terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estou agora com praticamente 5 messes do tratamento e o Coleira esta cada dia melhor, come normalmente e já esta arrastando pra todo lado, já pegamos ele algumas vez ficando de pé e ensaiando uns passos. Como o amigo E que postou o Vídeo no Youtube sobre o seu animal me disse que levaria  em torno de 6 messes pra voltar a andar, isso tem se confirmado com o Coleira, estamos dentro do prazo.

Fica ae mais um vídeo do Coleira, quase ficando de pé.



Lembrando que continuo apenas com o uso apenas do Citoneurim 5000 3 vez por semana.




Algumas fotos do Coleira fazendo uma fisioterapia improvisada.

26 comentários:

  1. Fiquei feliz por vcs, espero postar boas noticias do nosso caozinho Zico, estamos na luta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiano, quanto tempo durou o tratamento com Ribavirina e Vitamina A????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o tratamento e pra ser dado por 15 dias e se necessário repetir ate o animal ficar livre da doença, a ribavirina atrapalha a reprodução do vírus então assim que o animal estabilizar o quadro pode parar de dar, quanto a vitamina A, não aconselho dar mais que 30 dias direto. Lembro que a reabilitação de animais paralisados pode demorar messes, mas isso não tem haver com a doença, o animal vence a doença mas as sequelas ficam, ae e ter paciência ate eles se reabilitarem.

      Excluir
    2. Me ajuda, por favor! Resgatei um de rua que esta com Cinomose e estamos tratando, e meu cão parece estar com a doença tambem, pois esta se engasgando direto. Como administro a vitamina A, como é inicio, seria o mais propicio? Decaproducer@gmail.com
      Me ajude a salvá-los, por favor!

      Excluir
    3. Da uma olhada no Post perguntas e respostas" tem todas informações sobre os medicamentos e dosagens

      Excluir
  3. Obrigado pela prontidão em responder....meu cachorro depois de uns 3 dias que começou o tratamento com a Ribavirina e Vitamina A foi perdendo as forças para andar e ficar de pé e agora só levanta com ajuda, ele chora quando quer fazer xixi e coco e temos que ajuda-lo a ficar de pé pra ele fazer suas necessidades. Ele come bem, mas com ajuda, pois nao tem cordenação para comer sozinho...já está no 8º dia no tratamento com ribavirina e vit A...mas não faço a menor idéia de como vou saber se o quadro estabilizou...ele fica feliz quando nos vê, balança o rabo, dá mordidinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persista no tratamento que ele vai se recuperar, esses sinais já sao boas evidencias de estabilização, continuar comendo e dar resposta de alegria quando você chega sao sempre boas evidencias, não podemos deixar e ele perder essas respostas, isso e estabilização do quadro, como sempre digo a cinomose não tratada corretamente só piora dia a dia.
      Pelo que notei você foi rápido no inicio do tratamento com a Ribavirina , pq pelo q entendi ele não esta totalmente paralisado, isso e bom, vamos esperar melhoras dele, qualquer duvida e só perguntar

      Estarei aguardando boas notícias dele

      Excluir
  4. Mais uma vez obrigada!!! Assim que ele melhorar te falo...obrigada!!! - Elaine

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiano, parabens pra vcs!! Coleira é fofo!!
    Fizemos extamente o que vc indicou com nosso Tony, agora é esperar a reação dele.Hoje ele tentou levantar sozinho, voltou a comer ração e a beber agua sozinho, uma vitoria. Dia 04/10 faz exatamente 2 meses da doença.
    VAmos q vamos!!! Tenho muita fé que el vai sair desta.
    Obrigada pela iniciativa e apoio.
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Ola, Fabiano.
    Estou com uma Boxer assim com essa doença ela esta tomando Citoneurim ,mais nao esta resolvendo nada. Sera que pode dar junto o Ribavirina, ja perdi 4 filhotes assim mais essa quero tentar salvar.
    se puder me ajudar. Vi no youtube o seu cachorro PARABENS QUE DEUS TE ABENCOE
    Obrigada Izabella

    ResponderExcluir
  7. Claro, não so pode como deve dar, lei o 1 post Perguntas e respostas

    ResponderExcluir
  8. Obrigada. Esta sendo muito dificil de achar esse remedio aqui na minha cidade liguei em todas as farmacias mais ninguém tem.Vou ter que ir em outra cidade comprar.

    ResponderExcluir
  9. Fabiano é o Guilherme
    Qual é o tempo de intervalo ja faz 17 dias que to dando ribavirina. ou continua dando sem parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, 15 dias e o tempo determinado na pesquisa da Dr. Simone para a Ribavirina, mas e necessário ver o quadro clínico do animal. Como ele está? conte como tem sido o tratamento e como tem aplicado a medicação.

      Excluir
    2. Como você fez pra conseguir a receita do ribavirina? Aqui nenhum médico quer dar

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não to conseguindo abrir o site da Dr, to dando Ribavirina e vitamina A só. ela esta fazendo xixi toda hora de pouco em pouco. nao movimenta as patas de tras, só arrasta a da frente. to dando 1 de ribvirina e 1 de vitamina

    ResponderExcluir
  12. É o GUILHERME Não to conseguindo abrir o site da Dr, to dando Ribavirina e vitamina A só. ela esta fazendo xixi toda hora de pouco em pouco. nao movimenta as patas de tras, só arrasta a da frente. to dando 1 de ribvirina e 1 de vitamina

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, peguei 3 cães de uma amiga que não tinha vacinado chamados Luckinho, Marie e Ted....levei p casa com a intenção de no final de semana leva-los ao veterinario...infelizmente o Luckinho caiu e quebro o femu, tive que mandar operá-lo ficou internado 3 dias, depois de 2 dias que havia retornado apresentou diareia e vomito retornou para clinica ficando internado por 2 dias, em seguida Marie e Ted apresentaram o mesmo sintoma, mais forte a diareia veio tipo hemorragia com sague levei os dois para clinica ficaram internados por 5 dias, quando achei que era somente aguarda o termino da medicação para vacina-los....Luckinho apresenta convulsão o medico receitou episol no 2 dia morreu......passaram 5 dias Marie começa a tremer o queixo levo no dia seguinte ao veterinario, levei também o Ted o medico me falou que a Marie estava com cinomose perguntei se o Ted também estava me falou que não....fiquei feliz começamos com o tratamento na Marie no dia seguinte o Ted apresenta convulsão muito forte uma atras da outra cheguei na clinica desesperada ficou internado, no dia seguinte Marie piorou foi internada também Ted recebeu alta depoois de 3 dias Marie continuo internada falecendo no outro dia. Ted estar cim cinomose a 22 dias, encontra-se na fase neurologica não anda, não late, não consegue abrir a boca.
    Preciso comprar a Ribavirina, mas na cidade Manaus não tem, peço se alguém souber como conseguir me informe quero salva-lo, ja se internou mais duas vezes depois que Marie morreu....saiu hoje da clinica estar tudo furado. 092 9982 3600

    ResponderExcluir
  14. Meu telefone 092 9983 3600 (Simone)

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Me chamo Karla.;Tenho um Bulldog Inglês de 2 meses e 15 dias. Há uma semana atrás ele começou a tossir e apresentar secreção no peito e nasal, agora apresenta-se cansado como se estivesse com falta de ar, mas continua ativo, come e bebe muito bem.. Ontem fizemos o exame e confirmou cinomose. Hoje começamos a dar a vitamina A, mas aqui em Manaus-AM não tem a Ribavirina para comprar. Se alguém puder me ajudar dizendo como consigo,agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, vc pode comprar de São Paulo mas vai precisar da Receita, eles fazem o envio por correios, veja mais detalhes no post "Pergutas e Respostas" ou no post que lista os veterinários e alguns locais que se pode comprar a Ribavirina.

      Excluir
  16. quem precisar da ribavirina, entre em contato pelo fone: 18 996182665 ou email: elenice_atletismo@hotmail.com,falar com ELENICE, tenho ribavirina da rebetol 120 capsulas vendo por 50 reais.
    boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  17. Alguém me ajude
    Meu Marley pegou cinomose e não encontro em manaus o ribavirina.Preciso urgente
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  18. Preciso da Ribavirina urgente, não consigo encontrar, alguém pra ajudar, por favor. Grata

    ResponderExcluir
  19. olá tenho uma cachorra com eses sintomas já está com os olhinhos infamados não tá conseguindo ficar de pé. ela tem apetite .
    gostaria de saber se posso entrar com essa medicação e onde posso comprar

    ResponderExcluir