quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novas Recomendações (Atualização)

(Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post "Perguntas e Respostas" )

1º Recomendação

Quero dizer que foi muito importante receber mensagens aqui no blog de usuários relatando o uso da medicação em seus animais e dando um feedback quanto ao tratamento.

Estou criando esse post apenas para dar uma recomendação de prolongar o tratamento com a Ribavirina por 30 dias, não e a primeira vz que tenho relatos de usuários que deram a medicação por um período de 15 dias e tiveram um ótima melhora no quadro do animal e em seguida uma piora, agravando o estado do mesmo, inclusive afetando a mobilidade do animal.

Isso aconteceu comigo e na época tive que dar 2 ciclos com o Coleira. Ele melhorou muito e após 15 dias, então tive que viajar por uns 7 dias e outra pessoa ficou tomando conta dele, mas ele já estava muito bom quando sai, parou de cair e firmou as pernas, mas quando voltei ele tinha piorado novamente então voltei a dar a Ribavirina, mas ele ficou totalmente paralisado e ficando 6 messes pra voltar a andar. Na época eu não percebi, pensei que ele tinha ficado com a imunidade baixa porque ele ficou muito triste por eu ter viajado,  mas hoje tenho notado que isso e algo que tem sido frequente em outros relatos, alguns usuários  tem mencionado exatamente a mesma coisa, uma melhora e depois a mesma piora que tive com meu animal, tendo assim que voltar a dar um novo ciclo da medicação, a partir de agora vou recomendar para aqueles que tiverem uma boa resposta com o medicamento, continuar por 30 dias ao invés de apenas 15.

A minha recomendação e essa, mas fica a cargo de cada um.

2º Recomendação


A Segunda recomendação será a introdução do Dimesol (DMSO), já conhecido da primeira publicação da Dr. Simone Mangia, esse medicamento foi responsável nos testes feitos por facilitar a passagem da droga pela barreira hematoencefálica.

Nos testes foi feito sua aplicação juntamente com a Ribavirina de forma injetável via intravenosa, que sabemos que não e pra qualquer (procure uma casa veterinária, pet shop ou agropecuária, com certeza vai ter uma pessoa qualificada pra fazer a aplicação diária pra você)

A dosagem recomendada do Dimesol (DMSO) é de 1g/kg ou seja, 1ml/kg, na hora em que for dar a Ribavirina. (uma vez ao dia, não ultrapassando 15 dias segundo a bula)

(OBS: Utilizando o Dimesol injetável em forma Oral:

A diluição do Dimesol DMSO é na dose de 1g/kg, depois você deve dilui ANTES DE DAR para o animal. Por exemplo, uma cachorrinha com 3kg, terá que tomar 3ml, então faça a diluição em 30ml de água. Se for fazer a aplicação por via oral, pode ser utilizada a água mineral, caso seja por via intravenosa, sugiro o soro fisiológico estéril.) 

Para encontra-lo, procure em casas agropecuárias, pet shops, ele e vendido sem receita e custa barato (20 reais), outro detalhe e que acredito que só e vendido para aplicação (injetável), então você vai precisar de alguém que consiga aplicar.



(Mais detalhes do medicamento: Link)

(Para comprar online clique Aqui)

Dica de nossa amiga Sil que tem contribuído muito com nosso Blog e pegou essa informação diretamente com a Dr. Simone Mangia.


Dica da Dr. SImone Mangia

" É muito importante que vocês entrem com algum antioxidante que chegue ao sistema nervoso central, como vitamina E ou C.
A ribavirina não faz milagre e alguns casos ela não foi capaz de ajudar... A doença é muito grave e lenta... caso queiram usar por mais tempo, diminuam um pouco a dose e monitoram uma possível anemia que ela pode causar. Nunca faça a associação da ribavirina com prednisona(anti-inflamatório, corticoide)
, essa combinação não deu muito certo. 


Para tratar dos espasmos não se tem medicação ainda, mas foi sugerido  o uso do "Piracetam" para essas contrações. O nome comercial é Nootron. "



Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post "Perguntas e Respostas"

328 comentários:

  1. Boa Noite!
    Minha cadelinha está com cinomose, ela tem 03 meses. Comecei o tratamento com Ribavirina e Vitamina A, mas percebi que ela não quer comer nada, começou com diarréia também... Suspendi hoje o uso de Ribavirina para tentar não "agredir"o estômago dela... Atualmente ela toma Trissulfin, Glicopan, Arovit e Ribavirina... Ouvi falar do soro cinoglobulin é excelente para cinomose... Alguém saberia me dizer?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinoglobulin e um soro com anticorpos vivos que combatem a cinomose, infelizmente sua eficacia e apenas nas fases iniciais da doença, e te garanto que na maioria das vz os donos só descobrem a doença quando eles se encontram na fase neurológica da doença, pq e ae que se manifestam sintomas mais visíveis com tremuras, ticks e falta de mobilidade, febre e falta de apetite, se seu animal já apresenta qualquer sintoma neurológico o Cinoglobulin não adianta, não tem efeito, o que ocorre, e que o soro não ultrapassa a barreira hemato-encefálica que protege o cérebro de invasores, ficando assim o cérebro desprotegido, o vírus na fase neurológica ataca justamente o cérebro e suas terminações nervosas, os anticorpos presentes no soro não conseguem passar essa barreira para atacar o vírus dentro do cérebro.

      Ao contrario, já ficou comprovado laboratorialmente que a Ribavirina ultrapassa a barreira hemato-encefálica e consegue um efeito no vírus que o impede de multiplicar.

      Excluir
    2. Minha cachorra não está ainda na fase Neurológica, e mesmo assim comecei a ultilização da Ribavirina, mas não vi nenhum efeito sobre... Acha que seu efeito é somente em fase neurológica?
      Ela está com muito vômito, nem o plasil está ajudando, não quer comer, tudo que damos ela acaba vomitando... O que posso fazer para cortar esse vômito?
      Obrigada

      Excluir
  2. meu cachorro , pastor alemão esta com cinomose. levei no veterinário ele receitou apenas gardenal. e nada mais. ele ja não levanta, não abre o olho nem a boca. estou dando soro caseiro por conta propria. tento dar alimento mas é difícil. alguem poderia me recomendar algo?? não sou a favor da eutanazia . Att, Marcela Borba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu algum Post do Blog Metalwilson? te garanto que ler o Post "Perguntas e Respostas" vai ter as respostas pra suas perguntas

      Excluir
    2. com certeza eu Li Fabiano. mas meu cachorro acaba de falecer,

      Excluir
    3. Meu Cachorro já não se mexia mais, hoje depois de 04 meses ele voltou a andar, no inicio da doença ele tomou antibiótico pra proteger o pulmão e Algivet pra dor e febre, Ranitidina pra proteger o estomago e xantilon pro fígado. Ainda continuo com a vitamina A 30 Gotas por dia, antes eu dava 60, Cintoneurim 5000 injetável 01 vez por semana antes eu dava 03 vezes por semana. Mas o que fez ele voltar a andar foi o comprimido de Creolina que está tomando a mais de 30 dias, agora ele toma um dia sim outro não, antes eu dava um por dia. A creolina mata o vírus no ar, no ambiente onde o cachorro fica, então tive a ideia de dar pra ele tomar. Aqui em Belém vende comprimido, Tb continuo dando comprimido pra labirintite um dia sim outro não antes era um por dia e tb Sinvastatina um por dia.
      Se quiser mais informações, me chamo Lenaide meu Celular é:
      91-8131-6347- TIM

      Excluir
  3. Olá Fabiano, seu blog tem sido de grande ajuda, minha cachorrinha está com cinomose, a princípio ela estava sendo tratada com Soroglobulin,citoneurin,lexin, foram feitos 5 dias com esse tratamento, porque ela estava apenas com secreção ocular e meio tristinha, mas depois de 3 dias ela começou a perder o equilíbrio, a veterinária indicou o Virazole,mas como isso aconteceu no sábado não tive como comprar, mas na segunda(31-12) comprei e iniciei o tratamento com Virazole, Arovit, Citoneurin, Lexin e dipirona. Ela está se alimentando bem, coloco Promun dog na comida e ela come super bem, tem tomado água, só que a dificuldade pra andar tem piorado,já está se arrastando pra andar e fazer as necessidades, estou com medo dela piorar. Os dois veterinários que passei falaram pra dar Dermacorten pra ela, mas como é corticoide não estou dando! Ela pode deixar de andar mesmo já fazendo o tratamento com Virazole ou a piora é sinal que a doença está progredindo??? Quanto tempo demora pro organismo começar a responder a esse tratamento??? Obrigada desde já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando omeprazol também!!!

      Excluir
    2. Dani, continue com a Ribavirina e tb entre com a Vitamina A se ainda não estiver dando(leia o Post "Pergutas e Respostas"), pode acontecer sim dela piorar, mas não abandone o tratamento. Prolongue a Ribavirina por 30 dias, a dosagem e de 30mg por kg, mesmo que ela melhore não deixe de dar 30 dias do medicamento.
      Quanto a voltar a andar pode demorar mais, mas vai depender de como ela reage ao tratamento, qualquer dúvida pode me procurar.

      Excluir
    3. Se quiser mais informações sobre a pesquisa e a resposta do tratamento, sugiro ler a Pesquisa feita pela Dr. Simone Magia, o link esta no Blog.

      Excluir
    4. Oi Dani, tenho sentido na pele essa angústia tbm, meu filhote, Pingo, está tomando ribavirina há 21 dias, e houve piora em seu quadro neurológico, tem dias que ele está mais animadinho e consegue correr sentado (arrastando as patinhas traseiras, pq, principalmente a esquerda, está sem mobilidade), mas tem dias que fica completamente mole sem forças pra nada.Eu sinceramente não sei o que fazer,e nem se o tratamento não está adiantando, continuarei dando a ribavirina (80mg/dia). Essa noite por exemplo ele voltou a gemer. É complicado pq a veterinária dele é excelente,mas nunca fez um tratamento com ribavirina.
      É angustiante essa incerteza, tenho lutado mto pelo Pingo, estou em férias, e dedicando 24hs de minha atenção pra ele e feito tudo que está e o que não está a meu alcance, mas é desalentador vê-lo o tempo todo com o corpo chacoalhando como se fosse soluços mto mto fortes...
      Ele além da ribavirina está tomando citoneurim, ranitidina, organoneuro-cerebral, vitamina A e C, epsol, sinvastinina, ração dissolvida na seringa, água de coco, e estou pensando em comprar o hemocare pra ver se abre o apetite.

      Excluir
    5. Comecei a dar a vitamina A (Arovit) junto com a Ribavirina, hoje é o 6º dia de tratamento com a Ribavirina, Vitamina A, além desses estou dando citoneurin, cefalexina, colírio, Etna, Hemolitan, omeprazol logo de manhã. Tive que colocar fralda nela hoje, pois não consegue mais andar, tem pouca força com as patas da frente mas consegue se virar na caminha, levanta a cabeça, hoje achei que estava com a carinha mais animadinha!! Está comendo bem, tenho dado carne ou frango com um pouquinho de arroz em uma das refeições e também dou aquela comida de cachorro em lata, ela tem comido bem, bebe bastante água, mas tenho que dar na seringa!! Hoje verifiquei a temperatura dela e tava 38,3º, Os 4 veterinários que consultei indicaram o uso de corticóide (Predsin), apesar de ter lido no blog acabei comprando , mas estou com medo de dar, mas fico na dúvida, pq todos indicaram, e a sinvastatina é usada para a redução dos níveis de colesterol e lipídios no sangue em humanos, por isso meu receio!!!

      Excluir
    6. Sil, torço para que o Pingo consiga se recuperar, também dedico todo meu tempo pra cuidar da Belinha, mas trabalho em outra cidade e fico em casa 4 dias na semana, e nos outros 3 minha mãe que cuida, mas não é a mesma coisa, ela também gosta, mas não como eu!! Que Deus ajude nossos cãezinhos!!!

      Excluir
    7. Dani, sei de sua preocupação quanto a dar ou não o corticoide, se quer ter mais informação, e ter certeza se deve ou não dar, te oriento a ler toda a Pesquisa da Dr. Magia, tive a mesma dúvida quando tive que aplicar o tratamento em meu cachorro, te garanto que muitos veterinários, terminam a faculdade e não tem a preocupação em atualizar seus conhecimentos, já existe sim uma recomendação para o não uso de corticoides para animais com cinomose, se ler o estudo que esta em anexo, vai compreender pq o corticoide acaba tendo uma ação muito desfavorável pra os animais com o quadro de cinomose em fase neurológica, inclusive esse estudo aponta que esse erro tem sido um dos grandes fatores que culminam no insucesso do tratamento convencional, e por consequência no alto índice de óbitos e praticamente nem um sucesso de cura. (não e por acaso que muitos veterinários quando se chega com um animal com cinomose manda sacrificar pq diz não ter cura)

      Bem, como disse, a pesquisa e todas a informações mais recentes estão ae pra todo mundo ler, os exemplos de sucesso tb, fica a seu critério dar o não.
      Comigo mesmo aconteceu, a veterinária indicou pra eu usar no coleira como eu expliquei no Post "Compartilhando", optei em não dar, não sei se fez diferença, mas uma coisa e certa, meu cachorro esta totalmente curado.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Oi Dani, então essa é minha preocupação, estou me dedicando integralmente ao tratamento dele, mas pq estou em férias e minhas férias acabarão... eu espero que ele tenha melhorado até lá, que esteja se alimentando sozinho, senão ficará mto complicado.
      Qto ao uso de corticóides a veterinária dele proibiu o uso pq disse que baixa o sistema imunológico... Sil

      Excluir
    10. Então Sil, não estou dando o corticoide mesmo, minha cachorrinha está indo bem sem ele, não vou correr o risco de piorar tudo, quero ver minha Belinha curada! Espero que esteja indo tudo bem com o seu Pingo!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,

      Vou colar abaixo o trecho que esta no Post "COmpartilhando"aqui do Blog e que foi tirado do Wikipedia, justamente sobre essa duvida sua de usar ou não o Corticoide.

      Segue abaixo:

      TRATAMENTO



      Até pouco tempo, a cinomose remontava um longo histórico de insucessos no que tange tratamentos para animais acometidos. Dois fatores se associavam e possuíam papel importante na manutenção dessa perspectiva negativa.
      O primeiro pode ser considerado quase cultural, animais acometidos não recebem a devida atenção até que a doença atinja sua fase nervosa. Durante esta fase não neurológica, os sintomas comumente observados são distúrbios intestinais e respiratórios, apatia, falta de apetite e ressecamento do coxin palmar, e este quadro costuma não ser o bastante para alarmar os proprietários. Sendo o auxílio médico procurado somente quando a doença atinge o fase nervosa e a perturbação do estado do animal é mais chocante.
      O segundo fator é decorrente da antiga interpretação que se tinha do mecanismo de ação do vírus no fase nervosa. Supunha-se que as lesões que ocorriam eram resultado de uma reação estritamenteauto-imunes, algo como se o vírus da cinomose desencadeasse algo, fosse eliminado, mas a reação desencadeada continuasse. Por isso era preconizada uma intervenção através de antiinflamatórios e imunossupressores, pois se via uma necessidade de suprimir esta condição de auto flagelo.
      Foi averiguado que a ação dos macrófagos sobre células nervosas é orientada sobre células contaminadas, o que indica que a reação auto-imune é conseqüência direta da presença do vírus.[1] Uma vez constatado isso, fica fácil entender como os fatores citados contribuem para o óbito dos animais infectados: os proprietários buscam ajuda especializada somente quando a doença está em estagio avançado (fase neurológica) e a prescrição de antiinflamatórios (que são geralmente corticóides) minam o sistema imune do animal, permitindo alem da proliferação do vírus, também a reaçãoauto-imune que aumenta como forma de contenção das células infectadas.



      (Obs: como já tinha falado anteriormente, muitos veterinários ainda prescrevem esse tratamento oque piora o estado do animal e inevitavelmente leva o animal a morte, então nunca trate seu animal diagnosticado com Cinomose com corticoides ou anti-inflamatórios)

      Excluir
    2. Obrigada pela sua atenção Fabiano, optei mesmo por não dar o corticoide, minha cachorrinha está no 8º dia de tratamento e está indo bem , se alimenta bem, não tem vomitado, todo dia ela anda um pouco com ajuda!! Como comecei o tratamento bem no início da doença, acredito que ela consiga se curar!!! Muito obrigada por toda ajuda, foi por ter lido aqui as informações que tomei conhecimento desse tratamento e perguntei pra Veterinária o que ela achava, e ela prescreveu os medicamentos!!! Espero poder relatar mais um caso de cura!!!

      Excluir
    3. Ontem foi o 15º dia da Ribavirina, ela está indo super bem, anda só quando a tiro da casinha, sozinha ela não sai e anda com dificuldade também, mas tem melhorado!! Ontem a levei pra colher um hemograma, pois eu estava com medo de continuar a Ribavirina e ela estar com anemia, mas graças a Deus ela está ótima, amanhã vou começar o outro ciclo, a veterinária falou pra não dar a ribavirina, mas estou com medo dela piorar,vou seguir a recomendação do Blog!!!

      Excluir
    4. Dani, fiz uma atualização ontem no Post "Novas Recomendações ", inclui a dica da Dr, Simone Mangia para a Sil quanto a utilização do Dimesol DMSO, da uma lida pq foi abordado pela Dr. Justamente o prolongamento do tratamento q eu já havia mencionado, interessante a ressalva dela quanto a possibilidade de continuar por mais dias a Ribavirina só que com uma diminuição da dosagem pra evitar anemia.
      Faça isso e também procure usar o DMSO junto.
      E isso ae vamos ficar aqui na torcida pela Belinha.

      Excluir
    5. É com imensa alegria que venho contar que minha Belinha está curada, VENCEMOS a cinomose.... muitooooooo obrigadaaaaaaa por tudo, ela está ótima, anda pra lá e pra cá, está fazendo acupuntura o que vem ajudando muito, ela até já corre pra me receber do portão!!! Perdeu um pouco a visão, e tem pequena dificuldade de equilibrio, mas muito pouco mesmo, e sei que vai melhorar com o tempo!!! OBRIGADA Fabiano, seu blog foi fundamental por mais esse sucesso!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiano, minha cadelinha esta com cinomose e lendo sey blog resolvi procurar a clunica veterinaria indicada pir vc, contudo a veterinaria que realizou i tratamento em cao esta de ferias entao falei com outro veterinario.e ele me passou a receita apesar de nao conhecer o medicamento, mas agora ela comecou a comitar vc acha que posso aplicar plasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gis, vc procurou a Pegassus veterinária em Goiânia?
      Com qual veterinária vc falou? ela receitou a ribavirina?
      A quantos dias vc começou com a ribavirina? se ja tem mais de 10 dias pare por um ou dois dias e retome depois que ela voltar a comer.

      Excluir
  7. Desculpe pelos erros de portugues, e que estou digitando de.um celular dentro do automovel e esta meuo complicado....

    ResponderExcluir
  8. Meu cão está a cinco dias tudo que come vômito parei de dar soro oral ecoloquei injetávei(solução ringer com lactato) ele tá tomando,afectrim,vetol,hepatox.tem dia que ele tá mais animado.o clima influencia em alguma coisa já li em uma página da internet que o virose tem resistência a baixa temperatura e aqui tá muito chuvoso.obrigada

    ResponderExcluir
  9. Hoje pesquisando em uma comunidade do velho e bom orkut, sobre cinomose encontrei sobre o uso de um medicamento à base de Cloridrato de Levamisol (ripercol solução veterinário ou ascaridil humano)que embora seja um vermífugo é usado com sucesso como imunoestimulante, fiz uma busca na net com Cloridrato de Levamisol+cinomose e encontrei alguns estudos. Mas, para mim, o que mais me chamou a atenção é que há alguns meses atrás procurei um infectologista pq eu estava tendo crises de herpes simples uma em sequencia da outra, e ele disse que tinha um tratamento eficiente e barato que consistia em fortalecer o sistema imunológico contra o vírus (que fica dormente no organismo e se manifesta com a queda da resistência), ele me disse ainda para não me assustar com o fato de ser um vermífugo, e me indicou o Ascaridil! Desde então não tive mais ocorrência de herpes. O ascaridil estimula a produção da celula T... enfim fica a dica pra quem quiser pesquisar e tentar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiano, veja a Dra. Simone Mangias defendeu tese de doutoramento em 2011 sobre cinomose, avançando nos estudos, vale a pena conferir, vou postar o link pra vc e quem tiver interesse: http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bbo/33004064022P3/2011/mangia_sh_dr_botfmvz.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo Sil, já baixei o arquivo e vou ler com cuidado esse novo material, obrigado

      Excluir
  11. Oi Fabiano, muitas pessoas me dizem que o tratamento com ribavirina não vai curar meu cachorro e quando a imunidade dele baixar, ele vai voltar com os sintomas, você sabe me dizer se isso é verdade? Ou o ribavirina consegue erradicar o vírus do organismo do animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que te falaram não existe, uma vz que o animal consegue sobreviver a Cinomose, ele não pode ser infectado novamente, ou voltar a ter a doença, e igual catapora ou caxumba em humanos, uma vez que teve vc não tem mais. Quanto a ribavirina erradicar o vírus tb não e verdade, se vc ler oq foi postado sobre como age o medicamento, vc vai perceber que ele não destrói o vírus, mas sim atrapalha o sistema de reprodução do mesmo, ajudando assim o sistema imunológico do animal a combater e destruir o vírus.

      Excluir
  12. Oii Fabiano.
    Meu Cachorrinho é um poodle e apresentou o nível médio da cinomose. Eu o levei ao veterinário pois achei que ele pudesse estar com conjuntivite, pois os olhos estavam remelentos. Só isso que notei de diferente, pois ainda está comendo normal e ainda muito brincalhão. O veterinário indicou o cinoglobulin, mas pediu para eu pesquisar sobre o medicamente e tirar dúvidas com ele antes de aplicar o medicamento. Pois ele disse que em alguns casos, mesmo que seja pouquíssimos, o animal em vez de melhorar pode piorar. Isso me deixou extremamente preocupada. Pois já estamos dando anti biótico e vitaminas, e a imunidade dele está boa. Tenho medo que o cinoglobulin reaja mal no organismo dele.
    O que você acha que eu devo fazer. Devo ainda ressaltar que meu poodle tem 11 anos de idade, mesmo ele sendo muito saudável e ativo, esse fator da idade conta muito, não é mesmo?
    Espero resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se já foi te explicado a ação do cinoglobulin eu não sei, mas vou te passar algumas informações, o cinoglobulin e um soro que contem anticorpos vivos que combatem o vírus da cinomose, o detalhe e que o mesmo so tem efeito se a doença se encontrar em uma fase pré-neurológica, ou seja, o vírus não tenha atacado o cérebro do animal, afetando o mesmo com os sintomas já conhecidos. Se o animal se encontrar em um fase neurológica não adianta esse soro, ae já e mais indicado a Ribavirina que consegue entrar nos tecido cerebral através da barreira hemato-encefálica e atrapalhar a proliferação do vírus.

      Quanto a idade, sei que 11 anos pra uma cachorro ja e considerada uma idade avançada, mas creio que o tratamento se tiver que ser feito, vai ser o mesmo, pq não a muitas saídas pra cinomose.

      Excluir
  13. Oi Fabiano, quando o Coleira começou a vomitar, além de suspender a ribavirina o que vc deu pra cortar o vomito. O Pingo começou a vomitar ontem, tadinho, até que ele aguentou firme foram 24 dias ininterruptos de ribavirina! Mas agora ele só não vomita o soro, fiz uma canja (arroz integral, frango e cenoura) e dei apenas o caldo e mesmo assim ele vomitou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas a ribavirina e forte mesmo, pare ela entre com um Plasil antes das refeiçoes espere o estomago dele melhorar e volte a dar a ribavirina, ele e um vencedor, estou torcendo por ele.

      Como ele tem reagido com os 24 dias de ribavirina?, fora o vomito claro.

      Excluir
    2. Oi Fabiano, o vomito melhorou, a veterinária aplicou uma injeção, mas acho que ele tá com dor no estomago pq ta gemendo ainda. Qto ao uso da ribavirina eu acho que o quadro viral estabilizou, o nariz não escorre mais, a orelha esquerda estava com fungos e melhorou mto e a conjuntivite sarou; ah e tbm pústulas infeccionadas na barriguinha tbm não apareceram mais!
      O que restou são as sequelas neurológicas, e uma moleza mto grande no corpo (tem horas que ele não consegue firmar o corpinho) se vc o pega no colo ele parece uma gelatina, todo molinho ( não sei se isso é efeito do virus ou dos medicamentos).
      O Pingo tem se mostrado muito valente! Ontem ele completou 5 meses e tem apenas 2.5Kg mas luta como um touro!!!
      A veterinária disse que até que demorou pro estomago dele atacar! Estou rezando pra que ele vença essa batalha!!!

      Excluir
  14. Fabiano, boa noite.
    O coleira apresentou quadros de febre, se sim, qual medicamento você administrava para baixar? O veterinário receitou paracetamol, mas comecei a perceber que estava fazendo mais mal do que bem, então depois ele receitou banamine, mas estou com receio de dar, pois ele tbm tem ação anti inflamatória, na bula não tem nada, mas tenho medo de que tenha corticoide.

    ResponderExcluir
  15. Não teve febre Patrícia, mas e muito comum ter, acho que fui muito rápido no diagnostico e tratamento dele, pq já sabia de todos os sintomas, pode ter sido por isso que ele não chegou a apresentar quadro febril, pode ser tb que anti-flamatórios ou corticoides induzam o organismo a esse estado, como não dei, ele não teve febre.
    Evite qualquer remédio que tenha corticoides.

    ResponderExcluir
  16. Ok. É que eu estou um pouco perdida no que dar pra ela. Acho que vou tentar esse banamine, pelo menos é indicado para animais, e não vi na bula que tem corticóide. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma coisa, e a sinvastatina, dei sete dias e suspendi, mas você sabe me dizer se é recomendável dar mais dias? Faz 4 dias que ela parou de tomar.

      Excluir
  17. Olá Fabiano,
    Tudo bem?

    Eu preciso muito da sua ajuda!!! Estou desesperada!!!
    Neste ultimo sábado percebi que o meu cachorrinho estava com os olhos bem remelados e saindo bastante aquela secreção amarelada do nariz. Fiquei preocupada, mas como ele estava alegre e brincalhão como sempre decidi esperar. Na segunda-feira a minha mãe relatou que ele estava tossindo, meio tristonho e ficando muito tempo no sol. Corri no veterinário. Ele disse que aparentemente estava tudo certo com a parte pulmonar, que o pulmão estava limpinho, mas pediu uma radiografia e um hemograma. A radiografia acusou (acho) que algo como tosse dos canis e o hemograma acusou queda plaquetas bem baixas e anemia. Fizemos um exame para verificar se é cinomose. O resultado saiu hoje e é positivo. O veterinário prescreveu Clavulin Potassio 500mg + 125 mg e Citoneurin. O que você acha? Devo entrar com a Vitamina A e Ribavirin?
    Não quero ser chata ou insistente, mas eu preciso muito da sua ajuda!
    Um Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, pode sim entrar com a Ribavirina e a Vitamina A, na verdade deve. O quanto antes iniciar o tratamento melhor, os melhores resultados tem acontecido de pessoas que são rápidas no diagnostico e no tratamento pois a ribavirina já vai agir no vírus dificultando sua proliferação, pois atua de forma a interferir na multiplicação viral dando chance ao sistema imunológico do animal de vencer a doença.

      Leia os Post do Blog que vão te dar conhecimento para aplicar o tratamento.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá Fabiano,
    Tudo bem?

    Preciso da sua ajuda mais uma vez. Eu não estou conseguindo achar a Ribavirina em nenhum lugar. O veterinário também está procurando aqui na região de Campinas e São Paulo, mas não está achando. Estamos ligando em todas as fontes fornecidas no site e nada. Estou desesperada! Vc tem idéia de onde eu posso achá-lo?

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, tente esse contato na SAR medicamentos em São Paulo (fica na Av. Ibirapuera), sou de Piracicaba e procurei por toda a região e não encontrei. Então fiz contato com a Érica: Erica Menezes
      Televendas
      Tel: 11 5593-2200
      Fax: 11 5593-5174
      ericam@teleaction.com.br
      Ela te enviará um email falando do que a receita precisa ter, vc poderá pedir que eles te mandem o remédio por transportadora, mas é mais rápido vc (ou alguém)ir buscar. Qto antes melhor!

      Excluir
  20. Oi Fabiano, entrei em contato com a Dra. Simone Mangias, e ela numa atitude muito gentil respondeu-me. E em sua resposta ela sugere exatamente isso PROLONGAR o uso da ribavirina e associar com o uso de dimesol ( que pode ser oral).
    Veja a resposta da Dra. Simone na integra, acho que pode ajudar bastante gente!
    Re: Ajuda Cinomose, por favor!!!‏

    10/01/2013
    Responder ▼
    Simone Mangia Adicionar a contatos
    Para Silvia Caetano
    Olá Silvia, fico grata pelo reconhecimento do trabalho!
    Bom, primeiro de tudo, seria importante a gente está avaliando a dose que vc tá usando da ribavirina, sabe me dizer qual é?
    O DMSO facilita a passagem da droga pela barreira hematoencefálica, porém já vi cães melhorarem sem ele. Caso tenha interesse de fazer, ele pode ser usado por via oral.
    É muito importante que vocês entrem com algum antioxidante que chegue ao sistema nervoso central, como vitamina E ou C.
    A ribavirina não faz milagre e alguns casos ela não foi capaz de ajudar... A doença é muito grave e lenta... caso queiram usar por mais tempo, diminuam um pouco a dose e monitoram uma possível anemia que ela pode causar. Nunca faça a associação da ribavirina com prednisona, essa combinação não deu muito certo.
    Pelo que você descreveu, me parece que a droga não está tendo muito efeito, seria interessante repetir os exames e talvez pensar em outras drogas como antibióticos, vitaminas e anticonvulsivantes, caso o tremor seja convulsão! Tome cuidado com essas coisas, ok?

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato!

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Sil, vou elabora um conteúdo enfatizando essa nova informação que você passou para colocar no Blog, eu tb nunca coloquei nada sobre o DMSO embora pela pesquisa da Dr. Simone já tinha visto que ajudava na absorção da Ribavirina, só que não tinha nem ideia de onde encontrar e como indicar seu uso, o nome a se procurar nesses lugares e esse mesmo, Dimesol DMSO?, ou tem algum nome especifico ou marca para essa droga?

      Excluir
  21. Olá Sil,

    Muito obrigada!
    Já liguei lá, mas toda hora é uma informação diferente! O veterinário ligou e passaram o número de uma portaria para a receita que nao permite a venda desse medicamento pedido por veterinários e dentistas. Depois ele ligou novamente e uma farmaceutica ficou de confirmar a informação e até agora nada. Eu liguei e falaram que vendem para uso veterinário, mas a receita tem que estar correta, porém não me passaram mais informações. Agora eu ficou nessa situação, estou esperando o veterinário resolver esse impasse pq é ele quem faz a receita. Quero o qto antes ir para SP e comprar esse remédio.

    Estou arrasada! Acho que esse é um sentimento comum daqueles que estão passando por essa situação. Só quero que ele fique bom. Tem apenas 4 meses, é tão alegre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, ligue para esse numero: 08007785858-SAR medicamentos. Cai direto no setor de receitas, ai você pede o modelo de receita veterinária. Se você quiser, me passe seu email que eu te envio a receita da minha cachorra, está correta e dentro do modelo da SAR

      Excluir
    2. Olá Patrícia,

      Muito obrigada!

      O meu e-mail é flaviacescon@gmail.com. E como está a sua cachorra?

      Excluir
    3. Flávia, ela estava indo bem, ai a ribavirina que eu pedi não chegou ainda, moro em são luís e as coisas aqui não são muito rápidas... Chega na semana que vem, mas um dia que ela não tomou o ribavirina ela piorou demais, as pessoas aqui em casa ficam falando que ela não vai aguentar até a chegada do remédio, mas estou com esperanças de que dê certo. Ela tinha melhorado tanto com a ribavirina.. Já enviei a receita para o seu email.

      Excluir
  22. Oi Fabiano! Como havia dito há alguns dias atrás parece que o tratamento do Pingo com a ribavirina não vinha surtindo o devido efeito, os espasmos pioraram e ele estava completamente mole e apático. Ai vc sugeriu que eu continuasse o tratamento por mais 15 dias, foi o que fiz (faltam 3 dias pra terminar).
    Nesse periodo consegui manter contato via email com a Dra. Simone Mangias e ela muito solicitamente respondeu minhas dúvidas, e o mais importante recomendou que eu desse DMSO junto com a ribavirina. Só que nas pesquisas dela o dimesol (DMSO) é usado via intravenosa, e para nós que fazemos o tratamento em casa fica complicado, lembro que qdo fui a veterinária ela disse que esse era um medicamento mais dificil de encontrar do que a própria ribavirina!!Que nada, ele é vendido em casas agropecuárias, pet shops, sem receita e custa barato (20 reais).
    Acredito que o mais importante e o que eu gostaria de compartilhar com quem estiver realizando o tratamento é que a Dra. Simone indicou-me o uso do dimesol por via oral!!! Pq segundo ela ele é fundamental pra romper a barreira hematoencefálica.
    A dosagem recomendada é de 1g/kg ou seja, 1ml/kg, na hora em que for dar a ribavirina!!!

    Vou deixar aqui o email que recebi da Dra. Simone Mangias (ela tbm me sugere um medicamento para os espasmos):
    Olá Silvia! Infelizmente para a mioclonias não temos medicação ainda, mas tentamos usar o piracetam para essas contrações. O nome comercial é Nootron.
    Com relação ao DMSO, pode ser o injetável usado por via oral mesmo, de preferência no mesmo momento em que vc fizer a ribavirina. A dose é de 1g/Kg, ou seja 2,5 ml que vc vai dar por via oral.
    O resto da medicação é isso mesmo! Tente o piracetam e veja se melhora!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passei a usar o dimesol senti uma melhora considerável no Pingo! Estou com muitas esperanças!!!

      Excluir
    2. Nossa Sil que informação preciosa, isso será de grande ajuda, vou começar o segundo ciclo da Belinha amanhã, e vou comprar o DMSO então pra começar junto!! Que bom que o Pingo está melhorando :D !! A minha Belinha está indo bem também!! Você poderia mandar seu e-mail???

      Excluir
    3. Oi Dani, faça isso, eu descobri sobre o uso oral do dimesol já no meio do segundo ciclo de tratamento, e eu estava bem desanimada, pq parecia que o Pingo estava cada vez mais mole, eu o pegava no colo e ele parecia gelatina. Dai ele teve vômitos e tivemos que interromper o tratamento por dois dias, parece que foi por Deus pq nesse período encontrei o contato da Dra. Simone. Ao retomar a ribavirina dei junto como o dimesol e o Pingo voltou a brincar, a ter mais disposição e carinha de saudável, até engordou!
      As sequelas iremos tratar com o tempo, o importante é ele estar vivo e com qualidade de vida!
      Meu email é diasdesol75@hotmail.com
      Abraço e força pra vc e pra Belinha, pq sei o quanto nós podemos nos sentir sozinhas nesse período de tratamento!

      Excluir
    4. Muito bem Sil, já fiz a alteração no Post "Nova Recomendação" e introduzindo a informação sobre o Dimesol (DMSO)

      Excluir
    5. Eu vi!Legal Fabiano, achei que seria uma informação preciosa pra compartilhar!!!
      Eu e o Pingo temos muito a agradecer a Deus, à Dra. Simone e a você!!! Um muito obrigado é pouco, mas é muito sincero!!!

      Excluir
    6. Sil... Te mandei um email hoje!

      Excluir
  23. 2,5 ml, no caso, é pq o Pingo tem 2.5 Kg

    ResponderExcluir
  24. oi tenho um podleo chamado lupitto, ele esta com sinomose na fase neurologica estou dando nootron, organoneurocerebral, doxiciclina(dei por 28 dias e parei) clavulanato de potassio+ amoxilina, acetilcisteina, gadernal(dei por 10 dias) sulfato ferroso, citoneurim 5000, oleo de figado de bacalhau, arovit e estou dando ribavirina ha 3 dias e ainda nao notei melhora( ele anda canbaleando e sente muita dor) estou interessada em dar o dimesol mais estou com medo ele tem 6,5kg o que faço?

    ResponderExcluir
  25. As indicações já foram explicadas em todo Blog (Ribavirina+Dimesol+ vitamina A e suplementos), vc está dando muita medicação pra seu animal, 2 antibióticos mais Citoneurim e organoneurocerebral que tem a mesma função, cuidado pra não intoxicar seu animal, se já não estiver, quando for dar muita medicação assim sempre acompanhe com um protetor hepático como o Hepatovet, sei que vc esta fazendo isso pq quer ele bem, mas medicação em execesso pode prejudicar muito, ainda mais um animal que já em um estado complicado e debilitante como é a cinomose. Repense a quantidade de medicação, e melhor ir por partes e focar no tratamento principal, onde o foco e a Vitamina A e o anti-viral Ribavirina que e o único que sabemos que tem efeito comprovado e direto sobre o vírus, o restante e só preventivo ou sistemáticos, não tem eficiência alguma sobre o vírus (doxiciclina, acetilcisteina, clavulanato de potassio+ amoxilina, nootron, sulfato ferroso, organoneurocerebral) assim sabemos mais certo oq esta acontecendo e oque esperar. não aconselho Gardenal, a não ser que seja mesmo necessário.
    Bem e isso, recomendo que use apenas o tratamento que tem dado bom resultado pra vários animais.

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite fabiano!

    Comprei o DIMESOL, porém, ele esta diferente da embalagem da foto, e no frasco esta escrito USAR POR VIA EXTERNA EM APLICAÇÕES NA PELE, APÓS PREVIA DILUIÇÃO EM AGUA!...

    Alguem sabe me dizer se existe mais de um tipo de DIMESOL? ou se é esse mesmo?
    Pois não achei nada na embalagem dizendo que éra injetavel!...

    Na embalagem o nome DIMESOL está escrito em Pretoe só tem a estampa de um cavalo? alguem ai comprou algum diferente desse??/
    Gostaria de começar o tratamento com dimesol Hoje.. mas estou com muito medo de ter comprado errado!... nem no site da MARCOLAB tem essa embalagem....

    POR FAVOR ALGUEM QUE SOUBER ME AJUDE!!

    muito obrigada!

    NATALIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo Natália, comprei o mesmo Dimesol q o seu, da marca Marcolab e tem um desenho de cavalo , eu comecei a ler e vi q era uso Externo, não sei o que fazer também!

      Excluir
    2. Pessoal, eu tive pesquisando e realmente não encontrei o Dimesol em comprimido, apenas injetável e em gel. O que foi usado na pesquisa e que deu resultado foi injetável, bem sei da dificuldade de dar injetável para algumas pessoas, mas creio que pra salvar o animal querido vale sim a pena ter que procurar alguem com experiência pra fazer a dosagem, seja uma casa veterinária, pet shop ou agropecuária(não vão cobrar mais que R$ 1,00 a R$5,00 pra fazer a aplicação, isso se cobrarem), em qualquer lugar assim tem alguém que consegue fazer, ate em farmacias vc vai conseguir alguém que faça, e apenas uma vez ao dia e durante 15 dias, na minha opinião não e tão difícil assim, eu particularmente não usei, porque na época não o encontrei, mas pelos benefícios visto na pesquisa creio sim que vale a pena o esforço.

      (Fiz uma correção no texto do Post explicando que só encontra injetável e também que não exceder 15 dias do uso do Dimesol)

      Excluir
    3. O Dimesol é o injetável mesmo! Ele é tanto usado para equinos quanto para caninos, o que muda é a dosagem. Na verdade na embalagem nem consta que é injetável, e sim uso tópico, mas ele pode ser usado injetável e via oral. Para a via oral a Dra. Simone diminuiu a dosagem, me indicando 1ml por kilo ( na pesquisa a dosagem indicada é de 20mg/kl.
      Eu tbm havia ficado com essa dúvida terrível qto ao medicamento ser injetável, mas ela disse que era esse mesmo. E foi o que eu dei pro Pingo!Ontem foi o 30º dia de ribavirina, levei-o a vet e ela disse que tudo indica que ele venceu o quadro viral!!! Agora iremos manter as vitaminas e tratar as sequelas!!! Estou muito feliz, pq o Pingo quase morreu! Ontem o vi levantando e dando alguns passos (parecia um coelhinho...rsrs) Vcs não imaginam minha alegria, parecia mãe ao ver o filho dando os primeiros passinhos!!!

      Excluir
    4. Que bom Sil, fico mais tranquila, estava na dúvida sobre o Dimesol, comprei ontem e queria começar a dar hoje, mas estava com medo por estar escrito que era uso externo!! Minha Belinha está super bem, já dei 17 dias da Ribavirina, e quero agora dar o restante com o Dimesol!! Você sabe depois de quanto tempo que acaba o tratamento podemos fazer o teste pra saber se ainda tem vírus??? Fico muito feliz pelo Pingo!!

      Excluir
    5. Ótimo, vou alterar o Post novamente e colocar essa informação.

      Fico muito feliz Sil pelo Pingo, por sua vitoria contra a Cinomose e pela contribuição que tem dado ao Blog, assim muitos serão beneficiados com essas informações, obrigado.

      Excluir
    6. É com muita alegria que venho dar a vcs notícias sobre minha Belinha, VENCEMOS a cinomose, já faz quase 1 mês que acabou o tratamento com a RIbavirina e ela está cada dia melhor, ficaram pequenas sequelas, como a perda da visão de um dos olhinhos e a dificuldade de equilíbrio, mas está fazendo acupuntura e ela está praticamente normal. anda por todo lado, já está até correndo. Quero agradecer ao Fabiano pelo grande trabalho com esse blog, que foi o que me ajudou nessa luta, à todos os comentários que muitas vezes tiraram algumas dúvidas também!!!! Muito Obrigada!!!

      Excluir
  27. Fabiano, eu encontrei um pequeno artigo, que achei interessante, falando um pouco do dmso, ele tem várias vias de administração (tópica, oral, auditiva, intravenosa, intramuscular etc). Tente visualizar por esse endereço: https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:EvrBwLjM1y8J:www.campusveterinariosenweb.com/file.php/1/moddata/forum/14/60509/Dimetilsulfoxido_DMSO_.pdf+&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShbItePYXHWKMCZeYALIngmTP6vIeFMSeUfZKT5a-AuutHHj9rzzQnBcLCtdTxXFQAYvCZLlw4VURvjvRYf0MNSI_gz201DFbskqPQcJqtydM3S-R3Pgy_XucK2ZwEk-ViG0nqW&sig=AHIEtbTBrwyE6avotfrJrHetENM3Ne8sUw


    Ou pesquise por Dimetilsulfóxido (DMSO)+Geraldo Eleno Silveira Alves

    Caso não consiga, ou ache mais fácil me manda seu email que te enviarei o arquivo pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, so achei tb este dimesol que diz q eh de uso topico, eh este mesmo? Posso dar? Via oral cm eu faco? Ela pesa 9kg, me ajudem por favor, ja estamos quse sem esperanca, faz 6 dias de ribavirina e nenhuma melhora, obrigada.

      Excluir
  28. Ola meu cachorro pesa 10 kg entao vou dar 10 ml de dimesol pra ele, porque na bula esta dizendo q pra caes é de 0,5 a 5 ml o que faço!! meu cachorro ja esta na fase das sequelas nao apresenta mais nenhum sintoma do virus, mas ainda vou continuar cm a ribavirina por mais 20 dias para dar o prazo e junto o dimesol que vou começar a dar amanha, só que ele nao esta andando ele até se meche tenta levantar, esta comendo bem, bebe bastante agua, e ele tambem esta sentindo algumas dores nos braços ai ele começa a grita será que o dimesol tbm ajuda nas inflamaçoes dos nervos!!! por onde moro nenhum vet conhece esses tratamentos entao estou fazendo pelas suas sugestoes e esta me ajudando muito.....posso aplicar o dimesol intramuscular porque assim sei aplicar, ja a intravenosa é mais dificil....será que ele ainda vai voltar a andar fico preocupada, mas vou fazer de tudo pra ele pois eu amoo ele....

    Meu nome é Laiane.Se vcs puder me ajudar agradeço...

    ResponderExcluir
  29. Laiane, de intramuscular mesmo, creio q a forma de dar apenas afeta o tempo de absorção, nesse caso e melhor dq dar assim dq oral, quanto tempo ele já esta tomando a Ribavirina ?
    Quanto a voltar a andar indico o inicio do Citoneurim 5000 injetável da forma q já esta prescrito no blog, creio sim que vai voltar a se locomover.
    Vai me dando notícias do estado dele ok.

    ResponderExcluir
  30. Olá Fabiano, minha Ribavirina Chega na Segunda Feira 20/01, já comprei a Arovit VITAMINA A , amanhã comprarei a Dimesol, estou muito confiante no tratamento, minha cadela ja esta na fase neurologica, já parou de Andar e comendo muito pouco... agora eh correr contra o tempo... obrigado... abraços
    EDUARDO CIANFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo já dê as vitamina A pro seu cachorro antes de chegar a ribavirina, pq a vitamina A é usada como antiviral. E prepare o estomago dele já dando remédio pro estomago (omeprazol) pq a ribavirina e o dimesol são fortes!

      Excluir
    2. Obrigado, hj ela começou a ter falta de ar e secreções nasais, terça começo a dar a Ribavirina, vitamina A e o Dimesol, estou dando gardenal p causa das convulsões. suspendo o uso ou continuo dando? (estou medicando com gardenal meio comprimido de 12 em 12hrs).

      Obrigado

      EDUARDO CIANFA

      Excluir
  31. Fabiano e amigos do blog.
    Gente, estou comessando a perder as esperanças na recuperação da minha cachorra, ela esta totalmente DEMENTE, não tem reação nenhuma com nenhum estimulo, esta forte por causa das vitaminas, estou dando Ribavirina + vitamina A e agora desde ontem junto o Dimesol... mas mesmo com esses medicamentos, acho que o cerebro foi muito atingido pelo virus... ela não come sozinha ainda, nem bebe agua, só fica deitada totalmente paralizada, e quando a troco de posição ela se vira para a parte trazeira dela e fica olhando pro vazio, mas ao mesmo tempo parece estar tendo algum tipo de alucinação pois seus olhos ficam mechendo de uma forma estranha,... ainda não vi nenhum relato aqui no blog ou em qualquer lugar que diga se esse quadro é normal, e se será possivel reverter, só ví que isso pode ser Encefalite.
    O que me deixa mais triste é que mesmo com tudo isso, ela esta (aparentemente) forte, pois não descuido da alimentação nem da agua, mas não vejo nenhuma melhora nesse quadro.
    Por favor se alguem já viu isso, e puder me dar alguma luz eu fico muito grata. não quero desistir de jeito nenhum, mas se for pro bem dela, eu prefiro.
    Muitissimo obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  32. Ola Fabiano e amigos.
    Comecei a dar o Dimesol junto com o Virazole a dois dias, fiquei com medo pois a embalagem do meu é bem diferente das fotos do blog e do site do fabricante; mesmo assim seguindo as recomendações eu estou dando. PÓREM, senti que minha cachorra piorou, antes ela ainda fazia força com as patas dianteiras para levantar, agora ele não se mexe pra nada, nem chorar para levantar e ir fazer xixi como ela fazia... só fica deitada com os olhos abertos olhando fixo para um ponto qualquer...
    Estou entrando hoje no 12° dia de Virazole, será que essa piora se dá por conta do Dimesol ou é normal no caso da Ribavirina, pois lí que em alguns casos, no 10°dia o cão tem uma piora no quadro e depois volta...
    Por gentileza me diz se isso é normal?, ou se é por causa do Dimesol!... minha cachorra pesa 20kg, estou dando 20ml de Dimesol,


    Só um comentário: para dar esse remédio é um sofrimento, ele é horrivel e esquenta na boca...(claro que eu coloquei uma gota na boca pra saber)...

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde à todos!.

    alguem esta dando o dimesol?, pois eu estou dando, e minha cachorra começou a vomitar, estou dando o Virazole a 13 dias e até começar com o Dimesol ela não vomitava... alguem esta passando por isso também? por favor me respondam!...
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce ler minhas recomendações no Blog vai perceber, que a minha recomendação nesse caso e para parar de dar a medicação por 1 ou 2 dias ate que o animal volte a comer e ae sim voltar a dar a medicação, não adianta dar o remédio pra eles vomitar, estabiliza a alimentação e depois volte a dar os medicamentos.

      Excluir
  34. Obrigado por me responder Fabiano!
    Ela vomitou só uma vez, justamente com o Dimesol, não vomitou mais o dia inteiro, ja dei comida (liguida na seringa) de manha e ela não vomitou, só vomitou mesmo por causa do Dimesol...
    meu medo é se toda hora que eu der o Dimesol ela vomite... com o Virazole ela reagio bem... nunca tinha vomitado.
    Estou acompanhando cada post do Blog, leio todos os comentários... e só tenho a agradecer à você por sua iniciativa, graças ao seu blog, estou conseguindo mante-la viva!...
    O ruim é que ela ficou surda, e acho, que atingiu a visão... isso já não sei se tem retorno (espero e torço que sim!)... ela ainda nâo come, bebe agua ou levanta sozinha. espero em Deus que esse quadro mude...
    Obrigado novamente por sua atençao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, veja se consiga dar o Dimesol injetável, pra q ele não vomite, se não for possível tente dar com com alguma comida tipo vitamina de mamão ou abacate.
      Quanto a surdes, vamos continuar com a medicação e dar o Citoneurim 5000, quem sabe pode voltar da mesma forma que a mobilidade volta também.
      Assim q tiver mais novidades no tratamento do seu animal me informe, boa sorte!

      Excluir
  35. Desde de Dezembro estou na luta com meu cachorro contra a cinomose hoje ele estava tomando vitam.Etna + vit.E Ranitidina Plazil para vomito 3/4 doxclin.Ja faz dois dias que ele poe para fora tudo tem fome mas no estomago não para os alimentos e nem os remedios até a agua ele põe para fora esta magro, hoje tem consulta com o veterinario estou com medo da resposta de ter que sacrifica-lo nem dormindo estou direito preocupada.Doença triste esta.

    ResponderExcluir
  36. São apenas esses medicamentos que vc tem usado? se for gi lamento dizer mas não fazem muita diferença contra a Cinomose não.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Fabiano.
    entrei em contato com a Marcolab, fabricante do DIMESOL, esse vendido na http://www.agroline.com.br/produto/ver/805/dimesol-100-ml-marcolab/

    Falei com o quimico responsável, e ele disse para dar apanas intravenoso, não dar via oral, pois o cão não vai aceitar, e vai vomitar mesmo.
    Não disse nada sobre toxicidade, só que o cão não aguentará... Como é novo isso para eles também, não se tem muita informação, o concelho foi não dar via oral, e sim intravenoso!...
    Como o peso da minha cachorra é 20kg, segundo a Dr. Simone Mangia é 1ml, por kilo, nesse caso é muito Dimesol para o estomago aguentar...

    Estou procurando em outro lugar o DMSO que possamos dar via oral, como fica complicado para mim levar ao veterinario todos os dias, creio que muita pessoa está ou encontrará o mesmo problema.

    Fica a dica. se alguem achar alguma outra forma de DMSO sem ser o Dimesol, nos avisem, e para quem quiser aplicar Dimesol, Faça via Intravenoso.

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  38. Ah, o tel. do Laboratorio que produz DIMESOL, se alguem quiser tirar mais alguma dúvida com eles.
    (021) 2676-9245

    ResponderExcluir
  39. ontem voltei ao veterinario, como o alimento não para no estomago do meu animal e ele esta fraco e quase não andando foi recomendado usar venau de 12/12h para segurar o vomito,+ranitidina+plazil de 8/8 h por 2 dias, pois a veterinaria disse que o mais importante agora é segurar o alimento no estomago para poder continuar o tratamento.tive que dar sopa de legumes com carne pastoso na boca dele, pela manha dei mingau de aveia e graças a Deus até no momento não vomitou o que vc acha que eu sugiro para a veterinario na proxima consulta? Por favor qualquer coisa é valida.

    ResponderExcluir
  40. GI, da uma olhada no tratamento que estamos fazendo...
    VIRAZOLE + VITAMINA A + CITONEURIN...esse é o que vai tratar a CINOMOSE... leia os artigos do Blog a parte de Perguntas e Duvidas,
    quanto mais vc demorar pra entrar com essas medicações, menos chances tem seu cachorro!

    ResponderExcluir
  41. Obrigada, descobri esta pagina tarde demais, agora a tarde meu cachorro toquinho morreu nos meus braços acredito eu que foi uma parada cardiaca mas vou gravar estes nomes de medicamentos, era um bassê com viralata e esta sendo dificil para mim, agora tenho que cuidar de nina uma viralata pequena que foi companheira dele a 2 anos resgatada da rua ja reforcei a vacina dela contra esta doença do mal.Foi um amigão que perdi.se ele estivesse vivo eu iria atrás desses medicamentos concerteza pediria para o veterinario receitar agradeço de coração.Boa sorte a todos que estão passando por esta situação igual a minha correndo atrás da cura do seus animaizinhos.

    ResponderExcluir
  42. Gi... Sinto muito por sua perda.. sei bem como é isso... ano passado uma poodle de 19 anos morreu nos meus braços também... mas infelizmente essas coisas fazem parte do ciclo da vida..

    A única coisa que posso dizer é fica em paz, tudo tem seu porque em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  43. Obrigada, agradeço pelas palavras de conforto mas sabe o que não entendo porque o veterinario não entrou com esses medicamentos acima contra a doença sendo que alguns (no meu caso ) não fez nenhum efeito.Acredito eu que esses medicamentos citados acima só pode ser receitado pelo proprio veterinario pois não é fácil comprar nas farmácias.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, escrevi para a Dr. Simone, mas ainda não tenho resposta, mas se vocês lerem a tese dela, ela fez diluição do Dimesol a 10 e 20 %. Como é uma conta complicada e como não vem dizendo quantos gramas de DMSO tem no vidro do Dimesol (só fala que é 99,78% em 100 ml), o ideal é que vocÊs diluão a dose de 1ml/kg em soro fisiolágico a 9 %. Estou dando para três cachorrinha de rua de três meses e elas não estão vomitando nem o dimesol nem a Ribavirina, mas estou usando tb o omeprazol que é um protetor gástrico. Caso a Dr. Simone explique melhor a diluição, eu posto aqui. Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, recebi a resposta da Dr. Simone, realmente é muito ruim dar o DIMESOL sem diluir, ele esquenta mesmo. Portanto, segue abaixo a recomendação de como diluir. Tenho dado para duas filhotes de cachorro e elas não tem vomitado e estão respodendo ao trabamento de Ranitidina ou omeprazol (protetores gástricos), Ribavirina (30 mg/kg), Dimesol (1ml/kg diluido), Vitamina do complexo B, Vitamina B12 e Ac. fólico (estimulam a medula a produzir hemácias e ajuda a combater anemia), Vitamina C, Vitamina E, vITAMINA A (10000 a 20000 UI/kg), Timomodulina (8mg/kg, sendo 4 mg de 12h em 12h), Omega 3 (300mg/kg, sendo 150mg de 12h em 12h), Promundog (2g para filhotes), Hemolitan (1 gota/kilo de 12 em 12 h) e Cloridrato de Levamisol (Ascarideil comprimido em farmácia humana, custa 2 reais)(10mg/kg). Esses comprimidos vendem com 150 ou 80 mg. Melhora e muito a imunidade do animal e isso é importante, pois a Ribaviria atrapalha a multiplicação do Virus, mas serão os leucocitos responsáveis por eliminar o virus do organismo do animal. Essa doença é comparada a AIDS.

      Diluição do DIMESOL: O DMSO é na dose de 1g/kg, depois vc dilui ANTES DE DAR para o animal. Por exemplo, uma cachorrinha com 3kg, terá que tomar 3ml, então faça a diluição em 30ml de água. Se for fazer a aplicação por via oral, pode ser utilizada a água mineral, caso seja por via intravenosa, sugiro o soro fisiológico estéril.

      Outra dica muito importante, uma cápsula de Ribavirina te 250 mg, sendo que a dose é de 30 mg/kg. Então, fui até uma farácia de manupulação e pedi que fizessem um ajustamento de dose. Eles abriram as cápsulas de Ribavirina e colocaram 30 mg em cada microcápsula, então como as cachorrinhas tem 2 kilos, dou duas cápsulas por dia. Se o seu cachorro tiver 5 quilos, vc pode pedir para eles ajustarem a dose e fazer cápsulas com 150 mg de Ribavirina. Paguei 20 reais para 150 cápsulas com 30 mg cada.

      Com relação a bainha de mielina, vc pode usar o Etna, porém é uma medicação que ajuda na reinervação periférica, pouco atua sobre o SNC.

      A acupuntura só pode começar após o tratamento e estabilização dos sintomas.

      Segue meu email se alguém tiver ficado com alguma dúvida:
      carollimaneves@gmail.com

      Excluir
    2. Muito úteis suas informações Carolina, vou atualizar as informações sobre o Dimesol no blog, assim vão ficar mais evidente para os outros utilizarem

      Excluir
    3. Olá Fabiano Junior, que bom que essas dicas foram úteis, afinal estamos todos aqui lutando contra uma terrível doença. Queria aproveitar para falar duas coisas que me vieram a cabeça e julgo ser importante. Como muita gente acaba fazendo esse tratamento meio que sem acompanhamento veterinário, pq maioria desconhece e/ou prefere indicar a eutanásia, seria bom tmar alguns cuidados. Um cuidado seria em relação ã diluição do Dimesol. Se o cachorro for muito pesado, a diluição será grande, tipo 25 kilos, terá que diluir 25 ml em 250 ml de água ou soro. Dar 250 ml de água mineral com dimesol por via oral, acho que não terá problema, mas se for dar 250 ml de soro estéril a 9% com dimesol via intravenosa, seria interessante ver com um médico veterinário se essa quantidade de soro pode ser feita na veia, ou se é demais de uma só vez e agredito que a administração tenha que ser feita de forma lenta, por gotejamento, então o ideal seria fazer com acompanhamento de um veterinário. Outra coisa é em relação a dose de Ribavirina, ela só é vendida em cápsulas de 250 mg (Virazole) e 200 mg (Rebetol), e dependendo o animal, como é no meu caso, a dose é de 60 mg, ou seja, se der uma cápsula, a dose será extremamente forte, correndo o risco de provocar vômitos e trazer complicações secundárias sérias como a anemia. Portanto, a dica de ir em uma farmácia de manipulação e pedir adequação de dose é importante também, pois na tese a Dr. Simone fala que fazia a diluição da Ribavirina em soro, mas acontece que a Ribavirina não diluí bem e fui tentar usar por via intravenosa como ela fez na tese e a Ribavirina intupiu o catéter. E por via oral, acaba não dando muito pra saber se está vindo 30 mg por ml. Eu fazia a diluição diária de uma cápsula de Ribavirina em 8 ml de água, pois assim cada 1 ml teria aproximadamente 30 mg de Ribavirina, mas tinha que chacalhar muito o frasco, pois a Ribavirina ficava decantada no funco do pote. Enfim, depois que mandei manipular cápsulas com 30 mg, ficou mais fácil. A cachorrinha que estou tratando tem 2 kilos, portanto dou duas cápsulas. Um grande abraço e parabéns pelo Blog.

      Excluir
  45. Pessoal, a Sil tinha feito um comentário sobre o Vermífugo Ascaridil (Cloridratp de Levamisol) e sobre ele atuar melhorando a imunidade. Fiquei curiosa pois estou vendo as cachorrinhas não melhorare por que estão com a imunidade baixa, e olha o que encontrei:

    http://www.polivet-itapetininga.vet.br/obras/levamisol04.pdf

    "Doenças infecto-contagiosas: Todas estas são imune dependentes. Não existe um agente infectante
    que contamine 100% de uma população. A peste negra, na Europa da Idade Média dizimou 75% da
    população humana. Podemos estar certos que os 25% que sobraram se trataram da parcela da população Brazil -Polivet-Itapetininga
    cujo sistema histiocitário era competente para combater e debelar a infecção. Todos os humanos eram
    atacados por pulgas, todos receberam suas doses infectantes, mas nem todos morreram, ou adoeceram.
    Diferenças de imunogenicidade !!!
    Quer o parasitismo seja por um vírus como os parvovírus felino, canino, cinomose, bactéria ou
    protozoário, a cura se dará principalmente pela ação competente do sistema imune.
    Qualquer infectologista sabe das dificuldades em se tratar um imuno-suprimido. Neste caso o Levamisol é
    um importante coadjuvante enquanto imuno modulador."

    Não tenho mais nada a perder, pois a única coisa que pode acontecer éa morte, o que a própria cinomose já dá conta do recado sozinha, portanto vou tentar e depois trago a minha experiência para vocês, espero que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, você deu o Levimesol? qual foi o resultado?

      Excluir
    2. Olá Natalia Toledo, dei sim e avisei a vet que iria fazer isso e ela concordou. Fiz a dosagem aprocimada de 10 mg por kilo, então comprei o comprimido de ASCARIDIL INFANTIL de 80 mg e dividi em 4, e dei 1/4 por dia para as cachorrinhas. A recomendação é fazer três dias, descansar 3 e voltar a dar mais 3 dias, e acho que assim por diante. Pena que não consegui fazer o exame de sangue antes para ver como estava a imunidada, mas tenho certeza que ela estava baixa pois as cachorrinhas estavam com infecções secundárias bacterianas e não estavam conseguindo combater. Depois que dei i Levamesol, fiz o hemograma nelas e estavam com a imunidade boa. Tenho praticamente certeza que funciona, pois as infecçoes secundárias praticamente desapareceram. Pode tentar, pois se não fizer nada, mal tb não faz, pelo menos seu animal ficará vermifugado.

      Excluir
  46. Bom dia. Meus cachorrinhos tiveram contato com um cao que estava com cinomose. Qual a providencia que devo tomar? Estou com medo que eles peguem. No mesmo dia eu corri e vacinei.

    ResponderExcluir
  47. Olá , esteve em minha casa por 1 semana um filhote de pinscher com cinomose. Vai fazer 2 meses dia 25 de fevereiro que o filhote foi embora.O veterinário falou que o vírus fica no ambiente por 5 anos. Acontece que tem uma cachorra vira lata abandonada na rua e estou dando comida e água na entrada da minha casa.Tenho medo de que a mesma contraia a doença. O que eu faço? Será que esse vírus realmente fica tanto tempo assim no ambiente?

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Fabiano!
    Tenho a Cacau que está com amis ou menos 7 meses. Já falei dela anteriormente. Fiz o tratamento com a Ribavirinas 25 dias no mês de novembro-dezembro e Cacau voltou a andar logo depois de 2 dias do tratamento (antes ela não estava levantando mas tinha firmeza nas patas dianteiras eo pescoço tinha equilibrio também). Depois de 25 dias de uso da Ribavirina, após 8 dias do término voltei a dar novamente a medicação pois ela foi perdendo o equilibrio e no dia 24 de dezembro já não conseguia mais levantar. A evolução da piora foi muito rápido. E depois mesmo com a introdução da Ribavirina ela continuou a ´piorar e já não levantava mais nem o pescoço. Era muito sofrimento para ela que chorava o tempo todo. E eu chorava junto. Mesmo depois de 10 dias do tratamento eu não via melhoras e já estava quase desistindo. Então resolvi voltar e ver os depoimentos do seu blog e vi que alguns melhoraram depois de mais de 10 dias. Então continuei esperando. E foi com mais ou menos 20 e poucos dias com uso da medicação que ela voltou a ficar em pé e se equilibrar aos poucos. Hoje ela já está correndo e pulando, mas continua magra e está com anemia um pouco forte. Estou com medo de parar com a Ribavirina e ela piorar novamente. Hoje ela está com 45 dias de tratamento. Gostaria de saber se vc conhece alguma medicação que o cachorro pode usar para anemia e o que acha a respeito do periodo do tratamento. Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Pode para sim com a Ribavirina pois ela agrava o quadro da Anemia, continue apenas com a Vitamina A e as demais vitaminas do complexo B, quanto a Anemia, pode dar comida rica em ferro, figado do be boi misturado com uma ração boa.

    ResponderExcluir
  50. Pessoal, é com muito pesar que escrevo para dar a triste notícia que de três cachorrinhas que estava cuidando com dois meses de idade, a cinomose já me levou duas. Para a primeira que morreu, acho que descobri o tratamento muito tarde, e o Ribavirina não teve tempo de ajudar. Já a segunda cachorrinha estava super bem quando comecei com o tratamento, mas depois que entrei com a Ribavirina e Dimesol, ela acabou decaindo muito. A yerceira está indo bem, mas não quero comemorar antes da hora, pois essa doençaadora pregar peças. Não sei o que aconteceu com a segunda cachorrinha, pois ela começou a apresentar acumulo de gás no intestino que provocavam muitas cólicas e mesmo usando buscopan, tramal e luftal, não conseguia controlar suas dorese junto a isso, ela parou de comer. Continuei insistindo na alimentação via seringa, mas tinha horas que ela não qeria mais e parava de engolir. Enfim, ela foi definhando a cada dia e sempre que dava um pouco de comida,provocava muitos gases e cólicas. Então, ela foi ficando anênica e mesmo entrando com todas as vitaminas e suplementos, essa cachorrinha morreu dia 06/02/2013 em mesu braços as 4:30 da madrugada e com muita cólica. Foi muiiito triste. Procuro entender o que deu errado, mas cheguei a suspender a medicação por um e dois dias, mas qualuquer comida provocava gases e dores. Além de diarreia muito escura. Agredito que estava tb perdendo sangue pelas fêzes. Me pergunto se essa doença de alguma maneira pode ter afetado tanto o estômago e o intestino, diminuindo muito a injestão de nutrientes. Enfim, lendo a tese da Dr. Sinome, vi esse tratamento parece não ajudar muito em caso de filhotes e que cães acima de um ano de idade conseguem se recuperar melhor da doença. As cachorrinhas tnham apenas 2 meses, hoje a única sobrevivente está com três meses e meio, então se conseguir salvá-la, acho que estarei no lucro e ficarei muito feliz em falar que esse tratamento realmente ajudou. E que as pessoas não podem desistir de salvar seus cachorros. Um grande abraço a todos que estão nesse barco e espero que nosso animis saiam dessa.

    ResponderExcluir
  51. BOA NOITE FABIANO JUNIOR! ACHEI SEU BLOG QUANDO PROCURAVA ALGO SOBRE CINOMOSE. MINHA CACHORRINHA DA RAÇA LAISHA UPE FICOU DOENTE COM PROBLEMA NAS VISTA PARECIA CONJITIVITE.O MEDICO DISSE QUE ERA,E PASSOU PASSOU ANTIBIOTICO PARA DÁ Á ELA. SÓ QUE ISSO FOI NO MÊS DE NOVEMBRO. E ELA COMESOU ARRASTANDO UMA PATINHA TEM MAIS OU MENOS DOIS MÊSES. E TAVA TRATANDO COM OUTRO MEDICO, UMA MEDICA QUE DIZIA QUE MINHA CACHORRA TAVA COM PROBLEMA NEUROLOGICO E PASSOU PRA DÁ PRA ELA MEIO COMPRIMIDO DE COTICOIDE ELA TÁ TOMANDO TODO ESSE TEMPO. MAIS NÃO NADA DE MELHORAR DESDE ULTIMA QUARTA FEIRA DIA 6 ELA NÃO ANDOU MAIS NO SABADO DIA 9 LEVEI NUM OUTRO VETERIANARIO QUE DIAGNOSTICOU ESTA DOENÇA MALDITA CINOMOSE.ELE PASSOU CINTONEURIM 5000. ELA TEM REFLEXO É MUITO ELETRICA SÓ NÃO ANDA. POR FAVOR ME AJUDE DESDE JÁ ELIZABETE V MARCILIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda ajuda que você e outros precisam para lutar contra a Doença já foi toda descrita no Blog em detalhes, e apenas ler o conteúdo e colocar em prática.
      Para saber as medicações e doses leia o Post "Perguntas e Respostas" os outros posts do blog tb tem informações uteis, se tiver dúvidas que já não foram sanadas por outros usuários nos comentários pode me procurar.

      Excluir
  52. Nao consigo achar virazole em nenhuma farmacia de sao Paulo me ajudem

    ResponderExcluir
  53. Boa noite adotamos uma srd da rua de 4 meses e ela eata com cinomose os primeiros sintomas foram uma gripe depois curou logo em sefuida veio a doe de ouvido foi tratado e curou tbm so que no dia do retorno dela descobrimos que era cinomose pelo espasmo na pata da frente e comecamos o tratamanto com ribavirina 200 mg bactrin (causou alergia e paramos logo em seguida) e entraamos com flotril, citoneurin 5000, arovit 50.000 ui , e o demacorten por causa da alergia e ranitidina o que eu faco pois li no post q nao resolve so piora o quadro e nao teve melhora so vomitou uma veZ pq comeu d mais teve xomwco de diarreia com pouco de saangue mais parou nao sei o q devo fazer pois os espasmos aumentaram mtoo e chora a noite toda e esta perdendo forca nos membros mais estamos a alimentando por mais q nao queira o q devo administrar no lugar do predninsona me ajudem urgentemente eu com minha esposa estamos desesperados pois ela eh uma caxhorra maravilhosa com nome de pituka me ajudem por favor devo colocar o dmso no lugar da predninsona?me ajudem pelo amor de DEUS obrigado a todos

    ResponderExcluir
  54. Boa noite! quinta feira meu cachorro começou a apresentar leves sintomas neurológicos. no sábado levei no veterinário q por meio de teste confirmou cinomose.
    o tratamento passado foi :

    citoneurin e organoneuro cerebral. e fez 2 aplicações de Convenia, sábado e hoje.
    pelo que li no blog, o uso da ribavirina é indispensável, bem como a vitamina A.

    ele tem 13 anos, existe algum impedimento para administração da ribavirina?

    os sintomas foram a cabeça pensa, e dificuldade de equilíbrio.

    amanha levarei em outro veterinário.

    ResponderExcluir
  55. minha cadela teve cinomose e a dois anos atraz tratei com antibioticos de alto expectro, citoneurim, gardenal ( embora nunca teve convulsoes) e complexob..ela se curou ficou com tiques na pata da feente e atrofia muscular na mesma pata, a uns meses atras apareceu um caroço no pescoço, mas tratei com antibioticos e o caroço tava um poucp menor, bom ela estava com acompanhamento vetrinario o tempo todo...porem em fevereiro ela estava bem comendo bem, tudo normal...qjuando entradeceu fui procurar e encntrei ela no patio morta sem saber o pq, queria saber se como ela teve cinomose pode ter acarretado uma parada cardiaca, se o animal fica mais vulneravel?

    ResponderExcluir
  56. Boa Tarde Sil e Fabiano,

    Meu nome é Sabrina, vi no blog referente ao tratamento da Cinomose. Como foi o tratamento? Digo, aplicações, etc. Meu cão tem 6 kg aproximadamente.
    Queria uma especificação mais detalhada quanto aos horários.

    Meu cachorro está com essa doença. Ele tem aquelas tremedeiras mas anda normalmente mas fica mais tempo deitado (e tremendo); e come (não muito, mas está se alimentando bem).
    Levei a um veterinário e ele quis sacrificá-lo mas eu não permiti e trouxe ele novamente para casa. Estou dando o soro Cino Globulin, mais alguns medicamentos e vitaminas.
    Ele está sentindo dor, fica choramingando, mas penso que não é caso de sacrificá-lo, pois anda, balança o rabo e ainda está se alimentando. ( E ainda sai da casinha antes de eu ir trabalhar pra eu fazer um carinho e me espera voltar da faculdade !!!!) Não posso perder meu amigo Hércules!!!!

    Estou dando os seguintes medicamentos:

    SORO CINO-GLOBULIN - Uma aplicação por dia.
    HEMOLITAN PET GOTAS - Na hora das refeições para abrir o apetite (tem funcionado!)
    MELOXICAN - 1/2 comprimido por conta do peso
    TYLENOL GOTAS - 1GT POR KG DE PÊSO (geralmente quando ele sente dor)
    SORO CASEIRO - Direto, principalmente quando ele não come.

    Ele tem melhorado um pouco, mas ultimamente ele reclama de dor. o quadro dele é estável.
    Vi que esse tratamento com Ribavirina é mais eficiente, mas tenho medo de começar o tratamento pois já estou dando esses medicamentos.
    Como posso iniciar o tratamento? Posso continuar dando o soro?
    Tenho ficado com o coração partido e sem dormir, afinal ele também não dorme!

    Fico no aguardo de sua ajuda o mais breve possível.

    O Hércules e eu agradecemos muito.

    Sabrina Oliveira
    e-mail: contatos.sabrina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, o tratamento que fizemos em meu filhote consistiu basicamente em vitaminas e medicamentos para fortalecer o sistema imunológico ( pq é ele quem eliminará ou não o virus) e a ribavirina que atua impedindo a multiplicação do vírus para que o organismo tente lutar para eliminá-lo.
      Também foi sendo introduzido e suspendido medicamentos à medida em que surgiam as doenças oportunistas, por exemplo a conjuntivite, diarréia, vomito etc.
      Mas para tudo isso ele teve ( e ainda tem) um excelente acompanhamento veterinário. Contudo a veterinária do Pingo nunca havia realizado o tratamento à base de ribavirina, e eu levei a tese da dra. Simone pra ela, e qdo eu levava meu filhote às consultas ela sempre dizia ter conversado com um ou outro amigo veterinário sobre o caso e os procedimentos, quer dizer ela contribuiu mto estudando o caso.
      O que posso te dizer é que o tratamento foi muito desgastante, chorei diversas vezes, tantas outras pensei que o Pingo não suportaria, mas lentamente ele foi reagindo. Tomou ribavirina por 30 dias e as vitaminas e demais medicamentos pro sistema imunológico por mais uns 45 dias.
      A doença dele chegou a um estado muito avançado e ele ficou com sequelas neurológicas tanto nas patas traseiras qto no pescoço que não tem firmeza.
      Mas ele ja voltou a brincar, e a correr, pra andar ele se arrasta, mas qdo se anima fica em pé sobre as quatro patinhas e corre mais que eu! Sempre me emociono de vê -lo vitorioso!
      Iniciamos a acupuntura e fisioterapia e tenho certeza que em breve terei o prazer de ir passear com ele andando e não no colo!
      Por isso acredito que o ideal seria vc encontrar um bom veterinário que acreditasse na vida de seu cachorro e topasse fazer o tratamento com a ribavirina (tem que ter acompanhamento veterinário, é um remédio mto forte e a cinomose tem que ir tratando doenças que vão surgindo). A veterinária do Pingo sempre me incentivou, qdo eu achava que não tinha jeito ela me encorajava! Nunca cogitou eutanásia, pelo contrário, disse que era pra eu não desistir.
      Mas repito foi sofrido, só que eu faria tudo de novo. Então vc precisa de muito amor e paciência. Alimente seu cachorro o melhor possivel pq é fundamental, não o deixe sem comer, o Pingo eu tinha que dar "goela" abaixo com seringa, pq ele não queria comer nem beber. Então muita água, água de coco e soro pra ele ficar hidratado.
      Espero tê-la ajudado e muito boa sorte pra vcs, estou na torcida pelo Hércules!

      Excluir
  57. Muito Obrigada Sil.
    Já compramos a Ribavirina. Ela chegará amanhã.
    Ele não está querendo comer e reclama muito de dor, chega a gritar as vezes. Ele ainda anda, balança o rabo, etc.
    mas vou iniciar esse tratamento. Espero que ele suporte a dor até a Ribavirina chegar. Esta noite passei em claro com ele. Tive que dar paracetamol de 2 em 2 horas pra dor diminuir e ele acalmar.
    Vou tentar, estou orando muito pois ele tem que ser forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina esses gemidos e choros podem ser efeitos da fase neurológica que o Hércules chegou. O Pingo tbm passou por isso e foi medicado com Epsol. Qto a alimentação ele irá perder ainda mais o apetite qdo estiver tomando a ribavirina. Proteja bem o estomago dele com um remédio pra estomago e qdo for dar a ribavirina dê um alimento rico em gordura, eu dava 1 ovo cru batido com mel (tipo gemada).
      Ah, e lembre-se que a ribavirina vem em capsulas de 250mg, veja se haverá a necessidade de mandar remanipular

      Excluir
  58. Gostaria de saber por quanto tempo o Coleira tomou a Ribavirina.

    Se foram só os 15 dias comentados ou se até voltar a andar ele tomou a medicação.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  59. Sil obrigada pelas dicas.
    Você sabe onde eu posso encontrar o Virazole?
    Ta sendo muito dificil de encontrar e eu estou com medo do Hércules não aguentar até eu achar esse remédio! =C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sabrina eu encontrei , hoje fui retirar se vc mora em São paulo entre em contato eu posso te ajudar POIS COMPREI BASTANTE , meu nome é ÉRICA . BJUS

      Excluir
    2. MEU EMAIL É ericagehrmann@hotmail.com

      Excluir
  60. Bom dia pessoal, quero em primeiro lugar agradecer a DEUS por dar uma LUZ a um ser maravilhoso que é o FABIANO JUNIOR por ter criado este blog , minha cadela Madonna esta com cinomose diagnosticada desde janeiro agora , a dedicação tem ajudado até aqui, e agora desde ontem 16/03/2013 comecei a dar o REBETOL (ribavirina)200mg, bom eu consegui comprar no endereço que encontrei aqui no blog , na AV. IBIRAPUERA ,2120 foi dificil , mandei varias vezes a receita e sempre faltava algum detalhe, a receita nunca estava correta como pede a ANVISA, foi ai que liguei la e pedi para a atendente que por favor me explicasse como seria essa receita e ela GENTILMENTE me perguntou se eu gostaria que ela me mandasse um modelo de como seria esta receita eu eu agradeci e só assim levei a receita até a veterinaria e ja comecei ontem mesmo o tratamento , bom acho que o problema maior é saber direitinho mesmo sobre a receita se alguem quiser saber algo mais meu email é ericagehrmann@hotmail.com o que estiver ao meu alcanse estarei a disposição , sorte para todos e pra vc FABIANO . . . PARABENS VC É UM SER ILUMINADO , OBRIGADA POR VC EXISTIR, ABS.

    ResponderExcluir
  61. Eu gostaria de agradecer imensamente vocês, Sil, Diana, Érica e Fabiano e todas as outras pessoas que nos ajudaram.Que Deus ilumine sempre vocês.
    Infelizmente, meu Hércules não aguentou. No dia que o remédio chegaria, ele decidiu nos deixar.Ele sabia que não teríamos a coragem de sacrificá-lo, então, ele achou melhor ir sozinho.
    Ele faleceu em nossos braços, nos olhando enquanto estávamos dando banho nele para levá-lo a um veterinário que havia topado iniciar o tratamento.
    Estamos sofrendo muito com a ausência dele. Eu queria que meu presente de aniversário este mês fosse ele ficar bom, mas antes de tudo eu queria que ele não sofresse.
    Gostaria de dizer que quanto antes iniciarem o tratamento, melhor. Meu Hércules teve seu sistema neurológico afetado, porém andou normalmente até os seus últimos dias.
    Esteve ao nosso lado até o último suspiro.
    Gostaria de que as pessoas se conscientizassem a respeito da doença.
    Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram e nos deram forças.
    Infelizmente, não o temos mais.
    Em breve, postarei aqui alguns medicamentos que usamos e que restaram para doação.
    Infelizmente, não o temos mais, e não quero que outras pessoas passem pelo que passamos.

    bjs.

    Sabrina Oliveira
    contatos.sabrina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, sinto muitíssimo por sua perda! Força para vocês, tenho certeza que o Hércules teve uma vida feliz por ter donos que o amavam!
      Forte abraço meu e lambidas do Pingo!

      Excluir
    2. poxa que pena !!!sinto muito tbm , até chorei agora, a gente corre tanto em busca de socorro temendo que isso aconteça , maso que de bom que ficou foi sua luta junto com o Hécules , e ele saberá sempre disso onde quer que ele esteja , eu tbm estou sofrendo muito desde dezembro com minha Madonna , mas creio em DEUS que ela ficara bem logo mais, bom fica o alerta pra todos que tem um amigo desse , temos que por na conciencia de nao esquecermos de vaciná-los , bom Sabrina meus sentimentos ai e td de bom abçs.

      Excluir
  62. Ola Fabiano bom dia ,a MADONNA esta começando reagir , hj ja estou com 13 dias de administração do REBETOL (RIBAVIRINA) e quero dizer que se vc souber de alguem que esteja precisando pra algum cachorro ESTOU DOANDO pois acabei comprando a mais e tenho 60 capsulas que poderei doar se alguem precisar , o prazo de vencimento é em novembro de 2013. BOM qq coisa estarei a disposição , é só falar e me deixar como entrar em contato por aki .
    OBS: é rebetol (ribavirina) 200mg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico muito feliz por vcs, vou torcer pela recuperação dela, onde vc conseguiu o Rebentol? passe a indicação pra o pessoal aqui que quer comprar se possível.
      Quanto ao medicamento que vc disse ter sobrando, tem uma pessoa que entrou em contato comigo ontem de Portugal e não consegue achar lá, disse que o único lugar que achou foi por 300 euros que da muito dinheiro, se poder entrar em contato com ela, talvez possa vender ou doar esse medicamento, creio que seria uma ótima iniciativa sua.
      O contato dela é tania.bandarra@gmail.com ,ela deixou um comentário no outro Post "Perguntas e Respostas"

      Excluir
    2. OI FABIANO , OLHA VOU TENTAR ENTRAR EM CONTATO COM ELA MAS QQ COISA MEU EMAIL É (ericagehrmann@hotmail.com) CASO ELA TE PROCURE SE QUISER PODE PASSAR MEU EMAIL QUE A DOAÇÃO ESTA GARANTIDA , OBRIGADA E LOGO VOU POSTAR UNS VIDEOS DA MADONNA AQUI NO YOU TUBE, ABÇS.
      EU CONSEGUI COMPRAR O REBETOL NA AV. IBIRAPUERA ,2120 EM SÃO PAULO.

      Excluir
    3. Oi Erica, a outra pessoa de Portugual que lhe falei disse que ia tomar outra atitude infelizmente, mas apareceu outra usuário de Natal que esta querendo muito comprar o medicamento vou passar seu email pra ela.

      Abraço e muito obrigado!

      Excluir
  63. OK FABIANO , É LAMENTÁVEL A DECISÃO DA MOÇA DE PORTUGAL POIS EU MANDEI UM CONVITE PRA ELA NO FACEBOOK , BOM MAS VAMOS TENTAR AJUDAR QUEM ESTA QUERENDO SALVAR OS BICHINHOS , POIS É UMA JUDIAÇÃO QUE NÃO CONSEGUIMOS DOAR ESTES MEDICAMENTOS, ABÇS.

    ResponderExcluir
  64. Pessoal. Estou com dois frascos de comprimidos virazole ribaviria para vender...infelizmente minha cachorrinha faleceu antes de iniciarmos o tratamento. Se alguém tiver interesse estamos vendendo por 180 duas caixas. Favor entrar em contato com silasmoj@yahoo.com.br ou com a renata no tel 21 8038-2510 ou 21 3741-2260

    ResponderExcluir
  65. bom dia a todos ,quero informar que ja doei as 60 capsulas de rebetol , minha Madonna esta se recuperando bem , só tenho que voltar com ela na veterinaria pra saber o que ela vai indicar pra cachorra andar , uma boa sorte a todos .

    ResponderExcluir
  66. Olá Fabiano eu tenho um pinscher que está com cinomose já dei antibiótico 7 dias(azitromicina)agora estou dando vitamina b12 oral e injetavel, xarope de acetilcestina, um de pózinho que é suplemento vitaminico A,E,eC, e passando o colírio tobramicina e pomada epitezan pois parece que ele não está enchergando, receitados pela vet,ele não está mais andando será que seu dar a rivabirina eu salvo ele sem ficar sem andar e sem enchergar, ele pesa 1.500 kg e tem 6 anos me diz quanto que eu dou de rivabirina eu consigo nas farmácias de manipulação esse medicamento, e a vitamina A é AROVIT né? quanto eu dou para ele tem de 10.000 ui e 50.000 ui(qual delas é?) por favor me ajuda eu quero salvar ele....ele come super bem, e toma agua também só está com dificuldade para fazer coco pois ele mal para em pé...

    ResponderExcluir
  67. Jussara, vc pode tentar, mas não posso te garantir se vc consegue salvar o não ele, o tratamento quantos antes e iniciado e melhor, leia o posto "Perguntas e Respostas" lá tem as doses indicadas e tem todas as informações que vc precisa.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia! Meu cachorrinho tem 6 anos!Ele esta com a doença do carrapato e com a cinomose, a cinomose foi descoberta a pouco mas ee ja esta muito debilitado, estamos dando a ele uns remédios que o veterinário dele passou e eu gostaria de saber se são realemente bons. Ele ja ta em uma fase avançada!Não abre mais os olhos e ontem saiu sangue de um de seus olhinhos, não anda e esta mijando direto. Coco ele so faz uma vez por semana. Comer so forçando ele. Os remédios são os seguintes: Doxitec, Metacell, Meticorten, organoneuro cerebral, e o gardenal. Ja não não sei mais o que fazer!To desesperada ele é tudo na nossa vida!

    ResponderExcluir
  69. Oi Fabiano, me chamo Debora e estou desisperada, pois minha cachorrinha LESSE ESTÁ COM CINOMOSE e não sei mais o q fazer, ela tem 4meses e pesa 4.320g os medicamentos q estou usando são os descritos abaixo:
    Arovite 1/4
    Doxitec 1\2 comp de 50 mg duas vezes ao dia.
    Dipirona em gts 10
    Omoprel ( omeprazol) 1 compra de 40mg pela manhã
    Gadernal 50 mg 25mg de manhã e outra de 25mg de noite
    Organoneuro cerebral 1 comp de 12 em 12h
    Poten fort b12 3 vz ao dia 1 ml

    Ela estava com quadro de convulsão ( onde já parou)
    Song agora após um episódio de frete altíssima 39, 5○ ela parou de andar, só se arrasta), por favor me ajuda, tem dia em q ela nem se arrastar ela consegue.. Estou com mto medo dela morrer, falei com o veterinário está acompanhado do RIBAVIRINA, ele disse que este ribeirinha é um antitoxico, e que ela já está usando antitoxico.. O q eu devo fazer, vi alguns relatos e decidi aplicAr a vitamina B ... me ajuda, o q vc acha que eu devo fazer, se for o caso de dar o ribeirinha qual a dosagem? E seu eu retiro algum remédio q ela está usando... por favor me ajudar ela está nessa situação 1 semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fraga, a Ribavirna não é antitóxico, e um potente anti-viral usado pra combater o vírus da Hepatite e Sarampo, recentemente foi descoberto atraves de estudos que também combate o vírus da cinomosee, talves vc passou o nome errado de outro medicamento pra seu veterinário, bem como vc mencionou o quadro do seu animal está grave já avançando pra fase neurológica da doença, recomento o uso urgentemente desse antiviral, tente convencer seu veterinário a prescrever o medicamento, a dose e de 30mg/kg e a pesquisa realizada pela Dr. Simome Mangia esta em anexo com Link no Post "Perguntas e Respostas"caso queira levar pra seu veterinário ler, os casos de cura com o medicamento foram amplamente divulgados, diria sem sombra de dúvidas e que e o melhor tratamento hoje disponível, o uso do DMSO como descrito na pesquisa almenta a absorção da Ribavirina (leia os tópicos "Perguntas e Respostas" e "Nova Recomendação").

      Excluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Obrigada Fabiano, irei tentar falar com ele, me tira uma duvida, por favor, se ela estiver com anemia eu posso dar o ribavirina? Meu veterinario é cabeça dura, nem queria dar o arovit eu estou dando por conta propria e tb o ceturium 5000 ( n tenho certeza como se escreve). eu posso dar o ribavirina se estiver com anemia? Obrigada por tudo...

    ResponderExcluir
  72. olá Fabiano comecei o ribavirina com a vitamina A e gardenal, com comida de sache bem esmagadinha, agua, banana, etc só que ele está reclamando muito de dor o que eu dou? e não sei onde é a dor dele, ele morde os pezinhos de trás e o rabinho o que será que pode ser por favor me ajuda?

    ResponderExcluir
  73. se ele se salvar ele pode ficar cego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara.. seu cachorro ainda te reconhece?, a minha teve cinomose, mas afetou tanto o sistema nervoso que ela não nos reconhece mais.
      Pórem, com o tratamento com RIBAVIRINA, o virus foi totalmente erradicado, a cinomose acabou. agora tratamos dos sintomas, que podem sumir ou não...mas ai depende mais da nossa fé... eu acredito que ela vai se curar...

      Ela na faze da doença, ficou surda, cega, não sentia cheiro... e todos esses sentidos estão voltando!... ela nos ouve.. encherga pouco, mas encherga e o nariz que estava ressecado, agora voltou a ficar úmido.

      Enquanto a dor... aí é só veterinario pra dizer o que é... porém... se ele não estiver mais andando e ficar o tempo todo deitado, você tem que vira-lo o tempo todo.. assim que eu cuidei da minha...não a deixava na mesma posição por mais 2 horas...

      É sofrido pra gente tambem.. porem.. só de lembrar que quando ela estava boa.. sempre esteve ao meu lado.. não é justo eu desistir...


      Resumindo... ela esta otima de saúde... engordando... porem o tratamento da sequela continua.. alguns remedios e acupuntura... e muita paciencia e carinho.

      Edu

      Excluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. oi Fabiano estou dando o ribavirina a 3 dias e ele já apresentou melhoras mas sente muita dor não sei direito se é nas pernas ou na barriga o que faço?

    ResponderExcluir
  76. Pessoal. sobraram 27 capsulas de VIRASOLE comigo, se alguem quiser estarei doando, não é muito, mas para um cachorro pequeno ajuda.

    se alguem se interessar, só paga o Sedex.

    Natalia Toledo.

    edu.fr@live.com

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Olá Edu que bom que vc conseguiu vencer a cinomose o meu scooby me reconhece sim escuta muito bem só não anda e sente muita dor eu estou dando dorflex e gardenal, depois de quatro dias de ribavirina ele quer andar( se puxar para frente se arrastando no chão dá um dó que só) mas não encherga, e tenho medo que ele se bata em alguma coisa e se machuque, por isso comei a dar duas gotas de rivotril para ele ficar calmo, fizemos a cadeira de rodas com cano de pvc para ele se movimentar, estou com medo que ele não volte a enchergar, pois ele tem uma ulcera que estamos tratando com epitezan, muito obrigada pela força ai Edu eu acredito que vcs já passaram a fase pior, e ela vai se curar sim, o meu scooby eu também acredito muito que ele vai voltar a andar pois de lembrar que ele nem se mexia e agora anda na cadeirinha improvisada e no chão se arrastando, vai sim estou com medo do olho só mas vai superar mais essa depois de um pulmão furado e ele está ainda vivo e não tem mais febre acredito que ele vai se salvar sim torça por mim e pelo meu scooby....Obrigada

    ResponderExcluir
  79. Legal!... então.... a minha cachorra ficou lesada da cabeça... mas foi por causa da veterinaria. que nao fez o exame logo.. e esperou afetar o cerebro.. aí ficou fica dificil...mas o seu.. esta te reconhecendo... então todos esses sintomas vão sumir com o tempo... demora.. mas se vc realmente quiser ficar com ele.. vai superar.

    eu tive que forrar toda a lavanderia pra minha cachorra nao bater a cabeça. Um concelho.. faça o mesmo. se ele quer andar ajude.. forre com isopor, colchao velho.. faça tudo pra ele nao se machucar.. mas não deixa ele deitado o tempo todo.. ainda mais se ja teve problema no pulmmão isso pode piorar... alem de atrofiar as pernas e todos os outros musculos traseiro..

    Não de rivotril não... são só 30 dias de ribavirina... e a ribavirina é muito forte... tem que dar junto com a comida...e comida de gente!! carne com bastante gordura! alem de dar algum remedio pra proteger o estomago... ok?

    posso te ajudar no que eu conseguir.. mas não por aqui... meu email é edu_fr@msn.com.

    sei bem o que vc esta passando.. ja passei por isso.. e te digo.. é terrivel.. mas quem gosta.. GOSTA!.

    ResponderExcluir
  80. ok Edu muito obrigada pelas dicas vamos fazer sim e torça por mim....eu não quero ve-lo sofrer mais .....

    ResponderExcluir
  81. olá Fabiano por favor me responde. O coleira tinha dor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele reclamava por nao conseguir levantar não acho que ele sentia dor, mas minha outra cachorra q morreu eu acredito q em uma dada fase da doença ela sentia dor, ela tb teve febre coisa q nao vi no Coleira. Mas vale lembrar q iniciei o tratamento tão logo q vi q ele estava com dificuldade de movimento.

      Excluir
    2. obrigada o meu scooby sente dor mesmo acho que é de cabeça pois dou as gotinhas de dipirona e ele para de chorar...

      Excluir
  82. Olá pessoal! Queria pedir a ajuda urgente de vcs! Minha cadelinha de pouco mais de 1 mês de vida está com cinomose diagnosticada, e estou procurando formas para tratamento! Encontrei o blog, já comprei as vitaminas Hemolitan e Glicopan passadas pelo vet e agora estou atrás da Rivabirina... já conversei com a vet dela que irá me dar receita, mas como faço pra dar a ela o remédio? diluo em água mineral normal e aplico na boca com seringa? Onde posso encontrar este medicamento? A cadelinha já está na parte neurológica da doença, mas ainda anda, apesar de ser cambaleando, e de vez em quando dá alguns tics nervosos.... meu email : seminha@gmail.com Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja com seu vet a melhor forma, mas eu acredito que diluir funcione, só não esqueça que a dose correta e de 30mg/kg ok.

      Excluir
  83. Olá Fabiano preciso que vc me responda uma pergunta
    eu li na bula do arovit que pode dar cefáleia (ele grita de dor ai dou dipirona e passa mas volta depois de algumas horas pode ser dor de cabeça?), será que o que meu scooby está chorando pode ser disso, posso dar um tempo no arovit ou não,,,o que vc acha? quantos dias para eu ter idéia se é disso mesmo....? por favor Fabiano me diz algo sobre isso jussara.martini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara, não creio que o Arovite tenha alguma coisa haver com isso, acho mais provável ser a Cinomose mesmo, pq ela sim da febre e na fase neurológica o virus ataca o cerebro, o Arovite e apenas vitamina A, vc tb esta dando a Ribavirina?

      Excluir
    2. sim estou dando sim....ele está bem melhor mas não anda e sente muita dor acredito que vou salvar ele....obrigada
      sua iniciativa de colocar sua experiencia aqui foi muito bonita e acredito que quem fizer certinho como vc fez irão salvar seus melhores amiguinhos.....

      Excluir
    3. vou continuar com o arovit sim... o exame dele deu 28.200 leucócitos e estou dando o azitromicina pois acho que está com infecção, pelo resultado é isso mesmo?

      Excluir
  84. Boa noite! meu nome é Roberta, tenho uma linda menina que se chama Nina que contraiu essa doença através de uma cãozinho que foi abandonado na porta do prédio em que eu morava, infelizmente ele se foi, mas como eu já desconfiava que ela poderia ter pego a doença, logo fizemos um exame de sangue que deu negativo, e fizemos um outro exame que não me lembro o nome, eles colheram um pouco de secreção que ela tinha por causa da conjuntivite, que deu positivo, ela ainda não tinha sintomas então já entramos com a medicação prescrita pela veterinária que foi uma injeção semanal com o nome de Infervac, bactrin, citoneurim e infelizmente prednisona,e mesmo assim a maldita foi avançando para fase neurológica, ela foi perdendo o movimento nas perninhas traseiras,foi ai que eu encontrei esse blog maravilhoso que está ajudando muita gente...então falei da Ribavirina para a vet que pesquisou e aderiu ao tratamento, hoje faz 10 dias que ela está tomando a Ribavirina, Dimesol, Vitamina A que comecei um pouco antes, omeprazol antes da Ribavirina, Clicopan (complexo vitamínico) Vitamina C e a vet trocou o Citoneurim por Nootrom....Só que até agora não vi nenhuma diferença no quadro é normal? pois vi que tem casos que tem resultados logo nos 5 primeiros dias...ela não vomitou, mas está com diarreia,estamos dando soro pra ela, alem de água de coco e água normal, a comida estamos batendo e dando no tubinho de catchup, mas ela anda sem fome....estamos achando ela muito "parada" sem reação até no olhar, isso está me desesperando...que mais posso fazer para ela? obrigada desde de já..meu e-mail é robertascatena@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Esqueci de comentar, ela chora muito a noite, será cólica?..obrigada
    Roberta

    ResponderExcluir
  86. Outra observação, ela não está mais andando, só mexe bem pouco o pescoço...Roberta

    ResponderExcluir
  87. Gente, alguém já usol o Rebetol?? Ele também contém a ribavirina, mas a posologia pra um cachorro de 500g, qual seria? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a mesma Semíramis, 30mg/kg, ate onde sei o Rebetol e só outro nome dado pra Ribavirina

      Excluir
    2. Minha cadelinha se foi ... :( Boa sorte a quem estiver nesta luta!

      Excluir
  88. Olá Bom Dia estou muito triste meu scooby se foi ontem de meio dia....tentei de tudo e não consegui salvar ele ...... a outra cadelinha que eu percebi no inicio da doença está bem boa....e acredito que não tem mais o vírus.....meu scooby ficou praticamente 35 dias morto numa caixinha ate ontem e se despediu de nós querendo caminhar pense nó dózinho, deixei ele na caixinha depois de dar banho seco nele e quando voltei ele tentou vir sozinho no meu colo e morreu....mas a vida é assim nem sempre ganhamos a batalha mas ele se sentiu sempre muito seguro com nós por perto dando carinho e amor.... boa sorte para aquele que estão em tratamento com seus melhores amiguinhos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara! Poxa, fiquei muito triste com a notícia do seu Scooby :( muito triste ver este vírus maldito vencendo uma batalha... :(

      Excluir
    2. Oi semíramis minha cadelinha tininha está muito mal desta maldita doença estou quase doida de ver ela assim está cambaleando e só quer ficar no colo coitadinha dá um dózinho, estava tão boa e o vet deu a vacina recombitec c6, depois de um tratamento para infenção do ouvido e agora tá assim, o olho dela está torto, mas come muito bem, tenho muito medo de perde-la também,,, veja o video que fiz em homenagem ao meu scooby,,,,
      http://www.youtube.com/watch?v=eOr_kBg_o2c

      Excluir
  89. Olá! Estou vendendo um frasco do Dimesol que comprei pra minha cadelinha e não tive nem tempo de usar... está lacrada ainda... ela se foi antes de começar o tratamento :( tenho ribavirina tb, tb intacta, uma caixa com 140 comprimidos de 200mg cada, tb não consegui utilizar pelo mesmo motivo... interessados, por favor me mandem email... seminha@gmail.com O dimesol fica em 15 reais e a ribavirina fica em 1,50 a unidade (200 mg, que a depender do peso do animal pode se converter em várias doses). Grata!

    ResponderExcluir
  90. pessoal ola sou veterinaria graças a deus tenho sucesso com cinomose mando manipulas medicações na farmacia para ficar mais barato ao cliente principalmente para a fase neurologica.
    mesmo assim ja perdi muitos pacientes porque a cinomose depende tambem do organismo do animal da aceitação dos medicamentos e como o corpo dele reage mais acima de tudo de muita paciencia do dono para ajudar o animal ..
    no momento estou tratando 3 animais a primeira nininha foi abandonada na rua e encontrada por uma cliente que a adotou a 3 meses faz tratamento .. ha um mes ja anda come sozinha brinca mais ainda toma vitaminas e vem diminuindo as medicações aos poucos
    a segunda kika tambem esta melhorando esta em tratamento a 2 meses com antibiotico sulfa +timetropin ,medicação manipulada , glicopan pet, ferro oral
    a terceira esta internada a 2 semanas no soro nao se alimenta tomando cinoglobulin, leucogem ,complexo b ,vitamina a e c , decamim b12 ja cortou a secreção ocular e o espirro nao se levanta mais esta cada dia melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliny que bom ter você por aqui, vc já tinha conhecimento desse tratamento usando o antiviral Ribavirina, ou do andamento da pesquisa da Dr Simone Mangia? Se sim, vc já utilizou em algum dos seus pacientes?

      Excluir
    2. entao ainda nao utilizei estas ai que recomendaram
      utilizo mando manipular na farmacia humana

      vit B -- 2000 mcg

      vit B1----100mg

      piracetam 400mg

      tiamina 200 mg

      60 capsulas 1 capsula de 12/12 horas ou 1 vez ao dia



      junto com tratamento om sulfa +timetropin(veterinaria) de acordo com peso

      cinoglobulin dia sim dia não

      leucogen (fármacia humana)para aumentar imunidade

      glicopan gold

      hemolitan gold

      Excluir
  91. Fabiano eu posso dar a ribavirina depois dela ter feito a vacina recombitec c6 o veterinário deu essa vacina disse que iria ajudar mas depois de 15 dias da vacina ela começou a enfraquecer as pernas e cair eu tenho ribavirina que dei para meu outro cachorrinho, mas não se salvou será que dou para ela também. Será que tem alguma contraindicação a essa vacina que ele deu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não tenha, incie com a Ribavirina o quanto antes

      Excluir
    2. ve esse video Fabiano
      http://www.youtube.com/watch?v=eOr_kBg_o2c

      Excluir
  92. Oi Fabiano, minha pequena Shaila de 2 anos, foi diagnosticada com cinomose, e mesmo todos falando que ela não vai sobreviver porque essa doença não tem cura vou fazer o possível e o impossível pra salvar minha cachorrinha que amo muito, ela começou com um tratamento padrão, mas como estou desesperada comecei a pesquisar e encontrei seu blog e diversos relatos sobre a ribavirina, aqui na minha cidade não achei e comprei em Goiânia, o veterinário disse que são apenas testes que se fez com esse medicamento,e não garantiu nada, sei que muitos tiveram sucesso, e outros não, mas mesmo assim decidi iniciar com a ribavirina, hoje faz 4 dias que ela está tomando a ribavirina e mais uma série de medicamentos, mas uns dias antes dela começar a tomar a ribavirina ela estava andando, meio molinha mas tava e também estava comendo até bem, hoje ela está pior pra andar, e já quase não consegue ficar em pé, quase não está comendo, está com diarreia, e a cabeça dela continua pulsando, será que é a ribavirina que está fazendo ela ficar mais fraca por ser muito forte? ela está tomando o Arovit, um xarope complexo de guaco, gardenal, beneum, Sulfametoxazol trimetoprima, omeprazol e a ribavirina, não está tomando o dimesol, será que essa fraqueza dela é por causa de tanto remédio no seu organismo? pois ela está cada dia mais fraca, o que você me sugere?

    ResponderExcluir
  93. Oi Fabiano as pupilas estão muito dilatadas levei no vet e ele me mandou dar dexametasona mas sei que não pode, neste caso que entra o sinvastatina, ou tenho que dar sempre? O dimesol não consigo encontrar de forma liquida aqui, nem só com o principio ativo que é o Dimetilsulfóxido, só em comprimido mas já está tomando tanto remédio que fico com medo, será que dou em comp mesmo?...estou dando ranitidina, estava dando uma vez ao dia mas o vet disse para dar tres vezes ao dia e comecei a dar, estou dando vitamina b12, estou dando protovit plus que tem a mesma composição um pouco mais do arovit, cálcio, ribavirina, ferro, hoje tem uma dose de agrovet plus antibiótico, que a vet deu, dou o pózinho mas ela não gosta tem um cheiro ruim, e quando dou sem ele ela come bem, ai eu diluo e dou na seringa,omeprazol eu não dou porque estou dando o ranitidina, citoneurin não ainda tenho que dar também se já estou dando a b12 e está tomando as vitaminas que possui na citoneurin? O ascardil como eu dou eu não achei quanto tempo tenho que dar, só achei que é 10mg/kg, quanto tempo e quantas vezes ao dia? Tratamento tem 40 dias já, e o ribavirina a 4 dias só direto pois ela vomitava ai parei e comecei agora denovo...Por favor Fabiano é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  94. E por ae mesmo Jussara, mas como esta o estado dela? digo se ela se movimenta e se estabilizou o quadro, se tem febre diarreia, tiques ou convulsões.
    Quanto a medicação ta correto, quanto a Ribavirina tem que ser assim mesmo, fez vomito, para espera a voltar a comer e da novamente, já tem 40 dias de Ribavirina? se for isso, creio que vc pode começar a diminuir a dosagem ate parar.

    ResponderExcluir
  95. Oi Fabiano obrigada por responder, ela está cambaleando tem dias que mais tem dias que menos, não tem febre faz uns 20 dias já, não tem tiques, nem diarréia, a ribavirina eu to dando a uns dez dias, mas não dava todo dia sabe ela vomitava então deixei uns 3 dias sem e agora faz só 4 dias que estou dando, e estou dando só 15 mg pois ela pesa 1 kilo e 800 mg, ai vou começar assim e depois aumento, hoje comecei a dar também o sinvastatina, só o dimesol que não encontro em lugar nenhum, e vi que ele é muito importante, e o sinvastatina quanto tempo eu dou?

    ResponderExcluir
  96. Socorro alguém pode me ajudar, preciso com urgência desse medicamento Virazole, Ribavirina minha cadelinha esta com cinomose ela grita e geme de dor dia e noite ela não anda mais estou com medo de perde lá já andei em todas as farmácias e pet chopes de Barcarena e Belém e não encontrei o tempo esta passando e ela esta piorando se alguém puder me ajudar ligue para mim moro em Barcarena-Pará Fone: 091 91773261.

    ResponderExcluir
  97. Anonimo eu tenho, como ela está? eu moro muito longe e acho que vai demora muito para ai? quantas vc precisa?

    ResponderExcluir
  98. Fabiano estou lendo o blog, e as noticias são muito animadoras. Ontem levei minha border collie Lori de dois anos ao vet por conta de uma aparente gripe não curada. Lá a vet imediatamente identificou cinomose... No entanto nao há qualquer sintoma nervoso... E ela apenas indicou o tratamento com leucogen, doxiciclina e um para proteger o estômago. Minha amiga que e pôs graduada e mestre em veterinária na área farmacêutica disse que eu deveria dar o cineglubin... Mas ainda não o fiz... O que eu gostaria de lhe perguntar é sobre iniciar o tratamento antes da fase neural... Se eu teria mais chances... Cinoglobulim...e se eu falasse com minha vet e com minha amiga sobre esta nova medicação? Minha Lori esta um pouco apenas sem apetite, mas não tem sintomas neutrais ainda... Quais as minhas chances?

    ResponderExcluir
  99. Ribavirina, mas hj que consegui encontrar o DIMESOL, pela net e comprei, gostaria de saber se so posso dar injetavel, ou posso dar via oral, ele pesa 2,5 e fracionei o Ribavirina, mas como ele ja esta tomando todo dia uma injeção de Vitamina A e B12, estou com dó de ficar com mais injeção!

    Fabiano, parabens, pela sua atitude...so comecei a ter esperanças depois que li seu blog.

    ResponderExcluir
  100. Oi Caroliny vc mora onde? eu não consigo o dimesol? vc pode me vender um pouco a minha pesa 2 kg, eu preciso só um pouquinho que de para os quinze dias acho que vc nem vai usar tudo né? o frasco vem com 100 mls, por favor me ajuda aqui eu não encontro de jeito nenhum,,,qual é o nome da vitamina a e b12 que vc dá? é as duas juntas na mesma agulhada isso? meu email é jussara.martini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Olá Fabiano vc sabe quanto tempo eu tenho que esperar para colocar outro cão aqui dentro de casa se minha cachorrinha está quase no fim da cinomose, praticamente curada com o ribavirina. tem 50 dias e não foi vacinado ainda e se eu vacinar quanto tempo depois da vacina posso colocar junto com ela?....grata

    ResponderExcluir
  102. Sou de Fortaleza/CE, preciso de ribavirin para salvar 8 vidas, já perdi 4 com cinomose, infelizmente aqui não vende esse remédio, eu não achei, somente pelo SUS. Alguém aí me indica um local para comprar aqui, outro estado, alguém q tenha e queira me vender, me ajudem!!

    ResponderExcluir
  103. Preciso de ajuda meus dois cachorros estão com cinomose, não sei o que dar a eles, estavam com diarreia e febre, o veterinario fez o exame de sangue e deu o resultado hj, mais cobrou muito caro, e não tenho como tratar na clinica pois pediu 360 por dia por cada um.

    ResponderExcluir
  104. Para a minha cadelinha o veterinário receitou:
    *Terramicina
    *Dexa-Citoneurin
    *Adethor
    *Cannis Globulin

    Esse Ribavirina é para substituir algum desses que eu já estou dando?
    Os sintomas dela por enquanto é a pata esquerda tremendo (puxando) e os olhos remelando.
    Aguardo resposta, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Sandra, não dê Dexa-Citoneurim, dê apenas o Citoneurim, quanto a Ribavirina, não esta presente em nenhum medicamento desses que mostrou.
      Para saber mais detalhes, leia o Post "Compartilhando" e "Pergutas e Respostas" pra saber sobre o pq de não dar a Dexametasona.

      Excluir
  105. Bom dia!

    Em casa temos 6 cachorros.
    Meus cães não estavam com a vacina contra cinomose em dia, e há cerca de 1 mês começaram a ter muitos casos de cinomose na minha cidade.
    Há um mês aplicamos a vacina contra cinomose nos cães, eles não tinham sintoma de cinomose.
    Ocorre que há cerca de 2 semanas, 1 dos cães começou a tossir demais, levamos ao veterinário e após diversos exames, o veterinário mandou medicar com amoxicilina e não deu mais nenhum remédio. Hoje, 4 dos cães já estão com sintomas, com tosse....
    Como é a fase inicial da doença, questionei ao veterinário sobre a aplicação de outros medicamentos, como o Cinoglobulin (li na internet a respeito)... mas ele diz q não é o caso, que só o amoxicilina já estaria resolvendo....

    Queria saber o que faço, pois parece que os veterinários da minha cidade só querem ganhar dinheiro, já levamos em 02 veterinários, não resolvem nada... Estou com medo de todos morrerem... eles ainda estão se alimentando, minha mãe cuida deles 24h por dia

    Tem algum remédio realmente eficaz para controlar a doença e impedir que chegue na fase final (quando ataca o sistema neurológico e o cão começa a ter convulsões, descoordenação motora...)???

    Tem como tratar em casa, se medicar nos horários corretos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar a idade dos cães:
      1 cão tem 3 anos (vira-lata) - o primeiro que começou com sintomas há cerca de 2 semanas
      1 cão tem 13 anos - (poodle mini toy)- a segunda que começou com sintomas, há 1 semana
      1 cão tem cerca de 10 anos (vira lata) - começou com sintomas há 1 semana
      1 cão tem 9 anos e meio (basset, porte médio)- começou com sintomas há cerca de dois dias.

      Os outros dois cães ainda não estão com sintomas, nem tossindo....

      Excluir
    2. Fernanda, leia o Post "Perguntas e Respostas" o tratamento esta amplamente divulgado no site(Ribavirina+vitamina A - Citoneurim 5000) outros medicamentos de suporte pra fortalecer o sistema imunológico, dar água e comida e ter paciência.
      Leia tb todos os Posts do Blog tem muita informação útil.

      Excluir
  106. Muito obrigada Fabiano!
    Vou ler os posts....
    Eles estão se alimentando bem, minha mãe os alimenta com peito de frango cozido, às vezes fígado de boi ou de frango.... estão tomando água
    Ainda estão no início da doença....

    Muito obrigada por responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo isso, se vc agir rápido pode salva-los, a doença e muito letal não se esqueça.

      Excluir
    2. Pode sim, entrar com o soro Cinoglobulin se não estiverem na fase neurológica, evite a todo custo dar corticoides, eles acabam agravado o estado do animal, inicie imediatamente com a vitamina A e já procure a Ribavirina pra deixar de prontidão caso o estado deles venha a agravar como(inicio de perda de mobilidade ou convulsoes e tikes na cabeça e corpo)

      Excluir
  107. Fabiano, comprei Dimesol no site indicado neste site. Porem veio na formula onde na bula diz que tem que ser passado externamente por se tratar de um solvente forte. Dei para a minha cadelinha uma capsula de Virazole sem o Dimesol pois temo ser a medicação errada. Não encontro o Dimesol na forma injetavel que é diferente dessa, via aplicação externa. E quando falam em injetar intravenosa quer dizer na veia. Como injetar no minha cadelinha que tem 5 quilos 50ml de Dimesol via injeção? vai umas 5 aplicações de 10ml... é correto isso?


    Obg

    ResponderExcluir
  108. Oi Fabiano, como lhe dar com os problemas de vômito? Vi que vc disse para esperar uns dois dias, minha cadela ja nao come a dois dias e tbm nao dei a ribavirina pra ela nesse periodo, ela estava se alimentando bem, iniciei com a ribavirina + vitamina A e no quarto dia ela começou a vomitar, e nao para nda no estomago dela, nem água, to dando soro na boca dela com seringa, fiz beterraba, cenoura e um pouquinho de carne cozinha, bati tdo no liquidificador e ela vomitou tudo tambem. Então nao sei mais oq faço, pois o tempo que estou sem dar a ribavirina ela pode ir piorando, nesse caso oque sugere? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kairós, existem medicamentos pra vômito como o Plasil e outros, eles podem ser encontrados na farmácia e não precisa de receita, leia a bula pra saber como dar, mas acho que e dado meia hora antes da alimentação, assim que voltar a comer inicie com doses menores de Ribavirina ate a dose recomendada no prazo de alguns dias.

      Excluir
  109. Fabiano, por favor, me esclareça uma dúvida, minha cachorrinha tem 5kg, estava dando pra ela 1/4 de arovit 50.000UI... Uns dizem que pra ela o ideal seria 2.500UI por dia, vi aqui no blog que por alguns dias o ideal era de 10.000UI a 20.000UI... Devo dar entao meio comprimido de arovit? E a outra duvida seria quanto ao prazo, ja que a Ribavirina seria por 30 dias, eu devo parar a Vitamina A antes pra evitar intoxicação ou devo prosseguir pelos 30 dias jutamente com a Ribavirina? Obrigado

    ResponderExcluir
  110. URGENTE !!!!! Fabiano desculpa eu lhe perturbar mais e que estou desesperado, minha cachorrinha de 3 meses e alguns dias pegou essa doença maldita, levei ao veterinário e me passaram os seguintes remédio (Gardenal Gotas dar 6 gotas via oral a noite durante 30 dias, como ela teve convulsão passei a dar de 6 em 6 horas 9 gotas, Glicopan Gold, 1 ml via oral 2 vezes ao dia, Petsporin 75 mg 1 comprimido via oral de 12 em 12 hrs, e Dipirona no caso se houver febre 4 gotas) ela receito isso no dia 2/07/2013 hoje já está fazendo 12 dias e nada de melhoras fez foi piora antes ela andava ainda, agora não anda mais mija e se caga toda deitada, chora muito, mais não esta com vômitos, nem diarreia e não a secreções nasais, só oculares. estamos dando água de coco e dando só aquelas latinhas de pedigree pra ela comer, gostaria muito de uma indicação sua o que posso fazer ? :((( pois estou muito preocupado com minha cachorrinha ;////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todas informações aqui no blog, leia os posts "perguntas e respostas" e "compartilhando" e consiga o quanto antes a medicação

      Excluir
  111. Nossa estou muito triste fiz de tudo para tentar salvar minha cachorrinha Mel (Shitzu), de um ano e 4 meses mas infelizmente perdemos a luta para essa doença maldita, descobri a doença no dia 05/07 e ela veio morrer uma semana após (13/07)..
    Ela estava sendo medicada com Virazole 250mg, vitamia A, gardenal gotas e outros. Ela veio dar uma melhorada com as medicações durante 4 dias, já estava andando se alimentando, mas na ultima sexta-feira (12/07) as crises voltaram e ela não resistiu, ficou um enorme vazio na casa, no meu coração!!

    ResponderExcluir