mais, em 10 dias levantou e andou. Os bbs que estão sendo tratados ainda não haviam demonstrado os sinais da doença, somente tosse (antes do tratamento perdemos duas pequenas), mas a doença não se manifestou e estamos notando melhoras no quadro clínico geral!! Muita esperança no novo tratamento!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, procure acrescentar a Ribavirina no tratamento, e retirar o meloxivet que se nao me engano e um corticoide, conforme alguns estudos o corticoides no caso da cinomose tem um efeito contrario, provocando uma reposta agressiva do organismo as áreas afectadas pelo vírus e qua acaba piorando e muito o quadro do animal. tenho certeza que obterá êxito aplicando em seus animais resgatado essa receita, tenho revebido muitas respostas positivas com esse novo tratamentos base de Ribavirina.

      Excluir
  48. Grazi, se você conhecer alguém que trabalhe em alguma farmácia, é bem provável que consigam encomendar.
    Vale lembrar que você precisa de uma receita.
    Se não me engano, talvez tenha alguma farmácia na net que envie pelos correios.
    Mas tenta essa alternativa de ir até uma farmácia e encomendar, geralmente demora um dia pra chegar.
    E vou procurar pra você Grazi...

    ResponderExcluir
  49. Eu comprei em uma farmácia no Leblon, aqui no Rio de Janeiro. É a única farmácia no estado que vende.
    Farmácia do leme

    ResponderExcluir
  50. Vou começar a dar a vitamina A para ele amanhã!!

    ResponderExcluir
  51. ola pessoal, começei a administrar a ribavirina na jully, segunda feira 29/07 e hoje 02/08 ja faz 2 dias que ela nao faz xixi, nao estou conseguindo falar com o veterinario, acho q o remedio ta dando reação, porque ela ficou debilitada, antes ela levantava a cabeça pra comer se mechia, e agora ela so respira, e ta alimentando de novo pro seringa, a minha preoculpaçao é o xixi, algum dos animais de voces ficaram com esses sintomas tambem depois do ribavirina? me ajudem, alguem sabe de algum remedio que possa ajudar?

    ResponderExcluir
  52. Olá alguém tem Ribavirina para vender... moro em uma cidadezinha do interior de são paulo e aqui é IMPOSSIVEL achar... temos uma ONG e nossos cães estão todos com Cinomose, alguns em fase inicial sendo tratados com Vitamina A e Dimesol, mas temos um cão que a doença já atacou o sistema nervoso, estava reagindo bem com bactrim e vitamina A, mas piorou e não conseguimos achar em nenhum lugar, se alguém tiver pra vender, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SAR Medicamentos entregou na minha casa, no RJ, creio que entreguem aí: 08007785858

      Excluir
    2. e demorou? pode me dizer como foi o procedimento, se você teve que enviar receita, como que foi feito?
      Obrigada!

      Excluir
  53. Meus três cachorros estão com cinomose, vacinamos no Pet Shop e descobrimos agora que as vacinas de Pet Shop não prestam, levem sempre no veterinário. Os sintomas foram os seguintes:
    Mel - Borrachinhas das patas rachadas, teve convulsões, apresentou inflamação no ouvido umas semanas antes, secreção ocular, olhos vermelhos, tiques e fraqueza nas patas.
    Nina - Borrachinhas das patas rachadas, pneumonia, secreção ocular, olhos vermelhos, tiques e fraquezas nas patas.
    Conca - Fica abrindo e fechando a boca de cinco em cinco segundos.

    Estão em casa e estamos administrando os remédios abaixo:
    - Duotril
    - Xantinon
    - Ranitidina (xarope)
    - Promundog
    - Arovit
    - Virazole (Ribavirina - custa 98 reais na SAR Medicamentos, eles entregam em casa no dia seguinte à aprovação da receita, que deve ter as seguintes informações: idade, espécie, nome do cachorro, endereço completo e assinatura do responsável, e nome do remédio Virazole 250mg para uso de 24h em 24h)
    - Gardenal (1ml por kg apenas para a que teve convulsões)
    - Organoneurocerebral (apenas para a que teve convulsões)

    As duas estão com muitas dificuldades para andar e o Conca está bem. Elas estão se alimentando, urinando e evacuando normalmente (sem sangramento nem diarreia). Hoje é o sexto dia de tratamento com os remédios e o terceiro com Arovit e Ribavirina (demoramos a encontrar). Tenho uma dúvida e gostaria que alguém que tenha tido a mesma experiência possa me ajudar.

    Como o cachorro reage ao longo do tratamento com a Ribavirina? É apenas a vacina que cura da cinomose, certo? Se sim, como sabemos se a imunidade deles está alta para que possamos vaciná-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nos primeiros dias, até lá pelo 15º dia, a Hanna teve melhoras mínimas, teve pioras tb.... mas a partir da metade, ela começou realmente a apresentar muitas melhoras.... Vacina não cura cinomose, quando aplicada corretamente, evita que o cão pegue a doença, ela não cura nada... não adianta vacinar eles agora durante a cinomose, e segundo a vet, uma vez q o cão teve, ele está imune, então não precisa vacina... claro que mal não faz, se quiser fazer, faça, mas ela em hipótese alguma curará a cinomose... somente o tratamento com medicações, ribavirina é que curará o cão...

      Excluir
    2. Obrigado, Gisele!

      Excluir
  54. Olá, infelizmente meu filhotinho de Blue Heeler não resistiu, mas eu usei a RIBAVIRINA.

    O que posso dizer? Faz efeito SIM. pois quando fiz o primeiro exame sem tratamento os resultados estavam ruins, no entanto quando fiz outro exame, após 15 dias com a RIBAVIRINA, vi que TODOS OS COMPARATIVOS HAVIAM MELHORADO. só que meu cachorro era filhote e estava se tratando da doença do carrapato, dai não resistiu, mas o remédio já estava começando a fazer efeito.

    Uma coisa que eu digo, se o seu cachorro já não anda mais, está desanimado, mal come, mal brinca, mal levanta a cabeça, acho que não compensa dar a Ribavirina, visto pelo preço que custa, sei lá não quero desanimar ninguém só estou falando pelo preço.

    Qual foi o tratamento?

    Ribavirina

    Promuldog Premium

    DOxitec

    Vit A

    Vit C

    Hemolitan

    E mais alguns que eu não lembro o nome, além de outros pra dor e febre.


    Estou Vendendo a minha Ribavirina só um detalhe:

    Moro no Interior de Mato Grosso, então levem em conta a possibilidade da demora de pelo menos uns 3 dias na entrega, pois mandaria de ônibus.

    Meu e-mail:

    phfernandes.jus@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, discordo completamente do seu comentário "Uma coisa que eu digo, se o seu cachorro já não anda mais, está desanimado, mal come, mal brinca, mal levanta a cabeça, acho que não compensa dar a Ribavirina, visto pelo preço que custa, sei lá não quero desanimar ninguém só estou falando pelo preço.".. a hanna não andava, não comia, estava desanimada, mal levantava a cabeça, e está aqui, não há pq desistir, se você ama seu animal, vai lutar por ele... já vi casos piores que o da hanna se recuperarem, cães que estavam delirando, gritando de dor o tempo todo, magros, que não se moviam nada mais, não comiam, vivos hoje por causa da ribavirina... concordo que o valor do tratamento é alto, mas não há como você dizer que simplesmente deve desistir, se viu o vídeo da hanna você deve ter visto que estava exatamente assim como você descreve " QUE NÃO VALE A PENA"...

      Excluir
  55. Como você fez pra conseguir a receita do ribavirina? Aqui nenhum médico quer dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a receita realmente só um médico veterinário ou um médico (normal de pessoas) poderá te dar.... eu não precisei, pois a vet conseguiu direto pra mim...

      Excluir
  56. Meu cão tem 4 anos e foi diagnosticado vom a cinomose, fiquei sabendo depois que percebi que do dia pra noite ele acordou com dificuldade pra levantar e se alimentar, fiquei durante o dia observando se foi um mal jeito ao correr, mas no dia seguinte continuava...e levei ao veterinário, o mesmo analisou e suspeitou, o meu cão fez vários exames...até q a sorologia apontou o vírus...bom consegui comprar o rémedio em uma fármavia na zona.sul do.Rj.
    Ele tá no primeiro dia da Ribavirina, arovit e terceiro da ranitidina e duotril...espero retornar a esse post com boas notícias...estou vom esperanças de recuperação do meu amigo, prefiro pensar positivo...pois nem imagino como será meu lar sem ele...força à todos!!!de cão: Bene e sua dona Sil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, qualquer dúvida e só perguntar, seja persistente no tratamento, tb seria bom dar uma lida no primeiro Post que Publiquei que chama "Compartilhando", talvez possa te ajudar um pouco mais,boa sorte.

      Excluir
    2. Melhoras ao Bene!!!!! ele vai conseguir sim, e compartilhe aqui realmente o que aconteceu com ele, é importante para muitas pessoas....

      Excluir
  57. Gisele diz: cães que estavam delirando, gritando de dor o tempo todo, magros, que não se moviam nada mais, não comiam.

    E eu digo a jully minha linda cachorrinha esta exatamente na mesma situação, os gritos dela amenizaram depois de tomar a ribavirina, poreeemmm se eu fosse olhar o tempo do efeito do remédio eu já teria desistido dela, pois a um mês e 15 dias que ela luta contra a doença e ainda esta com o vírus, a ribavirina já tem 17 dias que ela esta tomando e nada, e acrescentando o que a Gisele disse sobre cães que ficaram piores que a Hanna, a jully não faz coco nem xixi sozinha, temos que fazer massagem na bexiga dela ate ela fazer, e levantando o rabo e apertando bastante ate ela conseguir, é doído gente, sim é doído triste ver o animal assim, tanto que muitos opitam pela eutanásia, porem eu descordo dessa opção, porque uai, o animal só presta, só serve, quando ta bem com saúde, brincando e etc... quando adoeçe já não serve mais?,é caro o tratamento é sim, mas enquanto ela estiver viva vamos continuar no tratamento, ja vamos iniciar a acupuntura pra ver se ela volta os movimentos e detalhe, dois vets dela disseram que pode fazer a acupuntura mesmo com o vírus ainda alojado no animal, pois é pra retirar as sequelas da cinomose, Genteeeeeeeee não desistammmm, façam de tudo pelo seu cãozinho. Eles também sao criações de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ae Gisele, continue tentando, vamos torcer para estabilizar o quadro e não piorar porque, quanto as sequelas, elas desaparecem com o tempo se ela vencer o vírus ok. Não esqueça de dar o Etna ou citoneurim ok.

      Excluir
    2. hehe é isso ai Grazi, continua, não desiste... a Hanna ta aqui hoje, saudável, feliz da vida, correndo, brincando... gastamos muito, mas muito mesmo com ela, passamos noites e noites com ela, mas valeu a pena tudo... ela estar aqui conosco, fariamos tudo de novo !!!!!!! melhoras p Jully!

      Excluir
  58. Olá, meu cachorro foi diagnosticado hoje que está com cinomose, já faz uma semana que ele não anda, mas o veterinário desse que era problema na coluna não tendo resultado com a medicação resolvi levar em outro e ele disse que é essa doença, me disse desse remédio Ribavirina, mas não consigo encontrar aqui na minha cidade, alguém sabe ONDE EU POSSO COMPRAR ESSA MEDICAÇÃO PELA INTERNET? ME AJUDEM POR FAVOR! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que já tenha conseguido, se não conseguiu, dá uma olhada nos comentários das postagens do blog aqui, sempre tem alguém ou vendendo ou com número de algum lugar que você possa conseguir..

      Excluir
  59. Bom dia, Fabiano.
    Já faz alguns dias que leio e releio vários comentários aqui e acredito que somente isso tenha me dado forças para continuar com o tratamento da Bolota, minha Golden Retriever de 2 meses, diagnosticada com Cinomose na quinta-feira (08/08).
    Eu estava levando ela num veterinário que inicialmente suspeitou da doença do carrapato e imediatamente começamos o tratamento. Embora tenha surtido efeito, no dia 04/08 ela apresentou sintomas típicos da Cinomose (secreções oculares e nasais, espirros frequentes, prostração, falta de apetite e febre). No mesmo dia fizemos hemograma e o vet. suspeitou da Cinomose, mas optamos pelo PCR pra ter certeza. Mesmo assim, iniciamos o tratamento com Label, Bactrim, Leucogem, Ephynal e Dipirona.
    Ao longo da semana a Bolota não apresentou melhoras, e no dia 08/08 optei por consultar outro veterinário, já que o anterior não queria me receitar a Ribavirina.
    Fizemos um exame e acusou positivo pra Cinomose. Ela tomou soro ali mesmo e foram receitados: Doxitec, Ribavirina, DMSO, Prednisona, Gaviz V (Omeprazol veterinário) e optamos por continuar com o Label.
    Nos dias seguintes ela apresentou melhora notável, ficou esperta e brincava demais, se alimentava super bem mas reparei que não bebia água.
    No dia 10/08 ela apresentou sua primeira convulsão, foi quando a vet. receitou o Episol a cada 12 horas. No dia 11/08 as convulsões ficaram mais frequentes e então seguimos com o Episol, mas agora a cada 8 horas.
    Ontem, 12/08, ela tinha convulsões a cada 5 minutos, não se alimentou e perdeu quase que totalmente as forças. Levamos correndo à vet., que deu mais soro mas já veio com o papo da Eutanásia.
    Insisti no tratamento, pois vi relatos de casos piores do que a Bolota e que hoje estão bem. Pedi que ela prescrevesse a Vit. A porque vi que muitos aqui conseguiram o sucesso no tratamento com ela. Vou começar a dar a Vit A hoje.
    Penso que a vet. está colaborando comigo, mas já desistiu do meu caso. Então estou disposta a seguir as recomendações de quem salvou seu cachorro.
    Por favor, me diga..devo interromper a Prednisona e o Doxitec? Quando comentei com a vet. sobre interromper a Prednisona, ela disse que é justamente este medicamento que ajuda os "machucados" que a cinomose causa no cérebro, que não podemos parar de dar. Fiquei com receio, porque não sou vet., então hoje ainda dei o remédio.
    Mas na sua opinião, qual a melhor opção? Ficar só com a Ribavirina, DMSO, Vit. A e o Omeprazol? Eu queria voltar a dar o Leucogem porque ajuda na imunidade, visto que a Bolota não chegou a ser vacinada porque quando detectamos as doenças ela tinha 43 dias.
    Ela não apresenta nenhum outro sintoma neurológico, apenas as convulsões e a fraqueza extrema. Estava se alimentando muito bem até antes destas crises, mas agora só come se eu der papinha na seringa.

    Agradeço muito se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, não e bem assim como a veterinária disse, oque acontece de uma forma mais fácil de entender e que a prednisona potencializa os efeitos colaterais provocados pelo vírus no caso de Cinomose, isso tem sido exaustivamente mencionado por pesquisadores, não e recomendado de forma alguma seu uso, ela leva ao rápido desenvolvimento das sequelas da cinomose, provocando uma resposta auto imune no organismo, NÃO CONTINUE!!
      A Dr. Simone Magina autora da pesquisa com Ribavirina, foi enfática quanto a isso, e vc lendo todo o conteúdo da pesquisa e possível notar como acontece o processo auto imune que acaba prejudicando e muito o animal com o quadro de cinomose, isso tem sido um dos graves erros do tratamento tradicional para cinomose, pode sim ser aplicado para outras doenças, mas não para cinomose .

      Excluir
    2. Fabiano, obrigada pela resposta, vou interromper imediatamente a Prednisona. Quanto ao Doxitec, devo continuar?

      E mais uma coisa..o Dimesol, como devo preparar? Minha cachorra está pesando 4Kg. Sei que já existe esta informação no tópico de perguntas e respostas, mas é que realmente não entendi.
      A Vitamina A (Arovit) ela indicou 1ml por dia. É a dosagem correta?

      Muito obrigada mais uma vez!

      Excluir
    3. Copie o texto que já tinha mencionado no Blog retirei do Wikipedia onde menciona sobre o tratamento com fontes confiáveis, mas parece que nem todos veterinários tem ou buscas atualizações sobre esse conhecimentos.

      Aqui explica a grande quantidade de insucessos no tratamento da cinomose(uso de anti-inflamatório e corticoides como prednisona), é e bem oque acontece na prática.

      "O segundo fator é decorrente da antiga interpretação que se tinha do mecanismo de ação do vírus no fase nervosa. Supunha-se que as lesões que ocorriam eram resultado de uma reação estritamente auto-imunes, algo como se o vírus da cinomose desencadeasse algo, fosse eliminado, mas a reação desencadeada continuasse. Por isso era preconizada uma intervenção através de antiinflamatórios e imunossupressores, pois se via uma necessidade de suprimir esta condição de auto flagelo.
      Foi averiguado que a ação dos macrófagos sobre células nervosas é orientada sobre células contaminadas, o que indica que a reação auto-imune é conseqüência direta da presença do vírus.1 Uma vez constatado isso, fica fácil entender como os fatores citados contribuem para o óbito dos animais infectados: os proprietários buscam ajuda especializada somente quando a doença está em estagio avançado (fase neurológica) e a prescrição de anti-inflamatórios (que são geralmente corticóides) minam o sistema imune do animal, permitindo alem da proliferação do vírus, também a reação auto-imune que aumenta como forma de contenção das células infectadas."

      Fonte: Wikipedia
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinomose

      Excluir
  60. Vou te explicar a questão do DMSO.
    A veterinária me deu algumas seringas (via oral) com uma solução já pronta, 1ml em cada. Eu deveria guardar as seringas na geladeira e quando fosse dar a Ribavirina, deveria dar uma dessas seringas junto.
    Estou tentando fazer contato com ela para confirmar se é mesmo DMSO, porque sinceramente já recomecei tantos tratamentos que já me confundi, mas acredito que seja isso mesmo.
    A minha pergunta pra você, em relação ao Dimesol, é a seguinte: posso dar via oral? Consigo encontrar em agropecuárias a solução via oral ou só encontro a intravenosa? Essa intravenosa eu diluo na água e dou via oral mesmo?
    Me desculpe se estou soando ignorante, talvez eu seja mesmo.
    Só quero compreender exatamente o que devo fazer, porque acho que esta será a minha última chance de salvar a Bolota.

    Se for mais fácil pra você, fica aqui meu e-mail: mariliarivero@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a segunda parte desse Post que esta no Blog, creio que vai tirar as dúvidas sobre como dar o DMSO.

      http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/2013/01/nova-recomendacao.html

      Excluir
    2. Acabei de falar com a veterinária e ela confirmou que já estamos dando mesmo o DMSO.
      Neste link que você me mandou, li sobre a Vit. E. Eu estava dando o Ephynal, que é esta vitamina E..se eu der junto com a vitamina A não tem problema né?

      (obs.: você não faz idéia de como é bom ver que está me respondendo, sei que deve ser cansativo, mas acho que você não tem noção do quanto tem ajudado as pessoas!)

      Excluir
    3. obs².: você me aconselha a suspender o Doxitec ou continuar com o tratamento?

      Excluir
    4. Pode sim continuar com as Vitaminas, tanto E como a A, quanto ao Doxitec, sem problema, ele se não me engano e um antibiótico de amplo aspecto, e bom pra prevenir o aparecimento de algumas doenças oportunistas.

      Excluir
    5. Aplico o dmso puro via oral? 1ml/kg sem diluir? Minha cadelinha tem 8 kg.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Olá Gisele, me desculpa pela forma que comentei, dei uma lida e vi que não ficou legal,eu FIZ DE TUDO pelo meu cachorro, gastei mais de dois mil reais, briguei com minha noiva por isso, EU AMO todo tipo de animal, não me deixei abalar pela morte do meu filhotinho, pretendo, assim que possível ter outro, o que eu quis dizer é que eu SOFRI MUITO vendo o bichinho que eu amei sofrendo, tentei de tudo mas infelizmente não deu.

    Quando eu disse que não vale à pena foi no sentido de prolongar o sofrimento, infelizmente VOCÊ SABE que MINORIA se salva, logo, devemos pensar no nosso animalzinho, no egoismo que, de certa forma estamos praticando, ao tentar mante-los vivos a todo custo, com base em RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.

    PELO AMOR DE DEUS, não pensem que estou tentando desanimar ninguém, mas hoje, depois de tudo que fiz, (diversos remédios, consultas exames, viagens)pude refletir de sobre tudo que fiz, meu cachorro passou a ter convulsões mesmo depois de 20 dias com a RIBAVIRINA e todos os outros remédios, foi a coisa mais horrivel que vi na vida. ver meu cão sofrendo e não poder fazer nada...

    Penso que devemos analisar até que ponto existe possibilidade real e onde começa o sofrimento desnecessário do animal, isso não é abandono, isso é a maior prova de amor, você saber reconhecer que chegou o fim, saber reconhecer que amanhã seu "filhinho" não mais estará ao teu lado.

    Sofri e sofro muito, tentei tudo, só penso que a pessoa deve ter a maturidade em saber o momento em que não vale mais à pena prolongar o sofrimento de nossos amigos peludos.

    Me desculpa se a minha opinião difere das muitas vistas por aqui, só penso que chega um momento que é EGOISMO NOSSO querer à todo custo (inclusive à base do sofrimento do cão) mante-lo vivo.

    ResponderExcluir
  63. Fabiano, venho aqui hoje te agradecer pelas informações que me passou ontem.
    A notícia ruim é que ontem minha filhote de Golden Retriever teve convulsões fortíssimas, uma atrás da outra, durante aproximadamente 1 hora. Corri no veterinário, ela se acalmou e tomou soro com medicações. Mas quando cheguei em casa, reparei que a boquinha e a língua dela estavam completamente roxas, e ela já não tinha forças nem pra engolir direito as papinhas e a água que eu dava através de uma seringa.
    À noite, quando estava passando uma toalhinha morna pra prepará-la pra dormir, ela deu um último suspiro e faleceu.

    Pensando bem, tenho quase certeza que o que a matou foi o uso da Prednisona, que infelizmente só ontem pude ler na íntegra a tese da Dra. Simone e constatar que era um veneno neste tratamento.

    De qualquer forma, te agradeço muito pelo contato e deixo aqui a minha experiência pra quem passar por isso um dia: NUNCA dê Predisona para seu cachorro em tratamento contra a Cinomose. NUNCA.

    Mais uma vez, obrigada.

    Marília Rivero

    ResponderExcluir
  64. Minha lilika provavelmente tbm ta com sitômas da cinomose pois ela teve contato com um amigo dela que infelizmente faleceu alguns dias, não sabiamos que o fred (amigo da lilika) estava com esta doênça, moro na Bahia, e pra conseguir remédios e um pouco difícil quero fazer de tudo pela saúde da lilika, antes deixarei primeiro nas mãos de Deus. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  65. Olá, tenho dois poodles com o peso de 4,200 e 7,400 .. e gostaria de saber como são as doses..e se a RIBAVIRINA,a vitamina A e o dmso, são dados na mesma hora? Quais são os efeitos colaterais? E a quantidade certa de vitamina A..e dos outros remedios..Eles estão na fase neurológica, mas se alimentam muito bem, tomam vitamina c e un suplemento com ômega 3...temos ja a receita da ribavirina e vamos fazer por manipulação..E estamos em busca de um veterinário que saiba esse método,pois a minha veterinária usa apenas o corticóide o que piorou e estão na fase neurológica, r tentaremos esse novo método.
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  66. Olá, tenho dois poodles com o peso de 4,200 e 7,400 .. e gostaria de saber como são as doses..e se a RIBAVIRINA,a vitamina A e o dmso, são dados na mesma hora? Quais são os efeitos colaterais? E a quantidade certa de vitamina A..e dos outros remedios..Eles estão na fase neurológica, mas se alimentam muito bem, tomam vitamina c e un suplemento com ômega 3...temos ja a receita da ribavirina e vamos fazer por manipulação..E estamos em busca de um veterinário que saiba esse método,pois a minha veterinária usa apenas o corticóide o que piorou e estão na fase neurológica, r tentaremos esse novo método.
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  67. Olá Paulo Fernandes, uu tenho uma Bigou de 5 anos com cinomose. Sinto até um nó na garganta só de falar esse nome, Pois tenho mais um Golden, dois filhotes de bigou e 2 pinschers. Então, sendo que a doença é contagiosa, pode ter infectado todos eles (as duas pinschers ficam dentro de casa, não tem contato com os outros que ficam no quintal)...
    A Bigou (Katy) ja apresenta os sintomas: febre, fraqueza e movimentos involuntários. (ela chora as vezes) Hoje passei a tarde toda no veterinário com ela e ele deixou bem claro pra mim que não há cura (mas não me conformei) Inconformada com o que ele disse pesquisei e encontrei vcs e estou um pouco esperançosa agora...
    Meu Golden (Bonye) de 3 anos está com os olhos avermelhados somente
    Os filhotes Bigous não tem nenhum sintoma.
    As pinschers Meg de 2 anos e Morena de 6 meses tão não tem nenhum sintoma.
    Descobri que essa "bacteria" (cinomose) é sencivel a desinfetante comum, então tenho jogado desinfetante na casa toda o tempo todo (mas no quintal não tem como fazer isso)
    Hoje foi um dia dificil, espero conseguir cura-la (ou cura-los, se os outros estiverem com a doença tbm)

    Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  68. Minha cachorrinha infelizmente não resistiu, perdemos ela apenas 2 dias depois de começar o tratamento com ribavirina, mas ela estava muito mal, não se mexia, nem conseguia abrir o olhinho. Na nossa cidade nenhum veterinário conhecia o tratamento e nem quiseram arriscar, fizemos tudo por nossa conta.

    Gostaríamos muito de ajudar quem precisa e não consegue comprar o remédio. Esperamos salvar uma vidinha, já que não conseguimos salvar a Lana.

    Tenho RIBAVIRINA, DIMESOL E VITAMINA A para DOAÇÃO. Quem se interessar me manda e-mail: mona_reus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. EU TEM VIRAZOLE 250mg para doaçao , meu email: smredrider@msn.com

    informar o peso do cao e idade no email .

    obrigado

    Vincent

    ResponderExcluir
  70. Pequenininha não se deu bem com esse tratamento (Ribavirina + Vitamina A + Medicamentos de Suporte). Ela para de se alimentar e de beber água. Completamente. Chegamos a oferecer carne crua e a nossa cadelinha virava o rosto. Cerenia foi interessante para interromper os vômitos, mas quanto à alimentação, não conseguimos resolver. Desistimos do tratamento.

    Por isso, tenho muitas cápsulas de Ribavirina para serem DOADAS. Vencem em Novembro de 2013. Aqueles que tiverem interesse, entrem em contato pelo telefone (61)8238-2151. Sou de Brasília/DF.

    Até e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interesso no medicamento pois aqui não consegui nem comprar, se vc puder me mandar um e-mail eu te passo meu endereço. aciaf@franet.com.br

      Excluir
  71. Meu Deus é um ataque contra nossos anjos de quatro patas, aqui na minha cidade esta morrendo o cachorros de quase todos com essa maldita doença.Gostaria de saber se alguém pode me informar quanto de vitamina A pode dar para um cachorro de + - 20kg e quanto de ribavirina, vou tentar fazer o tratamento sozinha pois aqui não tem nem veterinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, as dosagens vc encontra melhor explicado no Post "Pergutas e Respostas" aqui do blog tanto da Vitamina A quanto da Ribavirina que e mais importante para o tratamento, quanto antes entrar com a medicação melhor.

      Excluir
  72. Por favor Me ajudem.Leio tantas coisas que já não sei mais o que fazer, só sei que quero salvar meus animais, pois ja sofreram demais nas ruas e agora que ganharam um lar eles tem que aproveitar.

    ResponderExcluir
  73. Pelo amor de Deus, parece que esse pesadelo nunca vai acabar... :-/
    Pedir a Katy (minha bigle de 5 anos) com essa doença horrível e agora um dos filhotes dela, o Tedy (de 4 meses) está apresentando os mesmos sintomas (a convulsão é a pior).
    Não sei mais oq fazer gente, estou desesperada, não consegui a Ribavirina...
    Estou tratando os sintomas, mas não estou vendo melhoras.
    Um "veterinário de meia tigela" que eu os levei, me disse que não tem jeito, que vou perder um por um... (mas Bony, Meg, Morena e Melissa não apresentaram sintoma nenhum)
    Estou com muito medo, A Katy (q ja morreu), o Bony, a Meg, a Morena, a Melissa e o Tedy são a minha vida :'-(

    ResponderExcluir
  74. URGENTE, ME AJUDEM POR FAVOR!

    Bom dia pessoal!
    Aqui em casa estamos com dois cachorros contaminados e mais 5 que ainda correm o risco de já estar com o vírus. Os 2 que já foram confirmados começaram o tratamento a uns 10 dias. A veterinária deles receitou muitos remédios sendo um deles a RIBAVIRINA, mas aqui na vidade não consegui ninguém que me venda ou forneça já que é super controlado. Peço que se alguém tenha o remédio ou consiga uma receita me ajude.
    Meu e-mail é arianacaroline86@hotmail.com ou no celular (19) 9260-0281. Quem puder me ajudar de alguma forma agradeço de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, no caso da cinomose não adianta antibiótico pq não e uma doença causada por bactéria, e causada por um vírus, então nesse caso antibiótico não resolve, quanto a vitamina A pode ser qualquer uma que vc achar, a dose esta no Blog no post "perguntas e Respostas" quanto a Ribavirina, ela sim e um potente Anti-viral, mas se seus animais não tiverem na fase neurológica, vc pode fazer aplicações do soro cinoglobulin http://www.shoppingdocampo.com.br/cino-globulin---10ml-p918

      Mas atenção só funciona se o animal não estiver na fase neurológica, ae nesse caso o único medicamento que consegue fazer efeito e a Ribavirina mesmo, quanto o ETNA e o Citoneurim, tem o mesmo efeito, mas eles são mais pra fase de recuperação do animal, primeiro o organismo tem que se vencer o vírus e pra isso pode contar com a ajuda do anti-viral e a vitamina A.

      Excluir
  75. Fabiano me ajude pelo amor de DEUS! Moro sozinha e não tem ninguém pra me ajudar, estou com muitas dúvidas sobre dosagens, aqui como disse não tem veterinário, a unica certeza que eu tenho é que vou salvar meus bichos farei tudo que tiver no meu alcance. Estão todos ficando doentes pois eu achando que irira imunizar os sadios apliquei uma dose da vacina, e o pior dessa nacional, agora pelo visto o vírus começou a se manifestar, gostaria de algum antibiótico bom, e saber se posso aplicar monovin A ao invés de arovit, pois ja estão ficando enjoados para comer e tenho medo que tanto comprimido ataque o estomago. A Pretinha foi a primeira infectada apliquei nela bactrosina, depois de uma semana aplicando melhorou, mais agora ela esta sem coordenação, consegue ainda se levantar mais de repente perde o equilíbrio e cai, ela está tomando faz tres dias arovit (06 comp) diários, 02 ETNA, meio gardenal (50mg), dia sim dia não citoneurim 5000 já tomou duas doses, hoje vou dar a terceira, não entendi se tenho que parar com o citoneurim 5000 a semana que vem e começar na próxima, pois no blog diz que tem que dar intervalo de uma semana. E agora vem a pior noticia que não é apenas um são 04 que estão ficando sem apetite, com olhos lacrimejando, ainda não atingiu o sistema nervoso, mas se eu não TIVER conhecimento do que fazer não ira demorar muito para eles tbm começarem. Qual o melhor tratamento para eles de começo já que não atingiu o sistema nervoso, lembrando que não tem veterinário aqui por isso estou com tantas dúvidas. Agradeço desde já se puder me SALVAR desse sofrimento.

    ResponderExcluir
  76. Priscila, no caso da cinomose não adianta antibiótico pq não e uma doença causada por bactéria, e causada por um vírus, então nesse caso antibiótico não resolve, quanto a vitamina A pode ser qualquer uma que vc achar, a dose esta no Blog no post "perguntas e Respostas" quanto a Ribavirina, ela sim e um potente Anti-viral, mas se seus animais não tiverem na fase neurológica, vc pode fazer aplicações do soro cinoglobulin http://www.shoppingdocampo.com.br/cino-globulin---10ml-p918

    Mas atenção só funciona se o animal não estiver na fase neurológica, ae nesse caso o único medicamento que consegue fazer efeito e a Ribavirina mesmo, quanto o ETNA e o Citoneurim, tem o mesmo efeito, mas eles são mais pra fase de recuperação do animal, primeiro o organismo tem que se vencer o vírus e pra isso pode contar com a ajuda do anti-viral e a vitamina A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, por favor me ajude!!!! Meu caso esta na fase neurológica. Porem a 15 dias atras foi diagnosticado com a doença do carrapato, devido a intensa anemia, baixa.imunidade... Logo em seguida surgiram os sintomas neurologicos e fiz o tesyte deu cinomose alta concentraçao. Ja iniciei um tratamento, mas n vejo resultados. Quero saber se posso dar a ribavirina msm com a snemia. Acho que pode ter sido cinomose dsd o principio e o vet se enganou. Vc acha q e mto risco dar a ribavirina nessas condiçoes???na bula.diz que e contraindicado p hematopatias. Me ajude.. N sei mais o q fazer!!!

      Excluir
    2. Paola, creio que deva sim, mas vai monitorando pra que não almente a anemia, de uma comida rica em ferro juntamente com a Ribavirina e a Vitamina A

      Excluir
  77. Fabiano, então devo parar com o ETNA, e começar com ribavirina e vitamina A mais gardenal, tbm dou combiron depois da janta. Uma dúvida não achei nas agropecuárias DMSO, posso fazer sem, qual risco que ela vai correr? Tenho o Tico, ele está com uma pata da frente repuxando o que devo fazer no caso dele, mais ele corre e brinca ainda, mais o apetite ja esta perdendo.Não sei o que fazer pois não tenho como separar eles, pois além de tudo tenho 08 gatos que tomam água tudo junto. Então se eu separa-los sei que os gatos vão ficar pra la e pra cá. O que eu faço? Ah a ribavirina é toda de uma vez pois a Pretinha pesa uns 25kg então terá que tomar umas 03 cápsulas, por favor eu sei que to enchendo o saco mais é que amo muito eles.

    ResponderExcluir
  78. oi gente, preciso de ajuda.. nao acho o dimesol de jeito nenhum. Ate mesmo no link on line que o fabiano postou, so tem o de uso externo e nao o injetavel.. como faço?????? alguem sabe onde comprar??

    ResponderExcluir
  79. GALERA DO RIO DE JANEIRO QUE PRECISA DE RIBAVIRINA!!
    EU TENHO UMA CAIXA DE VIRAZOLE 250 MG COM 60 CAPSULAS!
    COMPREI SABADO PARA TENTAR SALVAR MINHA CACHORRINHA MAS INFELIZMENTE NAO FOI POSSIVEL... ELA ERA MT BEBE E ESTAVA MT FRAQUINHA.
    INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL: THATAHSOUSA@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  80. Pessoal, infelizmente após duas semanas de muita luta, hoje pela manhã perdi meu bebezinho. Estava alimentando ele para poder iniciar o tratamento com a ribavirina. Não deu tempo. Se foi nos meus braços.
    Apesar do sentimento de importância diante dessa situação, a tristeza e a dor, quero dizer para todos que ainda continuam nessa luta que NÃO DESISTAM DOS SEUS BICHINHOS!!! LUTEM ATÉ O FIM! E que esse fim seja vitorioso!
    Para quem se interessar tenho alguns medicamentos para doação:

    ribavirina 250mg e 87mg (mandei manipular de acordo com o peso)
    Citoneurim
    Arovit
    Organoneuro cerebral

    Contato: (98) 87067129 / 81711538
    Nívea (moro em São Luís/Ma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. Tentei te ligar e n consegui.. Me passa teu email. Pj.motta@outlook.com

      Excluir
    2. Gostari a muito de receber esses medicamentos poiis onde eu moro não estou achando.. obg

      Excluir
  81. POR FAVOR,VENHO ATRAVES DESTE BLOG,PEDIR QUE ME AJUDEM,POIS ESTOU COM O MEU CÃO COM CINOMOSE,E ELE ESTA BEM DEBILITADO,JA O LEVEI NO VETERINARIO E JA ESTOU NO SEGUNDO TRATAMENTO,E NÃO OBTIVERMOS MELHORA,ESTOU DANDO PARA ELE NO MOMENTO,BACTROZINA ,FENOBARBITAL E EMOLITAM,E ATÉ AGORA NÃO MELHOROU E FAZ 15 DIAS QUE ELE ESTA ESSA SITUAÇÃO,JA ME DISSERAM PARA O LEVAR PARA SACRIFICA-LO MAS NÃO TENHO ESTÁ CORAGEM,NEM DE MATA-LO E NEM DE VE-LO SOFRENDO,POR ISSO VENHO POR MEIO DESTE BLOG,PEDIR QUE SE ALGUEM LER ISSO POSSA ME AJUDAR A CONSEGUIR ESTÁ MEDICAÇÃO(Ribavirina) por favor estou desesperada,pois não tenho mais condições financeiras,estou desempregada,e preciso da ajuda de alguem! que goste de animal como eu,e luta para que sobreviva https://www.facebook.com/selmaribeiro.souza.5?ref=tn_tnmn link para entrar em contato comigo!ou cel:(015)996123171 moro em votorantim (SP)

    ResponderExcluir
  82. pessoal me perdoem pela insistencia mas tentei achar ribavirina infelizmente nao consegui aqui onde moro. por favor quem poder me ajudar entre em contato comigo cl 015-996123171 moro em votorantim sp

    ResponderExcluir
  83. istrar ribavirina, pois esse medicamento trata somente os sintomas e pode até piorar, como vômitos, e o vírus já está no sistema nervoso. Mesmo assim, pedi a receita indicando ribavirina 100mg. Vc acha que devo dá o medicamento. A minha cachorra está na fase neurológica e com mioclonia, descontrole motor, mas não está vomitando. Aguardo a resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  84. Olá Gisele tudo bem? Vocês tem um e-mail para contato?? estou com uma cachorrinha que encontrei na rua e esta com cinomose tb. Gostaria de trocar informações..
    Sou do interior de Sp, e o engraçado é que a minha é IDENTICA a Hanna.
    Obrigado
    danielf_b@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  85. Olá Gisele tudo bem? Vocês tem um e-mail para contato?? estou com uma cachorrinha que encontrei na rua e esta com cinomose tb. Gostaria de trocar informações..
    Sou do interior de Sp, e o engraçado é que a minha é IDENTICA a Hanna.
    Obrigado
    danielf_b@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  86. Fabiano graças a seu blog estou fazendo o tratamento com RIBAVIRINA + VITAMINA A + OMEPRAZOL + VITAMINA PARA ANEMIA (esqueci o nome)+ GARDENAL em minha VITORIA, ela esta comendo, ainda bem só que os tiques aumentaram um pouco, eu li aqui no seu post e vi que pode ser normal pelo medicamento ser forte mais a minha duvida é que ela esta com a respiração muito ofegante ela eleva a cabeça para respirar com a boca parece que esta com falta de ar o que pode ser isso ???? Estou preocupada, o que eu posso dar para ela pra isso melhorar. Se você poder me responder fico muito agradecida pois me deixa mais tranquila

    ResponderExcluir
  87. Fabiano graças a seu blog estou fazendo o tratamento com RIBAVIRINA + VITAMINA A + OMEPRAZOL + VITAMINA PARA ANEMIA (esqueci o nome)+ GARDENAL em minha VITORIA, ela esta comendo, ainda bem só que os tiques aumentaram um pouco, eu li aqui no seu post e vi que pode ser normal pelo medicamento ser forte mais a minha duvida é que ela esta com a respiração muito ofegante ela eleva a cabeça para respirar com a boca parece que esta com falta de ar o que pode ser isso ???? Estou preocupada, o que eu posso dar para ela pra isso melhorar. Se você poder me responder fico muito agradecida pois me deixa mais tranquila

    ResponderExcluir
  88. Fabiano graças a seu blog estou fazendo o tratamento com RIBAVIRINA + VITAMINA A + OMEPRAZOL + VITAMINA PARA ANEMIA (esqueci o nome)+ GARDENAL em minha VITORIA, ela esta comendo, ainda bem só que os tiques aumentaram um pouco, eu li aqui no seu post e vi que pode ser normal pelo medicamento ser forte mais a minha duvida é que ela esta com a respiração muito ofegante ela eleva a cabeça para respirar com a boca parece que esta com falta de ar o que pode ser isso ???? Estou preocupada, o que eu posso dar para ela pra isso melhorar. Se você poder me responder fico muito agradecida pois me deixa mais tranquila

    ResponderExcluir
  89. Fabiano, me ajude a Pretinha piorou depois que começou a tomar o virazole, pelo seu peso ela tem que tomar 03 cápsulas diárias, ela ficou com bastante vomito e diarreia, agora faz 04 dias que não dou mais, e estou aplicando agrovet plus, ela deu uma melhora, acho que ela estava com começo de pneumonia, hoje até comeu um pouco de ração sozinha, devo continuar até completar 05 aplicação de antibiótico e só então recomeçar o tratamento com o virazole, lembrando que aqui não tem veterinário, por isso conto com sua experiencia, estou com medo de recomeçar o tratamento e a Pretinha piorar mais ainda, me de algumas dicas de que forma tenho que fazer. Obrigada

    ResponderExcluir
  90. Venho agradecer imensamente ao dono do blog, não entendo como esse tratamento é tão pouco divulgado, no dia 10 do mês passado meu cachorrinho de 6 meses foi diagnosticado com cinomose, por sorte eu conhecia os sintomas da doença, então foi bem precoce, na fase inicial, sem sintomas neurológicos, no entanto já estava "avisada que se eles aparecessem o melhor seria sacrificar", fiquei arrasada, principalmente por saber que a doença mata tanto, principalmente um filhote fragilizado de apenas 4 kg, foi então que pesquisando na internet achei o blog, depois das leituras cheguei a conclusão que o melhor seria incluir apenas a vit a no tratamento, pois ainda não havia chegado ao sistema nervoso, ministrei durante 15 os remedios indicados pela vet, religiosamente, incorporei alimentos como figado e agua de coco na alimentação, fazia diversos estimulos diários, não sei se é cientifico, mas acho muito importante auxiliar no desenvolvimento do cão com atividades que estimulem seu sistema nervoso, durante esse tempo tive que separa-lo de sua irmanzinha pelo risco de contagio, e tive que me virar em duas pra dar conta de cuidar dele, mas valeu muito a pena, uma semana após o inicio do tratamento com a vit a ( que começou 5 dias após o inicio do tratamento veterinário) o meu Toddynho já corria pelo apartamento, brincava e fazia traquinagens, seus olhinhos pararam de escorrer e a dificuldade em respirar foi diminuindo a cada dia, 15 dias após o diagnostico a vet suspendeu o tratamento, para que o corpo se recuperasse sozinho, hj faz uma semana e aparentemente ele venceu a cinomose, pois é um caozinho saudavel e até pegou bastante peso, estamos aguardando mais 10 dias para começar o ciclo de vacinas novamente, continuei ministrando a vit a por 15 dias, em doses reduzidas, além do hemopet e composto proteico! obrigada de verdade pelo trabalho que tem feito, Deus guarde seu lugar no céu!

    ResponderExcluir
  91. Me ajudem por tudo quanto é mais sagrado!
    Tenho um cofap com nome de Spaik e foi diagnosticado com cinomose perdeu peso do dia pra noite e está pesando 7 kl o veterinario aplicou Soroglobilin mas não teve melhora o veterinario disse q se esperasse 48 hrs se nao obtivesse melhora nao se podia fazer mais nada.tambem receitou doxifin ( antibiotico) Organoneuro cerebral e ernergy pet ( vitamina) mais não estou vendo melhora.
    Se ele pesa 7 kl como administro a Ribavirina ????
    o que é DMSO????
    Se eu começar a dar Ribavirina eu paro com os remedios q ele me receitou pra o Spaik????????????????????????/
    Me ajudem por favor não kro peder meu filhote

    ResponderExcluir
  92. Estou mto preocupada faz 9 dias q comeceu a dar ribavirina associado a outras medicações...há 4 dias parece q o filhote entrou em coma....tô desesperada..ele ñ abre o olho...só fica deitado..dormindo...ñ sei mais o q faço..ele continua se alimentando por seringa e fazendo coco e xixi normalmente..por favor me ajudem..alguem já passou por isso durante o tratamento..será q isso é normal ou ele está morrendo?!!

    ResponderExcluir
  93. Pessoal, meu cao um lhasa de 3 anos, foi diagnosticado com cinomose, ele está aparentemente bem, apenas um pouco de perda de equilíbrio,nariz e olhos com um pouco de secreção pela manha,esta comendo um pouco menos, bebendo agua,etc, há 3 dias iniciei o tratamento : trissulfin 1/2 comprimido 12/12hs...citoneurin5000 1comp 12/12hs por 21dias ...vita vet c 2ml 12/12hs por 21dias...glicopan 2ml 12/12hs por 21dias...ribavirina 1 comp ao dia por 30 dias....tenho muitas duvidas , tendo em vista que quase todos os vets que consultei me disseram que não tinha cura e queriam fazer eutanásia...estou tentando ficar confiante ,mas estou desesperado, pois não posso me dedicar a ele em tempo integral,está sendo cuidado boa parte do tempo pela minha namorada , mas temos que deixa-lo só algumas horas do dia , meu maior receio é que ele apesar de estar sendo tratado se debilite demais ,chegue a fase neurológica,e dificulte ainda mais o tratamento, choramos e rezamos todos dias para que ele melhore,se alguém puder me falar sobre os medicamentos acima ,se está correto etc , e também puder falar a respeito da recuperação.

    obrigado
    junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de mencionar,entrei hoje com arovit 1comp /dia ....

      Excluir
    2. e agora a noite vomitou e não quis comer...desespero total....

      junior

      Excluir
    3. pessoal, volto aqui para dizer a vocês que consegui salvar meu cao, graças a Deus ao vet, e algumas pessoas que me deram importantes dicas , após 35 dias de angustia hoje fui no vet ,o cao está muito bem,só com pouco desequilíbrio nas patas traseiras, o vet examinou disse que ele está curado ,começou a fisioterapia ,mas está andando quase normal ,a veterinária ,falou que ele nem precisa de assistência da clinica e passou umas massagens e exercícios para serem feitos em casa mesmo...vários vets já o tinham desenganado,indicando a eutanásia, mas a prova está aí ...o vet até se emocionou quando o viu correndo e abanando o rabo,e falou: "estão vendo, deus existe , chegou aqui desenganado e agora está ´salvo e praticamente sem sequelas" ...após 35 dias estou feliz de novo ,parece até mentira, mas não desistam de seus animais, nada ,recompensa mais que salvar a vida dele enquanto muitos o desebganan....é tratar,ter dedicação e fé .....

      Excluir
    4. Amigo anônimo fico feliz pela sua vitoria, mas seria muito proveitoso pra nós do blog se vc compartilhasse sua experiência, medicamentos e essas dicas importantes que vc se refere, com certeza também podem ser importante pra outras pessoas que ainda estejam na luta contra a doença.

      Excluir
  94. Meu nome e Karen Estou com minha cachorrinha muito doente ela apresenta secreção esverdeada nos olhos e um poucono nariz , ela já tem o síndrome do olho seco e achei q era o medicamento q não taba mais fazendo efeito levei no veterinário e ele me diz q tá com gripe deu penicilina e um espectorante em 3 doses injetável , e me dizeran q tá dando cinomoses e cachorros estão morrendo, não vejo muitas melhoras na minha , mas ela come bem, eu to fazendo fígadosde frango com legumes pra ela comer, não quero q si for esa cinomoses avanze mais nela ontem levei no vet e ele diz q não tem febre e até líbero e deu a vacina v10 q ela já tinha q ter tomado este mês q examen posso fazer pra saber se a cinomoses e q eu posso ir fazendo pois aqui em casa tenho mais um cachorrinho e os 2 são como filhos minha cachorrinha pesa 4,900kg es uma lhasa apso de 7 anos me ajude por favor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, leva no vet e pede o exame de cinomose , teste de mucosa ocular conjuntiva, é feito na hora e resultado é imediato, quanto antes se começa o tratamento ,mais possibilidade de se curar , meu cãozinho está no 5º dia de tratamento contra esta doença cruel,e até agora está normal ,dentro do possível. deus abençoe vc e seu cãozinho.e tenha fé sempre

      Excluir
  95. olha chorei muito com esse video, a minha sophia esta com suspeita desta doença e ja estamos sofrendo muito com a ideia de perde-la,

    ResponderExcluir
  96. Olá Pessoal, Eu tenho um filhote de são bernardo que foi diagnosticado com cinomose a uns 9 dias, e iniciamos imediatamente com o tratamento da ribavirina e vitamina A.. ele ja estava na fase neurológica, ele se alimenta e toma agua, porém ele ja nao tem mais força nas pernas, e ele tem uma convulsao sonora, ele chora sem parar, a oito dias ele só para de chorar quando o gardenal está fazendo efeito, ou seja, ou ele está dormindo, ou esta chorando, o tratamento foi iniciado a 8 dias, sera que nao fez efeito? sera que devo tentar outro tipo de medicamento? Peço a ajuda de todos, por que ele está sofrendo de mais, e eu nao quero eutanasiar, quero ele aqui comigo, mas preciso saber o que fazer, porque parece para mim que o sofrimento dele está acima do que um animal pode aguentar..

    ResponderExcluir
  97. Bom dia sou a Maria Amelia .. descobri a 2 dias q a Sasha esta com cinoose e a doença do carrapato .. o vet dela ate receitou a Ribavirina e vita gold como vitamina .. mais me deu como o mais importante o Dixiciclina e a vitamina .. queria saber pra q na vdd serve este .. a sasha ja esta no estado neuro .. ainda anda um pouco sem equilibrio mais as vezes ate da uma corrida rsrs .. qria começar este com o dimesol tbm .. sera que ha algum problema ? Abraço a todos .

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia, venho aqui para parabenizar ao dono do Blog e agradecer pela informação compartilhada. Minha irmã tem uma cadela Pastor Alemã que desde pequena sofre em decorrência da falta de cuidado do antigo tutor (dono de pet shop), que vendeu-a doente, e desde a época da compra que eles iam e voltavam de veterinário com as mais diversas enfermidades, tudo muito novinha ainda coitada, teve primeiro anemia e doença do carrapato, depois (como eles ainda não podiam vacinar em virtude do tratamento), teve parvovirose e logo depois de voltar da internação melhor ela apresentou os primeiros sintomas da Cinomose, o veterinário não deu esperança alguma á minha irmã e seu esposo que ficaram inconsoláveis, e mesmo diante de perspectivas negativas insistiram em cuidar dela ao invés de sacrificá-la. Todavia o tratamento ministrado pelo veterinário não surtia efeito algum, e o quadro dela foi se agravando mais, até chegar á fase neurológica, eu assistindo a esse sofrimento tentei buscar informações na internet, e assim cheguei até esse bloq, imprimi para meu cunhado a recomendação de tratamento e imediatamente eles arrumaram a receita da Ribavirina e iniciaram todo o tratamento complementar informado aqui. 15 dias após o início do tratamento a cadela apresentou melhoras consideráveis, já voltando a andar e a se alimentar e hoje cerca de 2 meses após o término do tratamento a evolução dela é notável, ganhando peso e se tornando novamente uma cadela feliz. Agora finalmente eles podem vaciná-la e se Deus quiser deixar no passado as lutas contra essas enfermidades. Muito obrigado a todos, esse blog salvou uma vida muito querida e preciosa. Infelizmente esse tratamento não é utilizado com a amplitude necessária pelos profissionais médicos veterinários, se assim fosse essa doença não seria tão devastadora.

    Fiquem todos com Deus


    e mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  100. Olá. Meu cão está no 10º dia de tratamento com Ribavirina, Sinvastatina, vitamina A, complexo B e gardenal e estou bem positivo quanto à eliminação do vírus. Ele nunca deixou de se alimentar bem e de beber água e isso ajudou muito. No entanto, ele perdeu todos os movimento e mexe só a cabeça. Está completamente dependente pra tudo. Gostaria de saber se existe alguma chance dele recuperar os movimentos.

    ResponderExcluir
  101. Eu estou passando por esse problema agora nesse momento e não sei mais o que fazer.minha pinscher está tomando Predsim e Amoxicilina.Parei com o Ribavirina e agora não sei mais o que fazer.Esses remédios fazem ela dormir mas quando ela acorda fica doida pra andar e como não consegue ela chora.não sei mais o que fazer! Fico feliz por ver seu animal curado.

    ResponderExcluir
  102. Minha Cindy começou com o tratamento dia 17 desse mês. Percebi uma melhora, mas nesse momento ela acordou chorando muito e não conseguia se levantar. Foi horrível... Não sei mais o que fazer... Estou pegando as esperanças que vocês depositaram, que seus filhotes apresentaram um quadro de piora antes de mostrar melhora. Parabéns pela sua filha curada, espero, daqui a alguns dias, poder estar postando a história da Cindy.

    ResponderExcluir
  103. oi mim chamo gicelma mouro em feira de santana bahia tenho uma cachorrinha pinscher lili ela também pegou essa doença mas graças a deus primeira mente e a veterinario que cuidou dela . eu não sabia dessa duença um dia minha cachorrinha apareceu com muita febre e também com umas bolinhas eu fiquei sem entender o que era pensei que era catapora depois as bolhas sumiu ela ficava normalmente brincava parecia que não tinha nada um dia ela amanheceu com a pata da frente tremendo eu fiquei sem entender o por que ela ficava gritando aguniada .então fui no petshop que tem perto da minha casa espriquei para o dono do pets o que estava acontecendo com ela passor um remédio déxium mandou eu da a ela em doze e doze horas passei dois dias dando mais cada vez ela ficava pior então fui em outro petshop perguntei a dona do pet se lar tinha veterinario ela mim falor que não mais ela entendia mandou eu levar lili , voutei para casa peguei lili e lei quando eu e meus dois filhos tava passando em frente um casa tinha uma cachorrinha ingual a ela então a senhora da casa mim perguntor o que ela tinha eu falei que ainda não sabia a i ela mim falor que tinha um veterinario muito bom que cuidava da cachorra dela ,então eu pedir o numero dele e liguei para e senhora perguntor se ele poderia ir na casa dela para ver uma cachorrinha de uma amiga dela ele veio olho pegor ela e mim falor que ela estava com siminose a perguntei o que fazer ele falor que o tratamento seria com uma enjeção muito forte para combater a doença seria com rubralan5000 e petabiótico então comerçor o tratamento duas dose durante quatro dias passor os quatro dias ai paramos um pouco depois de 3 dias comerçou tomar outras 3 enjerção ant viral o tratamento dela acabou a patinha não estar mais tremendo ela sor estar fraca mais estar se curando as pouco por que a cura dessa doença e demorada mas eu tenho muita fé em deus que ela vai se recuperar deus botor um veterinario dele para cuida da minha cachorrinha

    ResponderExcluir
  104. Costumo visitar a maioria dos blogs que repassam a minha Receita do Quiabo contra cinomose e parvovirose,mas pela quantidade de pessoas que relatam terem perdido seus amigos peludos poucos daqui conhecem o Suco de Quiabo e ele está na Net desde 2008 quando a postei em uma comunidade.Gente aliem o Suco de Quiabo a esses medicamentos citados acima e os depoimentos aqui com certeza terá um outro conteúdo .A receita está na Net em vários blogs ok .Bjs e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  105. Gente, comprei minha Aninha com 1 mês e meio, linda e muito arteira......com dois dias em casa ela vomitou e achei que ela estava em fase de adaptação, mas no mesmo dia ela parou, dois dias depois começou com uma tossinha, achei que ela estava resfriada então levei ela no veterinário do Pet Shop que comprei, a dra. me passou um xaropinho e logo ela melhorou, passaram se uns dias e ela apresentou diarreia com um pouco de sangue, levei no Pet novamente ela me passou um sorinho para hidratar mas decidiu fazer um exame de sangue, e dias depois nos chamou para ir la ver o resultado do exame, senti um mal pressentimento quando falei com ela por telefone e pensando em me preparar para o pior, pesquisei na net as piores doenças para um filhote ter e conheci a Parvovirose e a Cinomose, fiquei com muito medo e rezando para que não fosse nenhuma dessas doenças......mas chegando no consultório a dra.tentando ser o mais delicado o possível nos informou que o teste para Cinomose era positivo.....choreiiiii muito, abracei minha bebezinha e não queria aceitar que ela estava com essa doença tão triste....e ainda por cima com uma forte anemia o que piorava o estado dela.....então depois de muitas lagrimas cravamos uma luta, e por 15 dias de tratamento intensivo e muita fé, oração e dedicação nossa e dos Veterinários, nossa Aninha hoje esta de alta, ira ter que ser acompanhada para mais algumas semanas, mais nada tão intenso, ela não chegou a ter nenhum tipo de sequelas e nem por um dia deixou de comer, beber e brincar, mas o que fez tudo isso ser mais fácil de ser tratado foi porque descobrimos bem no começo!!! Cinomose tem curo sim, mas quando tiver um filhote em casa qualquer coisa diferente leve ele ao veterinário e peça o exame, isso salvara a vida dele e não ira permitir que ele passe por tanto sofrimento.
    Qualquer duvida ou comentário (daniela.oshiro@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  106. ola bom dia,minha cachorra contraiu a doença cinomose, descobri a 3 dias, dei antibiótico só e to dando figado e frango, a pouco dias descobri sobre esse tratamento da ribavirina, vitamina A e dimesol. falei para o veterinario e ele falou q vai fazer o tratamento mas primeiro vai começar com outros tratamentos, to até pensando em começar esse tratamento por conta própria, pois hj ela começou a vomita o q come, me expliquem de forma detalhada como é feito esse tratamento, qual medicamento dar primeiro, ja providenciei o remédio, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  107. Ola Gisele,

    Minha cachorra foi diagnosticada com SINOMOSE, achei bacana e interessante o tratamento com esses medicamentos, que possivelmente pode curar o animal.
    A minha duvida maior e na dosagem do medicamento, qual seria a dosagem correta, minha cachorra pesa 19,700 Kg mais ou menos, eu comprei esse A-D-E E não entendi como calcular o ml com o peso do animal, você poderia me ajudar....
    Você teria algum telefone para que eu possa entrar em contato com você, para trocas de informações, ou e-mail, alguma forma de contactar, ou só por aqui mesmo ???

    Aguardo seu retorno...

    Att,

    Everson Silva

    011 98749-6045 / 011 96202-2345

    ResponderExcluir
  108. PARABÉNS A TODOS QUE NÃO DESISTIRAM DE SEUS ANIMAIS COM ESSA HORRÍVEL DOENÇA E QUE REALMENTE O AMOR E CARINHO AJUDA MUITO NA RECUPERAÇÃO. TIVE UMA EXPERIÊNCIA DOLOROSA COM ESSA DOENÇA NA MINHA CACHORRINHA CACAU QUE NÃO TEVE A 1ª E 2ª FASE INDO DIRETO PARA A 3º FASE E DE FORMA QUE EM MENOS DE 24 HRS ELA JÁ TINHA PERDIDO TODOS OS MOVIMENTOS E FICOU NO ESTADO VEGETATIVO APENAS SENTIA O CORAÇÃO BATER SENDO SEGUIDO DE VÁRIAS CONVULSÕES PRECISANDO NA MAIS GRAVE DE OXIGÊNIO. FORA QUE ALGUMAS CLINICAS NÃO ACEITARAM INTERNAR ELA(DESISTIRAM DE TRATA-LÁ) ISSO DOÍA MUITO, MAS O VETERINÁRIO QUE ACOMPANHOU O CASO DESDE O INÍCIO APESAR DE NÃO ACREDITAR NA RECUPERAÇÃO DEVIDO AO QUADRO TER EVOLUÍDO MUITO RAPIDO NÃO TIROU A MINHA ESPERANÇA E ME ORIENTAVA SEMPRE ME PERGUNTANDO SE QUERIA TESTAR ALGUM MEDICAMENTO E TAMBÉM BUSQUEI AJUDA NA INTERNET ONDE ENCONTREI CASOS QUE ME INSPIRARAM A NÃO DESISTIR APESAR DO QUADRO SER DESANIMADOR. ELA FOI TRATADA COM ANTIBIÓTICO, VITAMINAS E SUPLEMENTO VITAMINICO (AGUA DE COCO E GELATINA A CADA 15 MIN.) E UM MEDICAMENTO CHAMADO INTERFERON QUE SERA ADMINISTRATO POR MAIS 15 DIAS E HOJE A FELICIDADE E TANTO AO VER MINHA FIEL COMPANHEIRA RESTABELICIDA ANDANDO E COMENDO NORMALMENTE EM APENAS 36HRS DE TRATAMENTO.SABEMOS QUE TEMOS QUE CUIDAR MUITO AINDA ATÉ QUE FIQUE TOTALMENTE IMUNIZADA, MAS O MILAGRE ACONTECEU. O VETERINARIO QUE CUIDOU DELA ESTÁ SURPRESO COM A RECUPERAÇÃO TÃO RÁPIDA, NUNCA PRESENCIOU UMA REABILITAÇÃO TÃO RÁPIDA E SEM NENHUMA SEQUELA NUM CASA TÃO GRAVE COMO FOI O DELA. MAS EU E MINHA FAMÍLIA SABEMOS QUE FOI MUITO AS ORAÇÕES FEITA, O AMOR E O CARINHO QUE ELA RECEBEU, .NUNCA DESISTA ENQUANTO HOUVER FOLEGO DE VIDA,OBRIGADO JESUS POR MAIS UMMILAGRA NA MINHA CASA.

    ResponderExcluir
  109. Olha tenho pet scooby tem uma semana q ele esta com um espamos no lado esquedo da face nao para de jeito nenhum antes de fica assim o olho dele fico inchado e remelando, ta comendo razoalvelmente toma agua, de vez enquando vomota e ta com diareia mas,corre e brinca mas este espamo imcomoda muito ele. Levei ele ao veterinario fiz o hemograma a veterinaria disse q nao era cinomose mas ao meu ver esta sim ele ta tomando antitoxico pois a veterinaria ta achado q foi veneno ele ja tomou 2 dose e nao teve melhora ela passou 6 dose. Scooby ta com espamo na cabeça, ta comendo pouco, vomita, diareia, olhos remelando, ta ficando magro, fica cansado facil as patas ta resecada ao meu ver ele ta com cinomese me ajude pois precisa faz algo pelo scooby.

    ResponderExcluir
  110. VENDO RIBAVIRINA, CITONEURIN, AMEPRAZOL E OUTROS... NÃO TIVE SUCESSO COM O TRATAMENTO EM MEUS CÃES, PERDI 3 ENTRE FEVEREIRO E MARÇO... PRECISO PAGAR CONTAS NO VETERINÁRIO POR ISSO ESTOU VENDENDO... INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL: delainego@yahoo.com.br PS: MORO EM LAURO DE FREITAS - BAHIA.

    ResponderExcluir
  111. Pessoal minha cachorrinha tem Cinomose e está num quadro bem avançado e gostaria de saber com urgência se é possível utilizar o Dimesol de uso externo para administração IV, uma vez o medicamento injetável não está sendo mais fabricado.

    ResponderExcluir
  112. Tenho Ribavirina (41cp) para vender pois precisamos pagar os gastos que tivemos. Infelizmente descobrimos a ribavirina muito tarde e perdemos nossa filhinha molly. Temos outros medicamentos também. Whats (51) 8179 3273

    ResponderExcluir
  113. Oie gente minha unica filhota esta com sinomose ja deu tudo oq tinha ja gastei oq nao tinha p ver se salvo a vida dela q esta com sinomose nao tou tblhando nao tenho mais dinhr o pouko q tinha foi todo pela cura dela e ela continua ruinzinha er triste a situacao da minha cadelinha a Vet.ja me falou q o ideal seria a eutasia p ela nao ficar sofrendo mais kom tudo oq ela ta passando eu nao teria a coragem de permitirem tirar a vida da minha cadelinha sei q ela nao qer morrer pois ela vai sair dessa se eu continuar lutando vou vencer a batalha pois so pesso ajuda se alguem poder me ajudar a tratar da minha filhota eu e ela seremos mt gratas.obrgd

    ResponderExcluir
  114. ATENÇÃO - Pessoal, meu cachorro tinha uma suspeita de cinomose, e enquanto não se confirmava me adiantei e comprei todos os medicamentos para o tratamento, graças a Deus não era cinomose.
    Comprei a ribavirina, dimesol e vitamina A, estou disposto a doar para alguém que more em alguma localidade onde o acesso ao medicamento seja difícil. Posso enviar por Sedex Mediante depósito em minha CC referente ao valor do frete. Favor enviar e-mail para dion.lima@me.com
    Para moradores do Rio de Janeiro: Comprei a ribavirina na SAR medicamentos especiais, no shopping station mall, na avenida Ayrton Senna (em frente à vila do pan), é necessário receita de um veterinário.

    ResponderExcluir
  115. Olá sou de SP. Estou vendendo 1 frasco de ribavirina. Interessados email , emilimilire@yahoo yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  116. Olá sou de SP. Estou vendendo 1 frasco de ribavirina. Interessados email , emilimilire@yahoo yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  117. Olá gostaria de saber onde encontro os medicamentos e se consigo comprá los sem a prescrição do veterinário

    ResponderExcluir
  118. Olá sou cientista e afirmo, o que vocês chamam de cinomose nada mais nada menos, são passados de pedaços de comida mordidos por vocês ao cão, pedaços contaminado com herpes, neste caso antivirais nada ajuda, o caminho mais certo, em qualquer fase, é silenciar o vírus, neste sentido, o que silencia a cinomose e a tramilcipromina parnate, mas atenção 1 comprimido dividir partir em 10 partes, 1 parte dividida por semana, no dia seguinte qualquer fase, o cão levanta. Manter o tratamento em 30 semanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar....esse remédio é encontrado em farmácias?

      Excluir
  119. 4 semanas basta avaliar mais 4 semanas
    Dar comida ffresca. Abraços do EUA

    ResponderExcluir
  120. Ola.. Minha cachorrinha de 2 anos esta com cinomose que doença horrivel estou sofrendo muito ao ve-la assim.. A veterinaria me passou a receita pra comprar a Ribavirina mas me alertou que pode tambem levar o cachorro a óbito por ser muito forte e ela esta debilitada. Nao sei o que faço ela tem so 2 kilos mas quase da doença esta com 1k900g. Me ajudem !!!!

    ResponderExcluir
  121. Ola.. Minha cachorrinha de 2 anos esta com cinomose que doença horrivel estou sofrendo muito ao ve-la assim.. A veterinaria me passou a receita pra comprar a Ribavirina mas me alertou que pode tambem levar o cachorro a óbito por ser muito forte e ela esta debilitada. Nao sei o que faço ela tem so 2 kilos mas quase da doença esta com 1k900g. Me ajudem !!!!

    ResponderExcluir
  122. Olá gente, puxa que bom poder trocar informações sobre essa doença que é tão sofrida adotei uma cachorrinha de rua a Tuca, trouxe ela pra casa tenho dois cachorros labradores vacinados,duas semanas após ter pego a Tuca ela foi castrada, se recuperou voltou pra casa e levei ela a clinica para tomar as vacinas e lá descobri através de um exame que estava com cinomose fiquei apavorada, primeiro por ter sido cadastra com a doença erro grave meu devida ter visto a vacina dela antecipadamente antes de qualquer coisa, bom diante disso ela foi separada dos meus dois cachorros iniciamos o tratamento com injeções com defensyn vitamina,ribavirina, maltodex ela come bem ao invés de emagrecer engordou, achei que estava tudo certo, até que começou com as convulsões, como não sabia do que se tratava passou, ficou uma semana tranquila tudo certo até que na semana retrasada ela teve uma seguência de ataques diante disso ela ficou uma semana internada na clinica e retornou pra casa, agora esta além dos remédios citados acima com o gardenal, voltou arredia, com medo, parece que não conhece ninguém, sem controle sobre o corpo, parece estar sempre sedada mas sem ataques até o momento, estou deixando ela mais quietinha deixando ela fazer o que quiser espero que ela fique bem, e se alguém souber me passar alguma informação agradeço de coração

    ResponderExcluir
  123. Ola boa noite. Me chamo Franciele e tenho meu cachorrinho chamado max. Max esta com essa maldita doença porém não esta nem conseguindo andar pq as pernas traseira dele esta bem debilitada. Levei ele no veterinário ele passou doxiciclina, gardenal,prednisolona,ranitidina, porem estou dando só doxiciclina e o gardenal. Ha duas semanas atrás ele estava andando, brincando, fazendo td q um cachorro normal faz, porem ele teve uma recaída, procurei novamente o veterinário e ele FL q quando tem recaída não tem o q fazer a não ser sacrificalo. Não quero jamais fazer isso com ele pq amo muito ele. Só q me DOI ver ele assim. Então venho aki pedi ajuda para vcs como curar ele. Ele pesa em torno de 3kl. Quero dar esses medicamentos ai só que não sei qual posologia dar nem quais tantos devo dar. Por favor me ajude ou melhor, ajude ele ajude nós. Fico no aguardo por uma resposta. Obrigada desde-ja pela atenção.

    ResponderExcluir