terça-feira, 23 de abril de 2013

Divulgação de Profissionais Veterinários que Conhecem o Tratamento e locais de venda da Ribavirina.

(Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post "Perguntas e Respostas" )

Gostaria de abrir esse espaço para que você amigo que tentou o tratamento com sucesso, e queira divulgar o profissional que acompanhou o caso a divulgar para que outras pessoas possam ser ajudadas, sabemos que o tratamento e experimental, mas conta com ótimos resultados por isso queremos divulgar para que possamos valorizar e dar preferência a esse profissionais que estão preocupados com o bem estar e a sobrevivência dos nossos animais.

Deixem as informações como Comentários, importante deixar a Cidade, Nome, Endereço ou contato telefônico desses profissionais ou Clínicas.

Para aqueles que tem encontrado a Ribavirina, e queiram compartilhar, podem deixar o local, telefone ou email para que possamos divulgar já que não e fácil encontra-la.

LINK (Página com a lista dos Profissionais, Clínicas Indicadas e Locais onde possa se encontrar a Ribavirina)



248 comentários:

  1. Bom dia, meu nome é Claudio Marcio, desculpe por estar usando esta seção de comentários para relatar meu problema, a quem estiver lendo este, se puder me ajudar ficarei grato, a 15 dias atrás por duas noites, ouvi um choro de cachorro, no 3ª dia, vi que que se tratava de uma cadelinha que estava próxima da minha casa, fui até ela e ela estava arrastando uma pata traseira, pensei logo que ela havia sido atropelada, peguei ela dei um banho nela e alimento e a levei no veterinário, infelizmente a veterinária disse que ela estava era com sequelas da cinomose e que aquilo era a faze neurológica da doença, disse que não havia muito o que fazer, prescreveu citoneurim 5000 e fígado a vontade, comecei a dar o citoneurim e o fígado, e ao encontrar este blog, fui adquirindo informações e colocando-as em prática, comprei a vitamina a ,vitamina c, um protetor hepático e um polivitáminico, comecei a dar todos estes medicamentos para a cadelinha, com uns 3 dias ela teve uma melhora considerável, daí procurei novamente a veterinária para pedir uma receita para comprar a ribavirina, ela disse que não iria resolver, pois o medicamento era para a fase inicial da doença, porém mesmo assim me deu a receita, só que só agora depois de duas semanas procurando o medicamento, encontrei um local para compra-lo, enfim, a minha dúvida e pela qual venho pedir ajuda é que após a Lilika ter tido uma melhora, a dois dias atrás ela piorou muito começou a chorar constantemente, a arrastrar toda a parte traseira e fica batendo a parte debaixo da boca no chão, o que devo fazer tentar a ribavirina, ou não a mais o que fazer,desde ontem vizinhos estão vindo a minha porta reclamar do choro da Lilika,é muito complicada esta situação.

    ResponderExcluir
  2. A quem puder ajudar.
    Claudio Marcio email: casadocomputador@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, me deixa muito triste as vz essa classe veterinária do nosso pais, esse medicamento não e pra fase inicial nem final, ele não tem esse proposito, ele combate o vírus seja em qual fase da doença for, e diferente do soroglobulin que e somente um soro e que age apenas na fase inicial, a Ribavirina e um potente antiviral que atrapalha a reprodução viral dando tempo assim pra o organismos combater a doença, a veterinária nunca deve ter lido nada sobre a Ribavirina, infelizmente e assim mesmo, já estamos acostumados com isso.
      So acho uma pena vc ter demorado tanto pra iniciar com a Ribavirina, desse todos medicamentos ele e o único que vc devia ter dado, ele tem ação sim na fase neurologia, so que muitas vz a pessoa deixa pra iniciar com ele muito tarde, quando o animal já esta muito debilitado e o organismo não consegue responder, mas todo caso, antes tarde dq nunca pra inciar.

      Excluir
  3. Muito obrigado por responder Fabiano, levei a Lilika em uma segunda veterinária hoje a tarde, e ela me orientou a autoriza-la a fazer uma eutanásia, não autorizei, pedi a ribavirina e estou esperando chegar, peço a Deus que ela resista até o medicamento chegar, infelizmente ela começou a ter convulsões e ela furou toda a parte de cima do focinho com os dentes , quando ela fecha a boca os dentes inferiores entrao na carne, comprei oncilom orabase para os ferimentos e gardenal para convulsão, esta complicado irmão, preciso de um milagre.
    ass: Claudio Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia claudio, Como está lilika? Tomara Deus q esteja melhorando, todos nós precisamos de um milagre, Sei q o q está passando é muito triste, mas foi Deus q levou vc até ela.

      Excluir
    2. DEUS É MAIOR QUE TUDO,VOCE PRECISA ACREDITAR QUE JESUS É O DONO DA VIDA!SE ELE PERMITIR QUE ELA VIVA,OU MORRA,ESTÁ NA MÃO DELE! AMIGO ESSA SUA DOR VAI PASSAR O ESPIRITO SANTO CONSOLADOR! VAI EM TEU ENCONTRO AGORA E VC SENTIRA'A SUA PAZ! O AMOR QUE VC SENTE É DE DEUS! EU TAMBÉM ESTOU SOFRENDO,NUNCA PENSEI QUE IRIA FICAR SOFRENDO JUNTO COM UM ANIMAL! MAS EU ENTRGUEI NAS MAOS DE JESUS E ELA ESTA BEM MELHOR!EU SINTO MUITO!É UMA COISA DIABOLICA ESSA DOENCA,E MEU SENHOR JESUS É BEM MAIOR QUE TUDO ISSO!

      Excluir
    3. CLAUDIO, POR FAVOR, CONTINUE CUIDANDO DA LILIKA. A EUTANÁSIA É ALGO HORRÍVEL QUE NUNCA DEVE SER UMA OPÇÃO. A OPÇÃO DEVE SER SEMPRE A VIDA! TEMOS QUE FAZER TODAS AS TENTATIVAS E ACREDITAR EM DEUS, LUTANDO PELOS ANIMAIS ATÉ ALÉM DO QUE PODEMOS. PARABÉNS PELO CUIDADO COM ELA! DEUS ABENÇOE E AJUDE VOCÊ E A LILIKA A VENCER TUDO ISSO! TENHA FÉ E NUNCA DESISTA! ABRAÇO. ELYS.

      Excluir
    4. OUTRA COISA: SE ALGUM VIZINHO OU QUALQUER PESSOA FOR RECLAMAR, MANDE AJUDAR NO TRATAMENTO PARA QUE A LILIKA SARE LOGO. E SE ELES NÃO FOREM AJUDAR, QUE VÃO CUIDAR DA VIDA DELES. NÃO DEIXE ELA EM LUGAR ONDE TENHA PERIGO DE JOGAREM ALGO ENVENENADO PRA ELA COMER. NÓS AMAMOS ANIMAIS. MAS HÁ PESSOAS QUE SÃO SERVOS DO CAPETA E SÃO CAPAZES DE QUALQUER COISA. PROTEJA E CUIDE DA SUA AMIGA. DEUS ESTÁ TE USANDO PRA ISSO E A LILIKA TE ACHA MUITO ESPECIAL, PODE TER CERTEZA!
      ABÇOS. ELYS.

      Excluir
    5. tadinha! espero que melhore! do fundo do coração!

      Excluir
  4. Olá! Estou vendendo um frasco do Dimesol que comprei pra minha cadelinha e não tive nem tempo de usar... está lacrada ainda... ela se foi antes de começar o tratamento :( tenho ribavirina tb, tb intacta, uma caixa com 140 comprimidos de 200mg cada, tb não consegui utilizar pelo mesmo motivo... interessados, por favor me mandem email... seminha@gmail.com O dimesol fica em 15 reais e a ribavirina fica em 1,50 a unidade (200 mg, que a depender do peso do animal pode se converter em várias doses). Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? você ainda tem estes medicamentos?
      Obrigado,
      Weder Nunes
      weder.nunes@nyx.inf.br

      Excluir
  5. Olá Seminha! Fico triste por sua cadelinha, mas você teve a iniciativa de salvar outras vidas. Estou procurando o Dimesol e não encontro aqui no Rio de Janeiro. Por favor me envie por Sedex a cobrar para o endereço abaixo e me informe como te enviar o dinheiro. Via depósito bancário é mais prático, tenho poupança na Caixa Econômica Federal.
    Leila Maria Freitas de Souza
    Travessa Laurindo de Souza, nº 32 - Fonseca - Niterói-RJ
    Cep: 24130-285
    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE AMANDA , ELA NÃO ESTA NADA BEM, NEM ANDA MAIS, E ONDE ENCONTREI A RIBAVIRINA , FOI NA ONCOPROD E SÓ VAO ENTREGAR NA SEMANA QUE VEM, COM RELAÇÃO A OFERTA DA SEMIRAMIS, EXISTE RIBAVIRINA DE 200MG?
    ASS:CLAUDIO DA LILIKA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q sim, porque qdo qdo fui comprar, tinha vários nomes fantasia, lembro de dois (Ribav e virazole, virazole q comprei é de 250mg, em Rio Verde-Go na clinica clube animal, tem virazole ( tel 64 3621 0304 cel 64 8407 9753. Boa Sorte com Lilika. Estou fazendo tudo q posso e rezando muito. Esperando o milagre de q falamos, e acreditando q vai dar certo. Acredite também. Fique com Deus.

      Excluir
  7. BOA NOITE AMANDA, OBRIGADO PELA FORÇA E O SEU CACHORRINHO COMO ESTA?
    A LILIKA AGORA SÓ MECHE COM A CABEÇA E MUITO POUCO, PORÉM CONTINUA VIVA, COMPREI A RIBAVIRINA DA SEMÍRAMIS, DEVE CHEGAR AQUI EM BRASÍLIA NA QUINTA.
    GOSTARIA MUITO QUE ESTE TRATAMENTO DESSE CERTO PRIMEIRO PELA LILIKA E SEGUNDO PARA MOSTRAR PARA ESSA CLASSE DE VETERINÁRIOS QUE ELESTEM QUE MUDAR OS CONCEITOS DELES.
    ASS: CLAUDIO MARCIO

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Marcio! está muito bem, graças a Deus, ontem foi um dia D, mais uma vez fizemos um hemograma, e está tudo bem, a veterinária, resolveu tirar ribavirina, fiquei mega feliz, mas por outro lado estou apavorada. não sei c leu minhas conversas com Fabiano, comecei trata-lo antes de qualquer sintoma, até hoje todo o mal q passou foi por conta dos medicamentos, até internado ficou. Segundo a veterinária o kit sempre vai dar falso positivo. Meu pavor é, parar com medicamento e a doença vir com toda a força q tem. Mas tbém não pode tomar ribavirina indefinidamente, por ser muito forte, pode prejudicar rins, fígado, etc. E Fizemos a conta já tem 75 dias q faz esse tratamento, como falei pro Fabiano nunca foi direto, parece q com uma semana ele intoxica, mas agora no final ele tomou uns 20 dias direto. Então ela decidiu q é hora de parar. Resumindo é um misto de sentimento. Estou com muita fé q tudo vai dar certo. Ele vai continuar usando vitamina A, Citoneurim, e passou Leucogem para aumentar imunidade. Força e Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo em paz? você ainda tem Ribavirina?
      Obrigado,
      Weder
      weder.nunes@nyx.inf.br

      Excluir
  9. FICO FELIZ POR VÇ E PELO SEU CACHORRINHO, CREIO QUE ELE ESTA CURADO.
    ASS: CLAUDIO MARCIO

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela atenção e o estimulo, Dê noticias da Lilika! Hoje coloquei ela nas minhas orações. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. RIBAVIRINA CHGOU HJ,DEI UMA DOSE DE ATAQUE DE 400 MG, AGORA É AGUARDAR O MILAGRE
    ASS CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, qual o peso do seu animal? não de mais que a dose recomendada amigo, lembre-se que o efeito da Ribavirina se dá no mecanismo de reprodução do vírus e não na destruição do mesmo, altas dosagens só vão prejudicar e intoxicar o animal, a dosagem não deve ultrapassar 30mg/kg ok.

      Excluir
    2. Fabiano a dosagem da minha cachorrinha seria 360mg pois pesa 12 kg. Como posso dar essa dosagem sendo que essa cápsula de 250mg não se parte ao meio e tem um conteúdo granulado? gisellicunha@hotmail.com

      Excluir
  12. Nossa Márcio, cuidado na superdosagem, o meu, mesmo com dosagem correta, 30 mg/kg ao dia, não suportou, tive q manipular novamente, para começar o tratamento com metade da dosagem diária recomendada, talvez seja melhor fazer o mesmo, porque se ela começar a vomitar, pode dificultar muito o tratamento, foi o que aconteceu com o meu. Mas procure orientação, d um veterinário, sei q não teve sorte até agora, mas não tenha duvida, q precisará de um, para te dar suporte, porque o medicamento é muito forte. Pelo q contou de como ela está, já podemos considerar um milagre estar suportando tudo q está acontecendo com ela. Acho q terá q trocar nome dela para LILIKA VITÓRIA. Resolvi q não vou esperar um mês, para refazer os exames, mesmo q não aconteça nada, E NÃO VAI ACONTECER, PORQUE ELE ESTÁ CURADO!!!!! e nisso q qro acreditar, vou refazer o hemagrama a cada semana, depois de 15 em 15., e assim sucessivamente, estou com muito medo de esperar o tempo q a veterinária disse pra eu voltar. Boa sorte para vc e LILIKA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Márcio, esqueci de te dizer, tão importante qto os antivirais, são os medicamentos de suporte, no caso do meu foram os de estomago e os de aumentar a imunidade, então não deixe de procurar um veterinário, para saber quais vao adequar a LILIKA. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇAO, INFELISMENTE CREIO QUE O MEDICAMENTO CHEGOU TARDE, DEPOIS DE 22 DIAS SOFRENDO COM ESTA DOENÇA MALDITA, QUE A RIBAVIRINA CHEGOU ATÉ NÓS, DIA 02 DEI A RIBAVIRINA PARA A LILIKA, NO OUTRO DIA ELA PAROU DE TER A MAIORIA DOS TREMORES NO CORPO, PORÉM UM DOS OLHOS NÃO ABRIA MAIS, O OUTRO MUITO POUCO, RESPIRAVA COM MUITA DIFICULDADE, NÃO ACEITAVA MAIS NEM ALIMENTO NEM AGUA PELA SERINGA, ESTAVA COM DIARREIA CONSTANTE COM UM ODOR FORTISSIMO, PARECIA SANGUE, ELA HAVIA CORTADO PARTE DA LINGUA E FURADO O FOCINHO COM OS DENTES,ELA ESTAVA SOFRENDO MUITO, PEDI AJUDA A DOIS VETERINÁRIOS E AO HOSPITAL DA UPIS E NÃO PUDERAM AJUDAR,PERCEBI QUE AQUI ELES TEM AMOR PELO DINHEIRO E NÃO PELO ANIMAL E SÓ ACEITAM TRATAR ANIMAIS QUE NÃO ESTÃO EM SITUAÇOES COMPLICADAS COMO ESTAVA A LILIKA,E COM MUITA DOR DECIDI SACRIFICA-LA, EU MESMO SEGUREI ELA E ACOMPANHEI TODO O PROCEDIMENTO, SINTO MUITO TENTEI SALVA-LA, PORÉM FALHEI.
    ass: CLAUDIO MARCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Deixa te perguntar, vc esta fazendo o tratamento padrão ou esta fazendo o tratamento com a ribavirina e vitamina A?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Porque vc não da a Ribalviina pra ele Veviane? Já que temos tantos casos de sucesso com o uso da mesma. Vou te falar, eu tenho acompanhado muitos e muitos casos aqui, talvez na casa das centenas, e já cheguei uma conclusão, todos que iniciam rapidamente com a Ribavirina normalmente se curam, agora muitos so iniciam muito tarde, depois que o animal esta completamente debilitado, eu indico em todo caso pq sei q o tratamento padrão em 90% dos casos leva ao óbito e mesmo com o quadro grave já vi animais se recuperarem com uso da Ribavirina. O pingo pelo que foi dito por vc seria um caso típico que se já tivesse tomando Ribavirina com certeza estaria respondendo melhor ao tratamento. Mas como disse depois que debilita demais nao adinta muito, a velocidade do uso e proporcional a qualidade da resposta do animal, todo caso e você quem decide pela vida do seu animal.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Olá o Márcio! Fiquei muito triste por vc e Lilika, estava muito confiante q ia dar certo, mas nada nada vida é por acaso, queira Deus q metade dos seres humanos, interessasse em salvar os animais, como vc se interessou em salvar Lilika, q nem era sua, q talvez até tivesse um dono, até precisar d cuidados especiais (amor, dedicação e dinheiro, etc..) q é caso desta terrível doença. Q sua breve e triste estória com Lilika sirva de lição, para proprietários e veterinários q desistem antes mesmo de tentar.
    Parabéns pela atitude e sei q Lilika em sua vida te engradeceu muito e lembre-se: vc não Falhou, se teve falhas não foram suas, desde q a pegou, vc trouxe esperança para vida dela e um lar, q no sofrimento em q já se encontrava era tudo q ela precisava, de se sentir segura, q tinha alguém por ela, e vc fez isso e muito mais. Não deixe q essa triste estória, impeça q outro animalzinho tenha seu amor carinho e cuidado.

    ResponderExcluir
  16. obrigado Amanda
    ass. Claudio

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,


    Descobri esse sitem na quinta feira no desespero, meu Theo esta com a doença no inicio descobri com o exame parecido com aquele de farmácia. Pedi um exame de sangue e descobriram também a doença do carrapato nele.

    Tomou soro etc etc etc , ia começar hoje sua medicação com ribivarina, consegui hoje mesmo mas nao deu tempo ele faleceu as 17 horas de hoje.

    Infelizmente, estou com o kit todo aqui fechado ... Ribivarina 60 capsulas, pomada para secreção ocular, complexo vitaminico em PO e o ad-til.

    Estou doando esse kit, pois sei como e difícil encontrar e também como e difícil arrumar a receita para compra.

    Quem tiver interesse entre em contato no email mauro.silva22@gmail.com ou facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=1769245352

    O meu tinha certeza que ia curar, mas infelizmente a doença do carrapato atrapalhou a cura.

    Tenham cuidado o meu cao era super cuidado e não saia de casa, pegou essas doenças no banho e tosa.

    Cuidado onde estão levando seus animais .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha filha preta ta com cinomose é uma pitbull, sempre foi forte e nuncq ficou doente, tem 8 anos, ela ja salvou minha vida e to tentando salvar a dela agora, mas estou desempregada, ja gastei tudo que podia pra salva-la, exames remedios veterinaria, estou desesperada minha filha de verdade tem 5 anos e so chora, nao quer ir pra escola, e não tenho condições nesse momento de comprar esse medicamento, pequisei o preço e é muito caro!! Se puder me ajudar e ainda tiver o medicamento meu, e-mail é maraiza.seg.trab@gmail.com e desde ja obrigado, ja dei cinoglobulim vitaminas e uma erva chamada Melão de Sâo Cipriano!?!!!

      Excluir
    2. Maraiza a Ribavirina custa em media R$85,00, o único medicamento que tem ajudado no tratamento com eficácia e se usado a tempo, se vc está sem condição de compra-lo nesse momento, então realmente a pouco oq se fazer. Cinoglobulin como já dito só tem efeito nas fases inciais da Cinomose e não adianta dar quando atinge a fase neurológica pois os anticorpos presentes nesse soro não conseguem atingir o vírus que esta no cérebro do animal.
      Tem algumas pessoas que compraram e sobraram, veja nos comentários dos Posts pq sempre tem alguém vendendo ou doando.

      Excluir
  18. Em Maringá- PR : Clínica Cãopanheiros
    https://www.facebook.com/caopanheiros.clinicaveterinaria?fref=ts

    Dr. Juan Ojas

    (44)3222-0948
    Rua Hermínio Girardi, 813, Jd. Herman Moraes de Barros

    Ribavarina só vende em uma farmácia em Maringá, na Farmácia Brasília do peladão, e como é super controlada tem que ter receita do veterinário. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Debs, vou publicar no link as informações que vc comentou, obrigado.

      Excluir
  19. BOA NOITE A TODOS, ALGUEM SABE ME DIZER AO CERTO DEPOIS DE QUANTO TEMPO PODE SE COLOCAR OUTRO FILHOTE, NO LOCAL ONDE ESTAVA OUTRO PET COM CINOMOSE.
    ASS: CLAUDIO MARCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz essa pergunta ao veterinario e ele disse q se fizer o uso da agua sanitaria (Qboa) já mata o vírus.
      Mas eu tbm estou usando Vancid 10 que tbm é indicado para desinfecção do ambiente. Porém ele recomendou que o filhote esteja vacinado. NO meu caso o filhote já teve contato com o outro infectado e como só tem 30 dias não pode ser vacinado. Agora o Pingo (com cinomose) fica isolado até que a Mel (filhote) seja vacinada e os outros 3 já tem vacina.

      Excluir
  20. Não tinha colocado ainda por não ter falado com ela sobre divulgação do seu nome e clinica. Hoje falei e ela autorizou, ela é muito gente boa.

    ELES FAZEM O TRATAMENTO PROPOSTO AKI E TEM RIBAVIRINA.

    Dra: VIRGINIA GOUVEIA DA SILVA
    CLINICA E PET SHOP CLUBE ANIMAL
    Rua Costa Gomes, 1457, centro- Rio Verde-GO
    FONE (64) 3621-0304 CEL 8407-9753

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar, já adicionei na lista

      Excluir
    2. eu mandei manipular ribavirina indicado pela vetrianaria e a unica farmacia q axei esse medicamento pra ser manipulado foi em arapongas sou de londrina pr a farmacia eh a GALENCIAVET pro meu cachorro q tem apenas 5 kilos e eh um poodle ficou 30 reias pois a ribavirina era de 60mg mas eles fazem de tdas as miligramas para quem tiver enteressado o tel da farmacia eh 043 32520620 porem tem q ter a receita enviar por fax se for de longe eles entregam com muita rapidez no meu caso eu fui buscar pois a cidade fica ah50km de londrina pedi num dia fui buscar no outro dia e comecei o tratamento ontem meu bebezinho ta na fase inicial

      Excluir
  21. Boa noite Claudio, fico feliz em saber q está qrendo outro animalzinho, fiz essa pergunta a 2 veterinários, um disse q com desinfetantes comuns se mata o vírus da cinomose, q muita gente pensa q não, porque confundem com o da parvirose, q esse sim, é difícil de tirar do ambiente, o outro disse, q o próximo animalzinho tem q estar com as 3 vacinas, sendo q, só após 15 dias da ultima, ele realmente estará imunizado, e poderá ser inserido num ambiente com provável vírus da cinomose. e indica também a vassoura de fogo. Como disse antes ao Fabiano essa doença é mesmo terrível, não existe um protocolo, e nem mesmo um consenso entre os profissionais. Na duvida, se fosse vc compraria um animalzinho já com as 3 vacinas, c já comprou ou ganhou deixaria com um parente até terminar vacinação. e também não usaria caminha, cobertores, etc, q foi da outra por bom tempo. uma coisa de gostei de saber, e q estão vacinando com 21 dias entre uma vacina e outra, antes era com 30 dias, então demorava muito, claro q a primeira ainda com 45 dias. Boa sorte com seu próximo animalzinho, sei q ele terá muito sorte, de ter vc na vida dele.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Fabiano! o dia q tive o diagnóstico de cinomose do meu cachorrinho, fiquei tão perdida e desesperada, porque é algo q a gente pensa q nunca passará. Eu tinha tantas perguntas inquietantes, e naquele momento sem respostas, mesmo c a vet tivesse respondido, eu não teria absorvido nada, porque parece, q eu não estava em mim. Qdo estava indo embora com todo o desespero e duvidas, perguntei a ela c não tinha um informativo, uma cartilha, qualquer coisa q me ajudasse a tirar pelo menos as duvidas mais comum, disse q não existia nada assim. Então, desculpe a audácia, estivesse pensando em te lançar um desafio, porque não criamos essa cartilha, folheto, informativo, sei lá o nome q seria dado, poderíamos montar, levar a vet q desse aval, postaríamos aki, e as pessoas q como eu, e tantos outros q entram no seu blog, imprimiríamos algumas copias a levaríamos aos nossos veterinários e talvez, muito talvez essa cartilha seria disseminada brasil afora, e as pessoas não sairiam tão desperada e sem rumo, como é o q acontece hoje. Tem informativo de tantas coisas (dengue, aids, tuberculose, etc.) porque não de cinomose?!
    c não achar a idéia muito boba, e cogitar a hipótese de faze-la, estou dispostas a ajudar no for necessário. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, já tentamos isso, eu e o Erick, mas como e um tratamento experimental nenhum veterinário quer assinar o documento. Ate mesmo a Dr Simone disse que apoia mas não pode assinar justamente por ser algo experimental.

      Excluir
    2. Bom dia Fabiano! Qdo mencionei o "informativo", não estava falando só da ribavirina, q é a melhor ou a única chance de salvar nossos animalzinhos, estou nessa luta desde 13 fevereiro, mesmo com o seu blog, 2 veterinárias com mesmo perfil, q graças a Deus são contra a eutanásia, mas pensam diferente em muitos aspectos. Tenho muitas duvidas até hoje, q por exemplo: Até qdo o animal continua transmitindo? a minha família toda tem cachorrinhos, evito ir na casa deles, qdo vou, é um Deus nos acuda, tomar banho, pegar um roupa dentro do armário com a mão esterilizada, pegar um sapato q não foi usado, dentro de casa, não deixar o animalzinho chegar perto d vc, e qdo eles vem em casa, é da mesma forma, eles tem q trazer roupas e sapatos para trocar antes de ter contato com os animalzinho deles, parece exagero, mais não é, acho q nunca te contei; mas meu cachorrinho é vacinado, com vacina importada, então o q aconteceu? seria mal armazenamento? talvez. E uma coisa q nunca saberei, então a gente teria q saber se onde vacinamos, os donos são ou não comprometidos em salvar vidas, ou se não qrem perder dinheiro, energia acaba, geladeira estraga, mas como saber? quem vê cara não vê coração. Todos os cachorros da família estão sendo revacinados. Em relação aos antivirais, vi q esse engano não é só meu, é de quase todo mundo, como te falei, eu acompanho seu blog sempre, no post do dia 18/05 da Veviane, ela afirmou q é papel da ribavirina destruir o vírus, eu também tinha tanta certeza disso, q qdo meu cachorrinho começava a vomitar, eu tirava os outros medicamentos inclusive o de melhorar imunidade, para dar prioridade ao antiviral, e com isso a imunidade dele foi a 3, sendo q o mínimo é 12,com essa atitude errônea e desinformada deixei meu animalzinho exposto a todo tipo de infecções, etc; e hoje sei que na verdade, qn vai combater o vírus, é o organismo do animal, mas q a ribavirina é de suma importância, pois vai atrapalhar o sistema de reprodução do vírus, dando assim condição do organismo de combate-la. com a ajuda do seu blog, claro. Então há muitas duvidas por ai afora e minhas também. Hoje graças ao seu blog tenho 99% de minhas duvidas respondidas. Obrigada, desculpe escrever tanto. Fique com Deus.

      Excluir
    3. Eu de novo Fabiano! no caso do meu, até hoje, ainda não há um consenso de qdo revacinar, e fico apavorada a cada vez q tenho q leva-lo no vet, porque todos nós sabemos q lá está cheio de vírus de todas as doenças existentes. Tenha um Bom dia!

      Excluir
  23. minha fila de 2 meses ja comprei doentinha,tive um choque,fiquei ruim,pior que ela,pois eu só chorava,e quando eu comia o alimento perdia o sabor!entao..ela teve pneumunia,eu corri atras da ribavirina,viajei 350 klm com ela,dormi num hotel entrei com elaa escondida! enfim...e comecei uma grande clamor por ela,orando,orando em nome de jesus,hoje ela ta com 15 dias de tratamneto,e a ribavirna ja acbou,comprei outra pela internet,quem quiser é só jogar no google,comprar ribavirina e lá tem um o800,vc liga,deposita,primeira envia a recita por sedex eles vao orientar mas demora muito tudo isso..entao comece a orar logo! OBRIGADA SENHOR JESUS! A TI A HONRA E A GLORIA

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, estou com meu filhinho o Duck com sintomas desta doença, estou desesperado, o que tem a me indicar, como pode me ajudar, estou dando carne, suco, agua de coco, oq ue me recomenda com remedios, o que posso fazer, ele foi tirado muito novo da mae, pegamos ele apenas coom dias de vida, o que tem a me indicar por favor, estou com muito medo, ele fica a maior parte do dia deitado, esta se alimentando nao muito...por favor me ajude,me deem dicas, meu nome e marcelino e daiana....por favor eu imploro por ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E so ler os Posts já publicados no blog, tem toda informação que precisa.

      Excluir
  25. ola, consegui encontrar Ribavirina com o outro nome que é VIRAZOLE, encontrei em Joinville tinha somenteo 19 caixas no estoque de uma farmacia de distribuição, se eu não me engano é Alômed,

    o valor é de 91 reais

    o endereço
    Loja 1: Rua Timbó, 185 – América - joinille
    fone 3025-2121
    http://www.alomed.com.br/comocomprar/comocomprar.php

    espero que consigam, agora só tem 18 caixas, aqui na cidade
    boa sorte no tratamento


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email é bridi.pauloricardo@gmail

      estou fazendoo o tratamento

      espero bons resultados, pois meu veterinario disse q tem 80% de chances de se recuperar...

      Excluir
    2. Bridi, me diga uma coisa, seu veterinário já conheçe ou utiliza o tratamento com o Virazole (Ribavirina), pq se sim, vou divulgar o Nome e Cliínica dele aqui no blog, lógico, que com a autorização dele, se for possível em algum momento que falar com ele pergunte se ele autoriza a divulgarmos o nome e contato dele aqui. Obrigado

      Excluir
  26. oi fabiano preciso de ajuda pode me responder cacildaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. minha cadelinha uma Lulu da Pomerania foi diagnosticada com suspeita de sinomose lie reli todos seus posts imprimki elevei pro vetrinario obriguei ela a me ajudar com o tratamento, mas agora estou em duvida quanto ao tempo de dar os medicamentos,estou dando virazole,omeprazol, vitamina A a ,hemolitan gold, suplemento alimetar ,ela estava totalmente imobilizada sem movimentos nenhum , agora ja consegue ficar sentadinha mas a parte trazeira ainda nao mexe consigo ver movimentos nas patas mas ela so se arrasta.Preciso saber quais medicamentis devo continuar e por quanto tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oi , Desculpe quando postei sobre a minha lulu estava tao nervosa que nem coloquei todos os medicamentos que ela estav tomando,mas assim , a doença apareceu direto na fase neurologica,nao tev outros sintomas ,foi diagnosticada no dia 01/05 e comecei o tratamento no dia 04/05 por minha conta comecei com a ribavirina e a vitamina A ,só pedi ajuda ao veterinario para me ajudar nas doses, como falei o tratamento foi por conta e risco meu,dia 06/05 ela esboçou reaçao começou a levantar a cabeça ate ai ela estava internada no dia 07 levei ela pra casa,e comecei com os outros medicamentos 30mg aproximadamente de ribavirina diluo a capsula num pouquinho de agua e dou pra ela , pesa só 1,200kgtem 4 meses,entao o tratamento dela é
      como esta acusando infecçao ainda nos exames de sangue ela toma antibiotico MARBOPET,dei gaviz (omeprazol)ribavirina,vitamina A, compexo b, dimesol soluçao 1 ml ao dia,hemolitan gold (pra anemia)que a dela estava alta agora ja esta quase no normal, agora ela esta com 17 dias d tratamento achei que melhorou muito, ela ja tenta se movimentar só que esta paralizada nas patas traseiras,hoje ela fez acupuntura mas segundo a vetrinaria ela esta com sensibilidade mas nao tem estimulo pra dor isso me deixou um pouco preocupada,porque ela disse que aresposta vai demorar mais,agora minha duvida é quanto tempo devi dar todos esse medicaçoes a veterinaria ja disse pra parar com o dimesol, mas estou na duvida porque ela nao sabe nada sobre esse tratamento, se alguem pudesse me responder sobre isso eu ficaria grata, por enquanto estou bem feliz com o tratamento pois a melhora dela foi muito significativa, agora é só esperar quando ela voltar a andar.

      Excluir
    3. Cacilda, creio que não seja bom continuar com o Dimesol por mais de 15 dias, quanto a Ribavirina, o ideal seja de 15 a 30 dias, leia o Post "Novas Recomendações" falo um pouco disso.
      Ela passando a fase critica de Infecção e vencendo o vírus vc pode dar o Citoneurim 5000 que tenho certeza que ela voltara em alguns messes a ter a sensibilidade, foi assim com meu animal.

      Excluir
    4. Oi Fabiano ,preciso de ajuda de novo , fiz tratamento de 30 dias com a ribavirina +vitamina parei no dia 01/06 aparentemnet ela estava bem
      fizemos exames de sangue seman passada no dia 03/06 e os leucocitos aumentou bastante de novo estamos dando antibiotico DOXY 2 X AO DIA mas seman passada no fim de semana percebi que ela teve febre nao medi porque era a noite edi agua cuidei dela e passou
      ,essa noite ela teve febre de novo e estava muito ofegante so passou quando edu dipirona agua tenho que for;çar a beber, raçao ela esta comendo bem, a minha pergunta seria sera que nao seria recomendavel dar outra vez a ribavirina pelo que estou entendendo com essa febre que ela esta tendo acho que ainda nao erradicou o virus, to com medo que todo o progresso que tivemos ate agora va por agua abaixo, se a doença voltar o que voce acha?

      Excluir
  28. Bom dia, a 15 dias resgatei uma cachorrinha na rua c mais 3 a 4 meses, e foi detectado doença do carrapato e pnemunia e tava com tiques nervoso. Ontem na revisão a veterinária me informou q ela esta c cinomese e passou para dar cinoglobulin, eu curiosa procurei o google e encontrei vcs. Me ajude o que faço.. Vi no site de vcs sob a Ribavirina e vitamina A. Onde compro qual a dosagem. estou em campos dos Goytacazes RJ.

    Obs:Minha casa é lar provisorio de animais e todos estão vacinados exceto uma gravida que resgatei com ele o q faço... Me ajudem. ela nao esta com nenhum sintoma posso dar remedio a ela. campostijolo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no blog o post "Perguntas e Respostas" lá tem as dosagens e algumas informações de como comseguir

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Fabiano, por favor... com quantos dias a Ribavirina começa a fazer efeito? Minha cadelinha vocaliza muito e não consegue dormir.... só com gardenal... comecei ontem a tratar ela com a Ribavirina... vc sabe me dizer com qtos dias ela deve apresentar alguma melhora? muito obrigada! Andressa

    ResponderExcluir
  31. Oi Fabiano, comecei ontem o tratamento c ribavirina, e depois de uns 15 min ela teve uma crise horrível, os tremores ficaram umas 20 vezes mais fortes, ela ficou hiperativa, se atirava de um lado para o outro, como se quisesse se livrar dos tremores, chorava... ficou por uns 20 min assim, e dormiu (a impressão q tive foi de q o vírus reagiu violentamente contra o ribavirina..)... hoje está extremamente ativa, se mexendo bastante e teve em alguns momentos os tremores fortes.. gostaria de saber se já ouviu algum caso em que após a medicação tenha acontecido isso? ela no caso não teve vômito, nem falta de apetite (li vários comentários aqui no blog desses 2 problemas).. sabes de relatos de crises após a primeira dosagem??? obrigada..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele e bem provável que tenha sido coincidência, não acredito que a Ribavirina tem ocasionado tal sintoma, nunca foi relatado tal reação, isso sim e bem comum na fase neurologia da cinomose infelizmente.

      Excluir
    2. Ela está na fase neurológica há quase 2 meses e antes, nunca tinha tido o que teve depois da medicação... ela se estabilizou em dois tremores, um na cabeça e um na pata esquerda, desde esse tempo p cá... e ai quando ministrou-se a medicação, alguns minutos depois ela teve essa reação... no outro dia teve algumas ainda, bem leves, e após a medicação ontem, novamente teve uma crise forte desses tremores... você realmente não ouviu nenhum relato parecido? você comentou q é algo comum na doença, no caso tremores assim? crises dessas? estou lendo sobre o assunto mas sobre isso nunca vi também... você pode me dizer mais sobre "ser bem comum na fase neurológica"... obrigada desde já...

      Excluir
    3. OI Gisele.
      Eu vi seu comentário falando com o Fabiano e queria te falar q o Pingo teve algo parecido mas é pq eu dei uma dose maior do q deveria. Vc seguiu a recomendação de 30mg por quilo de peso do animal?
      Mas o Pingo tem tremores desde que a doença se manifestou. Eu até brinco com ele pq tem o "soluço", tem o "espasmo", tem tbm o "desfibrilador" e assim eu vou apelidando os ataques repetinos q ele tem. Pois ele não teve os sintomas que antecedem a fase neurologica. Ele convulsionou um dia e no dia seguinte já não andava mais e depois do inicio da ribavirina ele ja tem apresentado os sintomas classicos. Eu ainda não sei se isso é bom ou ruim, mas ele está realmente debilitado agora.
      Eu fiz um vídeo de um dos momentos de histeria dele e o neurologista disse q pode ser um tipo de convulsão focal. Pode ser o caso da sua tbm. Pra mim parece ser muito mais comportamental, vc disse q parece q ela quer se livrar e eu já falei q parece q o Pingo quer andar, ele tem consciencia de q está imobilizado pela doença.
      É horrível mas eu só penso no dia q ele há de ficar bom!

      Excluir
    4. Bem Gisele, quando disse que e comum, e que esse tipo de sintoma, convulsões, tiques e ataques são sintomas da fase neurológica da doença, te garanto que são comuns pq já vi vários animais com elas na fase neurológica. Por isso te digo que não creio de forma alguma que seja a Ribavirina ocasionando isso, os únicos efeitos colaterais que tem sido relatados com o uso da Ribavirina são: falta de apetite, vomito e anemia. Como disse antes, creio profundamente que o que tem acontecido, iria acontecer vc dando ou não a medicação, eu tenho sempre sugerido pra aqueles que querem usar a medicação, o faça o quanto antes, pq deu certo pra min quando percebi que meu animal estava com a bambeza típica nas pernas, sinal claro de cinomose, então nesse caso especifico quando entrei com a Ribavirina ele respondeu muito bem, esse animal não chegou a ter tiques e convulsões. Mas já tive vários relatos aqui de animais que estavam já com tiques e convulsões e se recuperaram. Olha, indico fortemente que vc continue com a Ribavirina e vitamina A, pelo que já tenho visto de relatos e de minha própria experiencia, e uma nas poucas alternativas de sucesso no tratamento da cinomose, quanto ao que vc disse de transplante de células tronco, não sei se entendi direito, mas oq tem isso haver com uma doença infeciosa? transplante de células tronco em um animal com cinomose não vejo como alternativa, pq estamos falando de combate a um organismo viral, ate onde sei transplante de células tronco não tem esse proposito. Agora se isso for aplicado num quadro pós doença para recuperação tudo bem, nesse caso não vou questionar.

      Excluir
    5. Oi Veviane, obrigada por sua resposta... segui sim, a minha veterinária é quem receitou, inclusive a dosagem tá abaixo do que seria o peso dela... você tem esse vídeo? no caso da hanna, pegamos ela da rua há 1 mês... e percebemos logo que havia algo errado, levamos a veterinária q logo queria fazer eutanásia nela.. levamos a um segundo que também quiz o mesmo destino... nesse intervalo, as únicas coisas q se apresentaram foram dois tiques, um na patinha dela e um na cabeça, que pega inclusive a boca.. mas os tiques não evoluiram depois disso... ai na semana passada consegui o contato dessa nova vet, que começou com soroglobin, e como somos de uma cidade menor, Santa Maria (RS), essa vet fará o tratamento pioneiro aqui, nunca nenhum fez antes, nem ouviu falar... ah e o outro problema, é q ela foi perdendo a coordenação, até chegar agora ao ponto de não mais andar... sim, ela também tá bem consciente e desde quinta, q comecei com a ribavirina ela tem tentado se levantar muito mais, está com muita energia.. em contra vem esse ataque que ela teve, uns 15 min após a medicação... os espasmos seguiram ontem e hoje durante o dia... é um muito forte, como se potencializasse a força do espasmo... Fabiano, sim com certeza iremos continuar, é que como falei ali no ínicio deste comentário somos de uma cidade menor, q nunca nenhum vet fez esse tratamento, e estamos de fato buscando todas as informações possíveis.. células tronco foi outra pessoa que falou... não fui eu hehe

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Oi Gisele... também sou de Santa Maria RS!!!! E estou tratamento a minha cadelinha com a Ribavirina... E Fabiano, pesquise sobre o uso de células tronco em casos de sequela de cinomose, os resultados são maravilhosos e como vc é um grande entusiasta do tratamento de animais com cinomose acredito que irá se emocionar com os resultados! Basta pesquisar no google e irá descobrir a linha de pesquisa do Dr. Harald Brito e da Dra Michele do grupo Regenera que assim como vcs não desistem de tentar salvar e dar qualidade de vida aos animais atingidos por essa doença terrivel que a maioria dos veterinários preferem eutanasiar!!! As células tronco são capazes de regenerar alguma lesão que o virus tenha provocado no sistema nervoso e que deixam sequelas como por exemplo a paralisia. a Ribavirina atua na replicação viral e é fundamental para controlar o avanço das lesões... então são terapias que se somam... ecomo tudo nesse blog são tenatativas e esperanças que nós donos desses animaizinhos estamos buscando... Infelizmente pra Basca não esta surtindo efeito ainda a ribavirina... mas vou relatando a evolução.Andressa.

      Excluir
    8. Oi Veviane.. meu nome inteiro é Gisele Martiny, tens como me adicionar no facebook para conversarmos??? pois é a hanna encontra-se pelo jeito quase igual o Pingo, com a diferença q está sempre com apetite e com vontade de andar... não sei se há como medir os batimentos, uma vez esse grande espasmo afeta quase todo o corpinho dela, vai desde a cabeça até as patas traseiras.... estamos no 3º dia da ribavirina... estamos felizes apesar dos espasmos fortes, q ela está com mais energia, mais forças, mais atenção (antes as vezes ela não respondia qnd a chamavamos, agora ela olha p todos os lados atenta a qualquer movimento), não tem ficado mais "fora do ar", está bastante lúcida, lutando p ficar bem... espero q o Pingo volte com o apetite e vontade de andar, sei como é, a hanna há umas 2 semanas atrás um dia parecia q tinha se entregado, não comia, não andava, nem tentava andar, horrível ver ela desse jeito... abraço!

      Excluir
    9. Oi Andressa, me adicione tb no facebook, Gisele Mrtiny, para trocarmos informações sobre nossos bebes no tratamento...

      Excluir
    10. Anonimo, quando disse sobre uso de células tronco no tratamento da cinomose, deixei claro, que se era pra um uso posterior ao período de contagio tudo bem, e que vc não deixou claro na sua postagem pq disse que já ia iniciar o tratamento e pelo que percebi, seu animal esta na fase neurológica da doença.
      Olha oque penso sobre isso e o seguinte, quando meu animal estava paralisado mas já tinha controlado o vírus, perguntei a vários veterinários se ele voltaria a andar, todos foram categóricos que não, que tinha sido afetado o cérebro dele, e que ele não voltaria a andar nunca mais, que o melhor a fazer era sacrificar pra não ver ele vegetar, só que eu percebi que eles não tinham visto um animal escapar da cinomose em fase neurológica como meu, e estavam apenas falando daquilo que não sabiam, então segui a recomendação que outros donos fizeram e iniciei com os complexos de Vitamina B como o Citoneurim 5000 injetável, a partir desse momento, meu animal que se encontrava totalmente paralisado foi recuperando vagarosamente os movimentos, ate voltar a andar normalmente em 6 messes. Se o tratamento dito por vc com células tronco ajuda a acelerar esse processo, ótimo, pq e uma coisa que podemos sim divulgar, inclusive pode deixar os links sobre isso nas postagem que ajudo a divulgar.

      Excluir
  32. Oi Fabiano... não obtive retorno na minha primeira mensagem... a minha cadelinha esta tomando a Ribavirina tem 3 dias e só piora.... por favor na experiencia de vcs com qtos dias ela deve começar a apresentar melhora? tenho medo do medicamento não estar fazendo efeito... Outra coisa, vou tentar transplante de células tronco nela pois o Dr. Harald tem resultados promissorescom essa aplicação, vcs já ouviram alguma coisa sobre isso? Bom vou tentar ir relatando a vcs tudo o que se passa com ela, ok. Ahh e só como sugestão estou alimentando ela com a Convalecence da Royal Canin muito boa e com alto teor de gorduar, ela não teve problemas com a Ribavirina com essa pasta... Abço Andressa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Veviane... a Basca chora muito e uiva o dia inteiro, ela esta muito agitada e não consegue dormir... tem 4 dias que ela está tomando a ribavirina e piorou muito. Hoje ela não consegue mais caminhar e nem comer e beber água o que ela fazia antes de tomar o medicamento... Por isso pergunto com qtos dias ela começa a fazer efeito pq se demorar um pouco é normal a evoluçaõ, mas se funciona logo então o caso dela é muito ruim... Estou desesperada pois estou fazendo tudo mesmo o que o pessoal aqui relata ajudar mas só vejo a pobrezinha piorar e definhar... eu não sei até quando insisto e qdo devo começar a pensar em desistir... eu não quero que ela sofra entende... Se alguém puder me ajudar sobre qdo a ribavirina começa a trazer resultados eu agradeço Grande abço a todos!!!Andressa

      Excluir
  33. Oi sou Miguel tenho uma cadelinha com aprox.3meses ela esta doente começou a paralisar as patas traseiras, pesquisei na internet sobre o caso e descobri que ela esta com a doença do carrapato peço por favor aquém puder me ajudar a onde encontrar o ribavirina pois ela esta muito debilitada moro em Barcarena para´ prox.a bele´m estou usando Strong pois o mesmo e para anemia profunda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encomende em qquer farmácia.... É só pedir a receita pra algum veterinário... Pena q vc está tão longe senão eu mesma te dava a receita... Mas não é dificil de conseguir... Abço Andressa

      Excluir
  34. Oi Fabiano,
    preciso da sua opnião por gentileza.
    O Pingo pesa 2.500kg e pelas contas seriam 75mg de Ribavirina, certo?
    Vc acha q pela pouca idade dele (3 meses) é aconselhavel dar 2x por dia, ou mantenho uma unica dose de 75mg por dia? O q vc acha?
    A outra dúvida é a respeito do antibiótico, ele esta tomando Benectrim porque a veterinária aconselhou ter um antibiotico devido às secreções oculares e nasais. Eu já revirei o blog e não acho nenhum caso de uso de antibiotico junto com o ribavirina. Tenho medo dessa interação medicamentosa ser prejudicial (como no caso dos corticóides q eu estava dando e parei depois dos relatos aqui do blog e substitui pelo sinvastatina).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está tomando antibiotico... eu acredito que não seja prejudicial... o peso da minha cadelinha é o mesmo do seu e está tomando essa dose, duas vezes por dia... Tomara que de certomas por enquanto ela só piora.... uma pena... abço Andressa

      Excluir
    2. Desculpe pela demora Veviane, como anda o Pingo? quando fiz o tratamento logo no inicio mudei tb e optei por dividir a medicação em mais de uma vz durante o dia, dava em 3 doses, sempre antes das refeições, acho que isso ajuda um pouco pq agride menos o estomago dq uma dose unica(no meu caso era 3 comprimidos inteiros de 250mg), bem essa e minha opinião.
      Quanto ao antibiótico acho importante sim, pq o organismo esta com a defesa baixa e pra pegar outra doença e piorar tudo e daqui pra lí, não creio que haja problema de interação entre essas medicações, pelo menos nunca foi relatado. Quanto a Sinvastatina ela e uma substituta para o corticoide, nesse caso, o período seria o mesmo que seria usado o corticoide.

      Excluir
  35. Meu Deus esse blog tem acalmado meu coração nos últimos minutos... como foi bom ver exemplos de cura dessa terrivél doença... Meu cachorrinho pincher Shady tem 6 meses está se recuperando de uma doença no fígado esta lindinho mas na quarta-feira ele começou a passar mal levamos na vet e ela fez um teste nele(similar há um teste de gravidez) e foi detectado cinomose, ele está sem apetite, só fica deitadinho, a vet receitou enroflaxacina 10% 1 vez por dia e plazil de 8 em 8horas.. mas ele está do mesmo jeito.. e ainda toma xarope humano xantinon para o fígado e gardenal (2 gotas) a cada 12 horas, já que a doença no fígado atacou o sistema neurológico dele, então ele toma o gardenal, o narizinho dele tá com bastante secreção amarela e os olhinhos também estou pensando em começar esse tratamento que vi aqui... quero muito que ele se cure... por favor me ajudem... minha cidade é pequena de interior e hoje mesmo perguntei na farmácia e não tem ribavirina aqui.. e me disseram que é muito caro e custa 586,00 em média.. Se puderem me ajudar com dicas fico muito agradecida. Emileide. A doença está no começo e tenho muitas esperanças de salvar meu cãozinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação q a sua. Descobri q a Mel (pincher com foz paulistinha) esta com cinomose justamente com estes testes parecidos com de gravidez... A Mel teve problema no estômago e agora no pulmão, ainda não atingiu o sistema neurológico mas ta complicado, ela esta deitada e desanimada o dia inteiro. To com muito esperança de salvar ela....
      Conte mais do seu cachorrinho.... Espero q ele melhore
      Boa sorte pra nós

      Excluir
  36. ribavirina com nome virazole, custa menos de 100,00 reais, boa sorte.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde! Preciso de ajuda...
    Gostaria de saber se alguém comprou o Virazole recentemente.
    Estou precisando adquiri-lo urgente e não encontrei na minha cidade.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou de Curitiba comprei aqui paguei 95.00 reais minha lulu da pomerania pegou a doença direto na fase neurologica comecei a ribavirina dia 04/05 estava completamente paralizada depois de 6 dias ja levantava o corpinho
      hoje ela esta com 17 dias de tratamento ela só esta com as patas trazseiras paralizadas,comecei acupuntura com ela hoje.se quiser ajuda pra comprar o remedio pode me pedir meu fone é 41-3284-4073 Cacilda.

      Excluir
    2. Cacilda, informe aqui pra gente o local e telefone que vc encontrou a medicação.

      Excluir
    3. Olá fabiano tem na FARMACIA FARMALINE FONE 041-3025-7500 RUA DUILIO CALDERARI 336 EM CURITIBA CUSTA R$ 94.82, liguei lá hoje e ainda tem sim.

      Excluir
    4. Fabiano to com uma duvida, alem da Cleo minha lulu que to fazendo o tratamento eu tenho tambem o pai com 6 anos a mae com 5 e um irmao com 2anos sera que eles correm o risco de pegar a sinomose tambem? O que devo fazer?pois vivem todos juntos e a NIna que é mae da Cleo cuida dela o tempo todo , voce sabe me dizer algo?

      Excluir
    5. Calcilda, reforce a vacinação em todos seus animais com a vacina importada, de preferência na comprada para empresas já consolidadas e de nome na cidade, nesse caso pra não correr o risco de comprar medicamento vencido ou mau armazenado.

      Excluir
    6. Oi Fabiano, Hoje aCleo faz 19 dias de tratamento com 15 parei com o dimesol e o gaviz (omeprazol) ate agora nao tinha apresentado nenhum reaçao adversa ao tratamento , mas hoje ela vomitou uma gosma branca estou preocupada devo voltar com o omeprazol? parar com algum medicamento?
      ela vomitou logo depois que dei o virazole e o antibiotico.

      Excluir
    7. Cacilda, enquanto tiver dado a Ribavirina tem que dar o Omeprazol, não pode parar, ele e um protetor pra o estomago, se ela vomitar pare 1 ou 2 dias e assim que voltar a comer, volte com a Ribavirina.

      Excluir
    8. Oi Fabiano,hoje só vim aqui pra dizer que a Cleo felizmente só vomitou 1x graças a Deus,estou dando o complexo b pra ela a vet falou que o citroneurim é a mesma coisa será que é mesmo ?, agora já acredito mais em voce do que nela,obrigada.

      Excluir
    9. Sim Cacilda a vitamina do complexo B que me referi, e justamente o Citoneurim.

      Excluir
    10. Oi Fabiano ,hoje vacinei todo os caes pra desencargo de conciencia,agora uma duvida voce disse quando estabizar o quadro viral é pra entrar com o citroneurim 5000,mas como vou saber que estabilizou a doença,porque perguntei pra vet e ela disse que nao tem como saber com certeza, o que faço/

      Excluir
    11. Oi Fabiano, bom dia
      preciso ed uma ajuda, fiz 30 dias de ribavirina = vitamina A e parei no dia 01/06 no dia 03/06 repeti o exame de sangue ainda eu leucocitos muito alto a vet receitou antibiotico DOXY pra ela devido ao tamanho ela 1.250kg,só que de vez em quando ela apresenta qudro febril essa madrugada ela teve febre alta e nao queria tomar agua tice que abrir a boca dela na marra e dar com seringa dei tyambem dipirona,ai ela melhorou, estava pensando se nao seeria ideal voltar a dar a ribavirina pra ela o que voce acha?

      Excluir
    12. Cacilda, realmente não sei oq te falar, e complicado dar uma opinião sem saber exatamente oq esta acontecendo, qual a opinião do seu veterinário? vc acha que enquanto tava dando a ribavirina ele tava melhor? se sim, fica a seu criterio dar novamente. Eu daria por mais alguns dias pra ver se ele melhoraria.

      Excluir
    13. Olá fabiano, noite pasada a Cleo piorou, estava com muita dificuldade de respirar está ofegante recomecei com a ribavirina+vitamnina A+ dimesol , fiz novo hemograma e os leucocitos subiram um pouquinho estava com 20100 e agora foi pra 20700 mesmo tomando antibiotico, a vet acha que ela deve ter pego uma infecçao por bacteria que esta resistente aos antibioticos ela ja tomou marbopet e agora faz 10 dias que estava tomando DOXY, mas pelo jeito nao deu resultado pois houve um pequeno aumento ao inves de diminuir ,amanah vou ao vet conversar com ela pra mudar de novo o antibiotico, ela esta com espasmos respiratorios e fica muito ofegante mas tem momentos que que esta normal to com muita peninha dela, as vezes come outras nao agua tambem tenho que oferecer muiito pra ela quando nao toma forco com a seringa pelo ao menos a agua afff já nao sei mais o que fazer se voce tiver uma ideia me passe por favor, toda noite leio os post ja li todos eles ,mas nao achei nenhum com os sintomas da Cleo.

      Excluir
  38. Eu comprei, em Rio Verde-Go o contato está no link de divulgação dos profissionais q fazem este tratamento, Fabiano postou uma farmácia em Goiânia também. E deu muito certo para o meu cachorrinho, ele está ótimo, já está liberado de toda a medicação forte, está em observação tomando apenas leucogem, q é para imunidade, logo sei q estarei aki para dar depoimento da cura total dele. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  39. Gente, por favor me ajudem...
    Descobri hoje que a minha cachorra esta com cinomose...
    Adotei ela faz uns 20 dias, mas ja me apeguei muito.
    Ela esta no começo da doença, estou dando vitamina, antibiótico para a diarréia e para a tosse e secreção nasal. Ela ainda esta bem desanimada. Ela é muito nova (pouco mais de 3 meses) e tenho medo dela não aguentar...
    Ouvi falar da Ribavirina, mas não achei pra comprar. Caso alguem saiba aonde encontrar por favor avisem.
    Grata
    Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE TENHO A RIBAVIRINA DE 200MG, INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO PELO MEU EMAIL: intouch24hs@hotmail.com
      ass: marcio

      Excluir
    2. Melissa estamos na mesma situação então... Depois de tanta luta pra achar o medicamento (Virazole) hoje enfim consegui encomendar numa farmácia, mas é dificilimo ser encontrado em muitas farmácias eles nem conhecem a Ribavirina, enfim também falei com a veterinária ela disse que vai pesquisar sobre a Ribavirina eu insisti bastante pra ela pesuise, mas já deixei claro que quero tentar esse tratamento já que a doença está no começo. E hoje graças a Deus o SHADY está bem, comeu bem está aparentemente super bem já estou dando a vitamina A pra ele (Arovit) e ele têm só melhorado, minhas esperanças e fé só aumentam a cada dia e a vontade dele de viver também, tenho certeza que muitas pessoas assim como eu estão enfrentando esse problema, e desejo de coração que todos nós tenhamos sucesso, pela vida e recuperação de nossos amados bichinhos que na verdade nem são bichos e sim parte da família como filhos (pelo menos pra mim).. Estou com uma dúvida o SHADY tem no máximo 2,500kg (pincher) qual seria a dosagem do medicamento pra ele..???? meu e-mail: emmi_camarggo@hotmail.com

      Excluir
    3. 30 mg/kg, então a dose para shady é de 75mg, seria bom q tivesse certeza do peso, a melhor forma seria ir numa farmácia com balança digital, se pese, depois suba com shady, desconte seu peso, então terá peso exato dele. balanças domésticas não são muito precisas em gramas. boa sorte.

      Excluir
    4. Anônimo, também achei muito difícil achar o remédio, procurei nas farmácias e ninguem nem ouviu falar dele, só estou achando pela internet mesmo, mas não sei quando chega. Fico muito feliz do SHADY estar melhorando, a Mel tambem teve uma melhora muito boa, esta comendo bem e de vez em quando anima de brincar um pouco com a gente. To com muita esperança de que ela vai ser bem dessa. Faço suas as minhas palavras. A Mel é como se fosse uma filha pra mim e desejo de verdade que todos que estão passando pelo mesmo que nós tenham sucesso e consigam salvar seus bichinhos. Conte-nos da melhora do Shady assim q possivel. Abç

      Excluir
    5. Amanda a veterinária disse que a cápsula não dá pra ser fracionada por exemplo na dosagem pro Shady.. é verdade??? Hoje fiquei um pouco chateada com a veterinária ela pesquisou sobre o tratamento com a Ribavirina, mas disse que é uma opção minha tentar o tratamento (eu disse que quero fazer sim) e ela também disse que, a cinomose é um vírus e que não tem cura.. aff tenho visto tantos casos de animais curados na internet.. fiquei bem triste.. mas mesmo assim minhas esperanças continuam e eu vou tentar o tratamento sim.. Só gostaria de saber como dar a Ribavirina certinho pro Shady, o que indigna a gente com alguns profissionais é que eles resistem em abrir os olhos para os avanços que a medicina dá.. mas estou confiante mesmo porque o Shadynho já deixou bem claro pra gente que quer viver está comendo bem, bebendo água, tá espertinho mas fica deitadinho a maior parte do tempo, mas os olhinhos deles me mostram a luta dele em querer vencer a doença, estamos juntos nessa, e como se já não bastasse o irmãozinho dele o KINDER também foi diagnosticado com o teste, mas está super bem.. não entendo como o exame deu positivo se ele está aparentemente muito saudável.. mas enfim né.. agora minha luta dobrou..
      Vamos nos falando por aqui Melissa e Amanda..
      Abç. Emileide =(

      Excluir
    6. Boa noite Emileide! É desesperador a falta de informação de alguns vet, Fico preocupada com vc, Shady e Kinder, com a assistência q terá, porque se ela não sabe, que as farmácias de manipulação, manipulam qualquer dosagem, como te dará suporte para lidar com essa doença tão seria, mas q tem cura sim, como já foi relatado aki neste blog a cura de tantos, e em breve seremos nós Emileide relatando a cura total dos nossos. A primeira vez, manipulei em 150 mg, meu cachorrinho tem 5kg, ele não suportou, vomitava muito, tive q manipular novamente em 75 mg , mas foram poucas capsulas, porque depois estabilizamos o estômago dele, voltou para dose certa. e no caso do meu só omeprazol, não resolveu tive q dar 1/6 de sucrafilm, que é um comp mastigável humano, eu aperto ele entre uma colher e outra, dava a 6 hrs, e a 7hrs dava o omeprazol, as 8 tentava dar comida, e as 9 hrs começava dar o outros medicamentos, como arovit, citoneurin, leucogem e etc, com intervalo de 1 hora entre um e outro, e só as 20 hrs, após dar mais uma dose de sucralfim, comida é que eu dava o virazole, e repetia os q eram de 12 em 12, mas cada caso é um caso, e vc terá certeza disso pois tratará de 2, um conselho q te dou é q seja amiga, muito tolerante com a vet, porque precisará muito dela e o tempo q tiver leia os post do Fabiano porque te ajudara muito, agora de imediato leia PERGUNTAS E RESPOSTAS. Sobre ter duvida se o Kinder também está doente, fiquei igual, só fiz o teste no meu, porque uma cachorrinha do convívio dele, ficou doente, ai para descarrego de consciência, fiz teste nele, mas tinha certeza q ia dar negativo, porque além dele ser vacinado, ele estava vendendo saúde,(EU ACHAVA ISSO), duvidei, não acetei o diagnóstico, quis uma segunda opinião, a outra nem repetiu o exame, disse q o teste era infalível, e fez direto um hemograma, q já acusou linfócitos baixo e uma baixa nas plaquetas, q são características de um cachorrinho infectado, ai meu mundo simplesmente caiu, fiquei desorientada perdida, hoje depois de 3 meses e pouco lutando com essa doença, e lendo tudo neste blog, vejo o qto tive sorte e vc também, porque descobrimos a doença no começo, q é muito bom, hoje temos ribavirina e ainda temos esse blog com tudo pronto para nos orientar e nos dar muita esperanças, antes era cinomose-eutanásia, ainda como vemos neste blog tem muios vets q pensam assim. Uma coisa q é muito importante te dizer é q as vets daqui me disseram, q se descobre a doença no inicio e começa o tratamento rapidamente, eles passaraõ por ela sem sequelas, e com o meu está assim, super bem, sem nenhuma sequela, só que está em observação. Qualquer coisa q acho diferente, ligo, levo para fazer hemograma. E graças a Deus tem uns 20 dias q ele não toma mais ribavirina. Agora está com gama dog na ração e leucogem xarope, os dois são para imunidade, não descuide da imunidade dos seus meninos. (sobre manipular qualquer dose, q te falei, o omeprazol do meu cachorrinho é 3,5 mg, a máquina da farmácia q manipula para mim pesa no mínimo 10mg, eles tem q pesar um por um, cobram caro, mas fazem até isso). Boa sorte com seus cachorrinhos e tenha Fé, q dará tudo certo.

      Excluir
    7. A minha veterinária também disse desconhecer o remédio (ribavirina) e disse que vai pesquisar. A porte boa é que ela é bem atenciosa e também esta confiante quanto a recuperação da Mel. Estou em dúvida se compro ou não a ribavirina porque a Mel tem melhorado muito. A diarreia parou, as tosses e as secreções diminuíram, não tem tiques nem nada do tipo, esta comendo bem e esta brincando :D
      Tenho fé que logo logo vou poder vir aqui contar que a minha Mel esta curada.

      Excluir
    8. Melissa estou na mesma situação, o Shady tá super bem ... na farmácia onde eu encomendei o Virazole não veio mesmo.. E nenhum lugar manipula o remédio, estou continuando o tratamento da vet, dando enroflaxacina 10%.. e por conta estou dando a vitamina A (Arovit, e desde que ele começou a tomar a Vitamina A melhorou muito, está sem secreções, come certinho, evacua certinho, estou confiante, e o Kinder continua bem (e eu sem entender ainda).

      Amanda
      Tenho lido o blog de cabo a rabo, mas a minha luta têm sido dificil na busca do remédio, já que aqui além de não encontra-lo, nenhum lugar o manipula. Ontem levei os dois para coleta de sangue, hoje vou ver o resultado do hemograma, o Shady está bem aparentemente, e o Kinder super bem, agora eu quero ver se consigo fortalecer a imunidade dos dois.. se tiver alguma dica, os dois estão seguindo com o tratamento da veterinária, Shady toma 0,3ml de Enroflaxacina 10% e o Kinder Bactrim (xarope humano) 1ml mas eu dou 2ml e complexo B, mas por conta estou dando a Vitamina A para os dois 1 comprimido uma vez ao dia. O que eu posso dar pra estar fortalecendo a imunidade dos meus menininhos. E você como está em sua luta pelo menos voce tem a ribavirina né.. Boa Sorte pra nós. Abço. Emileide

      Excluir
    9. Boa noite Emileide! pena vc não estar encontrando a riba..., porque segundo este blog e a vet daqui, a melhor hora de começar com ela é justamente qdo não há sintomas graves da doença, qdo ainda não estão debilitado, pois a própria riba..., dá uma derrubadinha neles, falta de apetite e estômago, é quase unânime, (talvez seja bom q comece a preparar o estômago deles); então o qto antes entrar com ela, melhor chance terá se salvar seus menininhos. Por outro lado já q não está encontrando a riba... é muito bom saber q está dando a Vitamina A, q também é um antiviral, não é tão eficaz qto a riba..., mas q já vai dando uma atrapalhada boa na multiplicação do vírus, é bom saber q está preocupada com a imunidade deles, é muito importante q eles não peguem nenhuma infecção ou outras doenças oportunistas. Sobre dicas, no começo nossa vet passou promun dog, 1 colherzinha na ração ao dia, como ele come pouco, alterou muito sabor, então ele não comia, também receitou glicopan gold 1 ml 2x ao dia, os dois foram substituídos, gama dog na ração, 3 borrifos, e leucogem xarope (med humano) 3ml 2x ao dia, ela disse q o leucogem é muito superior ao glicopan e o gama dog é mais palatável, deu certo depois da substituição, imunidade dele aumentou muito. Fale com sua veterinária sobre esses medicamentos e dosagens. Sobre meu Bebe, ele está ótimo, fizemos hoje hemograma.

      Excluir
    10. Amanda obrigada pelas dicas para imunidade.Fico feliz pelo seu bebe. Ontem não me contive de tanta alegria ao ouvir o resultado do exame dos meus menininhos o Kinder já vai poder tomar a vacina pois está super bem, e o Shady vai esperar mais um pouquinho pra ver como ele reage sem medicação alguma, até o fígado dele sarou e voltou ao normal, nossa.. muito dificil explicar como estou me sentindo, com o coração aliviado, e como peço a Deus que todas as pessoas que estejam passando por isso vençam e respirem aliviada assim como eu.. Li tanto sobre Cinomose que parecia um pesadelo e eu parece que esperava todas as fases mas graças a Deus foi detectada muito no inicio já que ele já se tratava por causa do fígado.. Enfim os resultados dos hemogramas foram muito bons, até a vet fica espantada em como o Shady reagiu bem, muito obrigada a Deus em primeiro lugar e tbm a esse blog que num momento de angustia confortou e deu esperanças ao meu coração, Amanda desejo que Deus te ajude e tenha muita fé viu pois é só pelo amor que a gente sente por eles e pela fé em Deus que a gente não deve desistir.. Muito obrigada. Estou muito muito feliz !!! Abç. Emileide.

      Excluir
    11. Emileide, fico muito feliz pelo Shady e Kinder... A Mel ta bem aparentemente mas tem me preocupado com os vômitos. Ela fica bem durante uns 3 dias, depois vomita (pouca coisa) pela manhã, dorme mais um pouco, e depois volta a ficar toda espertinha como se nada tivesse acontecido. To sem entender o que ta acontecendo. Outra coisa que me preocupa é que a Mel as vezes chora quando pegamos nela. Sabe quando o cachorro toma uma injeção e fica dolorido? Mas a Mel não tomou injeção nenhuma, parece algo psicológico. Acontece quase nunca mas acontece. Aconteceu isso com os cachorrinhos de vocês? Fora isso ela ta crescendo bastante, ta ganhando peso, mordendo tudo e todos! Enfim, não vejo a hora dela fica bem e ser liberada pra vacina

      Excluir
  40. Pessoal preciso de ajuda... algum de vcs já teve um cãozinho q recuperou os tiques?? Os da Basca estão fortíssimos na cabeça e ela não consegue mais comer e beber água... Estamos no sexto dia da ribavirina, mas nenhuma melhora... os comprimidos q ela comia com facilidade já está uma luta pra engolir...Como foi com vcs... alguém esteve nessa situação e reverteu?? Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em PERGUNTAS E RESPOSTAS, tem uma menção a um medicamento PIRACETAM/NOOTRON, para espasmos, seria a mesma coisa?! imprima e leve para sua veterinária. Ob:(não tenho certeza dos nomes, é uma dica da Dr Simone, de uma boa olhada, lá). Boa Sorte!!!Como ele está???

      Excluir
    2. Andressa,

      Em primeiro lugar vc tem que ter muuita paciencia com a Basca. Estou na mesma situação que vc o Barney esta no oitavo dia de ribavirina tbm parou de comer e tbm tem os tiques na cabeça. Bom quanto as espasmos na cabeça estamos tratatando com o Nootron citado na tese da Dr. Mangia, para a Basca voltar a comer normalmente assim como o Barney, levara algum tempo enquanto isso estamos dando para o Barney uma papinha na siringa de hora em hora e esta dando certo, e tbm agua de coco para hidratar, ele perdeu peso mais esta indo bem no tratamento. A veterinaria receitou o Cobavital para estimular o apetite. O fatos deles perderem o apetite é pq a ribavirina é muito forte e afeta o estomago deles por isso nao se esqueça de ar o omeprazol, estamos associando com o Label (Ranitiina), para proteger o fragil estomago do Barney pois ele havia vomitado há dois dias masjá se estabilizou, enfim eu continuarei pesquisando a respeito e procurando diversas informações que me ajude a curar o Barney o quanto antes. Andressa estamos juntas nessa se precisar saber de mais algo que eu possa te ajudar me escreva: b.fcs09@yahoo.com.br.
      Acima de tudo acredite que a Basca vai melhorar, e seja forte pq essas recaidas fazem parte do tratamento infelizmente. Enfim tenha fé e siga o tratamento certinho, tenho certeza que a Basca e o Barney ficaram curados, bjs.

      Excluir
    3. Mas alguém teve um cão que se recuperou desses tiques? Senão me engano são chamados de mioclonias.

      Excluir
  41. ola meu amigo nao acho e nenhum lugar esssemmedicamento me ajude minha mocinha esta muito doente onde posso comprar

    nilson guilhermebass5@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é da onde?? Pode ser q alguém de perto tenha....

      Excluir
  42. Recomendo o Dr Marcelo Uchoa, de Recife (CRMV/PE 4062, mail: marcelo.uchoa@zangfu.vet.br, site www.zangfu.vet.br ). Ele tem tratado com sucesso diversos animais com o uso da Ribavirina + acupuntura + associações. Ribavirina em Recife se consegue relativamente fácil, tanto em farmácia humana, quanto manipulada.

    ResponderExcluir
  43. EU MORO EM BRASILIA O RIBAVIRINA TEM NA RUA DA FARMACIA FICA NO SETOR COMERCIAL SUL EU ENCONTREI LA MAIS TEM POUCAS CAIXA

    ResponderExcluir
  44. QUE NÃO ACHAR RIBAVIRINA VIRAZOLE TEM O REBETOL QUE A COMPOSIÇÃO DO RIBAVIRINA ...EU ESTO COM A MINHA BRANCA COM ESSA DOENÇA E COMECEI O TRATAMENTO COM REBETOL E DIMENSOL NO DIA 25/05/2013 ESPERO TER MUITO SUCESSO ....

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Fabiano,

    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, te incentivo a não parar independente das críticas, assim como a maioria levei todas as dicas para a veterinária e ele aceitou bem, até pediu as teses que vou encaminhar.

    O meu border collie de 4 meses está com suspeito de cinomose, ele fez sorologia e neu negativo, mas está com mioclonia nas patas direitas, que era algo que pensamos em primeiro ser efeito alérgico a um medicamento chamado ivermectina que a raça dele não pode tomar, por isso perdemos algum tempo.

    A veterinária receitou:
    - PetPrazol (10 mg) - 1 comp. em jejum 1x por dia durante 10 dias;
    - Trissulfin susp. - 1 ml a cada 12 horas durante 10 dias;
    - Flagyl (40 mg) - 1/2 comp. a cada 12 horas durante 15 dias;
    - Cewin (500 mg) - 1/2 comp. a cada 12 horas durante 15 dias;
    - Organoneuro cerebral - 1/2 comp. 1x por dia durante 7 dias;
    - Arovit (50000 U.I.) - 1 comp. 1x por dia durante 10 dias;
    - Maxican (0,5 mg) - 1 e 1/2 comp. 1x por dia durante 5 dias;
    - Ribavirina (250 mg) - 1 comp. 1x por dia durante 10 dias;
    - Hepatovet - 1/2 comp. 1x ao dia durante 30 dias.

    Vou acrescentar a isso o Dimesol, minha dúvida é que a bula do Dimesol fala que o máximo a ser dado em cães é 0,5~5 ml, mas segundo as orientações é 1 ml/kg, com isso a posologia do meu cão seria 7 ml, dou 5 ml ou 7 ml? Considerando a diluição em 10 partes de água, 5 ml em 50 ml ou 7 ml em 70 ml.
    Também acrescentarei Promumdog, Hemocare e mais para frente Citoneurim 5000 (no lugar do organoneuro cerebral), quais seriam as posologias?

    Desde já obrigado por tudo. Qualquer coisa meu e-mail é tchelloluna@gmail.com, pode entrar em contato, até prefiro.

    Fica na PAz!
    Marcelo Luna

    ResponderExcluir
  46. Oi Fabiano, hoje a Cleo esta com 23 dias de tratamento,sabado fizemos um avisita ao vet só visita mesmo pois ela está bem vejo melhora todo dia, ela ainda nao firma as patinhas traseiras mas forço ela a ficar em pé, ela ja esta consgeuindo ficar em pe eu segurando as costas dela, mas hoje fiquei muito feliz esta forçando ela a ficar de pé e ela conseguiu levantar 2x o bum bum, nao copm toda a força que precisa ,mas pra mim já é muito. Voce acha que devo entrar com o citoneurim 5000 agora ou espero passar os 30 dias dos medicamnetos que estou dando, edepois começo .obrigadapela tua ajuda,voec é um anjo que está ajudando as pessoas que buscam desesperadamente a cura de seus bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo progresso q vcs estão tendo, tudo indica que ela ficara curada.
      Quanto ao Citoneurim pode dar sim, nao precisa esperar terminar a ribavirina nao. Pesquise sobre o medicamento ETNA, fiz um post novo sobre ele, me parece que ele e de grande ajuda na reabilitação de animais com danos a bainha de mielina, que e justamente o problema que os animais que tem a cinomose em fase neurológica.

      Excluir
    2. Oi Fabiano ,boa noite,comprei hoje o citoneurim 5000,mas to com problemas diz na bula que nao deve ser partido ou matigado o comprimido,só que é muito grande a dragea e a Cleo é bebe ela pesa só 1.250,esgauei um comprmido comum poquinho ed agua e dei com seringa mas ela ficou muito braba e mioto ruim o sabor ,e tambem nao sei se 1 gradgea nao é muitoi pra ela nao achei nos post alguma coisa sobre a quantidade, comprei tambem o ETNA , vou ver se a vet me ajuda com a dose porque tambem nao sei qual seria ideal pra ela,ela vem em capsulas acho que da pra fazer como faço com a ribavirina dissolve a capsula em um pouco de agua faço uma pastinha e dou com seringa ,as só que na bula fala que é pra adulto ai nao sei como fazer , voce tem ideia disso pra me ajudar.Obrigada.

      Excluir
    3. Boa noite Cacilda! sobre o citoneurin, acho q talvez posso te judar, o Fabiano usou injetável, o meu usou comprimido e uma outra cachorrinha daqui também, o meu com 5 Kg usou um comp. ao dia sendo q metade de manhã e a outra metade a noite. a outra q é bebe e devia pesar o mesmo q a sua usou 1/4 do comp. 1 vez ao dia, Por aqui partir o comp. deu certo, por que eles tem mais de 3 meses usando esse med. e os dois estão bem. sobre quanto dar, converse com seu vet. Boa Sorte.

      Excluir
    4. Oá Amanda ,obrigada por me retornar, ate vou ao vet mas pra te falar a verdade nao gosto muito porque eu comecei o tratamanto por conta só pedi ajuda pra ela nas doses,entao confio mais no que voces estao postando no que ela possa me falar,vou dar entao a ela 1/4 do comprimido,ela esta bem , apenas sem mobilidade nas patas traseiras, to fazendo acupuntura,e vou começar com o citoneurim agora ,porque antes ela tomava o compmlexo b,a unica coisa que estou achando estranho é que ela está ficando brava,acho que é de tanto medicamento ,pra dar os comprimdos ta dificil ele me morde com aqueles dentinhos de filhote doi pra caramba,mas eu vou continuando. Obrigada

      Excluir
    5. Olá ,gostaria de saber se alguem teve algum caso de problema respiratorios ,pois a Cleo esta muito malzinha tem crises fortes chega a ficar cianotica, esta internada desde ontem, o engraçado é que ela estav bem reagiu muito bem ao tratamento,pois parei com a ribavirina no dia 01/06 e ela estava ate tendo estimulos nas patas trazseiras mas agora estou torcendo pra descobiri o porque dessa respiraçao tao ofegante ela chega a se afogar,se alguem souber de algo que possa me ajudar agradeço.

      Excluir
    6. Olá Fabiano,entao hoje vim aqui pra dizer que perdi a Cleo,,mas na foi pra cinomose ela estava curada da sinomose apenas apareceu esse quadro respiratorio que fomos decobrir atravez de radiografias que ela tinha um problema de coluna provavelmente congenito ,e isso afetou a caixa toraxica dela causando o problema respiratorio,vim agradecer pela ajuda que tive e dizer a todos que lutem vale a pena,estou triste mas aliviada porque busquei todo tratamento pra ela, uma pena que vai ficar so as lembranças ,as acreditem a ajuda de voces foi muito garnde,obrigada.

      Excluir
    7. gente, por favor me ajudem
      a Mel esta com fortes tiques, chora a noite inteira. Não é por dor, mas pelo neurológico dela.
      Os vet querem sacrificar... por favor o que faço???

      Excluir
    8. Olá Melissa...
      Eu vi o seu post e acabei lembrando de perguntar pro vet do Pingo.
      Ele disse que existe uma chance desse choro parar depois de sedar o animal por uns dias.
      Ele disse q pode ser até 4 dias e geralmente usam diazepam + fenobarbital durante a sedação.
      Isso acontece quando o vírus atinge a meninge e ele disse q vc pode cronometrar o choro, se ele tem um periodo de tempo em tempo... Porque como vc disse não é dor, é como se fosse um delíro.
      Manda notícias.

      Excluir
    9. Olá Veviane agradeço a sua resposta mas a Mel morreu na segunda feira dia 24.
      A veterinária sujeriu a internação, gastamos rios de dinheiro e com aproximadamente 24h de internação ela morreu. Teve uma parada cardíaca que eles conseguiram controlar, mas na segunda parada ela não resistiu.
      Não sei bem dizer o que to sentindo agora. As vezes penso que a Mel morreu pensando que a abandonei, pois a internei no domingo e na segunda quando fui visita-la, ela ja tinha morrido.

      Esta sendo muito complicado pra mim e o pro meu marido, estou tomando remédios e não consigo deixar de pensar na Mel. Tudo me lembra ela. Ao chegar em casa e pensar que ela não vai mais vir me receber, ao dormir e pensar que ela não vai mais me acordar com lambidas, ao comer e pensar que ninguem vai me arranhar por um pouquinho de carne... Enfim, tudo. A Mel me amou muito, me seguia pela casa, adorava dormir no meu colo, e agora não tenho mais nada disso.

      Pelo menos tenho a consciência limpa que tentei fazer de tudo pra ela, que não fui imprudente com a vacinação (quando eu a adotei ela ja tinha a doença).
      Enfim, agora eu só espero que o tempo passe e leve embora essa dor que eu sinto.

      Peço desculpa pelo desabafo e agradeço a todos que me ajudaram.
      Também quero dizer que torço muito pra que vocês consigam salvar os filhinhos de vocês. E por favor, não desistam deles.
      Obrigada

      Excluir
  47. Olá meu nome é Iris, preciso de ajuda para conseguir onde comprar os medicamentos aqui em São Paulo, para minha cadela Laika, vi apenas um endereço em um post, se alguem puder me ajudar me mande um e-mail duka-iris@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz mais apaga esse cometário acima

      Excluir
  49. Olá a todos! Eu e meu marido resgatamos a Laila da rua, perto do meu trabalho. Ela estava muito, muito maltratada, magra, toda machucada. Passou um mês em um hospital veterinário, mas não diagnosticaram a cinomose lá. Só quando a levamos à LinkVet, uma clínica aqui em Brasília, e a entregamos nas mãos da doutora Carolina Furtado, foi que descobrimos o que ela tem. A doutora Carol receitou a Ribavirina e, olha, foi muito difícil achar. Eu já estava entrando em desespero, quando conseguimos encontrar o remédio na FarmaLine, em Curitiba. O telefone de lá é o 41 3025-7500. Toda a negociação durou uns dois dias, e começamos a dar a medicação para a Laila (2 cápsulas, 1x ao dia, por 30 dias).

    Ela não apresenta muitos danos ou sintomas da doença. O que chama mais atenção é a magreza dela, que não diminui, apesar de a Lailoca ser uma draguinha. Ela come arroz integral, cenoura, frango, fígado... e come muito. Como não faz nada dentro de casa, ela sempre pede para sair. Ela anda normal, apesar de caminhar muito devagar. Faz xixi todos os dias e cocô quase todos os dias.

    A novidade nesses últimos dias é o ronco. Ela está roncando mesmo acordada. Pensei em pneumonia, mas ela está tomando Baytril e não tem secreção nasal ou tosse. O peito também não chia.

    Tenho fé em que, um dia, estarei dando a boa notícia da cura da Laila. Ela (e todos os cãezinhos) merece muito. Mesmo tão debilitada, não deixa de balançar o rabo e de abrir as pernas para que a gente coce a barriguinha. E tem um olhar tão doce... ela merece uma vida tranquila e digna, cheia de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabricia pelo compartilhamento da informação, pressuponho que o remédio que vc menciona seja a Ribavirina correto? Olha, eu tenho certeza que ela ira responder bem ao tratamento se realmente tiver conseguido a Ribavirina, principalmente pelo fato de vc mencionar que ela anda e come. E muito importante o acompanhamento de um veterinário que conheça ou pelo menos se disponha a conhecer esse tratamento que tem dado tão certo, como no caso da laila me parece nao ter avançado pra fase neurológica, ate aconselho uso do soro sinoglobulin.
      Qualquer duvida Fabricia, pode me procurar.

      Excluir
    2. Oi, Fabiano! O seu blog aliviou minhas noites de desespero, sem exagero! Eu entrei na internet e li tantas coisas tristes sobre cães com cinomose. Me doía pensar que tínhamos tirado a Laila da rua para ter que sacrificá-la. Mas descobri essa página e minha esperança redobrou. Vi o vídeo da Hanna e me emocionei muito.

      Tem uma coisa me preocupando: a cinomose é extremamente transmissível? É que existe uma poodle na minha vida, que mora na casa da minha mãe. Ela é muito grudada em mim e já tem 13 anos. Eu fui vê-la e beijei, abracei, segurei no colo... você acha indicado ela fazer o exame de cinomose?

      Obrigada, querido!

      Excluir
    3. Fabby, apenas reforce a vacina desse outro animal pra não correr risco, faça isso o quanto antes, e lembre-se, vacina so a importada! e comprada em lugar seguro, que tenha nome na cidade, não arrisque comprando em qualquer esquina ok.

      Excluir
    4. Fabby, pode me passar o contato e endereço da clínica veterinária onde vc tratou seu animal pra que eu possa divulgar eles aqui no Blog.

      Excluir
  50. Dra carolina souza

    Clinica art animal : 2416-1821/3164-7486

    AV.CESARIO DE MELO 4554 2305-5001 Rio de Janeiro rj

    faz tratamento de cinomose com ribavirina

    ResponderExcluir
  51. Bom dia,
    Em primeiro lugar quero parabenizar a todos por este ato lindo de ajudar ao próximo,e eu também estou precisando desta ajuda, estou em desespero pois estou passando por esta mesma situação,há 02 semanas minha princesa Ayla está paralisada e não consegue andar nem mesmo se virar de um lado para outro foi muito rápido ela estava bem e quando chegui do trabalho percebí sua dificuldade em andar, após 02 dias já não conseguiu mais se levantar, levei ela a um veterinário onde me falou que os exames deram negativo, porém falou que ela poderia está com algum vírus desta doença onde não tinha se apresentado, pois aparentemente ela não apresenta sintomas, ela tem apetite e faz suas necessidades, bom más acontece que a 03 dias da consulta agora ela está com um tremor na cabeça, que dura alguns minutos, acaba e volta com um intervalo de tempo, e quando liguei para o vet. ele me falou que é provável que seja o quadro desta doença se apresentando, ela está tomando algumas medicações cálcio, vitamina e antibiótico para dor, e olhando estes comentários fiquei muito feliz em saber do resultado de alguns após esta medicação, apesar de ter ficado com medo também ao lê que em um caso apresentou piora após a medicação. Bom gostaria de ajuda em como proceder se devo dá este remédio, e onde encontrar pois já procurei e não encontrei, moro em Brasília. Por favor me ajudem minha bebê, é a alegria da minha casa meus filhos são muito apegados a ela também,ela é muito sofrida perdeu a mãe a menos de 02 meses, o pai faleceu a 05 dias após lutar contra um câncer pois já estava muito velho,ela é nosso xodozinho, é uma rottweiller e tem 07 meses.
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pode-se encontrar o VIRAZOLE (Ribavirina) nas seguintes farmácias:
      - DROGAFUJI (http://www.drogafuji.com.br/virazole-250mg-60cps.html), ao custo de R$ 75,66. Porém, apesar de constar no site, ele não está disponível nas farmácias da rede.
      - Ligmed (http://www.ligmed.com.br/virazole-250mg-com-60-capsulas.html), ao custo de R$ 85,12, pode ser encontrado na farmácia da CRS 513 Sul, Bloco A, na W3 Sul.

      Excluir
  52. Olá Anny, acredito que você encontrará muita ajuda aqui no blog.
    Pela primeira vez vejo basicamente os mesmos sintomas que o Pingo teve. Ele também comia normalmente e não teve nem vomito nem diarreia e os exames para cinomose deram negativo nos primeiros dias. Mas tbm não andava.
    Fiquei só com uma dúvida... Vc disse q tem tremor na cabeça, certo? Mas é só na cabeça? Porque o que "mata a charada" da cinomose é a mioclonia. É como um tique nervoso... o do Pingo se manifestou na perna dianteira direita.
    Eu pergunto porque quando ele teve tremor não era a mioclonia, e sim inicio da convulsão, e eram tremores na cabeça.
    Poste mais comentários.

    Abraços e tenha fé na Ayla.

    ResponderExcluir
  53. Marcela Vicentim Leme Rocha31 de julho de 2013 às 16:58

    O anjo que esta sempre me ajudando com a princesa se chama Luciana...me deu força e me amparou nessa "doença triste".... foi assim que ela me deu a noticia da doença que ela iria enfrentar...."é uma doença muito triste e voce vai sofrer muito...mas ela precisa de muito amor e paciencia..." e decidimos lutar com a ribavirina....ela tomou por 1 mes...junto com os outros remedios indicados....apresentava 1kg....hj tem 5kg...esta otima...e so falta o exame pra detectar a cura...pois ela esteticamente nao tem mais nada...esta feliz...comeeee como um jumento srsrsr....

    http://marechalvet.com.br/
    Drª Luciana
    2584-3969

    Av. Mal. Tito, 2874 - Vila Curuçá‎
    São Paulo, 08022-000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Marcela por compartilhar essa informação, vou acrescentar a Dr. Lucina na nossa lista, mais um anjo disposto a salvar nossos animais.

      Excluir
    2. Fabiano, a minha veterinaria nem o Marechal Vet NÃO VENDEM RIBARIVINA e nem sabem onde encontra, tem pessoas ligando do Brasil todo pra eles pedindo esse medicamento, portanto preciso que retire o contato deles do link.
      LINK (Página com a lista dos Profissionais, Clínicas Indicadas e Locais onde possa se encontrar a Ribavirina)


      Att

      Marcela

      Excluir
  54. Boa noite! Minhas duas cadelas contrairam o vírus da cinomose. Meu veterinário e eu não conseguimos encontrar a Ribavirina em nenhum lugar.
    Preciso do medicamento urgente.
    Moro em Barra Mansa - RJ (interior do RJ)
    Posso buscar em Osasco - SP , Campinas -Sp e Rio de Janeiro - CEntro.

    SE alguém tiver o medicamento ou souber onde posso encontrar, por favor me avisa, estou muito desesperada, elas são a minha vida.

    jeniffer.a.pescador@gmail.com

    Por favor, qualquer informação sobre onde encontrar vai ser muito util!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeni, vc tentou aqui:

      Drogaria Onofre (Rio de Janeiro). O nome do remédio de marca (mesma fórmula) é Rebetol (Ribavirina) 200mg com 140 cápsulas. Custou 81,00.

      Excluir
    2. eu encontrei na farmacia de manipulacão GALENCIAVET minha veterinaria deu a receita para manipular e foi rapido mandei manipular num dia no outro fui buscar no meu caso meu cachorrinho ta tomando 60mg de ribavirina e vai tomar por 15 dias 1 por dia ele ta na fase inicia da doenca tem 5 kilos e eh um poodle ah... essa farmacia fica em arapongas parana eles entregam em outras cidades tbm eu sou de londrina pr fui buscar pq tenho pressa mas eles ja iam me entregar na terca feira comecei o tratamento com ribavirna ontem paguei 30 reais pelo remedio

      Excluir
  55. boa tarde jeni comprei a ribavirina( virazole) este mês, Ibirapuera 08007785858 entregaram pelo moto boy paguei 97,00

    ResponderExcluir
  56. Pessoal, aonde posso encontrar a ribavirina aqui na Bahia? Nosso filhote de shitzu de 3 meses já está na fase, neurológica e mesmo internado e sendo medicado não temos nenhuma resposta positiva. A cada dia ele definha mais... estamos desesperados!

    Por favor me ajudem! Tentei conseguir uma receita mas a veterinária não deu!

    ResponderExcluir
  57. Fiz o comentário acima. Eu sou Rita e moro em salvador.

    ResponderExcluir
  58. Em Blumenau/SC consegui ribavirina na Panvel do Shopping Neumarket, e prescrição da Dra. Daiane, do Hospital de Clínica Veterinária Blumenau, na Rua Paraíba, fone (47) 3144.4300.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anonimo, já vou acrescentar na nossa lista, só uma pergunta, a Dr. Daiane que tem feito o tratamento com a Ribavirina, ela te mencionou sobre resultados positivos que ela esta tendo?
      Obrigado.

      Excluir
  59. Alguém sabe onde posso encontrar a Ribavirina aqui em Dourados - Mato Grosso do Sul ou alguma cidade aqui perto? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei em contato com a Mafra Hospitalar(que achei o contato aqui no blog), e eles pediram a receita para pode estar enviando por correio, só queria saber se a receita pode ser do veterinário ou tem que ser humana, pois esse medicamento é para humano né. E alguem sabe se esse lugar é confiavel?

      Excluir
  60. Olá...
    Minha cachorrinha de apenas 3 meses, também pegou essa maldita doença. Ela e o Irmãozinho dela (que não resistiu e morreu), estavam bem e de um dia para o outro o macho começou a fica magro magro, não queria comer e vomitava vermes , ai levamos ao veterinario e constatou cinomose , a dr não me deu esperança disse que os dois poderiam morrer de uma hora pra outra, so que a minha fêmea cujo nome é Valentina *-* , estava ainda bem (mais já estava com a doença ) ja ele ja estava na fase terminal . A dr me deu a receita de dois remedios 1 para dar apetite e o outro pra ir combatendo a doença , e deu a receita para compra a ribavirina,assim que chegamos em casa o macho morreu e so ficou a minha valentina :(.. ai fomos atras da ribavirina so que esse remedio é muito caro então fui atras de quem ja tinha comprado esse remedio antes... a Velentina so foi piorando depois da morte do irmão começou a ficar magra sem fome e começou a dar conjutivite .. ai fiquei mais desesperada pois ja estava na 2° fase da doença ,demoramos cerca de 10 dias para conseguirmos a ribavirina.. e ontem dei o primeiro comprimido, eu estou confiante que ela vai melhorar, se ela esta viva é por causa do remedio que tava segurando as pontas e por causa da minha dedicação e da dedicação do meu esposo por ela, todos falavam que estavamos doido e que ela era so um vira-lata. Mais nois amamos ela demais e nao vamos deixar ela morrer. e A conjutivete dela passei uma pomadinha GENTAMICINA (eu achO).. E ela parou de remelar e esta boa . Tenho fé que agora que iniciamos o tratamento com a ribavirina ela vai fica boa ... o importante é você nunca desistir do seu animalzinho por mais que ele esteje mal .. qualquer dia desses vou voltar para contar a cura da minha valentina :) beijos boa sorte para vocês *;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você deu um comprimido de 250mg de ribavirina por dia?
      Eu comprei,mas não chegou ainda, quero saber a quantidade.

      Excluir
    3. Os comprimidos do Virazole são realmente de 250 mg, então vc devera fracioná-los conforme o peso do seu animal, lembre-se que a dosagem correta e de 30mg/kg por dia. Um comprimido de 250 mg e a dose correta pra um animal de 8kg ae vc tem que fazer a conta pra saber quanto tem que dar pra o seu animal.

      Excluir
    4. Fabiano pelo Amor de Deus me responda gisellicunha@hotmail.com. Como é que vou dar um comprimido e meio de ribavirina para a minha cachorrinha (dosagem correta pelo peso dela 12kg)? Esse comprimido não parte ao meio. Ele é de capsula e tem no conteúdo um granuladinho.

      Excluir
    5. Giseli, realmente vc vai ter que fracionar, bem, se vc for em uma farmacia de manipulação e pedir, eles fracionam pra vc. Agora se quizer tentar colocar metade do conteúdo em um pouco de suco ou água e dar na seringa, e uma possibilidade, mas geralmente e bem amargo, então sugiro a primeira opção, uma outra alternativa pode ser dar os comprimidos em intervalos menores, tipo em vez de dar esses 360mg que seria mais o menos 1 comprimido e 1/2 por dia vc dá 1 comprimido a cada 15 horas (isso não sei se pode, mas com certeza eu tentaria)

      Excluir
  61. Boa tarde a todos estou com minha cachorrinha doente (cinomose) moro no interior de SP (Taubate), onde encontro essa tal de RIBAVIRINA, já liguei em muitas farmacias e nada. Me ajudem pelo amor de DEUS.

    Fabiano ela esta tomando as seguintes medicações:
    1 comp de 12/12 de bactrin 400mg
    20 gotas de complex B - 1 x por dia
    10 gotas de vitamin C - 1 x por dia
    2 gotas de vitamina A (ADTIL 50000Ul/ml) - 1 x por dia

    Estou no caminho certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0la anonimo eu sou de londrina e minha veterinaria pediu pra mim manipular o medicamento, que eu so axei em uma farmacia aki no parana mesmo so q em outra cidade arapongas la eles são rapidos mandei manipular em um dia no outro dia fui buscar porem la eles mandam entregar tbm o nome da farmacia eh GALENCIAVET numero de tel eh 043 32520660 tenta la mas tem q ter a receita bjos e boa sorte no seu tratamento



      Excluir
  62. Infelizmente perdemos a luta para cinomose! Nosso filhote de shitzu morreu nesta quinta-feira.

    Infelizmente no nosso estado não tem a ribavirina. Quando consegui um contato para comprar já era tarde demais.

    Parabenizo o dono deste blog pela iniciativa de dividir a sua história e ajudar vários animais.

    Talvez se tivesse conhecido antes este blog maravilhoso, nosso cãozinho teria sobrevivido.

    Rita(Salvador BA)

    ResponderExcluir
  63. Minha cachorra esta com salivação excessiva e hoje ela estava com dificuldade para mastigar e saiu um pouco de sangue. Minha cadelinha pode estar com cinomose? O nome dela é Jhully é uma vira lata de apenas 3 meses me ajudem por favor

    ass: Náthalie

    ResponderExcluir
  64. ola fabiano preciso de ajuda estou desespera sem saber o que fazer descobri a doença sinomose no meu cachorro hj ele passou por uma consulta no sábado por estar puxando da perna esquerda a veterinaria passou o diagnostico que ele estava com uma luxação uma doença genética, ela passou antibiótico e dipirona apos tomar o remédio ele deu uma crise epletica no msm dia achei que poderia ter sido efeito do remédio pois nunca tinha dado essa crise que poderia ser muito forte o remédio não dei mais o remédio e hj segunda feira ele deu outra crise e começo dar uma secreção amarela nos olhos, a veterinária então deu o diagnostico da doença sinomose passou um tratamento que não acho confiável pelo que li no blog


    passou : amoxicilina+clavulonato
    prednisona
    vitatonus
    gadernal

    A msm veterinária fez o tratamento do cachorro de um tio meu , disse que tinha cura , que o animal ja estava curado com um mês com esse tratamento ele faleceu não sei o que faço.com sua experiencia ja com a doença queria que vc me ajudasse alem do remédio ribavirina e dimesol e vitaminas o que mais posso dar pra ele no tratamento?
    tem um poodle de 2 anos e 6 meses tem 3,7 kg

    ResponderExcluir
  65. tiago dias limeira sp20 de agosto de 2013 às 16:11

    Meu nome e Tiago e Pessoal faz 1 semana que perdemos nossa cachorrinha porquê demoramos demais pra começar o tratamento. Por causa disso sobrou muito remedio aqui. O último citoneurin so usei 1 comprimido gastei nele e nem usei. Por isso se alguem estiver precisando entra em contato comigo e veremos o que podemos fazer . Segue abaixo os remedio que tenho.

    - Ribavirina
    - omeprazol
    - arovit
    - hemocare
    - citoneurin
    - pomada para conjuntivite Epitezan
    - vitamina b12
    - organnact promun dog

    entrar em contato
    Email. poetadorap_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Olá! Meu filhote foi diagnosticado com cinomose dia 12.08 e, como todos, iniciei minha busca pela Ribavirina. Segue os dados dos lugares em que encontrei o medicamento:
    - Ligmed (Goiânia/GO): 62-40024400
    - Farmaline (Curitiba/PR): 41-30257500
    - Drogaria Drogachick (Cuiabá/MT): 65-36170003
    Boa sorte a todos e vamos a luta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda por compartilhar, inclui o telefone de Cuiabá na lista, os outras já tinha.

      Excluir
    2. Apenas retribuindo a imensa ajuda do blog. :D

      Excluir
  67. Minha cachorrinha infelizmente não resistiu, perdemos ela apenas 2 dias depois de começar o tratamento com ribavirina, mas ela estava muito mal, não se mexia, nem conseguia abrir o olhinho. Na nossa cidade nenhum veterinário conhecia o tratamento e nem quiseram arriscar, fizemos tudo por nossa conta.

    Gostaríamos muito de ajudar quem precisa e não consegue comprar o remédio. Esperamos salvar uma vidinha, já que não conseguimos salvar a Lana.

    Tenho RIBAVIRINA, DIMESOL E VITAMINA A para DOAÇÃO. Quem se interessar me manda e-mail: mona_reus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Pequenininha não se deu bem com O tratamento Ribavirina + Vitamina A + Medicamentos de Suporte. Ela para de se alimentar e de beber água. Completamente. Chegamos a oferecer carne crua e a nossa cadelinha virava o rosto. Cerenia foi interessante para interromper os vômitos, mas quanto à alimentação, não conseguimos resolver. Desistimos do tratamento.

    Por isso, tenho muitas cápsulas de Ribavirina para serem DOADAS. Vencem em Novembro de 2013. Aqueles que tiverem interesse, entrem em contato pelo telefone (61)8238-2151. Sou de Brasília/DF.

    Até e boa sorte!

    ResponderExcluir
  69. GALERA DO RIO DE JANEIRO QUE PRECISA DE RIBAVIRINA!!
    EU TENHO UMA CAIXA DE VIRAZOLE 250 MG COM 60 CAPSULAS!
    COMPREI SABADO PARA TENTAR SALVAR MINHA CACHORRINHA MAS INFELIZMENTE NAO FOI POSSIVEL... ELA ERA MT BEBE E ESTAVA MT FRAQUINHA.
    INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL: THATAHSOUSA@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  70. Pessoal, infelizmente após duas semanas de muita luta, hoje pela manhã perdi meu bebezinho. Estava alimentando ele para poder iniciar o tratamento com a ribavirina. Não deu tempo. Se foi nos meus braços.
    Apesar do sentimento de importância diante dessa situação, a tristeza e a dor, quero dizer para todos que ainda continuam nessa luta que NÃO DESISTAM DOS SEUS BICHINHOS!!! LUTEM ATÉ O FIM! E que esse fim seja vitorioso!
    Para quem se interessar tenho alguns medicamentos para doação:

    ribavirina 250mg e 87mg (mandei manipular de acordo com o peso)
    Citoneurim
    Arovit
    Organoneuro cerebral

    Contato: (98) 87067129 / 81711538
    Nívea (moro em São Luís/Ma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nivea Souza, tudo bem? Também tenho um cão com cinomose e estou iniciando o tratamento.
      Ja entrei com medicamento só falta o ribivarina ainda tem?
      Abraços,
      Weder Nunes - weder.nunes@nyx.inf.br

      Excluir
  71. Gostaria de dizer que quem me ajudou com o tratamento da cinomose foi a Dra Angelita da Clinica Pegasus em Goiania...O tratamento deu super certo..A dra nao conhecia muito bem o tratamento mas se dispôs a procurar para tratar meu pet...Apesar da sequela neurológica (convulsão) hoje meu pet vive muito bem.......

    ResponderExcluir
  72. Olá! Sou do Rio de Janeiro e possuo um PetShop, consigo o Ribavirina/Virazole 250mg para entrega imediata em todo o Brasil! Mas somente com receita médica. Só respondo por e-mail (eevtcmagalhaes@hotmail.com)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Também tenho um cão com cinomose e estou iniciando o tratamento.
      Ja entrei com medicamento só falta comprar o ribivarina ou Virazole, quanto custa
      Abraços,
      Weder Nunes - weder.nunes@nyx.inf.br

      Excluir
  73. Em Sp, capital eu consegui na drogaria soares. Perto do metro Santa Cruz :-)

    ResponderExcluir
  74. Olá boa tarde, meu nome é Nândira, tenho 20 anos e moro em São Paulo,
    Tenho uma cachorra da raça Labrador e ela está com essa doença ' cinomose '.
    Há 01 mês aproximadamente a doença vem se agravando ainda mais, minha mãe e família está desesperada, pois a nossa Cacau está na família a 07 anos.
    Peço de coração que me ajude, ontem estava procurando um pouco mais sobre a doença, e vi que tem uma injeção que é dada no animal e a partir de um mês vem obtendo melhoras. Preciso saber onde tem clinicas que é possível está recendo essas injeções. Peço que me ajude pelo amor de Deus, e me ajude a salvar essa membro da família.
    Peço que entre em contato o mais rápido possível: ( 11 ) 9 83045523 tim / (11) 965688852oi ( falar com Neuza) / (11 ) 43299951 - fixo.

    desde já, agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nandira, tudo bem? Também tenho um cão com cinomose e estou iniciando o tratamento.
      Ja entrei com medicamento só falta comprar o ribivarina.
      Abraços,
      Weder Nunes - weder.nunes@nyx.inf.br

      Excluir
  75. oi...venho aqui pedir ajuda para minha filha...ela tem 13 anos e o veterinário disse q esta com cinomose,ela é uma poodle,ja esta mt debilitada...peço pelo amor de DEUS que vc me ajuda...ela esta fazendo o tratamento a 3 dias mais o vet disse q as chances são minimas q é p mim ja tentar aceitar a perda...mas não posso não aceito ela é parte d mim.conversei com uma pessoa e ela disse p mim pedir ajuda a vc...p saber se ainda posso dar ribavirina???ela disse q são poucos vet q conhecem,pelo amor d DEUS me dá uma luz e ajude eu salvar minha filha....
    meu emaill é paulafernandamaciel@hotmail.com vou torcer para q me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, a Ribavirina não vai atrapalhar em nada, apenas pode ajudar, inicie o tratamento o quanto antes.

      Excluir
    2. mt obrigado fabiano!!!mas ja estou dando..glicopam 2 ml d 8em 8 horas,plasil tambem d 8 em 8...amoxilina+clavulanato de 12 em 12 hs e ranitidina também d 12 em 12..estou tentando fazer ela tomar suco d quiabo...queria saber se com esses medicamentos ela pode tomar a ribavirina e mais a vitamina A?????ou tenho q cortar algum??

      Excluir
    3. Pode tomar todo sim, tanto vitamina A quanto a Ribavirina

      Excluir
  76. Pessoal, preciso de Ajuda.. Meu cão está no segundo mês de tratamento... estava reagindo bem (não tinha qse nenhum sintoma), mas começaram a aparecer novamente... Preciso urgêntemente de Ribavirina, mas não encontro aqui na minha cidade (Vitória/ES). Alguém pode me ajudar???
    Tiago Rodrigues - mdp_rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Boa noite. Tenho uma poodle(lira)ela fez uma cirurgia de piometa (retirada do ovario e utero)acerca de 1 mes. Apos ela contraiu cinomose, que ja esta na fase neurologica, o vet. Simplesmente receitou um flagil e agora leucogin e falou que ela precisava de cuidados de enfermagem. O quadro dela so vem piorando a da dia, com espasmos, vomitos, tosse, sem andar e enxergar, nao escuta, fica totalmente inerte imovel, babando sem parar, sem comer e beber nada, sem reconhecer ninguem. Devido esse sofrimento dela e meu, ia leva-la para sacrifica-la, pois perdias esperancas. Dai vi esse blooger e vi que ela tem um fio de possibilidade de cura. Ela e uma cadela maravilhosa, todos que a conhecem a amam. Vou iniciar o tratamento com ribavirina hoje se possivel, mas preciso de uns comprimidos ate eu conseguir a receita e o remedio. Alguem tem esse comprimido sobrando? Quero comprar de vc. Moro no rio de janeiro vou ate local buscar. Por favor me ajudem o mais rapido possivel para salva-la. Agradeco a quem puder me ajudar nao sei mais o que fazer. Marcos paulo. Marcospdn@ig.com.br / marcospn@tce.rj.gov.br tel. 7877-9098. Urgente.

    Vou hoje buscar. Grato.


    ResponderExcluir
  78. ola meu nome é Lazaro
    eu tenho um Border Collie chamado Sheik pesa aproximadamente
    21 quilos,diagnosticado primeiro com erliquiose apos uma semana sem melhoras levei novamente ao veterinário i detectou Cinomose a uma semana i doença se apresentou ja na faze nervosa,...
    segunda dia 28 ainda caminhava hj segunda dia 4 ja esta com as partes traseiras sem movimento
    qual seria o melhor tratamento?
    ja que começamos com Doxifim 200 um comprimido a cd 12hrs
    Glicopan pet 250ml 12 ml cd 12hrs e Eritrós esse foi no caso herliquiose foram 14 dias fim hj.04/11/13 i esses acabaram o que posso dar a ele agora ????
    I pra CINOMOSE Caniis Globulin 10ml por via subcutânea
    i o V-cort 3 comprimidos dia ,por uma semana.fim ontem 03/11/13 oque posso dar agora pra ele??????
    levei a outros veterinarios tbm um ja queria era sacrifica logo na quarta tres dias depois que ele foi detectado com a doença,...flo nd
    levei em outro, Q receitou pra ele dexador ou dexagil tres doses em intervalo 48hrs uma da outra.
    i me passou tbm gardenal para os ataques epiléticos que teve na sexta02/11/13 uns quatro seguidos i só ate agora nao teve mais nenhum,...
    gosteria que vcs me ajuda-sem

    ii quanto a esse tratamento
    com ribavirina+dmso+vitamina e mais os acompanhamentos
    qual a pro porcão q posso dar pro meu animal??
    de cada medicamento???
    ja que nem um veterinário aqui pode me ajuda...
    só espero que possam me arrumar uma receita pelo menos...
    sou de Uberlândia -onde posso encotrar esses remedios??
    urgente
    contato https://www.facebook.com/lazaro.costa.77?ref=tn_tnmn
    e-mail ; lazarocosta_123@hotmail.com
    tel(34)9163-4481

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lazaro.. meu cachorro tb esta com esta maldita doença, graças a Deus os dois veterinários que levamos foram bem positivos prescreveram este tratamento com ribavirina, citoneurin, arovit, dipirona e bactrin f. Ele tem 19kg, foi prescrito ribavirina 250mg 2 cáps ao dia, citoneurin e arovit 1 cp ao dia, bactrin f 1/2 cp 12/12hs e 19 gts de dipirona de 8/8hs.
      Estamos no quarto dia de ribavirina e os demais medicamentos, ele ta sendo forte como em leão, ta com perda de apetite, esta é a parte pior pq tem que ter muita dedicação e amor pelo pet, porque o trabalho é árduo e complexo, estamos administrando canjinha, leite, bolacha maria, suco de gelatina, fígado de boi cozido, sopinhas, soro caseiro, de hora em hora goela abaixo porque ele não quer comer nada...tem dias que ele acorda com mtu apetite e outros é uma briga pra ele comer...somos de Porto Alegre, aqui foi até fácil de conseguir, na rede Panvel de farmácias encontramos em quase todas as filiais, tenta no site www.panvel.com.br talvez tu consiga por lá, tu vai encontrar com o nome de Virazole 250mg.
      Manda noticias do teu filhote... Abraço Ana Paula

      Excluir
  79. Olá vi na lista que uma veterinária aqui no rj que faz o tratamento liguei para o telefone mais me informara que ela não faz mais ou não esta mais aqui algo assim , por favor atualizem a lista preciso de uma vet que faça o tratamento pois estou com um cachorro que achei na rua com cinomose quero muito fazer esse tratamento . grata Lilian Souza , se me passarem o endereço por resposta eu agradeço pois estou direto nesse blog lendo e relendo .

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde amigos do bem...tenho um boxer que diagnosticado com Cinomose e gostaria de saber onde consigo comprar o medicamentos Ribavirina e a Vitamina A?...Caso tenha algum amigo(a)que tenha estes medicamentos em casa e queira fazer uma doação,eu,minha família e meu boxer ficaremos felizes e agradecidos!
    Me chamo Nelson e meu e-mail de contato é: nbaldas10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  82. PORTO ALEGRE-RS
    Olá! Temos um bebê que foi diagnosticado com cinomose, levamos na veterinária e para nossa surpresa, antes mesmo que falássemos, ela prescreveu a Ribavirina e mais outros, claro, como a vitamina E. Ou seja, o pessoal tem acesso e usa pra tratar. A veterinária é a Carine Stefanello, ótima profissional e super esperançosa o que sempre conta.

    MUNDO ANIMAL
    Hospital Veterinário 24h
    Rua Silva Jardim, 43 - Bairro Auxiliadora

    Sobre os outros profissionais que trabalham no hospital não tenho informações, mas essa, indicada acima, é ótima! :)
    Agora rezamos pelo nosso gordinho.

    ResponderExcluir
  83. oi fabiano ME AJUDE TO SOFRENDO MUITO COM ESSA DOENÇA NA MINHA PIQUENA tenho uma pintcher misturada com base, e alem de ela tar dodoi ela é surda e muda, e no dia 1/1/14 ela começou a ter diarreia com sangue depois no segundo dia ela vomito e levamo ela no vet ela passou bactrim gadenal e renitidina nesse meio tempo ela emagreceu de mais ela é pequininha e alem disso ela ja nasceu com probleminha de tic ela fico bem amuada não comia neim bebia nada hoje dia 8/1/14 ela começou a comer sozinha e tomar o yakulti sozinha tb
    vc axa que é bom eu comprar o virazole pra dar pra ela ?
    e ela não fico com o olhinho neim o fucinho saindo nada é normal ?
    agradeço desde ja vou deixar meu cont drik1987@hotmail.com

    ResponderExcluir