quarta-feira, 20 de março de 2013

IMPORTANTE!

(Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post "Perguntas e Respostas" )

Amigos gostaria de deixar um aviso, não vou mais responder as dúvidas do tratamento do meu cachorro aqui pelo Blog, quem tiver alguma dúvida pode postar um comentário e deixar o email. Se for uma dúvida que já não foi discutida pelo Blog nos comentários, respondo por email.

126 comentários:

  1. Por favor me responda , na minha casa ficou um filhote com cinomose por 7 dias ,faz 3 meses agora, adotei uma cadela de rua e ela não entra na minha casa pois tenho medo que ela pegue a doença pois ainda não foi vacinada.O que eu faço para tirar esse vírus da minha casa?Quanto tempo ele fica no ambiente?Teve um veterinário que me falou que eram 6 anos!Eu passo água sanitária,pinho sol,lysoform,amônia quaternária,mas mesmo assim falou que não adiantava.ME AJUDE POR FAVOR meu e-mail é drinhastar@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacine seu animal com a vacina "importada" não pode ser vacina nacional, espera uns 20 dias e ae não terá mais problema, reforce anualmente a vacina.

      Excluir
    2. Alguem sabe me diser cual vacina eu do au meu cachorro ele tam cinomose

      Excluir
  2. Oi Fabiano,adotamos um cachorro aqui em casa e ele foi diagnosticado com cinomose. Ele está sentindo muito incomôdo nos olhos devido a um mal uso de colírios (veterinária não sabe o que receita...) queria saber se vc passou por isso com o Coleira e se sabe algo que pode aliviar esse desconforto, pois meu cachorro não para de coçar os olhos, chora muito. Meu email é vctrfmo@gmail.com, desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde e seu cachorro que tinha cinomose . como esta?

      Excluir
  3. Oi meu cachorro tb esta com cinomose ... para os olhos receitou limpar com soro fisiologico ( disse para NÃO usar agua boricada!!!!!!!! Depois aplicar epitegel para lubrificar os olhos ( um pouquinho) deixar ele piscar e em seguida aplicar colirio biamotil .Fazer 4 x ao dia.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sandra, obrigado por responder ao Victor Oliveira realmente eu não tive esse problema com meu animal e não saberia como orienta-lo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Bom dia Fabiano,
    minha cachorra faleceu em dezembro e suspeitamos que tenha sido cinomose, lavei a casa toda com cloro e outros diversos tipos de produtos, desinfetei tudo e aí em fevereiro apareceu um filhote em frente a minha casa, adotei ele e ele se adaptou muito bem,, más ontem começou a vomitar e ter diarreias e esta bem desanimado,sem apetite, pode ser cinomose? o que devo fazer?
    ju_freitas_12@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe tomar a vez do Fabiano , mas leve logo ao veterinario e explique a situação e peça pra fazer um hemograma pra ver se a imunidade deste filhote esta baixa, pois com cinomose não se brinca , só eu sei o que estou passando com minha cachorra desde janeiro, boa sorte.

      Excluir
  6. Ola tenho um cachorro com cinomose a 1 mes, e vi q a sua.esta desde janeiro, é isso mesmo? o seu chegou a apresentar convulsões alguma vez??? O meu teve convulsão hj e ja estava com uma seria pneumonia, queria saber se vc acha q ele ainda pode ter alguma chance....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem, inicie quanto antes o tratamento e de preferencia com o auxilio de um especialista não desista do seu animal, ele não desistiria de vc.

      Excluir
    2. por favor Clarita a minha cachorra esta sim desde janeiro e a busca para a cura dela é incansável da minha parte , ela tem apresentado uma excelente melhora , porém eu sei que terei mais um pouco de paciencia pois é uma doença lenta na fase da cura , olçha ela ficou muito mal no começo e eu achava que ia perder minha amiguinha , mas foi DEUS que me iluminou e me mostrou este blog, e só tenho a agradecer , bjus qualquer coisa estamos aki .

      Excluir
  7. Fabiano, antes de mais nada, gostaria de agradecer por compartilhar conosco a sua história e, assim, alimentar os corações de quem tem um cachorro com essa doença. Há alguns anos perdí um cachorro por causa dela, mas tenho certeza de que se tivesse este blog na época talvez pudesse tê-lo salvado. Adotei um outro cachorro que foi diagnosticado com a doença há 2 meses e fizemos o tratamento seguindo as dicas aqui do site, até a veterinária ficou surpresa com o resultado, mas agora estamos iniciando a fisioterapia, pois ele está sem movimentos nas patas traseiras, e gostaria de pedir para que você compartilhasse como foi o tratamento do Coleira. Não encontrei aqui no blog os exercícios que o coleira fez.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, não cheguei a fazer fisioterapia nele com especialista, apenas fazia em casa mesmo, se olhar no Blog vai ver que fiz tudo de forma caseira mesmo, improvisei uma caixa de água e fazia exercícios com ele nela, depois fiz uma carrinho com rodinhas como pode ver nos videos de forma que ele ficasse um pouco em pé.

      O mais importante nessa fase de recuperação e o tratamento com uso de vitaminas do complexo B como o Citoneurim injetável, tb ter paciência pq so com um período mais prolongado que vão voltar os movimentos por completo.

      Excluir
  8. Olá Fabiano, Minha cadela "jade" da raça pinsher está com cinomose. Por ela ser uma cachorrinha hiperativa quando percebemos sinais de apatia, já levamos ela para o veterinário. No dia 18/03/2013 ela fez um Hemograma, que constatou imunidade baixa e muita fraqueza. Como a médica já suspeitava de cinomose (devido na carteira de vacinação canina conter duas vacinas nacionais) resolvemos optar por iniciar o tratamento da para cinomose. Deste modo, ela receitou Hemo Care, Complexo B (humano), Nutralógic pó (o mesmo que prumo dog) e bactrin suspensão.

    Iniciamos o tratamento na fase inicial da doença. Jade (minha cadelinha) ainda não apresentava dificuldades para andar, secreção nasal nem ocular, vômito. Então foi possível constatar que iniciamos o tratamento de forma precoce. No dia 25/03/2013 voltamos ao veterinário e fizemos a sorologia de cinomose para ter a certeza que a doença era realmente essa. Infelizmente o resultado deu positivo. Então a veterinária responsável pelo tratamento de Jade receitou o óleo de Gendiroba para retardar o inicio da fase neurológica. E também Aplicou uma vacina chamada Puppy. Essa Vacina deve se ministra três vezes, uma a cada 7 dias.

    Apesar de muita falta de apetite damos comida e água, tanto de coco, como normal com bastante frequeência. Os remédios são religiosamente nos mesmos horários. No entanto, Jade não vem apresentando sinais de melhora. Ela ainda anda, não apresenta sinais de convulsão nem tiques nervoso. No entanto, seu estado de saúde está estagnado. Não apresenta sinais de melhora nem piora.

    Infelizmente ela chegou a fase na qual apresenta muita febre e secreção nasal e ocular. Devido ela ter coçado o olho criou uma ulcera, que estamos tratando com a Pomada Epitzam.

    Lancei a proposta para a veterinária para fazermos o tratamento de Jade com Ribavirina e Vitamina A. No entanto, ela disse que na minha cidade é muito difícil encontrar esse medicamento e o tratamento é bastante caro. Então ela não passou. Meu irmão é farmacêutico e temos como arranjar. Contudo estou receosa quanto a dosagem que deve ser ministrada em Jade, ja que vamos ter que tocar o tratamento da minha cadela de forma independente. Por que ela tem apenas 2kg.
    Baseado em sua experiência própria o que me aconselha?
    Aguardo uma posição sua.

    meu email é: adayanerodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fabiano! pode me dizer se é possível transformar a ribavirina em capsulas para forma injetável, a fim de diminuir os enjoos?
    Obrigada!
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Ola pessoal
    Precisoo muito da ajuda de vcs, Meu Aurum eh um York e tem 3 meses e esta com Cinomose, ele esta tomando Pencivet plus PPU 0,2 ml 12x12hs, calcio flaimex oral 2ml, Cinoglobulim 1ml 12x12hs, eletrolitico, e toma tbm episol 1/4 d comprimido dia, isso tudo com acompanhamento veterinario, mr diga por favor, com suas experiencias estes medicamentos ira fazer com que meu Aurum melhore?????
    Aguardo retorno
    Meu email: gracielacnh@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ GRACIELA , OLHA PELA EXPERIENCIA QUE ESTOU TENDO COM MINHA CACHORRA , NA MINHA OPINIÃO SOMENTE ESTE MEDICAMENTO CURA A CINOMOSE , EU DISSE NA MINHA OPINIÃO POIS O QUE TODO VETERINARIO DIZ É QUE NÃO TEM CURA A DOENÇA E MANDA SACRIFICAR O BICHINHO , BEM ,ALGUNS VETERINÁRIOS DESCONHECEM ESTE TRATAMENTO POR ISSO NÃO FAZ , EXEMPLO A VETERINARIA DA MINHA CACHORRA DISSE QUE ERA BESTEIRA EU CORRER ATRAZ DESTE TRATAMENTO E SÓ DIZIA QUE EU TERIA QUE SACRIFICAR , MAS EU ACREDITEI , CONVERSEI SÉRIO COM ELA E DAI ELA RESOLVEU PRESCREVER , BOM HJ ESTA COM 26 DIAS QUE ESTOU ADMINISTRANDO A RIBAVIRINA NELA E ELA ESTA FICANDO BEM , É LENTA A RECUPERAÇÃO MAS TA VALENDO A PENA , CUIDE SIM DO AURUM ELE É SEU MELHOR AMIGO , BJUS E QQ DUVIDA ENTRE EM CONTATO , BOA SORTE.

      Excluir
  11. Ola Fabiano,só qria saber se depois q o COLEIRA ficou curado, o veterinário, fez as vacinas nele de prevenção, ou disse q está imune pos doença? Obrigada! Parabens pela sua vontade de ajudar as pessoas q não tem acesso a profissionais tão bons qto aos q curaram coleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele curou o coleira em casa mesmo e fez ele andar novamente.....isso eu vou fazer com o meu também e sei que ele vai andar igual o coleira

      Excluir
    2. Ate onde sei o animal não desenvolve mais a doença (Cinomose)pois fica imune a ela, mas e importante dar a vacina pra prevenir outras doenças.

      Excluir
    3. Olá Fabiano, graças a Deus não me enganei em relação a vc, sabia q devia tentar, e deu certo, vc me respondeu.Sabia q uma pessoa q ama tanto os animais não vai deixar de ajuda-los por conta de alguns comentários infelizes e desesperançosos. Quero reforçar, parabéns pela ATITUDE, BONDADE E CORAGEM.Deixa eu te contar sobre o meu cachorrinho, a doença foi descoberta sem nenhum sintoma, o mal q passou e está passando é por causa dos medicamentos q são forte, e ele tem estomago fraco, ele usa vitamina a, citoneurim, ribavirina, glicopan e omeprazol, depois acrescentou sucrafilm também para o estomago, deu certo,antes nem conseguia tomar os medicamentos, vomitava muito, ainda vomita, quase sempre uma semana pos medicação direta. enfim nos hemogramas ele está bem, diz q não tem traços da doença nele (disse q tem haver com linfócitos baixos), por outro lado disse q no kit teste sempre vai dar falso positivo, estamos num impasse, ela está com medo de vacinar, porque tem medo dele ter q lutar com dois virus, o vivo e o da vacina, e eu estou com medo de parar com mediação. Agora as Perguntas: Sobre a vacinação pós doença; qdo vacinou? como foi q soube q coleira estava livre da cinomose? e qdo parou com medicamentos. Estou ansiosa para ter suas respostas.Boa noite.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Como vai? se possível use um nome ou pseudônimo da próxima vez pra possamos conversar melhor,são tantos anônimos que confunde os casos.
      Em primeiro lugar obrigado pelo comentário e elogio, acho que com esse tempo do blog no ar, consegui disseminar bem a informação sobre o tratamento, dar um pouco de esperança pra aqueles que vem desesperados com seus animais muitas vez condenados a uma eutanásia.
      Quanto as suas perguntas, eu só vacinei muito tempo depois, acho que uns 6 messes, como vc já deve ter lido eu não sou veterinário, mas já conversei muito sobre isso com alguns amigos que são, não e de forma nenhuma recomendada dar a vacina se o animal se encontra doente, isso pode agravar o estado dele justamente pelo que vc falou. Então te recomendo fortemente esperar alguns messes, mesmo porque da cinomose ele ficará imune.
      Quanto a segunda pergunta, fiquei sabendo pq ele foi estabilizando o quadro, melhorando aos poucos, já acompanhei outros animais com cinomose e sei que a doença e terrível, muito difícil escapar, o animal vai piorando piorando ate o óbito. Quanto os medicamento a Ribavirina dei 2 ciclos de 25 dias +- e a vitamina A prolonguei por uns 70 dias, o que continuei por mais tempo foi o Citoneurim que e usado para reabilitação que usei por uns 5 a 6 messes.

      Excluir
    6. Olá Fabiano, não me identifiquei não foi por falta de consideração e muito menos por falta de respeito a sua pessoa, porque mesmo sem conhece-lo te admiro muito por tudo q já disse antes, foi simplesmente por morar no interior, onde veterinários e moradores tem essa cultura da cinomose-eutanásia e não qro ninguém me dizendo q não vai dar certo, q estou gastando tempo e dinheiro atoa. E só Deus sabe o qto ele é importante para mim, é meu filho, então já temos dois meses de sofrimento e muita muuuuuuuuita fé q tudo vai dar certo. Nossa veterinária é jovem e bem interessada, mas como quase todas as pessoas partem para eutanásia, ou os animais chegam em estado avançado, o meu, eu acho q é um dos primeiros casos dela sem sintoma, ai vi no seu blog uma luz para q possamos sanar duvidas e salvar meu cachorrinho. Então a admiração é justamente por saber q não é veterinário e sim uma pessoa q ama os animais, mas sei q vc tem acesso a veterinários q estão acostumados a lidar com todas as fases da cinomose. Se possível vc perguntar a eles no caso do meu, ficarei muito agradecida, no caso do coleira ele foi melhorando com os tratamentos, como já te disse o meu começou a passar mal com os medicamentos, ontem ele vomitou e notei q está emagrecendo, levei na veterinária fizemos hemograma, está tudo dentro do padrão, sem infecção. Disse para não dar os medicamentos ontem, so sucrafilm, e voltar normalmente hoje, voltei e ele vomitou novamente, fico pensando q talvez seja hora de parar com ribavirina, mas não estamos seguras qto a isso; já tem dois meses q ele toma ribavirina, mas nunca foi direto ele começa a vomitar, ai tem q parar, já ficou até 3 dias sem ribavirina, nos últimos dias ele aguentou bem uns 20 dias direto. Sabe se tem exame de laboratório q realmente seja confiável, para não ficarmos a mercê de um Kit (falso-positivo)? fico aguardando ansiosa seu contato. Boa noite, fique com Deus.

      Excluir
    7. Muito bom Amanda, acho que assim fica melhor pra conversar, e te entendo pelo que falou do nome, de foma algua pensei em falta de consideração, tb tenho a mesma preocupação que vc.
      Quanto a sua preocupação pelo tempo de uso da Ribavirina, te confesso que na época tb foi difícil para com a medicação, principalmente pq sabia da gravidade da doença e pq tinha notado que a doença nao tinha progredido, então meu medo era parar e a doença voltar. Oque eu fiz, fui diminuindo a dosagem até parar com a Ribavirina, fiz assim, ao invés de dar todos os dias comecei a dar dia sim dia não durante uma semana, pq ae ele parou de vomitar e então parei de uma vz. Importante continuar com a medicação de suporte e a vitamina A
      Bem nao sei se oq fiz foi o certo, mas me deixou mais tranquilo para interromper com a Ribavirina, e deu bem certo a doença não voltou mais, nao apresentou novos sintomas, ficou apenas como a sequela nesse período da falta de mobilidade q foi tratada com o tempo.
      E importante tb saber a hora de parar, pq o animal fica debilitado, sem apetite, e a alimentação e tb importante quantono remédio pra levantar o animal.
      Quanto ao teste Amanda, bem eu nao o fiz, mas já vi muitos aqui relatar desse teste que e diferente desse kit, se não me engano foi a Sil que postou sobre ele, depois vou dar uma olhada pra ver se encontro. Eu já pesquisei no Google sobre isso, e tem uma empresa que faz essa analise vc mandando uma amostra de sangue pra eles, eu nao me lembro o nome, mas e só pesquisar ok.
      No mais e isso, se tiver mais alguma coisa que eu possa ajudar e só mandar outro comentário.

      Excluir
    8. Bom dia Fabiano! obrigada pela atenção, estava pensando o qto é deseperador passar por essa doença, ainda não existe um protocolo e nem um consenso entre os profissionais da área. Sobre a vacinação estava convicta q era uma boa, por q li uma frase mais ou menos assim (Que se o animal tivesse sido vacinado pelo menos uma vez, revacinar para ativar células memórias ), com referencias bibligraficas de CORRÊA E CORRÊA, q também é uma das referências q dr Simone cita. Concluindo o q realmente vai fazer diferença na vida de todos nós, é realmente trocarmos as experiências q estamos passando com nossos animais. Então não nos abandone Fabiano!!!!Sobre o ascarideal vi q deu ao coleira 10mg/kg, mas com qual frequência? Teve alguma reação adversa. Sabe c tem contra indicação. tem agum vídeo atualizado do coleira? Tenha um Bom dia.

      Excluir
    9. Boa noite Fabiano! Vc sumiu, qria te contar do meu cachorrinho, espero q esteja tudo bem com vc e sua família, incluindo claro o Coleira. Tudo bem por aqui, com meu cachorrinho, qro muito futuramente, postar nossa estória de luta e vitória. Fique com Deus.

      Excluir
    10. Como vai Amanda? Não sumi não, eu leio todos os comentários, e que quando acho que e necessário eu comento, acho muito bom quando outro donos que já passaram pelo processo me ajudam a responder as dúvidas mais comuns as vz repetitivas. Quase sempre quando é uma dúvida nova eu procuro responder, mas muitas pessoas não tem nem o trabalho de ler os Posts que fizemos com tanto trabalho, já querem uma resposta rápida, quem me dera tivesse na época que tratei o Coleira um Blog assim com tudo mastigado sobre o tratamento, prontinho só pra ler, tive que ir catando uma coisa aqui outra ali, falando com um e com outro.
      Quanto a sua estória, estou aguardando pra postar no Blog a vitória do seu animalzinho.
      Abraço!

      Excluir
    11. Olá Fabiano! espero q não tenha se ofendido, como não encontrei vc em nenhum lugar, fiquei preocupada; sei q é engraçado, pois nem nós conhecemos. Mas refletindo um pouco, sei o motivo de minha preocupação, é que seu blog, foi a luz, da escuridão q eu me encontrava. Sobre encontrar tudo pronto, espero q não esteja pensando isso de mim, porque li tudo, pelo menos acho q li e até apostilei as partes mais importantes, qdo não estou cuidando e as vezes só observando meu cachorrinho, estou no seu blog, virou minha bíblia. É que o animalzinho da gente é tão importante e a gente está num momento tão desesperador q a gente quer falar com vc, sobre o nosso animalzinho, te sufocando, esquecendo q vc tem uma vida e q vc já se doa de mais, Qro reforçar minha admiração por vc, e o trabalho lindo q vem fazendo. Tenha um Bom Dia!

      Excluir
    12. Não Amanda, vc falando assim que vou ficar ofendido, desculpa se me expressei mal e desabafai um pouco com vc, mas não foi direcionado a você, pelo contrário, falei isso tudo com vc, pq vc e uma das pessoas que colabora e faz justamente oq falei, ajuda a responder as dúvidas daqueles que perguntam muitas vz sem ter a preocupação de ler os Posts, na verdade Amanda, não sei se vc leu alguns cometários dos veterinárias que entraram no blog metendo o pau em min, então depois disso evito muito ficar comentando, pra não parecer que estou prescrevendo medicação, ou como disseram, "fazendo consultas online" e só isso.
      Mas vc tem sindo de grande ajuda, pesquisando novos conteúdos respondendo usuários, isso me ajuda muito. Na verdade tem alguns usuários aqui que são verdadeiros colaboradores voluntários.

      Excluir
    13. Boa noite Fabiano! Por favor naõ se ofenda e mil perdões, foi exatamente por ter lido A Senhora Dr Juliani e uma outra. q disse no meu segundo comentário, q graças a Deus não me enganei com vc, q sabia q uma pessoa q ama tanto os animais não deixaria de ajuda-los por conta de comentários infelizes e desesperançosos, pois havia lido q não responderia mais no blog, desesperei, porque já lhe disse o motivo de não colocar meu contato, mas arrisquei e graças a Deus e ao seu amor aos animais vc me respondeu. Não se prenda a 2 ou mais pessoas, q não te aprovam, pense apenas nas 1001 q tem ajudado. Mas concordo q tem q se preservar, não podemos arriscar ficar sem vc e sem seu blog, já avançamos muito, e sei q com sua ajuda dedicação e pesquisa avançaremos muito mais. Sobre a Dr; qdo li gostei muito da sua postura diante d tantos absurdos e da dura q Sil deu nela. Só não tinha comentado antes, para não ênfase ao q não vale a pena. Vamos salvar nossos animais q é o q importa. Fique com Deus.

      Excluir
  12. Olá Fabiano, gostaria de obter uma orientação referente ao meu caso, tenho um chow chow e na ultima semana ele apresentou um quadro bem avançado de cinomose, teve algumas convulsões e apos passar no veterinários 2 receitaram o uso de GARDENAL, junto com esses medicamentos nutrifull, biocanis, prednisolone, giarcid liquido e giarcid comprimido. Porém vi no seu blog que a prednisolone pode prejudicar o tratamento e o cão. Gostaria de saber como devo proceder se suspendo a medição fará algum mal ao cachorro. GOstaria também se possivel de uma indicação de veterinário em São Paulo pois todos que eu fui quando é apresenatdo um caso de cinomose e como se tivesse dado o veredito de morte e não vejo vontade em atender e amparar o cão. Por favor estou desesperada a 3 dias não durmo com ele. DEsde já agradeço e fico no aguardo de uma orientação.

    ResponderExcluir
  13. Me mande seu emai, para q possamos conversar melho sobre isso
    Quanto ao q vc falou sobre como os veterinários, digo boa parte, encara esse diagnostico, aqui já estamos acostumados, a maioria das pessoas chega aqui assim, praticamente sem esperanças, e pior q nem podemos falar isso pq se nao logo aparece um monte deles aqui criticando o trabalho q fazemos de divulgar esse novo tratamento, o pior e que eles nem tem o trabalho de tentar pq se já que acham q nao há esperança e o animal vai morrer mesmo pq nao tentar um tratamento q tem pesquisas serias q o qualifica e depoimentos aos milhares de pessoas q trataram seus animais e agora estao ae pra testemunhar a eficácia do mesmo.

    Todo caso pra vc, indico nao usar essa medicação predinisona, leia tudobq tem aqui no blog e se possível os arquivos em anexo do doutorado da Dr Simone que tem sido a pioneira nesse tratamento, todos os arquivos estão no Post " Perguntas e Respostas" aqui do blog
    Leia tb os comentários das pessoas q tentaram o tratamento, a maioria q fez certinho e começou o mais rápido possível salvou seu animal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano,

      Agradeço o seu retorno e esse trabalho lindo que você vem fazendo pelos criadores assim como eu desesperados.

      segue meu contato de e-mail: fmedeiros.com@hotmail.com

      fico no aguardo de seu contato;

      abraços,

      Excluir
  14. Olá Fabiano, gostaria de te pedir o seu e-mail para que possamos nos comunicar.. meu cachorro também contraiu Cinomose e não está obtendo melhoras com os remédios passados pela veterinária.. ele tem 9 anos.. o seu cachorro era filhote ou adulto? nao consegui encontrar essa informaçao.. tenho dúvidas a respeito da Ribavirina, se é usada somente no tratamento de filhotes! Se pudesse me passar seu e-mail eu agradeceria! o meu é fernandapinheiro01@live.com, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto filhotes como adultos, meu cachorro tem 10 anos, quanto antes iniciar maior são as chances ok.
      Vou entrarem contato por email.

      Excluir
    2. Olá Fabiano, tenho uma cadelinha de 7 anos, ela está com cinomose, iniciamos o tratamento à uma semana com ribavirina, vitamina A, dimensol e etna, infelizmente não estou vendo resultado, ela está cada dia mais debilitada, gostaria de saber se devo desistir, ou se´é normal ela ficar assim tão quietinha. Por favor aguardo muito uma resposta. Obrigada

      Excluir
  15. minha cadela teve cinomose aos 8 meses de idade. o tratamento durou 6 meses. foram tantas medicações que nao sei nem listar agora. ela teve todos os sintomas da doença e conseguimos salva-la.
    tinhamos que muda-la de posiçao a cada 3h para nao formar escaras, hidratar focinho e coxins com oleo de amendoa, limpar olhos e nariz...além de toda a higienização do ambiente (meu quarto) com alcool todos os dias.
    ela ficou com algumas sequelas: retenção de urina (oq lhe causa infecçao direto e a cada 60 dias ela toma antibioticos e usa fralda 24h por dia) e mioclonia na mandibula (oq lhe causou a perda de alguns dentes). ela voltou a andar com fisioterapia feita em casa e fizemos alguma sessoes de acupuntura que ajudaram na retenção de urina.
    e a unica medicação que ela toma continuamente é gardenal.
    http://www.youtube.com/watch?v=NZNBDNN7Gjc

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Fabiano gostaria que lê-se minha história e se possível coloca-se no seu blog, pois estou precisando de ajuda, obrigado desde já. ass: Claudio Marcio email: casadocomputador@live.com

    ( Bom dia, meu nome é Claudio Marcio, desculpe por estar usando esta seção de comentários para relatar meu problema, a quem estiver lendo este, se puder me ajudar ficarei grato, a 15 dias atrás por duas noites, ouvi um choro de cachorro, no 3ª dia, vi que que se tratava de uma cadelinha que estava próxima da minha casa, fui até ela e ela estava arrastando uma pata traseira, pensei logo que ela havia sido atropelada, peguei ela dei um banho nela e alimento e a levei no veterinário, infelizmente a veterinária disse que ela estava era com sequelas da cinomose e que aquilo era a faze neurológica da doença, disse que não havia muito o que fazer, prescreveu citoneurim 5000 e fígado a vontade, comecei a dar o citoneurim e o fígado, e ao encontrar este blog, fui adquirindo informações e colocando-as em prática, comprei a vitamina a ,vitamina c, um protetor hepático e um polivitáminico, comecei a dar todos estes medicamentos para a cadelinha, com uns 3 dias ela teve uma melhora considerável, daí procurei novamente a veterinária para pedir uma receita para comprar a ribavirina, ela disse que não iria resolver, pois o medicamento era para a fase inicial da doença, porém mesmo assim me deu a receita, só que só agora depois de duas semanas procurando o medicamento, encontrei um local para compra-lo, enfim, a minha dúvida e pela qual venho pedir ajuda é que após a Lilika ter tido uma melhora, a dois dias atrás ela piorou muito começou a chorar constantemente, a arrastrar toda a parte traseira e fica batendo a parte debaixo da boca no chão, o que devo fazer tentar a ribavirina, ou não a mais o que fazer,desde ontem vizinhos estão vindo a minha porta reclamar do choro da Lilika,é muito complicada esta situação.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio.
      Primeiramente peço licença ao Fabiano pra dar uma dica aqui e parabenizá-lo pela iniciativa do blog.
      Hoje eu perdi um dia meus cachorros pra essa doença miserável, era um BB de 3 meses, mas a mãe tbm está doente. A 3 dias atrás o BB tinha tantos espasmos doloridos, que mesmo com a dipirona e o gadernal, ele gritava demais o tempo todo, foram momentos de terror, durante a madrugada ele gritava tanto que entrei em desespero, ele estava muito cansado e n conseguia dormir a dias, dai fui pesquisar e vi que tem cachorro q faz tratamento com Rivotril, ou seja, constatei q n era venenoso para o animal, e resolvi dar a ele 1/4 do comprimido de 2mg, n sabia quantidade, mas precisava q ele descansasse um pouco, alguns min depois ele acalmou, diminuiu bastante as contratações e dormiu. O fato é que, na manhã seguinte ele n se levantou mais, mas estava respondendo aos chamados, praticamente chupava a seringa de água e de suco de fígado com beterraba, estava parecendo bem melhor nesse sentido, n aparentava dor. Gostaria de saber do Fabiano se pode ter sido o Rivotril que acabou de matar meu bichinho ou se pode msm ser usado o Rivotril nesses casos, tô muito preocupada com a mae, pois tem mostrado uma piora no equilíbrio e hj está comendo com um pouco de dificuldade, mas eu estímulo, dou o fígado cortado menor e vou conversado p ela comer. Estou com medo do amanhecer, n sei como ela vai estar, e se ela entrar na fase dos gritos, eu devo ou n dar o Rivotril? Ela está tomando cinoglobulim, gadernal, doxiclina e dipirona.
      Aguado aansiosa por sua ajuda Fabiano, e qm sabe possa ajudar o Márcio tbm.
      karolzinha.passos@gmail.com

      Desde já grata por TD q li.

      Excluir
  17. Tenho duas cachorras; a Pink está com cinomose, estamos tratando dela, a Bilu está esperando filhotes, elas convivem juntas; será que preciso tratá-la também? Ela, a Bilu, está espirrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responder


      Boa noite Claudilaine,veja essa post de um caso parecido com o seu. Boa sorte.




      Anônimo21 de janeiro de 2013 17:33

      Boa noite Fabiano! Tenho uma cachorra que está com essa doença terrível. descobri seu blog e comecei a operçao em busca dos medicamentos como vc recomendou. O primeiro encontrei foi a vitamina A e comecei a dar a ela na sexta-feira até hj. Em fim, consegui o Virasoli. Mas hj descobri q ela está com filhotes. Não sei o que fazer? Marcinha
      Responder

      Respostas






      Fabiano Junior22 de janeiro de 2013 03:40

      Realmente Marcinha, esse seu caso e sem precedentes, qual e o tempo de gestação dela? como ta o quadro de cinomose? ela esta se locomovendo?
      Aconselho vc ter um bom veterinário por perto pra acompanhar seu caso, pq se ela estiver sem movimentos, e possível que ela precise fazer uma cesariana, isso que vai te responder melhor e o veterinário. Quanto a medicação, não vejo muita saída, bem provável que não poderia usar esses medicamentos com ela prenha, mas não a muita saída, e melhor tentar salvar a vida dela usando o tratamento com a medicação proposta e que tem dado algum resultado e torcer pra que isso não afete os filhotes.







      Anônimo22 de janeiro de 2013 06:22

      Bom dia Fabiano! Ela está com a parte trazeira paralisada. Mas as patas da frente estão boas. Ela consegue se locomover com a minha ajuda. Sempre pela manhã e à noite, pego-a no colo e levo p fazer suas necessidades. Depois, vamos até seu cantinho favorito. Seguro a parte trazeira e ela vai caminhando cm as patas dianteiras. Ontem conseguiu até ficar sentada por alguns segundos. Quanto ao tempo d gestação vou ter mesmo q consultar o veterinário. Já comecei o tratamento com o Virasole e à vitamina A hj. Estou confiante. Agradeço por responder. abços Marcinha




      Responder


      Excluir
  18. Ola amigo meu nome e anderson ,moro em serra espirito santo
    estou com algumas duvidas sobre o tratamento e com muito medo de perder meu amigo...estou lendo e me baseando nos artigos publicados aqui.
    Meu cachorro e um basset e passou por 2 veterinários o primeiro diagnosticou com doença do carrapato logo após ser vacinado com a vacina importada pelo mesmo.
    E assim meu cachorro começou a apresentar secreção ocular enriquecimento dos coxins e tremedeiras e uma tosse seca tipo tuberculose...
    Novamente voltei e o mesmo veterinário e ele suspeitou de cinomose
    Fiz o teste rápido e deu positivo!
    Imediatamente comecei a tratar com ribavirina+vitamina A”
    E também doxitec,nutralogic e pró imune pet.
    Uma semana de tratamento e meu cachorro parou de tremer parou com a secreção parou a tosse, esta comendo bebendo e as fezes estão normais.
    Porem de uns 3 dias pra Ca ele começou a ter uns espasmos na mandíbula e saliva muito esporadicamente como um ataque epilético.
    O que pode ser feito quanto a isso, já que o veterinário falou que e normal.
    Obrigado.
    costapereira.anderson@gmail.com
    27 9740-8976

    ResponderExcluir
  19. Minha cadelinha ta muito doente paralizou interia nao consegue nem levantar a cabeça to apavorada só chora ja dei alguns remedios .. ela nao tem por enquanto nem um outro sintoma mas o que de vo fazer nao tenho condiçoes de fazer um tratamento caro...meu email é meryhelenfm@hotmail.com me ajude por favor

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Mery, essa doença é terrível mesmo com dinheiro, sem, pior ainda, se ela aceitar bem o tratamento, não vai gastar muito dinheiro, as vezes da medo até de perguntar o preço, como estou tratando, do meu agora tenho noção dos preços dos medicamentos que o meu cachorrinho usou, no caso da sua, só o vet vai poder falar exatamente quais o medicamentos ela vai usar. consulta vet em média 80,00, Citoneurim 42,00, arovit 6,00, glicopan 35,00,agora a ribavirina é um problema já ouvi de tudo, depende muito de onde vai comprar; mas talvez o Claudio Márcio, de Brasilia ainda tenha, porque infelizmente não chegou a tempo para salvar Lilika, se ele tiver e vender vai te poupar o tempo de procura e espera, ele e LiliKa tiveram q esperar muito, e nessa doença o tempo é muito precioso, então não espere para leva-la a um veterinário, antes q ela comece com outros sintomas e infecções, porque ai realmente vai ficar caro e difícil de salva-la. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia mery, Mauro Silva, acabou de postar q está doando medicamentos, entre em contato com ele, e salve sua cadelinha.

    ResponderExcluir
  22. Ola, boa noite amigos desse blog. Estou desesperado pois minha cadela nicole foi diagnosticada com essa doença cinomose, e o veterinario disse q as chances dela sobreviver sao minimas. Tem 15 à 20 dias q ela ficou doente, ela ainda ta andando com dificuldades, os olhos com cecreçao e com dificuldades de respirar à noite. Como faço pra encontrar este medicamento Ribavirina e quais auxiliares devo dar à ela. Sou de Goiania-go
    email: adrian.sousa@hotmail.com
    Agradeço desde ja a ajuda. Adriano Barbosa

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Adriano, leve a imediatamente na clinica pegasus em goiania q eles tratam dessa doença com os medicamentos citados nesse blog, e se eles não tiverem ribavirina, em Rio Verde tem, acho q mediante deposito bancário eles enviam para vc, sedex 10 chega noutro dia, olhe o link divulgação de profissionais q tem o endereço dos dois. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Amanda, irei leva-la hj ainda na pegasus, pq o veterinario q esta cuidando dela se recusou a pescrever essa medicaçao. Mas vou salvar a nicole, vou fazer d tudo pra restaurar a saúde dela.
      Obg pela dica!!

      Excluir
    2. Adriano, como vai, procure a Dr. Priscila na Clínica Veterinária Pegassus, diga que foi o Fabiano dono do Coleira que indicou ela, peça pra ela receitar a mesma medicação que foi dada no Coleira (Ribavirina Citoneurim e os suplementos tb e não receitar de forma nenhuma os Corticoides, a Ribavirina vc vai encontrar na Ligmed na T-2 quase em frente do Objetivo. Obs eles vão pedir a receita, então leve.

      Excluir
    3. Obg Fabiano, esta sendo grande a ajuda d vcs, se nao fosse este site nao saberia como agir diante desta doença, pois o veterinario q a.examinou nao quiz pescrever a receita e se recusou em me ajudar a salvar a nicole, uma basset de 3 anos.
      Fui sim na cinica Pegasus, mas a Dr. Priscila nao tinha ido naquele dia, mas prontamente a Dr. Laila nos recebeu e pescreveu o Virazole, que comprei na lig med, ela tbm passou um complexo vitaminico e a vitamina A, ela so nao passou o Dimesol e o citoneurin. Mas vou pedir, pois vi que ajuda muito no tratamento.
      Fabiano conto muito com sua ajuda e de tdos q aqui tiram suas duvidas e sugestoes, se puder deixar seu email ficarei muito grato.
      E mais uma vez agradeço de coraçao seu empenho e ajuda, pois eu me sinto amparado pela contribuiçao. Ah e comecei o tratamento no dia 11/ 05 e espero em breve trazer boas noticias.
      email: adria.sousa@hotmail.com

      Excluir
  24. Boa tarde. Tenho uma cadelinha e a principio esta com esta doenca, ela apresenta um desconforto na regiao abdominal. O que eu poderia faEr? Ela esta internada, e nao tem vontade alguma de se alimentar, esta apenas com soro e vitaminas. Eu sou de Canoas RS, e a minha Sophia esta no hospital da ulbra. Email vagnerperin@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Fabiano,

    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, te incentivo a não parar independente das críticas, assim como a maioria levei todas as dicas para a veterinária e ele aceitou bem, até pediu as teses que vou encaminhar.

    O meu border collie de 4 meses está com suspeito de cinomose, ele fez sorologia e neu negativo, mas está com mioclonia nas patas direitas, que era algo que pensamos em primeiro ser efeito alérgico a um medicamento chamado ivermectina que a raça dele não pode tomar, por isso perdemos algum tempo.

    A veterinária receitou:
    - PetPrazol (10 mg) - 1 comp. em jejum 1x por dia durante 10 dias;
    - Trissulfin susp. - 1 ml a cada 12 horas durante 10 dias;
    - Flagyl (40 mg) - 1/2 comp. a cada 12 horas durante 15 dias;
    - Cewin (500 mg) - 1/2 comp. a cada 12 horas durante 15 dias;
    - Organoneuro cerebral - 1/2 comp. 1x por dia durante 7 dias;
    - Arovit (50000 U.I.) - 1 comp. 1x por dia durante 10 dias;
    - Maxican (0,5 mg) - 1 e 1/2 comp. 1x por dia durante 5 dias;
    - Ribavirina (250 mg) - 1 comp. 1x por dia durante 10 dias;
    - Hepatovet - 1/2 comp. 1x ao dia durante 30 dias.

    Vou acrescentar a isso o Dimesol, minha dúvida é que a bula do Dimesol fala que o máximo a ser dado em cães é 0,5~5 ml, mas segundo as orientações é 1 ml/kg, com isso a posologia do meu cão seria 7 ml, dou 5 ml ou 7 ml? Considerando a diluição em 10 partes de água, 5 ml em 50 ml ou 7 ml em 70 ml.
    Também acrescentarei Promumdog, Hemocare e mais para frente Citoneurim 5000 (no lugar do organoneuro cerebral), quais seriam as posologias?

    Desde já obrigado por tudo. Qualquer coisa meu e-mail é tchelloluna@gmail.com, pode entrar em contato, até prefiro.

    Fica na PAz!
    Marcelo Luna

    ResponderExcluir
  26. Minha cadela está com Cinomose e os veterinários não querem receitar Ribavirina, quero tentar este tratamento.
    Moro em Carapicuíba-São Paulo, a cachorra tem 8 meses e está se alimentando bem.
    pauladuka17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. insista, ou consiga um que assine e assuma a receita, como eu fiz! Pior que um que nao queria ja ficou interessado em saber dos resultados!

    ResponderExcluir
  28. Olá Fabiano. Obrigada por trazer esperança a quem enfrenta essa maldita doença.
    Sou protetora e recolhi das ruas no ultimo sabado uma cadelinha com vomito, diarreia, anorexia e purulencia dos olhos, ainda no inicio. Entrei com a vitamina A (arovit, 1 comp/dia - 50.000 ui), soro (hidralex) e plazil (para o estomago). Como estou sem condições financeiras para gastar muito fiz apenas essa medicação. O resultado foi muito bom, hj ela esta super bem, come sozinha, tem bastante apetite e esta super ativa, acredito que como estava muito no inicio esta funcionando. Mas tenho uma duvida, como estou apenas dando a vitamina A como antiviral, por quanto tempo devo dar a ela? A caixa tem 30 comprimidos, como não estou usando reforço, penso em dar o remedio 30 dias. Estou fazendo o soro ainda (pois ela ainda tem diarreia) e alternando carnes e ração. Meu nome é Ana Paula e meu e-mail é ap-hoffmann@hotmail.com. Obrigada, mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, se seu animal nao estiver na fase neurológica, recomendo vc usar o sinoglobulin que e um soro pra cinomose em fase pré neurológica e tem bastante resultado caso seja diagnosticado precossemente.
      Quanto a vitamina A pode sim dar por 30 dias, agora se ela apresentar sintomas da fase neurológica recomendo utilizar a Ribavirina o quanto antes.

      Excluir
  29. GOSTARIA DE SABER SE O DMSO INJETAVEL PODE SER DADO SEM PROBLEMA POR VIA ORAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcos,

      Sendo 1mL/kg do animal diluído em 10 partes de água filtrada, por exemplo, se seu animal pesa 5kg, ele vai tomar 5mL de DMSO diluído em 50mL de água.

      Excluir
  30. Boa tarde Fabiano, hoje o seu blog me ajudou mto, meus pais tem um um cachorro Shapei que esta com o quadro de cinomose a 7 dias, esta sendo medicado com os seguintes: Citroneurim, Enox, Pratiprazol, Ribavirina, Arovit, amocilina, vitamina, outros para suporte : Omeoprazol e promun dog,gostaria de preciso muito de uma conselho seu, se possivel é claro. Devo incluir mais algum medicamento importante para ele?Desde já agradeço mto a sua atenção e por ele blog maravilhoso.
    E-mail: nathalia_zani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE

    POSSUO UM ROTTWEILER MACHO DE TRÊS ANOS A 15 DIAS APRESENTOU O SINTOMA DE CINOMOSE, DESDE ENTÃO 15 DIAS MUITO COMPLICADOS.
    ELE JÁ TINHA SIDO VACINADO CONTRA CINOMOSE, A VACINA VENCE AGORA DIA 21/07/13. ELE CRUZOU COM UMA CADELA E PROVAVELMENTE ELA PASSOU O VIRUS PARA ELE.
    MORO NO INTERIOR DA BAHIA, EM JEQUIÉ, ME DESLOQUEI PARA OUTRA CIDADE ATRÁS DE UM TRATAMENTO PARA ELE.

    ESTOU ENVIANDO A MEDICAÇÃO QUE ESTA SENDO APLICADA EM JACK


    PROMUN DOG TABS 4 CAPSULAS 2X AO DIA

    CARPROFLAN 25MG 1,5 COMPRIMIDO 1X AO DIA

    CITONEURIN 5.000 1 COMPRIMIDO 2X AO DIA

    OMEPRAZOL 1 COMPRIMIDO 2X AO DIA

    CEFTRIAXONA 1 INJEÇÃO 1X AO DIA

    CLORANFENICOL COLÍRIO 3X AO DIA


    JACK ESTAVA COM O QUADRO ESTÁVEL COM UMA PEQUENA MELHORA GRADATIVA.

    ENGORDOU ATÉ UM POUCO, COMENDO ATRAVÉS DE SIRINGA NA BOCA, UMA SOPA COM VERDURA E FIGADO. NÃO APRESENTAVA MAIS O CATARRO NA BOCA, NEM A SECREÇÃO NO OLHO.
    HOJE PELA MANHÃ ELE AMANHECEU QUIETO, QUANDO FOMOS ALIMENTA-LO ELE COMEU E LOGO APÓS APRESENTOU A PRIMEIRA CONVULSÃO.
    ESPUMANDO PELA BOCA E COM ESPASMOS. ESPERAMOS ELE SE ACALMA E DEMOS 15 GOTAS DO ACEPRAN, ELE PARA ELE RELAXAR.
    QUANDO DESPERTOU NÃO CONSEGUIA LEVANTAR FRACO DAS PERNAS E COM ESPASMOS EM UMA PERNA TRASEIRA.
    DEMOS 1 COMPRIMIDO DO DIAZEPAN.
    AGORA A NOITE ELE CONTINUA FRACO.
    SEI QUE É UMA DOENÇA MUITO COMPLICADA, MAS NÃO QUERO DESISTIR DE JACK.
    ENQUANTO TIVER CHANCE, QUERO FAZER O POSSÍVEL.
    GOSTARIA DA SUA AJUDA PARA ME INFORMAR COMO MUDAR O TRATAMENTO, QUAL MEDICAMENTO MANTER. QUAL INTRODUZIR E QUAL A DOZAGEM.
    CÃES TRATADOS COM ESTE MEDICAMENTO, PROCUREI ESTE REMÉDIO NAS FARMÁCIAS NÃO ENCONTREI, E NÃO VENDE PELA INTERNET. TEM UMA
    FARMÁCIA EM SALVADOR QUE FICOU DE ME DAR A RESPOSTA AMANHÃ.
    MINHA VETERINÁRIA NÃO CONHECE ESTE TRATAMENTO, MAS ACREDITO QUE ELA ME DARÁ A RECEITA.

    AGUARDO CONTATO,

    UM FORTE ABRAÇO,

    ÍCARO LOBÃO
    icaroslobao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Fabiano, minha cadelinha filhote contraiu a cinomose, percebi o sintoma há cinco dias (perninha tremula) e levei ao vet, no mesmo dia(20/07)iniciamos o tratamento com vários medicamentos: ribavirina, avorit, gardenal, flagyl pediatrico, trissulfin, glicopet, vita pet C, etna. Já se passaram cinco dias mas a perninha piorou e as convulsões tbm, aumentamos a dose de gardenal(que inclusive era liquido e passamos a dar 1/4 comprimido), percebemos que as connvulsões diminuiram mas ainda acontecem e muito rápidas, mas principalmente percebemos que ela fica muito dopada qnd toma o gardenal, passa o dia tonta, caindo, e a perninha que estava só tremula agora esta atrofiadinha, não apoia no chão, ou seja, ela esta andando com muita dificuldade, caindo, mas ainda anda graças a deus!!! Gostaria de saber sua opinião quanto a medicação, e quanto ao Citoneurim 5000?? Muito obtigada, aguardo retorno. Me ajude!

    laisregis@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Lais, creio que vc tem feito tudo certo, o tratamento e demorado mesmo, e as melhoras devem ser progressivas, só de ela não piorar já e um excelente sinal, pode ter certeza. Persista nessa medicação com as dosagens corretas, principalmente com a Ribavirina, quanto ao citoneurim, percebi que você já esta usando o ETNA, que e o mesmo princípio ativo, então creio que não seja preciso trocar pq muitos relatam aqui no blog usar o ETNA com sucesso ok, qualquer dúvida pode perguntar novamente.

      Excluir
  33. Muito Obrigada pela resposta rápida Fabiano, estamos dando toda essa medicação diariamente, graças a deus ela nunca vomitou apos tomar os remédios, ficamos muito apreensivos pelas convulsões que ainda aprecem mesmo tomando o gardenal, e pela perninha que esta paralisada. Me lembrei agora, a dose da ribavirina que ela toma é de 30 mg, apesar de ter seus 3 kgs, o vet disse que é uma dose inicial por ser filhote, e eu andei lendo que normalmente ministra-se 30mg/kg, o que vc acha??? Desculpa mandar outra pergunta, mas é que são muitas duvidas. Novamente, Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  34. olá!
    Preciso de uma indicação URGENTE de algum veterinário que use a Ribavirina em FLORIANÓPOLIS.
    Se alguém souber, por favor, me mande um email
    katherine.gka@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Fabiano, meu cachorro Fred foi diagnosticado com cinomose após ter uma convulsão, inicialmente foi tratado com gardenal pois o veterinario acrediva se tratar de epilepsia, porém ele ficou tremulo e anda meio "bebado", então começaram a tratar com corticoide e lendo sobre o tratamento pedi pra que parasse com o uso do tal medicamento, agora está sendo ingetavel que nao sei o nome! por isso peço que me envie o tratamento que deve ser feito pra cinomose, que consiste na ribavirina e os outros medicamentos (tempo de ministração e a quantidade) pois nao encontrei no blog! fico desde ja agradecida! meu email é rayza_cc@hotmail.com OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o Post "Perguntas e Respostas" nele costa os nomes e a doses para o tratamento.

      Excluir
  36. Boa Tarde...Inicialmente começamos o tratamento para Cinomose com Antibiotico e gardenal 2 comprimidos 100mg, desde então meu cachorro piorou, anda meio lerdo, pode ser pela taxa alta do anticonculsivante?

    Sou de uma cidade pequena, menos de 5 mil habitantes, tendo apenas 2 veterinarios, ambos desconhecem o tratamento com Ribavirina e Vitamina A..

    Decidi realizar o tratamento por conta propria não aguento mais ver meu cão sofrer, consegui as 2 medicações (ribavirina e arovit). Arovit, 50.000UI, estou dando 1 comprimido, fracionado, metade manha e outra a noite ... com relação a Ribavirina estou na dúvida, sei que a dose do comprimido é de 250mg, e o recomendado é 30mg/kg, meu cachorro tem 25 quilos, então devo dar 3 comprimidos de 250mg por dia? Fracionado?

    Agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  37. Olga: ola queria saber quanto tempo demora pra se ter melhora com o tratamento com a ribavirina meu pet come bebe mas sente muita dor nem durmo anoite e da convucao ja tem uns3 diad que to usamdo a ribavirina . me respondam por favor no meu email :olgapf88@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tratamento e recomendado por 30 dias, mas as melhoras são progressivas, e podem demorar ate 6 messes para voltar dependendo do caso.

      Excluir
  38. ola fabiano
    minha cadela cocker esta com o virus da cinomose tambem, em minha cidade esta tendo surto ela esta em estado inicial com secreçao nos olhos e naris gostaria de saber um trreatamento mas barato sem ser com ribavirina?
    raphael imail: finhacacho@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver no inicio e não estiver na fase neurológica, recomendo o uso do cinoglobulin na dosagem correta, procure veterinário de sua confiança, vitamina A, também procure dar algum medicamento pra aumentar a imunidade dele, todo caso recomendo dar a Ribavirina, isso aumentaria muito as chances dele por a doença estar no inicio.

      Excluir
  39. Fabiano,por favor entre em contato comigo,preciso de sua ajuda para curar meu cãozinho.E-mail:suebezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Fabiano, temos um mastif inglês ele está com aproximadamente uns 13 kg está com 02 meses de tratamento e tem pouco mais de três meses de vida inicialmente demos o cinoglobulin dois frascos em 48 horas, a doença está na fase nervosa(suspendemos o cinoglobulin) , com certos tremores na pata direita e uns espasmos na cabecinha estamos no sétimo comprimido de 250gramas de Ribavirina,e 50000 de arovit, meio gardenal manhã e noite.Suplementos: hepatovet, nutralife, vitamina c, ciprovet para os olhos ortodem para o ouvido e devido a uma pneumonia está na terceira dose via oral de amoxilina, come com mamadeira está muito molinho está chegando de campo grande o Dimesol, devo suspende o ETNA que ele está tomando um comp. por dia com a chegada do DIMESOL. Por favor me responda me der esperanças toda familia está sofrendo muito, fico achando que estamos sendo egoístas de vê-lo sofrer me diga o que fazer. Caso possa devido a grande procura responda no E-mail:geisa@caen.ufc.br. Mas ficarei atenta a resposta aqui no blog
    POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geisa, realmente e delicada a situação dele, sempre indico iniciar o tratamento com a Ribavirina o mais rápido possível pq assim aumenta muito as chances do animal, não sei te falar se ele vai responder ao tratamento, pq afinal vc disse que tem 2 messes e só agora entrou com a Ribavirina, bem todo caso, acho que não tem outra forma a não ser tentar e esperar pra ver como reage o organismo dele, todo caso, não suspenda o ETNA, mesmo com o uso do dimesol, existe sim casos de animais que se recuperam mesmo nesse estado. Boa sorte pra vcs!

      Excluir
  41. Fabiano, meu nome é Tamara e foi mediante contato com o seu blog que tive conhecimento da Ribavirina.
    No caso da minha cachorra, foi diagnosticada em julho/2013 com pneumonia. Ela foi tratada com os medicamentos apropriados por um médico veterinário que não viu que era cinomose. Vendo que ela não melhorava (após umas três semanas), levamos num outro veterinário que a diagnosticou com cinomose já na fase neurológica (já estava perdendo a locomoção das pernas). Começamos o tratamento com a medicação que aquele médico veterinário indicou. Após uma semana de tratamento a minha cachorra já estava 100% externamente - comia perfeitamente, brincava, corria. E assim ela ficou por mais duas semanas – ótima. Então, a veterinária orientou-nos a diminuir a medicação, e dar um dia sim outro não o corticoide, e assim fazíamos. Na terça-feira da semana passada, ela começou a andar ao redor da mesa, novamente, completamente desnorteada. Na quarta-feira ela começou a “perder as perninhas” traseiras. Mas mesmo assim, ela tinha uma fome estrondosa. Ligamos pro veterinário e ele aumentou a dose do medicamento, e disse que era isso que poderia ser feito por ela. E, então achamos a ribavirina no seu site.
    Ontem (27.08.13), começamos dar a Ribavirina (duas ao dia, pois ela tem 15k700g), vitamina A (50.000 UI – dois comprimidos), Dimesol, Nutrifull (ficamos com medo de tirar essas vitaminas), Sinvastatina, Omeprazol, Citoneurim 5000 e hemocare e vitamina C.
    Ocorre, que nesta primeira noite ela chorou a noite toda (como se estivesse se lamentando) – coisa que não ocorria anteriormente, e agora ela parou de comer – e antes, ela comia muito! O que eu posso fazer? É normal? Será que sigo com o tratamento?
    E outra coisa: o Ribavirina é em cápsula. Os demais medicamentos que são comprimidos nós conseguimos dar, pois dividimos ao meio e vamos colocando em meio as carnes. Mas o Ribavirina não. E além, disso ela é muito forte e não deixa abrir a boca a força. Será que podemos abrir a cápsula e dar só o pó misturado com alguma coisa? Perderá o efeito?
    Por favor, me ajuda! Qual é o seu e-mail para eu poder entrar mais em contato contigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara, por questão de privacidade não posso colocar meu e-mail aqui.
      Quanto a sua dúvida, te garanto que essa reação que vc mencionou, não e pelo fato de seu animal ter tomado a Ribavirina, isso que esta acontecendo com ela e típico do avanço da doença, as únicas reações relatadas pelo uso da Ribavirina alongo prazo são anemia e náuseas, mas essas reações normalmente se dão por volta do 8 ao 10 dia e para ao suspender a medicação por 1 ou 2 dias, por isso e recomendado dar medicação pra proteger o estomago e sempre dar com comida gordurosa.
      O fato de vc ter notado alguma diferença com certeza foi meramente coincidência, não desista da medicação, ela e uma das poucas coisa que pode salvar seu animal, persista no tratamento. Lei os Posts "Perguntas Frequentes" "Novas Recomendações" e "Compartilhando"

      Excluir
  42. Oi, eu sou Cátia e também tenho um cachorro com cinomose na fase neurológica, e ele chora dia e noite, queria saber o que posso dar para conter a sua dor, e se posso dar com os outros remédios que estou dando (estou dando tudo o que foi receitado no seu blog, menos o dimesol). E também queria saber quais alimentos gordurosos eu posso dar para ele não vomitar. Obrigada desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. áh, esqueci de um ponto importante... eu também comprei o nootron, mas não sei quanto administrar (ele tem 16kg), porque eu li na Bula e não tem nenhuma informação, e nem nos sites! Quantos comprimidos eu posso dar a um cachorro de 16 kg?

      Excluir
  43. Fabiano, e normal um cachorro com cinomose já na fase neurológica chorar dia e noite, e não parar um minuto? Eles sentem dor? Ou são alucinações?

    ResponderExcluir
  44. bom dia gostaria de saber se alguém sabe me informar onde comprar ribavirina em Salvador?

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, minha cachorrinha pug está com cinomose, só que o veterinário disse que eu não posso tratar com ribaverina porque ela está com anemia, só que eu não entendo, ela está comendo muito bem, e só estou dando vitamina e figado de boi para ela, o que eu faço eu estou desesperada...

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, alguem poderia me informar a dosagem de Ribavirina para tto de cinomose. Moro no interior e nenhum veterinario aki sabe a forma de tratar com ribavirina, e preciso saber para encomendar o medicamento. Grata.

    ResponderExcluir
  47. Ola, eu tenho uma cachorrinha chamada Tontom que foi diagnosticada com cinomose a cerca de um mês, eu anlevei no veterinario que passou cinoglobim a cada 48 hrs por 1 semana, flotril para dor a cada 24 hrs, forten poten B12 3,5 ml por dia, o tratamento funcionou muito bem por um mês e ela ate chegou a voltar a andar e correr normalmente somente com um pequeno tique na perninha mas essa semana ela perdeu totalmente a força nas perninhas e não consegue andar mais, se recusa a comer e beber então eu estou dando a ela soro caseiro, yakut e agua. Eu ja procurei o remedio que vc recomendou mais não encontrei na minha cidade, por favor, peço que me responda e me oriente como trata-la. Não pretendo desistir da minha pequena vou deixar meu email para que vc possa me contatar sabrinalouis@bol.com.br. obg

    ResponderExcluir
  48. Socorro!! Meu cachorro primeiramente foi diagnosticado com leishmaniose e agora cinomose. Ele está anoréxico, não come nada, NADA!! Preciso de orientação, não quero perder meu Bobby, mas também não quero perpetuar seu sofrimento que me parece visível.

    ResponderExcluir
  49. Fabiano,meu cachorro está com cinomose... já dei o soroglobolin e após dar umas pesquisadas comecei a dar o omeprazol um comprimido por dia apos 30 min dou a ribavirina juntamente com a vitamina A ( 6 gotas ) ja que meu cachorro esta muito magrinho e é de porte pequeno e pesa 6Kg ja dei durante os 30 dias seguidos e ja se passaram mais de 10 dias do término dos medicamentos e ele nao tá tendo reação nehuma!! Ele come direitinho( tenho que ajudar a dar a ração) ja que ele só fica deitado bebe bastante agua na seringa dou tambem o soro pedyalite ... peito de frango cozido e desfiado mas nao to vendo melhoras nenhuma!!! O que faço??? Será que to fazendo alguma coisa errada?? Ele faz muito xixi e defeca normalmente 1 ou 2x ao dia ele tá ficando meio que "duro" como se tivesse "enrijecido" mexo as patinhas trazeira e dianteiras dele como se tivesse pedalando mas to com muito medo...nao queria perder o meu cachorrro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina vc tem dado Citoneurim ou Etna? Se nao vc pode iniciar imediatamente.

      Excluir
  50. Fabiano, estou sendo acompanhado no tratamento pela clinica veterinária Pegasus em Goiania, minha cachorra Petra de 03 anos e 09 meses esta com cinomose e já estamos em tratamento a 07 dias com Ribavirina + Vitamina A. Minha duvida é que a dosagem que indicaram de Vitamina A foi de somente 500 UI/dia, ou seja, ela esta tomando 1 capsula manipulada de 10.000 UI/dia. A dosagem de Ribavirina que receitaram foi de 25 mg/kg, ou seja, esta tomando 500 mgs/dia. No tratamento experimental foi prescrito 30 mg/kg de Ribavirina e 10.000 UI/kgs de Vitamina A, devo aumentar as dosagens visto que ainda nao obteve melhora no quadro? No caso dela eu teria de dar 4 comprimidos/dia de Arovit (200.000 UI), é isso? Outra coisa, a veterinaria nao indicou nenhum protetor para o estomago pois ela ja estava tomando muito medicamente e hoje ela começou dar sinais de ansia de vomito, devo administrar o Omeprazol ou Levedo de Cerveja ou algum alimento fora a ração?

    ResponderExcluir
  51. Ela estava comendo bem até antes de ontem porém ontem ja diminuiu o apetite, come toda a ração desde que tenha uma ajuda para ir dando na boca. Bebe todo o soro e agua de coco que disponibilizo a ela. Qualquer coisa vamos falar no face, preciso muito de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  52. Ela nao consegue se levantar, estou dando Citoneurim 5000 de 12 em 12 horas (comprimido); Eu estava dando 1 comprimido por dia e aumentei a dose porque além das patas trazeiras, a pata dianteira também começou a apresentar problemas.

    ResponderExcluir
  53. O peso da Petra é 20 kgs, me desculpe, esqueci de comentar.

    ResponderExcluir
  54. Ola meu nome é aparecido...e eu twnho uma cadelinhq chamada Tekilla e ela está com cinomose... eu a levei no veterinário e ele ministrou um soro que eu não vi o nome. .. e eu stou ministrando dexamax e chemitril ambos injetáveis. .. ela apresentou uma boa melhora em relação ao que estava. .. mas ela não está se locomovendo. .. as paras trazeiras não respondem.... e eu me sinto mal de vê-la fazendo suas necessidades fisiológicas deitada. ...e tbm se alimentando deitada. .. e eu gostaria de saber se há algum tratwmento para isso... desde já agradeço pela atenção meu e-mail eé aparecido_tido1@hotmail.com e estou ansioso pela resposta para que eu possa iniciar o tratamento. ...

    ResponderExcluir
  55. Meu valente nao suportou dei toda a medicação mas ele foi definhando e cada vez ficou pior ...em momento algum ele deus sinais de melhoras estava com pneu munia que ja se perdurou por mas de um mes a fase neorologica e terrível mas em fim to muito triste mas ele foi descancar esta ao lado de deus o blog meu ajudou muito e creio que a pneumonia foi um agravante ele respirava com muitas dificuldade desejo muitas sorte a todos que os seus cãezinhos se recuperem

    ResponderExcluir
  56. Olá, meu nome é Leandro, tenho um labrador de 4 anos que desde 1 ano apresenta convulsões, era em torno de 1 vez por semana, e ele comia de tudo, carne, leite, ração... comecei a apensar que poderia ser alimentar, passeia dar somente ração a base de vegetais para ele, melhorou significavelmente, ainda tem as convulsões, mas é em torno de uma vez por mês, e até menos. Mas de uns 2 meses para cá, ele apresentou sintomas da cinomose, esta com o canto dos olhos azuis e com secreção nos olhos e no nariz também. Poderia as convulsões ter vindo antes dos outros sintomas da cinomose? ou as convulsões podem ser uma causa e os olhos azulados e as secreções outra coisa? esses tipos de sintomas de olhos azulados e secreções são a certeza da cinomose e eu posso começar o tratamento com ele, ou pode ser alguma outra doença?
    Por favor me dê uma luz, parabéns pelo blog é Muito Bom!!!!!
    lfpestamparia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola leandro varios amigos meus aplicaram o tratamento da ribavirina+ vitamina A felizmente deu certo nomeu caso infelizmente não deu certo pois esse medicamento(ribavirina) é muito dificil de achar e quando encontrei demorou para chegar e então não deu tempo de salvar, eu tenho aq o ribavirina si vc si interessar tem 120 capsulas vendo por 50 reais,meu email é elenice_atletismo@hotmail.com, vou ta torcendo para q vc consiga salvar o seu, boa sorte.

      Excluir
  57. Quem precisar da ribavirina estou vendendo 120 capsulas por 50 reais,contato: elenice_atletismo@hotmail.com, fone: 018 996182665, falar com ELENICE e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  58. OLÁ FABIANO, TUDO BEM COM VC E SEU CACHORRO ? ESPERO QUE SIM ,POIS COMIGO NAO VAI NADA BEM. ESSA SEMANA OBSERVEI QUE O MEU CACHORRO BOB ESTAVA MEIO ESTRANHO, COM ALGUNS TREMORES E MUITO QUIETO COISA QUE NAO ERA DE SUA PERSONALIDADE. RESOLVIR ENTAO LEVA-LO EM UM VETERINARIO, AONDE DIAGNOSTICARAM CONJUNTIVITE E INFLAMAÇAO NO OUVIDO,FALEI SOBRE OS TREMORES E A VET DISSE QUE PODIA SER CINOMOSE. QUANDO FUI COMPRAR A MEDICAÇAO ME DISSERAM QUE ESTA DOENÇA NAO TEM CURA E PODE SER TRANSMITIDA PARA HUMANOS, FIQUEI MUITO TRISTE ECHOREI MUITO POIS TODOS NÓS AQUI EM CASA GOSTAMOS MUITO DO BOB E ELE SERVE DE COMPANHIA PARA MINHA IRMÃ QUE E DEFICIENTE MENTAL ELA O AMA DEMAIS.ENTAO RESOLVIR PESQUISAR NA INTERNET, E ACHEI VC DANDO ESSA SUGESTAO COM ESSE MEDICAMENTO A RIBAVIRINA. GOSTARIA DE SABER SE HOUVE UM BOM RESULTADO E SEU CACHORRO SOBREVIVEU? POR FAVOR ME AJUDE POIS NAO TENHO CONDIÇOES DE TRATA-LO COM UM VETERINARIO POIS SÃO MUITO CAROS. POR FAVOR ME RSPONDA TAMBEM SE PODEMOS NOS INFECTAR COM ESSA DOENÇA POIS TENHO CRIANÇA PEQUENA EM CASA. ESTOU LHE ENVIANDO MEU IMAIL PARA QUE POSSA ME RESPONDER. ELO.LEONCIO@GMAIL.COM DESDE JA OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  59. OLA FABIANO!!! EU TENHO UMA CACHORRA DA RAÇA LABRADOR CHAMADA RANNA,E ELA ESTA COM OS SINTOMAS DA CINOMOSE. ELA ESTA CERRANDO OS DENTES E NÃO CONSEGUE MAIS SE LEVANTAR ETC...MAS ESTA SENDO TRATADA COM AGROVET 5.000 DIPIRONA PARA FEBRE TANDENE RELAXANTE MUSCULAR E DICLOFENATO.MAS MESMO ASSIM NÃO ESTA RESPONDENDO BEM AO PROCESSO.O QUE DEVO FAZER?
    POR FAVOR ME AJUDE!!!!

    ResponderExcluir
  60. Oi Fabiano. O meu amor Duque é um labrador e foi diagnosticado cinomose. Estamos tratando com gadernal e mais dois remédios para o cérebro. Já demos a vacina de soroglobulin por 5 dias. Ele já melhorou muito. Não teve mais crises de convulsão e está agindo normalmente. Porém, ele está apresentando uma crosta no olho direito e o olho está um pouco caído. Será que pode ser cegueira? O que eu faço e posso dar a vitamina A sem prescrição do veterinário? PRECISO SALVAR MEU CÃO. NÃO POSSO PERDÊ-LO! Me ajude... giuliamedeiros95@gmail.com
    Onde encontro Ribavirina?????

    ResponderExcluir
  61. Olá meu nome é raianny fabiano meu filhot luck(puldo toy) estava apresentando caracterisca da doença desde o dia 19 desse mes mais só agora o veterinario contatou a doença cinomose começamos a medicalo com profenid e buscopam até os medicamendos que ele passou no sabado dia 24 chegarem começamos a usar na segunda o buscopan(8/8horas 5gotas),profenid(6/6horas5gotas), everbesol(2x ao dia), glicosol(2x ao dia), doxivem(12/12 horas1/4 do comprimido),desoxitaveriu(48/48horas), soroglobiu(1x ao dia 5ml) ...... Mais ontem mais depois que li uns artigos e conheci o site vejo outros medicamentos sugeridos naum sei o que fazer se continuo com o que o veteri passou mais nos deixou claro que possivelmente ele aum resistiria pois na cidade onde moro a maioria morreram ele mesmo só citou tres casos de melhora.... o luck tem meses pesa 2,5 kilos por vavor responda o que devo usar e a quantidade por favor eu peço pra ele me dar a receita da ribaverina e vou atras dela em fortaleza pois acredito que aki em morada nova naum tenha....e-mail davinet@brisanet.com.br ou davidnetoo2013@hotmail.com obrigadoo desd ejá pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  62. Oi fabiano algumas informações na receita do vet que esqueciii sou eu raianny:
    Buscopan 5 gotas (8/8horas)
    profenid 5 gotas (6/6horas)
    everbesol 1/2 ml (0,5) (2x ao dia)
    glicosol 1,0 ml (2xao dia)
    doxiven 1/4 do comprimido
    dexo-citaveriu(48/48h)-sabado segunda e quarta
    soroglobelil 5ml 1 vez ao dia durante 5 dias....corrigindo alguns erros citos acima!! lembrando o luck tem 3 meses e meio e pesa 2,5 kg vc acha que devemos dar o RIBAVERINA MAIS ALGUMA COISA? nOSSO VETERINARIO TÁ FAZENDO TE TUDO POR NÓIES NOS APOIANDOO MUITOO!! iSSO CONTA BASTANTE!!

    ResponderExcluir
  63. Pelo amor de Deus;;; alguém me ajuda... onde posso encontrar essa ribavirina?ja fui em praticamente todas as farmácias e não encontro, ate consegui a receita com um medico.

    ResponderExcluir
  64. julia_reginasecchy@hotmail.com por favor é urgente..

    ResponderExcluir
  65. Olá Fabiano perdi a dois dias um filhote de 4 meses (Ben) pra cInomose agora meu cachorro de 7 anos (kaic) está tendo os sintomas. Ele iniciou o uso do soroglobulin logo que Ben foi diagnosticado , tomou duas doses.. e paramos quis ele teve a primeira convulsão. A ver passou gardenal, ribavirina DSMO Vitamina A, cewin , e colorio. Estou tão preocupada.. ele está molinho e sem apetite. Meu email é myka20@Gmail. Com me chamo Camilá.

    ResponderExcluir
  66. Olá Fabiano perdi a dois dias um filhote de 4 meses (Ben) pra cInomose agora meu cachorro de 7 anos (kaic) está tendo os sintomas. Ele iniciou o uso do soroglobulin logo que Ben foi diagnosticado , tomou duas doses.. e paramos quis ele teve a primeira convulsão. A ver passou gardenal, ribavirina DSMO Vitamina A, cewin , e colorio. Estou tão preocupada.. ele está molinho e sem apetite. Meu email é myka20@Gmail. Com me chamo Camilá.

    ResponderExcluir
  67. ola preciso de ajuda meu email jennifer_lonelymi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Me ajudem pelo amor de Deus!
    Meu cachorro ficou ruim ontem, a patinha de trás não coloca no chão, e a da frente está inchada, levei ao vet e fez exame de sangue deu doença do carrapato, início de anemia e pediram o exame por suspeita de sinomose, estou medicando para a doença do carrapato, e agora a noite piorou demais, não consegue levantar, está secreção nasal, não come nada. Está com todos. Os sintomas de sinomose. Oq eu faço estou em desespero. E ainda pediram raio x porque deu alteração do rim.

    ResponderExcluir
  69. Fabiano,
    Meu caozinho de 1 ano e 2 meses foi diagnosticado com cinomose
    Ele está com secreção nos olhos e perdendo o movimento das patas

    Acredito estar no início ainda

    minha veterinária indicou:
    Flotril 50 mg
    Vitamina AD-Til
    Dexametasona 0,5mg
    Citoneurim
    Cewin
    Promum Dog

    Fiquei muito entusiasmado com os relatos de quem usou Ribavirina
    Você acha que, no meu caso, Flotril agirá tão eficientemente quanto o Ribavirina?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Fabiano, gratidão imensa por esse blog. Minha filhinha foi diagnosticada essa semana com cinomose. Ela tem 5 anos e estamos (toda a família) dispostos a fazer tudo que for possível para que ela sobreviva e tenha uma vida feliz. O material do blog já me esclareceu bastante e tenho certeza que será de grande ajuda. Estou confiante, mesmo consciente de que a luta será árdua, sua história me encheu de esperança.

    Tenho uma dúvida sobre as necessidades fisiológicas dela. Ela não apresentou diarreia em nenhum momento, ao contrário, agora que está começando a apresentar paralisia nas pernas, ela não tem defecado, nem urinado, Isso é em razão da fraqueza nas pernas?O que devo fazer? Meu e-mail é aogm22@gmail.com

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você obteve resposta Amanda? A minha cachorra está na mesma situação, só que eu não vou entrar com a ribavirina, pois ela contém muitos efeitos colaterais.

      Excluir
  72. Olá, meu cachorro tbm está com essa doença cinomose. Descobrimos faz pouco tempo, ele treme a pata e fica gritando de dor. Estamos dando para ele ribavirina de 15ml,dmso de 50ml,mais timomodulina de 20mg/5ml,por recomendações veterinária. Ele tem apenas 3 meses é da raça fila brasileiro, queria saber se voce conhece mais algum remédio para salvar ele. Pq eu sei que vou conseguir não vou desistir dele. E tbm ele tem anemia. Ela passou para a gente dar eritron para anemia.

    ResponderExcluir
  73. Olá! Por favor! Minha cachorra velhinha adquiriu esta porcaria... e acho que só vinha piorando a situação com o anti inflamatório para a "inflamação nas costas"que a doutora indicou. Desde anteontem ela começou a se convulcionar.Isto me levou à segunda doutora.
    Por favor...onde posso encontrar estes medicamentos aqui na baixada santista? Estou falido no mês...pois foram duas veterinárias e remédios descontinuados.
    A última me deu o Gardenal e o Previcox.
    Queria saber se este último e o Carproflan são corticoides. ..e se devo substitui-los por algo mais.
    Espero que vejam me ajudar...neste momento triste.

    ResponderExcluir
  74. Oi Fabiano!!!Parabens pelo seu trabalho....por gentileza poderia me dizer se no tratamento contra a Cinomose, além da Ribavirina e a Vitamina A, Sinvastatina, que é o tratamento que estou administrando no meu cão - pintcher - de 01 ano - existe algo à mais que se possa fazer para melhorar o problema da secreção nos olhos? Meu cão está melhor, ele anda, se alimenta, mas os olhos não querem melhorar.......obrigada!!!!!(silmaraferraz123@gmail.com)

    ResponderExcluir
  75. Olá Fabiano! Estou com 2 pinsher com cinomose mais como vi aqui até hoje os veterinários preferem desenganar os animais. Gostaria que me passasse se possível umas dicas. jorgemacedo1973@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Estou desesperada meu sonho sempre foi ter um cachorro pois bem,meu sonho se realizou tenho um Golden retrivier e o mesmo pegou cinomose eu não sei o que fazer por ve-lo sofrendo tanto.ele está em tratamento desde do dia 24 com a ribavirina e vitaminas e antibiótico.
    Peço oração de todos.

    ResponderExcluir
  77. boa tarde,preciso muito de sua ajuda tenho uma vira lata de 2 anos porte grande que esta com a cinomose começou com secreçao nos olhos e nariz,agora esta cambaleando e nao consegue se levantar sozinha,mas esta comendo.
    Moro em cidade pequena e só tem uma casa de raçao que nao tem quantidade e variedade de medicaçao.
    meu email é geisebuenodeoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Estou sofrendo com minha Gabs Peguei na Rua há 1 mês na minha lua de mel há 1 semana está com penas fracas não anda comecei com ribavirina na 3 dias está comendo frango mas não levanta estou sofrendo demais a vet dia diz que ela tem uns 4 anos estou muito otimista

    ResponderExcluir
  79. Olá Fabiano, gostaria muito da sua ajuda, perdi um dos meus cães hj, tinha 3 meses, mas a mãe tbm está doente, ela é uma vira lata, 15 k mais ou menos, apreseta tiques de cabeça e hj mostrou desequilíbrio pra andar, deitar e se levantar. Queria saber de vc sobre o tandene, se pode ajudar nessa fase. Ela está usando o cinoglobulim, gadernal, dipirona e doxiclina. Espero anciosa por um contato seu. Desde já obrigada.
    karolzinha.passos@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Olá Fabiano! Minha cadela de apenas 4 meses pegou cinomose e já demos vários medicamentos. Mas ela só piora. Agora está com a cabeça e a boca tremendo. Não sei mais o que fazer. Por favor entre em contato pelo meu e-mail: fernannda_fsa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Olá, Fabiano! Minha cachorrinha está com cinomose, começamos o tratamento assim que descobrimos ela estava só remelando o olho, demos todos os remédios certinho, se passaram 20 dias e ela começou a ficar fraca, perder os movimentos, voltamos ao veterinário ontem e nos passaram mais remédios, vc pode me ajudar? Te informo todos os remédios q estamos usando. Eu só quero salvar a vida da minha cachorrinha ela está comigo a 6 anos, queria muito sua opinião sobre o tratamento. Meu email isadoramartins64@hotmail.com

    ResponderExcluir