quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coleira voltou a andar


Pra quem já vem acompanhado o blog, queria dizer que todo sacrifício valeu apena, o Coleira depois de 5 messes de tratamento me surpreendeu e voltou a andar, pra todos aqueles que entraram nessa luta agora, tenham fé e esperança e tome as decisões corretas. No meu caso, o Coleira durante a fase neurológica da doença ficou completamente paralisado so movimentava a boca e os olhos, muitos veterinários já indicariam a eutanásia como ultima solução, mas insistimos no tratamento com Vitamina A e Ribavirina e tudo deu certo. Não esqueçam de ler as informações contidas nesse blog que podem salvar seu animal.


8 messes após o tratamento. (novo vídeo)







179 comentários:

  1. Olá Fabiano .. Meu nome é Luana tenho 18 anos e no dia 11/08/2012 descobri que minha cachorrinha de apenas 5 meses está com cinomose. Levando em conta a data que a levei para passear em uma praça e logo depois surgiu os primeiros sintomas, creio que ela foi infectada no dia 26/07/2012 sendo o vírus detectado 16 dias após a possível transmissão. Ela já estava com infecção nos olhos e com as almofadinhas das patas e focinho ressecadas. Ela tem um ótimo apetite e a partir do momento que descobri que ela estava com a doença não deixei de pesquisar alimentos ricos em vitamina A. Ela está disposta para tudo (não como antes) mas brinca e graças a Deus não perdeu o apetite. Gostaria de saber se devo ou não utilizar deste método com Ribavirina ou se esse comprimido só deve ser utilizado caso ela chegue na terceira fase da doença. Queria saber também se você utilizou de algum método para cuidar das patinhas e do focinho do seu cão. Hoje minha cachorrinha Pitty está no 17° dia da doença e não apresentou nenhum quadro clínico preocupante como convulsões, perda de apetite ou diarreia. Deixo meu e-mail para que você possa me ajudar na luta contra esta terrível doença. Pois desde já deixo claro que estou disposta a fazer o que for preciso para curá-la. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De o remédio já!
      a doença é a mesma. Deixa-la avançar só serve para deixar sequelas no seu cãozinho. Não espere avançar.

      Excluir
    2. Comecei o tratamento com a Ribavirina 3 semanas após ser detectado a doença. Foi incrivel a melhora da minha cachorrinha Megg, parou de remelar os olhos e ela voltou a enxergar. Porém ela ainda não voltou a andar. Alguém indica algum tratamento que não seja acupuntura pelo fato do custo ser maior? Gastei muito com vitaminas e antibióticos. Moro em Brasília, se existe alguém próximo que já passou ou está nessa batalha também entre em contato, meu nome é Kelvin
      61-86344672

      Excluir
    3. MINHA CACHORRA ESTA ASSIM BEM MAS AINDA NÃO ANDA A VETERINARIA ME PASSOU ORGANO NEURO CELEBRAL 1 COMPRIMIDO AO DIA DURANTE 30 DIAS O VALOR É 28,00 VOU TENTAR NÃO DESISTA É DIFICIL MAS NADA É INPOSSIVÉL PA DEUS

      Excluir
  2. Como vai Luana?
    Bem como já disse outras vezes aqui no Blog, a Ribavirina não faz qualquer mal ao animal a não ser pela toxidade da droga que incomoda muito a parte digestiva do animal e que automaticamente volta ao normal com a suspensão da droga, no mais, o efeito da Ribavirina e totalmente favorável a um animal contaminado pela Cinomose seja lá qual fase ele apresente, na minha visão acredito que pra que seu cão não avance pra outros níveis da doença, como a neurológica, você deveria sim iniciar o tratamento com o medicamento, tomando por base a dosagem correta para o peso do seu animal.

    De forma mais simplista, a Ribavirina da uma bagunçada no RNA do vírus, impedindo do mesmo se multiplicar ou se multiplicar de forma errada, isso ajuda o sistema imunológico a vencer o vírus, coisa que não acontece quando não se trata a doença com Ribavirina, normalmente o vírus vence o sistema imunológico debilitando o animal e o levando a óbito.

    ResponderExcluir
  3. boa noite fabio eu gostaria
    de tua ajuda
    pois meu cachorro esta no mesmo estado
    que o teu se encontrava
    eu estou usando a ribaverina
    teria um numero de telefone para eu poder falar com voce
    meu emal é oronha3@hotmail.com
    meu nome é robson
    eu te agradeço desde ja
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Amigo, não posso passar meu celular, mas qualquer informação que deseja pode me enviar por email, estarei a disposição para ajudado.

    ResponderExcluir
  5. robson noronha
    12:58 (2 horas atrás)

    Estou precisando muito de ajuda já passei por 3 veterinários todos mandaram Sacrificar o meu preto Mas eu não penso nisso Estou começando o uso da ribaverina O exame de sangue dele deu que a saúde dele esta boa Ele tem 30 quilos Eu tenho que dar 3 comprimidos da ribaverina Dou todos de uma só vez ou pode ser um pela manha outro ao meio dia e um a noite

    E qual seria a melhor alimentação

    Agora ele parou de comes

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não sei pq os veterinários não indicam... estou há 2 meses com a minha cadela só tratando os sintomas e dando muita medicação... Fui numa agrovet e o dono me indicou um soro chamado Cino-Globulin, é tiro e queda!!! Experimenta dar é subcutâneo e muito eficaz, em 15 min. ela já andava sem "cambalear"... Fiquei perplexa!!!

      Excluir
    2. Olá gostaria de saber mais sobre esse Cino-Globulin, para que serve, qual a dosagem que posso dar a minha cachorrinha (ela pesa cerca de 15 quilos), ela não apresentou nenhuma secreção nem nada, porém ela está com dificuldade de andar, quase não consegue se levantar, a levei no veterinário e ele disse ser cinomose, por favor me ajude estou desesperada... Desde já obrigada!!!

      Excluir
    3. Cuidado ....Se o seu cão já estiver na terceira fase do vírus.

      Excluir
  6. Blz Robson,

    Seguinte, não vai na onda desses veterinários, pode continuar com a Ribavirina e também inicie com vitamina A, essa vitamina vc acha em qualquer farmácia, a que encontrei foi a Arovit 50 000 UI, se vc der uma lida no blog, no Topico denominado "Compartilhando" na parte final, lá eu explico exatamente como eu achei as informações e como as apliquei no Coleira, meu cachorro, inclusive hoje faz uns 15 dias que ele voltou andar sonsinho depois de 5 messes de tratamento, lá também explico como dar os remédios e a comida e como os distribui.

    Robson quanto sua pergunta, eu tb tive que fazer umas adequações pq o medicamento era muito forte, ae no inicio eu dava os 3 de uma só vez, mas depois percebi que depois de uns 5 dias ele já parava de comer e começava a vomitar, então parava a medicação por 1 ou 2 dias e depois voltava a dar novamente, foi ae que passei a dar 3 vz (uma por vez) ao dia, sempre de 30 a 40 min depois das refeições, não esqueça de dar o OMEPRAZOL na hora que der a refeição pq ele vai ajudar a proteger o estomago da Ribavirina. E muito importante dar a Vitamina A, no seu caso como seu cachorro tem 30 Kg pode dar 1 comprimido de Arovit por dia, importante não dar por tempo muito prolongado, pode se dar uma pausa depois de 2 semanas e voltar a dar novamente.

    Outro medicamento barato e que fez muita diferença foi o Citoneurim 5000 injetavel, na verdade e um complexo de vitamina B que ajuda na recuperação do cérebro atacado pelo vírus da Cinomose. Você pode comprar ele, vem 6 ampolas (3 pares) vc misturas as 2 de cores diferentes e da ela intramuscular, pode dar dia sim dia não durante uma semana, ae vc para e repete a aplicação depois de uns 5 dias, pode fazer esse ciclo de tempos em tempos ate ele se recuperar. (esse medicamento ajuda muito na recuperação e também tem ele em cápsulas, particularmente prefiro dar injetável pq o efeito e mais rápido)

    Por final cara, são os medicamentos de suporte, que vão fazer seu animal aguentar o tranco enquanto e tratado com a Ribavirina, Hemocare (Para fortalecer o sistema imunológico 20 gotas ao dia pode dar misturado com alguma coisa e dar goela abaixo) Promundog Ou Aminomix (suplemento alimentar pra fortacecer o animal ) e um pó que você mistura na comida e da pra o cachorro, esse você pode dar 2 vz aos dia.

    Cara, esse e o básico, no Blog explico mais detalhado, qualquer dúvida e so me madar o email que estarei pronto a ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que me enviasse por e-mail tudo que va me ajudar a salvar minha filha preta uma Pit Bull chamada Jhava, maraiza.seg.trab@gmail.com

      Excluir
    2. Olá, gostaria de saber tudo que possa me ajudar a combater essa doença, minha cachorrinha está com 4 anos, e o veterinário disse que ela estava com essa doença, mesmo ela não apresentando nenhuma secreção, o único sintoma que ela se encontra é a paralisia das patas traseiras, ela anda com um pouco de dificuldade e faz muito esforço pra se levantar, estou muito preocupada qualquer ajuda é válida.
      Meu email é: vivianeq51@gmail.com
      Desde já muito obrigada!!!!!
      E parabéns pela melhora do seu cachorro, fico muito feliz em saber que tem cura e que é só correr atrás como você fez!

      Excluir
    3. Olá, gostaria de saber tudo que possa me ajudar a combater essa doença, minha cachorrinha está com 4 anos, e o veterinário disse que ela estava com essa doença, mesmo ela não apresentando nenhuma secreção, o único sintoma que ela se encontra é a paralisia das patas traseiras, ela anda com um pouco de dificuldade e faz muito esforço pra se levantar, estou muito preocupada qualquer ajuda é válida.
      Meu email é: vivianeq51@gmail.com
      Desde já muito obrigada!!!!!
      E parabéns pela melhora do seu cachorro, fico muito feliz em saber que tem cura e que é só correr atrás como você fez!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, alguns emails que recebo coloco aqui tanto as dúvidas quanto as resposta, porque sei que as dúvidas de uns podem ser as de outros também, então fica ae para que todos possam visualizar e ajudar seus animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa noite,meu pastor alemão tem 5 meses esta com 12kg e esta com todos os sintomas da cinomose(as almofadinhas ressecadas,comendo bem poquinho,dificuldade para andar,principalmente devido as patas traseiras,parece sempre estar cansado,ja teve sangramento pelo focinho,remelou muito os olhos,etc.)O veterinário receitou remédios,mas apenas para a doença do carrapato,pediu que eu esperasse 1 mês e fizesse outro exame de sangue no cachorro pra ver se ele realmente esta com a doença,mais os sintomas não mentem,estou com medo de esperar esse tempo todo e depois não poder fazer mais nada! Gostaria de saber qual a dosagem de ribavirina e vitamina A que devo dar pra ele? Estou sofrendo muito em ver ele sofrer,por favor me ajude,serei eternamente grata!

      Excluir
    2. Leia o Post "perguntas e resposta" e "compartilhando"

      Excluir
    3. Vi o vídeo do seu cachorro, que bom que ele foi curado, espero que minha Belinha seja curada também.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. E se alguém estiver precisando comprar ribavirina só reforço que a biosintética não está mais fabricando o genérico e o ribavirin custa em torno de 520,00. A melhor opção é o virazole, do laboratório UCI Farma. Você liga no 0800 do distribuidor deles e consegue. Mas tem que conseguir uma receita antes, porque ele é controlado. O número é 0800113371. Eles tem só de 250mg.

    ResponderExcluir
  11. O preço da caixa com 60cápsulas é em torno de R$95,00 mais o frete.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Bem, está me ajudando bastante porque há pouco menos de um mês, descobri que minha cadela Nina também está com essa doença. Começou com a perda de peso e seus pêlos caiam demais. Depois, a perca de apetite e fraqueza. Levamos a um veterinário, ela ficou uma tarde tomando soro pois estava muito fraca, fez diversos exames e o veterinário disse que ela não tinha nada, apenas uma fraqueza, pois como ela é filhote ( 5 meses ), ela comia ração de adulto porque tenho mais 5 cães no quintal. Esse veterinário passou algumas vitaminas. Depois de mais ou menos, 2 dias, a Nina estava pior, andava cambaleando, e não comia exatamente nada, somente comida de ser humano bem pouco. Não satisfeita com o diagnóstico passei a Nina em outro veterinário, onde ficou a suspeita de ser Cinomose. O médico receitou alguns medicamentos como: Ranitidina, Amoxilina, Nutrifull, Promundog, Antitóxico e recentemente, Gardenal. Minha mãe é quem faz as aplicações dos remédios. Durante a noite, minha cadela geme e fica meio que ‘’convulsionando’’. Tem dias em que ela amanhece com uma carinha boa, mas tem outros em que essa convulsão não para. Nós alimentamos ela com Gatorade, água de coco, água, e minha mãe bate uma sopinha pra ela e damos na mamadeira, quase como você fazia com o Coleira. Bem, faz mais ou menos uns 10 dias em que ela mudou de comportamento, e só foi constatada a doença uns 6 dias atrás. Tenho muita fé de que ela vai voltar a correr pelo quintal, latir, pular e brincar com as outras cadelas. Mas sempre que há uma melhora, no dia seguinte ela volta a ter crises. Ela é como um bebê, tem todos os cuidados e atenção de que necessita, e o principal, muito amor. Gostaria de compartilhar minha historia e saber o que você aconselha alem do que está no blog. Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriele, obrigado pelas palavras, meu intuito com o blog e esse mesmo, compartilhar experiencias de usuários no tratamento da Cinomose.

      Quanto seu animal, vejo que vocês são extremamente dedicados, isso e muito importante pq tratar um animal com Cinomose e uma tarefa árdua, e não são poucos que desistem pelo caminho.
      Continue com a medicação de suporte e procure o mais rápido possível a Ribavirina e a vitamina A caso seu animal esteja realmente contaminado pelo vírus da Cinomose, como respondi a outro usuário, eu particularmente não vejo muita saída em outros tratamentos, a letalidade da Cinomose chega a praticamente 90 a 95% dos casos, isso deixa bem claro como tratamentos convencias adiantam muito pouco ou quase não tem efeito.

      Qualquer dúvida estarei a disposição.

      Excluir
    2. Ola fabiano!!! estou passando por esse pesadelo da cinomose, meu cachorro tem uns 4meses ( o resgatamo da rua), já são dois meses de doença, para andar tem q segura-lo pois não tem forças nas perninhas. A uma semana atras ele comia fazia coco e xixi normal, eu estava muito confiante! até q ele começou a ter crises, começamos a dar gardenal mas só fez efeito 2 dias, agora não faz mais, ele esta a base de diazepam e o veterinario disse q não tem oq fazer, q a parte neurologica dele pode estar totamente afetada, mas qdo coloco a papinha dele perto ele começa a lamber mesmo sedado, não sei oq fazer estou muuiito triste quero ver ele curado, sera q a ribavirina seria uma saida pra ele?????? meu email karemoliveira3@yahoo.com.br

      Excluir
  14. Ah, meu e-mail é poncho_gabi@hotmail.com, caso queira responder lá.

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pelo blog!!Ótima iniciativa!!
    Aq encontramos td!!muito completo!!
    O que eu gostaria de saber é se vc sabe de algum outro medicamento q possa substituir a ribavirina/virazole. Já rodei aq na minha cidade e n acho em lugar algum, por enquanto ele esta tomando amoxilina/citroneurim/glicopan/alivium e soro fisiologico.Comecei o tratamento ontem.Tenho dadop tb água de coco e um mingauzinho de mucilon.

    Td indica q ele esta c esse virus msm poisele perdei a mobilidade das patas trazeiras.ele sustenta-se nas dianteiras deitado mas n consegue ficar de pé, os olhos saem secreções e o nariz dele mto ressecado e ele sente dor, porém, n tenho vergonha de dizer que n tenho dinheiro p pagar uma consulta p ele ;/ q aqui esta custando 70 reais. Ainda ia ver se eu arranjava p/ a ribavirina caso eu encontrasse....Por isso estou medicando por conta propria. ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, criei o Blog foi com esse intuito mesmo, de compartilhar experiencias entre usuários.

      Quanto a mediação, eu sempre recomendo o uso da Ribavirina e a Vitamina A e Citoneurim pq foram elas que fizeram a diferença no tratamento do meu cachorro, principalmente a Ribavirina, não deixe de dar a Ribavirina, não vejo muita alternativa pra o tratamento da Cinomose que não seja seu uso, dados comprovam que a letalidade da doença chega a 95% dos casos.

      Sei que e difícil de encontrar, mas de uma lida nos comentários do Blog que lá muita gente deu dica de sites que vendem o Virazole pela internet.

      Excluir
    2. Oi, realmente é difícil achar Ribavirina. Você vai ter que ligar direto no distribuidor do virazole no 0800113371 e eles enviam pra você. Mas você tem que conseguir uma receita antes, do jeito que eles solicitam, porque ele é controlado. E eles só tem de 250mg. Se você quiser me passa teu email por aqui que eu te envio as informações que eles me passaram que deve conter na receita. O preço da caixa com 60cápsulas é em torno de R$95,00 mais o frete. Espero ter ajudado...

      Excluir
    3. Olá Bruno vc poderia passar pro meu e-mail pessoal este é da empresa a minha chefe não nos permite usar mas estou muito desesperada ou por favor me chame no WhatsApp (19)987168436 e-mail si.universodeluz@gmail.com

      Excluir
  16. Fabiano, antes de mais nada queria pedir desculpas pelos meus comentários acima. Falei, falei, pedi dicas e nem se quer agradeci pela ajuda que você tem oferecido a todos nos e nossos cãezinhos. Eu leio seu blog diariamente, e foi graças a ele que encontrei esperança para tratar minha cadelinha "Tetê" que tem apenas 7 meses, porque depois de um tempo no tratamento com o veterinário ela começou a parar de andar e fiquei muito trsite com a opção de eutanásia. Quando achei seu blog voltei a ter esperança denovo. Hoje, estou no aguardo da chegada do Virazole, que tive que solicitar direto do distribuidor em São Paulo, porque na minha cidade não encontro nem manipulado. Qaunto a vitamina A, como ela tem só 6,5kg vou ter que manipular pra ela porque os que acho na farmácia tem dosagens muito altas, que é o caso do Arovit. Enfim, mais uma vez obrigado pela iniciativa de ajudar os demais e saiba que tenho tentado fazer o mesmo, passei o trabalho da Dra Simone e o link do seu blog para vários veterinários da cidade afim de que eles conheçam essa nova opção de tratameto e hoje meu veterinário está me ajudando a implementar o tratamento que você fez no Coleira na Tetê e estou confiante de que ela voltará a andar, pois tenho estimulado diariamente ela a comer e ter ânimo para se recuperar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tenho um cadelinha com cinomose em fase neurológica. Ela perdeu o movimento das patas traseiras e da pata dianteira direita, tem bastante tiques nervosos também. Segundo o veterinário ela esta forte porque em momento algum da doença ela parou de comer e tomar água. O veterinário receitou Ribavirin, mas não estamos encontrando em lugar algum. Você sabe onde podemos encontrar? muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Suelen. Olha mais em cima, eu fiz um comentário sobre como conseguir Ribavirina. Espero que sua cadelinha fique bem!

      Excluir
    2. Muito obrigada! encontrei uma farmácia aqui em Maringá que tem.

      Excluir
  18. Olá,
    Meu cachorro está doente em média uns 20 dias,
    está no tratamento há 15 dias, mas não há melhora... faz dias que ele não consegue se mover, fica com tics, ataques e está ferindo toda a lingua dele... os olhos aparentam estar furados e ele estar cego ( mas o veterinário disse que ainda não houve vazamento de liquido dos olhos e não está cego)
    O tratamento está sendo:


    - metacell pet

    - glicopan

    - está usando colírio tobramicina

    - doxitrat

    - citoneurin

    - gardenal


    Após achar o blog, comprei a vitamina A e estou dando algumas gostas desde ontem.

    Como ele só está piorando quero pelo menos tentar a ultima coisa, o uso da Ribavirina.

    Será que alguém pode me ajudar no uso dos remédios... em questão de quais é melhor suspender ou começar a uso?

    Ele é um Lhasa Apso de 5 Kg. tem 1 ano e 9 meses. está muitíssimo debilitado.

    Meu nome é Marize Moreno e meu e-mail é marize.carvalhoo@hotmail.com

    espero ajuda em breve por favor.

    Obrigada


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marize, gostaria muito que você lesse minha primeira postagem do blog "Compartilhando", li todo seu email, e percebi que o estado do seu animal esta idêntico a minha cachorra que morreu quando tentei o tratamento convencional, mais o menos esse q você Ta tentando, infelizmente como já disse ela veio a óbito, por mais que eu tivesse tentado de tudo, lembro que tive q colocar um canno na boca dela por causa dos tiques q ela tinha e que acabou ferindo a língua, também apresentou as ulceras nos olhos que tratamos com colírio antibiótico.
      Depois de alguns dias começou a dar fistulas na pele q sao como feridas redondas.

      Bem Marize, oq tenho a dizer e que o estado dela e grave e sei oq você esta passando pq também passei 2 vz, por outro lado, hoje gostaria de ter tido a chance de alguém ter me falado da Ribavirina na época, pq teria feito qualquer coisa pra consegui-lo.
      Se você ler toda a postagem do blog e ler com atenção vai perceber a importância de dar esse medicamento o quanto antes, vou ser bem sincero, se ele tiver alguma chance, vai ser através do tratamento proposto (Ribavirina, vitamina A e Citoneurim).

      O tratamento tradicional só piora o estado do animal, se tiver dando algum tipo de corticoide e antiflamatorio, suspenda imediatamente

      Volto a dizer se na época que tratei minha cachorra soubesse do estudo da Ribavirina sobre o vírus da cinomose talvez ela estaria viva, queria mesmo ter tentado.

      Não deixe de ler o comentários de outros usuários ali você também poderá tirar algumas duvidas

      Qualquer duvida pode entrar em contato novamente.

      Boa sorte

      Excluir
    2. Muito Obrigada mesmo, estou desesperada, eu consegui a receita mas agora falta achar a ribavirina. Eu achei que pudesse encontrar nas farmácias...
      Peguei alguns telefones que postaram nos comentários e amanhã irei ligar.

      Os dentes da sua cachorra ficaram moles?
      Eu nao sei o que fazer é muito desesperador ele está em um estado deprimente, ontem ficou com diarréia com sangramento.
      Mas antes de recorrer a eutanásia pra poupar a dor dele...vou tentar a Ribavirina, mas eu já quase que perdi todas as esperanças.

      Será que há algo bom pra se fazer com relação a lingua dele? tenho medo de colocar algo na boca dele e ele se sufocar.

      Será que ainda há chances?

      Excluir
    3. Marize, sei que e difícil mas tente com a Ribavirina, o tratamento deve durar uns 15 dias, quanto a boca, na época eu consegui um pedaço de cano fino e atravessei na boca da minha cachorra e prendi por traz da cabeça com um elástico de forma que a boca não fechava totalmente e assim evitava dela morder a língua, sei que e desesperador ver o animal assim, o ideal e entrar com a Ribavirina o quanto antes, nos primeiros sintomas, mas tente pq se tiver alguma coisa que vc possa fazer e que possa dar algum resultado e com a RIbavirina e vitamina A.

      Excluir
    4. Sem há chances NUNCA perca as esperanças! Cuide com todo amor e carinho, compre a vitamina A, O Citoneurin e encontre o mais rápido que puder a Ribavirina (Virazole). Ele vai se recuperar, eu acredito, temos que acreditar, Deus pode tudo. Quanto a boca tente fazer isso que o Fabiano Falou sobre o cano.
      Minha cadelinha também tem contrações na boca, fica abrindo e fechando, mas ela consegue tirar a língua pra não morder.

      Muita fé. eu tenho pela minha menina e vc tbm deve ter pelo seu animalzinho. Juntos vocês conseguem!!!

      Excluir
  19. Olá,
    Estou tratando minha cadelinha com Ribavirina, Omeprazol, vitamina A, Antibiótico e Citoneurin.

    Porém, o tratamento com a Ribavirina comecei somente agora quando levei-a a outro veterinário que disse que era bom e depois encontrei esse blog que também apoiava o uso então comecei a medicar com Ribavirina.

    Ela nunca perdeu o apetite. Mas agora no quinto dia de Ribavirina ela comeu pouco e vomitou.

    É normal? Eu devo para o remédio? Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  20. Ela já não quer comer mais nada agora. Me responde pelo amor de Deus!!!

    Ela nunca ficou sem comer mesmo estando doente, isso é efeito do remédio?

    Devo dar soro? qual soro?

    Devo alimenta-la com um potinho de catchup igual você fez com o coleira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen me desculpe, eu acabei de perceber que as resposta que estou enviando direto do email, não estão sendo postadas no Blog, na verdade já tinha respondido vc da primeira vz que postou sua dúvida.

      Respondi pra vc ler o tópico do primeiro Post "Compartilhado", mas já vi que vc leu pq mencionou sobre a vasilha de ketchup, vou tentar criar mais um tópico no blog com perguntas e respostas, pq vejo que as dúvidas são muitas vz as mesmas, a sua pergunta respondi para o Robson, e só olhar alguns comentários acima, mas tudo bem, vou colar aqui a parte que pode te ajudar:




      "Robson quanto sua pergunta, eu tb tive que fazer umas adequações pq o medicamento era muito forte, ae no inicio eu dava os 3 de uma só vez, mas depois percebi que depois de uns 5 dias ele já parava de comer e começava a vomitar, então parava a medicação por 1 ou 2 dias e depois voltava a dar novamente, foi ae que passei a dar 3 vz (uma por vez) ao dia, sempre de 30 a 40 min depois das refeições, não esqueça de dar o OMEPRAZOL na hora que der a refeição pq ele vai ajudar a proteger o estomago da Ribavirina. E muito importante dar a Vitamina A, no seu caso como seu cachorro tem 30 Kg pode dar 1 comprimido de Arovit por dia, importante não dar por tempo muito prolongado, pode se dar uma pausa depois de 2 semanas e voltar a dar novamente.

      Outro medicamento barato e que fez muita diferença foi o Citoneurim 5000 injetavel, na verdade e um complexo de vitamina B que ajuda na recuperação do cérebro atacado pelo vírus da Cinomose. Você pode comprar ele, vem 6 ampolas (3 pares) vc misturas as 2 de cores diferentes e da ela intramuscular, pode dar dia sim dia não durante uma semana, ae vc para e repete a aplicação depois de uns 5 dias, pode fazer esse ciclo de tempos em tempos ate ele se recuperar. (esse medicamento ajuda muito na recuperação e também tem ele em cápsulas, particularmente prefiro dar injetável pq o efeito e mais rápido)

      Por final cara, são os medicamentos de suporte, que vão fazer seu animal aguentar o tranco enquanto e tratado com a Ribavirina, Hemocare (Para fortalecer o sistema imunológico 20 gotas ao dia pode dar misturado com alguma coisa e dar goela abaixo) Promundog Ou Aminomix (suplemento alimentar pra fortacecer o animal ) e um pó que você mistura na comida e da pra o cachorro, esse você pode dar 2 vz aos dia.

      Cara, esse e o básico, no Blog explico mais detalhado, qualquer dúvida e so me madar o email que estarei pronto a ajudar."




      Suelen, você pode fazer como expliquei pra o Robson, para durante um tempo e depois volta a dar o medicamento aos poucos, quanto ao soro, vc pode comprar na farmácia se não souber fazer, pode também dar água de côco, não se desespere a Cinomose e uma doença de tratamento prolongado, se vc conseguir estabilizar o quadro dela de forma que continue se alimentar e ir tomando a Ribavirina, pode ter certeza que ela vai melhorar, e normal ela parar de comer enquanto toma o remédio pq e muito forte, mais tb e importante tomar a Ribavirina, então assim que voltar a comer volte a dar o remédio iniciando com pequenas doses e aumentando.

      Excluir
    2. Fabiano, desculpe não vi por e-mail.
      Muito Obrigada pela resposta.

      E desculpe meu desespero. É que eu a tenho como uma filha, sou muito preocupada.
      Obrigada pelas orientações. Seu blog é uma maravilha, quando a minha melhorar eu quero montar algo para ajudar os animais doentes também. Eu amo muito todo tipo de animal, não devia existir doenças como estas.

      Minha bebê, esta paralisada das 4 patas, tem tiques nas patas de trás e na boca (fica abrindo e fechando, mas não todo tempo.. da um por um tempo e depois para, da principalmente anoite)

      Mas ela nunca parou de comer, desde sempre ela comeu bem, mesmo doente. Só ontem e hoje que complicou, mas hoje anoite ela comeu um monte novamente, sozinha. Graças a Deus.

      Ela pegou a doença depois de ter sido castrada. Queríamos fazer tudo direito vacinar, castrar... mas a veterinária nos orientou mal, ela castrou sem fazer exame algum e depois deu 2 doses da vacina.. sendo que a segunda foi aplicada quando a Sofhi (minha cadela) já estava começando cambalear. Sem contar que quando feito o exame de sangue a veterinária não conseguiu constatar que era cinomose, disse que era vírus mas não sabia qual.. dai ela receitou anti-inflamatório e mais um remédio.

      Desconfiamos por desconfiar e chamamos outra veterinária que ficou espantada com o que a primeira veterinária fez, cortou os anti-inflamatórios na hora e receitou os remédios corretos, menos a Ribavirina (que ela não conhecia), mas essa mesma veterinária nos indicou um especialista em cinomose que nos disse sobre a Ribavirina e foi assim que achei seu blog, procurando sobre o medicamento.

      Eu tenho muita fé que ela vai melhorar. Mas quando acontece qualquer coisinha me desespero e quero fazer de tudo para cuidar dela.

      Me emocionei muito com os videos do Coleira! Ele é Lindo e ficou perfeito, que benção. Parabéns por ter cuidado dele tão bem.

      Muita sorte! Continue com seu ótimo trabalho no blog.

      Excluir
    3. Ahh, mais uma coisa...

      é normal as contrações involuntárias (tiques) serem mais intensos no período da noite, ou, isso é só coincidência? você faz ideia?

      Obrigada!

      Excluir
    4. Os tiques estão se intensificando mesmo com o tratamento... o que eu faço?

      Desculpe deixar tanto comentário, mas vocês tem sido um grande apoio nessa luta.

      obs: eu só consigo ver suas repostas por aqui e não por e-mail.

      Excluir
    5. Me diga como está o tratamento, quais medicamentos está usando e as doses, me diga também a quanto tempo esta tratando e como tem sido a reação dele aos medicamentos, está com febre ou algum outra reação visível?

      Excluir
    6. Olha, começamos com os medicamento errados (antiinflamatorio, etc) pela orientação errada da veterinária. O que foi uma semana.

      Em seguida trocamos de veterinária e começamos a medicar com antibiótico e citoneurim e vitamina, mais 10 dias nesse tratamento.

      Hoje depois de uma terceira orientação, estamos medicando assim:

      Antibiótico de manhã 1 comprimido
      Vitamina A de manhã 1 comprimido
      Citoneurin umas 17h 1 comprimido
      Omeprazol 1 comprimido durante as refeições
      Virazole (Ribavirina) 1 comprimido de noite

      Este ultimo tratamento ela iniciou dia 23/08 sendo que dia 25 ela ficou sem o Virazole por conta de ter parado de comer, mas no dia seguinte 26/08 já voltamos a medicar normalmente.

      Assim, ela teve algum piques de febre faz uma semana, mas agora pelo menos nos momentos em que conseguimos medir ela não esta mais com febre.

      Ela esta comendo "bem", o que ela come nós damos.. não estamos mantendo uma dieta só de ração.

      Ela nunca teve diarreia e vomito apenas no dia 25 (dia que não demos ribavirina exatamente porque ela vomitou e não quis comer)

      Contudo, ela esta paralisada das 4 patas, mas mexe o pescoço. E tem tiques nas duas patas traseiras e na boca/ pescoço. E os tiques tem se intensificado ultimamente. O da perna é constante mas o da boca não, vai e volta. Ai quando dá forte na boca ela ergue a cabeça, deita novamente, ergue de novo, deita, fica muito incomodada e chora.

      Mas assim, esse tique forte não dura nem 2 minutos. Mas dá e para ai em seguida dá e para.

      Ela tem eles durante o dia também, mas anoite é mais frequente.

      Bom, esse é o quadro que ela se encontra...
      Dormimos no mesmo quarto q ela anoite para poder ajuda-la e é isso.

      Eu tenho muita fé na cura.

      Excluir
    7. Suelen, fico feliz por você ter tido atitude e procurado ajuda quando viu que não estava tendo efeito o tratamento inicial, isso pode fazer toda diferença, ter continuado com os anti-inflamatórios fatalmente criaria um quadro irreversível para seu animal.

      Quanto ao tratamento que você tem realizado, eu mudaria o Citoneurim pra injetável, creio que ele tenha mais efeito, e se pensar tb, e um medicamento a menos no estomago do animal que já esta muito debilitado pela Ribavirina e o antibiótico(pode dar ele injetável intra muscular dia sim dia não), os outros medicamentos continuaria como está, você pode comprar o Hemocare e o Promundog, esse não são medicamentos propriamente, são suplementos vitamínicos, no blog explico sobre eles, pq uma coisa e atrapalhar a proliferação o vírus que e oque a Ribavirina faz, mas quem combate e vence a doença e o sistema imunológico, esses dois são pra fortalecer o sistema imunológico, já que você está nessa luta, vamos enfrentar com todas as armas possíveis, eles não são muito caros, e vc pode seguir a dica de como dar eles que postei no blog, creio que vai ajudar muito.

      Quanto ao estado dela com 8 dias de tratamento com a Ribavirina, ela tem respondido ate onde sei, de forma previsível, o vomito e esperado e vc fez certo em parar. Em 1 dia no máximo eles se recuperam, isso pode acontecer mais de um vz.
      O importante e ela não piorar, se conseguirmos dar o ciclo de 15 dias da forma que vc tem feito creio que ela escapa sim, a tendência e começar a dar sinais de melhora depois de 10 dias, quando falo melhora estou falando de estabilização da doença pq essa doença não desaparece do dia pra noite, mas tb não costuma estabilizar, so piora, então se temos uma estabilização do quadro e leve melhora já podemos contar como certa a recuperação.

      Quanto a sequelas, diria que e a segunda parte do tratamento, quando o animal vence a doença, ficam as sequelas, o organismo vence o vírus, mas o estrago que ele fez no cérebro ou na bainha de mielina só volta com o tempo, ae e onde entra a continuidade do tratamento com o Citoneurim 5000, isso pode se prolongar, mais e certo que volta muitas das sequelas, o coleira teve todos os sintomas apresentados pelo seu animal, mas como entrei logo com a RIbavirina, ele não apresentou os tiques, mas eu os conheço muito bem, creio que da mesma forma que os movimentos voltam com o tempo, os tiques também pode desaparecer ou diminuir bastante.

      Por fim gostaria de dizer a você pra continuar com a dedicação que você tem tido com seu animal e ter fé que ele ficará bem.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir
    8. Fabiano, muito obrigado por toda atenção e pelas dicas.

      Venho mais uma vez pedir conselho...

      A minha cadelinha já completou os 15 dias de Ribavirina, continuamos vamos continuar dando Ribavirina por esses dias até ela fazer o exame de sangue pra checar como ela esta.

      O tique da boca se acalmou um pouco e ela já nem reclama mais de noite, chora uma ou duas vezes só, mais por questão de mudar de posição que ela não consegue sozinha então chora para virarmos ela e para ir ao banheiro, já que o número 2 ela só faz na grama.

      Vamos começar a dar pra ela um complexo de vitaminas para tentar evitar a anemia, pois não sabíamos que a Ribavirina causava anemia. O que eu posso dar para deixa-la cada vez mais forte?

      Ahh, mais uma coisa vi no seu ultimo post sobre um medicamento chamado SINVASTATINA. Desculpe a ignorância, mas eu não entendi direito sobre esse medicamento, ele é dado só depois que o cão esta curado? como funciona?

      Muito Obrigada por tudo.

      Excluir
    9. Suelen, fico muito feliz por essa notícia, aqui venho acompanhando muitos casos e muitos animais infelizmente não resistem, eu sempre me coloco no lugar dos donos e sei quanto e difícil lidar com uma animal com cinomose, mais a também muitos casos de animais que aceitam bem o tratamento e se recuperam, sei que e difícil conseguir esse medicamento (Ribavirina), mas sempre friso que todo sacrifício vale a pena quando vemos nosso amigo aos poucos se recuperando e ficando curado, imagino que seu animal pelo pouco que você falou já tenha passado pela pior parte, faça como falou e continue dando a ribavirina ate ter certeza que o vírus foi controlado, eu mesmo tive que fazer 2 aplicações de 15 dias cada como mencionei no blog, eles normalmente ficam com a imunidade baixa e tem sim anemia, faça figado e bata no liquidificador com alguma comida pastosa e de pra ele, o Hemocare e muito bom também, não esqueça de dar. Se voltar a vomitar pare com a ribavirina, não sei se já começou com o Citoneurim 5000, assim que puder, pode começar a dar se já não esta dando, como já disse, vc deve dar o Citoneurim ate o animal se recuperar e voltar a andar, isso pode levar um tempo, mas as melhoras vão ser graduais.

      Quanto a SINVASTATINA, realmente e um medicamento novo mencionado no blog, esse medicamento eu não usei, mas vem a dica de outro usuário que tem me ajudado bastante com novos estudos conteúdos para o Blog (Erick C.), esse medicamento substitui os Corticoides e anti-inflamatórios que os veterinários gostam de receitar quando um animal e diagnosticado com Cinomose, ela tem um efeito diferente dos corticóides comuns e não prejudica o animal que está com cinomose, mas no seu caso não precisa de dar, seu animal já está iniciando uma fase de recuperação que como já disse, são mais cuidados para reabilitação.

      Aguardo mais notícias boas do seu animal, abraço!

      Excluir
    10. Tomara que a pior fase já tenha passado realmente. Ela já está doente a 1 mês, mas no tratamento com Ribavirina a 17 dias.

      Eu já havia pensado em comprar o Hemocare, mas procurei perto de casa e não achei. Vou procurar melhor em outro pet shop e vou comprar se não este algum BOM complexo vitamínico para dar pra ela.

      Quanto ao Citoneurin ela toma sim, só que o comprimido, não o injetável.

      Eu acredito muito na cura dela. Rezo por isso todos os dias e se Deus quiser ela vai se recuperar.

      Obrigada por tudo Fabiano.

      Excluir
    11. Suelen, por favor... preciso da Ribavirina p/ minha cadela Pastor Alemão, que já esta na fase neurológica da doença. Se quiser, me adicione ao facebook. Gostaria muito da saua ajuda, se vc puder me enviar pelos correios, antes eu deposito o valor em sua conta... Obrigada

      Excluir
    12. Esqueci... meu facebook é esse: https://www.facebook.com/polianacamisao

      Excluir
  21. Olá Fabiano, tudo bem?

    Assim como o Wilian, gostaria que entrasse em contato comigo através de email para que post o meu depoimento sobre a minha experiencia no tratamento da cinomose com a ribavirina. Já fiz duas postagens anonimas em seu blog em Julho, se procurar, sou a dona do Boris :). Inclusive já troco informações com o Wilian (dono do Betoven) a algum tempo e gostaria de poder compartilhar com os demais e poder contribuir com você na divulgação dessa esperança de cura!
    Nome Adriana
    email: drikkavenancio@hotmail.com
    Fico no aguardo
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drikkavenancio, mandei um Email pra você pedindo que me enviasse seu depoimento, mas não obtive resposta, se ainda quiser mandar seu depoimento, responda essa msg.

      Obrigado.

      Excluir
  22. Oi Fabiano, como vai?
    E o Coleira como está?

    Bom, parabenizo vc pela grande ajuda que tem prestado a todos.
    Desde o dia 12 de Julho vivo um pesadelo, meu cachorrinho começou com convulsões, teve 4 crises em poucas horas, no dia seguinte chamei a veterinária e ela constatou epilepsia, receitou Gardenal. Comecei a medicação no mesmo dia, por uns 10 dias, ele esteve ótimo, super saudável. Depois começaram a tosse e a conjutivite, e no dia 31 foi constatada a cinomose.
    A partir daí comecei o tratamento receitado pela veterinária, que não me deu muitas esperanças, mas como a doença ainda não havia manifestado a fase neurológica, indicou o seguinte tratamento.

    1 comp. Ribavirina (por 30 dias)
    1 1/2 comp. bactrin 12 em 12 hrs (30 dias)
    4 cap. de vit. A (100.000 UI) 2 cap e repetir depois dai 5 dias
    60 cap. de vit. C (500mg) 12 em 12 hrs
    60 cap. de vit. E (400mg) 12 em 12 hrs
    Potenay B12 5ml por dia
    Gardenal 17 gotas de 12 em 12 hrs
    Prednisona 20mg 1º ao 15º dia 3/4 comp.
    16º ao 30º dia 1/2 comp.
    31º ao 45º dia 1/4 comp.
    Prednisona 5mg 46º ao 60º dia 1/2 comp.
    Muito amor, carinho, paciência e dedicação.

    Nesse período da suspeita até a confirmação, pesquisei muito na internet, sobre tratamentos, encontrei a ribavirina e fiquei muita satisfeita quando ela o passou. Mas como é complicado encontrar esse remédio, comecei o tratamento com os demais remédios, só consegui a ribavirina no dia 26/08. Comecei com ela no mesmo dia, 1 comp. por dia (ele é um poodle, pesa 8kg), mas desde esse dia, ele piorou, antes ele andava, brincava, faz uns 3 dias que não anda mais, geme muito, está com espamos no corpo, nas patas traseira e as vezes nas dianteiras também, e "pequenas convulsões" (parece que está mascando e babando), mas se alimenta sozinho, água e soro tenho que dar na seringa.
    Estou ficando desesperada, com muito medo de perder meu bichinho, gostaria de uma luz sobre o tratamento, pois na minha cidade, só esse veterinária conhece a ribavirina. O Coleira também ficou assim?
    Teve esses mesmos sintomas? Quanto tempo demorou para aparecer alguma melhora?
    Obrigada
    Débora

    ResponderExcluir
  23. Oi Fabio to com um problema serio de cinomose em minha cachorrinha de 4 meses tem como vc me ajuda , ñ sebemos o que fazer direito

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, Fabiano. Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pela sua iniciativa, foi uma ótima idéia ter criado esse blog. Vai ajudar muita gente mesmo.

    Como seu blog vai ser cada vez mais uma fonte de referencia pra quem busca informacao na internet eu gostaria de te passar algumas informações adicionais para que voce disponibilizasse junto às que ja tem. Por favor entre em contato comigo por email: erickcampos50@gmail.com.

    Mais uma vez parabens. Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  25. Fabiano estou com o mesmo problema da debora, meu benji esta com o mesmo problema da debora tem 8 kg tambem ja não anda, sem agente incentivar, estou dando a ele ranitidina para proteger o estomago, vitaminas glicopan e nutralogic, enalapril para o coração, bactrim, e doxiciclina, o irmão dele ja tem conjuntivite devido a contaminação gostaria de saber qual colirio vc recomenda os dois ja foram isolados, e os outros dois pai e irmão estão bem sem sintomas nenhum acho que a imunidade dos outros dois são boas, oque voce recomenda a respeito da ribavirina o peso dele é 8kg, quanto devo dar ainda não fui na farmacia comprar, meu email é cesarjunior107@hotmail.com,
    obrigado, vamos salvar o Benji e o Yuri grandes amigos.

    ResponderExcluir
  26. e outra coisa moro em londrina no parana como consigo pegar este medicamento porque parece que não vende em farmacias,
    meu e-mail cesarjunior107@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior eu moro em Maringá no Paraná e aqui encontrei ribavirina em farmácia sim, foi difícil mas achei. Encontrei duas aqui que vendem até onde procurei.

      Se quiser vir buscar aqui em Maringá eu te passo o endereço da Farmácia.

      Minha cadela tem 8kg também por isso toma 1 comprimido por dia. É 30mg por cada kg do animal, sendo que um comprimido tem 250mg.
      Então 30mg x 8 kg = 240mg
      dai não tem como tirar só 10 mg do comprimido então vai um tiquinho a mais.

      Fé e muita força porque eles vão precisar muito de você e você não pode desistir deles.

      Excluir
    2. Olá Suelen.
      Moro em Paranavaí-PR e não consigo este medicamento. Poderia me informar qual farmácia em Maringá eu posso consegui-lo?

      Obrigado.

      Excluir
    3. Olá Vitor,

      eu encontrei na Farmácia Brasilia.
      Avenida Brasil, 5288 - Zona 04 Maringá
      44 3224-1625

      E lembre-se precisa da receita para comprar. Fale com a Veterinária que ela passa certinho.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. O meu cachorro não aguentou e amanhã fará 1 semana que ele morreu =\!
    è muito difícil encontrar remédio com o composto RIBAVIRINA.
    Liguei para muitos lugares e o lugar que encontrei foi na ONCOPROD.
    http://www.oncoprod.com/
    O lugar aonde eu iria retirar o medicamento era no IBIRAPUERA-SP.

    Boa sorte para todos os donos e principalmente sorte para os animais.
    Eu na minha situação fui errada em tentar por quase 1 mes, que meu cachorro melhorasse...pois o estado dele só piorava.

    E UM ALERTA! SE POSSÍVEL SEMPRE VACINEM SEUS CACHORROS COM A VACINA IMPORTADA.
    Os meus dois cachorros eram vacinados, um com a nacional e o outro com a importada. O que contraiu o vírus foi vacinado com a vacina nacional. ( Quando foram vacinados o veterinário disse que era a mesma coisa.Mas depois outro disse o oposto,que a nacional não é tão eficaz quanto a importada, melhor não arriscar! )

    ResponderExcluir
  28. Fabiano...gostaria de uma ajuda...me desculpe se a pergunta que eu fizer vc já tenha respondido....mas estou sem net em casa e só uso do serviço, porem não dá tempo de ler todos os topicos e perguntas e respostas....Minha filhinha linda foi diagnosticada com a cinomose....porem já está na fase neurológica....ela já apresenta tiques na boca e as patinhas traseiras paralisadas...só anda se arrastando, mas percebo que ela ñ sai muito do lugar por dificuldades mesmo....no inicio do tratamento a veterinaria indicou COmplexo B 3 x ao dia e Cefalexina 500 mg por 10 dias..após, voltamos e ela disse que ela já estava melhor, mas que como ela havia dito anteriormente ela ficaria com as sequelas (que seriam os tiques e a paralizia), indicou então Cetoneurim (mas ñ encontrei e comprei o Vitatonus 5000)....para ser tomado durante 10 dias....os dez dias terminam hoje e ñ notei diferença nos tique e na paralizia....gostaria de uma orientação já que qdo levamos ao veterinario eles dizem que fica as sequelas....e como vi o seu andando me enchi de esperanças,....agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amigo, vamos por partes, já tem quanto tempo que você descobriu que seu animal está com Cinomose? minha preocupação e que se seu animal ainda continua com evolução do quadro de cinomose e você pode estar perdendo um tempo precioso pra tentar um tratamento eficaz, desculpe mais sou meio cético com os tratamentos realizados por alguns veterinários, o único medicamento que pelo que vc disse que foi passado e um anti-bactericida "Cefalexina 5000" a Cinomose não e uma bactéria e sim um Vírus, são coisa bastante diferentes, outra coisa a Cinomose e uma doença progressiva que tende a ir piorando, a não ser que seu animal tenha um excelente sistema imunológico e que venceu a doença praticamente sonsinho, você deve considerar que ele continua com a doença. As estatísticas dizem que 75% dos animais infectados e em estado neurológico vem a óbito pq não conseguem vencer a doença, e muito sério isso, se eu fosse você, procuraria uma outra opinião, outro veterinário e pediria um exame pra constatar se o animal está ou não com cinomose e se está evoluindo ou se recuperando.
      E muito difícil isso acontecer, mas acontece, eu mesmo tenho um outro animal que peguei de rua e que tinha cinomose e praticamente se curou sozinho, mas pode crê isso e muito raro.

      Caso ele esteja realmente no quadro de cinomose, indico iniciar imediatamente com Vitamina A e Ribavirina(ver as referências no blog) mas se ficar comprovado que ele já esta em recuperação indico dar o Citoneurim 5000 injetável dia sim dia não, pode dar, esperar uns 3 a 4 dias e dar novamente, repetindo assim esse ciclo ate apresentar melhoras, por experiência minha e de outros usuários, voltam a andar sim, mas não em 10 dias, isso pode levar messes e uma retorno gradual, o meu levou 5 messes outros que já vi 6, então e so ter paciência e dar a medicação corretamente.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir
  29. Boa Tarde Fabiano....primeiro quero lhe agradecer por me responder....
    levei minha filhinha novamente, mas dessa vez em outro veterinário....disse a mesma coisa, porem essa deu um pouco mais de atenção....disse que o tratamento que a outra deu estava correto é que agora ela nunca mais vai pegar o virus e que ñ tem muito o que fazer....indicou o Citoneurim, pra continuar tomando....eu até tentei falar da Ribavirina...mas ela ñ deu atenção e nem quis saber certinho, já foi me cortando ...ñ tinha como insitir, pois ela ñ deu atenção pra esse tipo de "conversa"....gostaria muito de tentar....mas como precisa de receita pra comprar....e ñ tenho nenhuma....o que será que faço??? preciso de uma luz... continuo só com o Citeneurim???ah...ela indicou 1 comprimido por dia....mas no caso a injetável é melhor??? comprei tambem a Vitamina A....posso dar os dois juntos...fico no aguardo e agradeço mais uma vez.

    ResponderExcluir
  30. Já quanto tempo vc detectou que seu animal está com Cinomose? como esta o quadro dela atualmente, esta estável ou esta piorando? tem febre, diarreia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais de uns quarenta dias mais ou menos....foi qdo a levei no primeiro veterinario e passou a primeira medicação.

      Excluir
    2. De onde você é?
      Qual a situação da sua cadelinha?

      Indico que procure novamente uma nova veterinária (o), que realmente se interesse pela situação. E peça para fazer o exame especifico de cinomose para detectar exatamente como esta a doença e se realmente é cinomose. Pois 40 dias é um tempo muito longo para o cão ter cinomose e ainda não estar se recuperando.

      Digo isso porque minha cadela foi diagnosticada com cinomose por 3 veterinários, medicamos durante 1 mês para cinomose, e ao fazer o exame especifico de cinomose o terceiro veterinário concluiu e mostrou para nós os resultados que ela nunca teve nem tem cinomose, que o caso dela é de provavelmente meningite cerebral e o tratamento é bem diferente.

      Procure se informar e encontrar um veterinário que realmente se importe com o animal.

      Excluir
  31. Bom dia Fabio, preciso muito da sua ajuda meu cão esta com febre perdeu o apetite e fica gemendo o tempo todo, começou com os sintomas ontem tenho muito medo de ser a sinomose pois ja perdi outra cãozinha com essa doença ele vai fazer três meses é forte ele só tomou ainda a primeira dose da vacina contra virose o que faço.
    Meu e-mail é eliane38_coimbra@oi.com.br.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Fabio foi diagnosticado o meu amiguinho esta com sinomose, comecei ontem mesmo a luta contra essa doença e eu não vou desistir vou lutar a cada dia,e hoje ele já respondeu aos meus estimulos,e deu até uma latidinha, o tratamento esta sendo feito com 'centril' 'citoneurin''monovin A 'cinofloborin' e muito carinho persistência e principalmente muita fé em Deus.Tnho cereza que vamos vencer essa batalha e a cada dia deixar aqui o meu depoimento com a melhora do meu amiguinho.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Fabio vc acredita? o meu amiguinho já esta comendo ração esta um pouco cambaleando ainda mas vejo que esta apresentando melhora a cada dia já esta brincando e, ficou viciado na agua de cocô, estou muito feliz pois antes de conhecer o seu blog ja perdi dois câo com cinomose,pois não se tinha esperança de cura, mas depois que vi seus depoimentos resolvi lutar contra essa doença que nos tira o sono.Hoje estou muito feliz pois estou vendo a melhora do meu amiguinho.

    ResponderExcluir
  34. ola, meu nome,é LUIZ CLAUDIO,estou de luto, perdi minha cadelinha,para a sinomose, nome dela era catita, todos os dias choro muito,passei em varios veterinarios, e nunca nimguem falou desse tratamento com , migo... todos vcs são abençoados por deus, em estar fazendo isto divulgando esse tipo de tratamento, coisa que era para os veterinarios fazer,. mas oq me parece que o interece só é ganhar dinheiro através dos nossos sentimentos. meu é...LCLAUDIOF@GMAIL.COM... UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  35. Olá o meu amiguino ja esta praticamente curado da cinimose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane já estou acompanhado seu caso des de a primeira vz que postou no blog, e fico muito feliz em saber que vc também venceu a Cinomose, agora vc também pode compartilhar e ajudar outros com seu caso.

      Excluir
  36. Então Fabiano comecei a luta contra a cinomose ao ver aqui os seus depoimentos e, confesso estou muito feliz pois estou conseguindo vencer esta doença que na maioria das vezes leva o nosso amiguinho a obto, mas deixo aqui o meu depoimento de que a cinomose tem cura e temos que compartilhar sim para que outras pessoas também possam começar a luta contra a cinomose.O tratamento dele esta sendo feito com ''centril""citoneurin (de uso humano)"cinofloborin" "monovin A" e agua de cocô para mantelo idratado, ontem ele teve um pouquinho de febre mas ja esta bem.Tentei postar uns videos dele em tratamento mas não consegui acessar minha conta no you tub.Mas sei que ele já esta bem.

    ResponderExcluir
  37. Fabiano postei um video do meu amiguinho no you tub,acesse lá pra vê como ele esta bem.Tá postado carloso recuperação da cinomose 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver seu video, o link e esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=lqUHaLDyjvQ

      Realmente ele parece estar muito bem. Você utilizou Ribavirina e a Vitamina A?

      Excluir
    2. Eu usei o "CENTRIL" "CITONEURIN 5.000" "A VITAMINA A" Um suplemento protéico o organew na alimentação.E uma vez por semana ele esta tomando cinofloborin injetável, no total de 4 apicações ,ele vai tomar a terceira amanhã.No começo como ele não estava comendo eu só estava dando agua de coco e soro, mas logo ele passou a comer e eu comecei a dar aquela ração pastosa que vende em sachê ou em latinha, colocando um pouco do suplemento.Ele esta se recuperando muito bem só a febre que estava persistindo um pouco mas o veterinário disse que é normal.E o que foi bom nisso tudo Fabiano é que ele foi diagnosticado logo no começo, pois eu ja havia perdido a minha rubi com essa doença duas semanas antes dele apresentar os sintomas, foi quando eu enconttrei o seu blog e resolvi lutar contra essa doença, pois vi ai uma esperança de cura.E hoje estou muito feliz pois ele esta me surpleendendo a cada dia.Já não esta caindo, pois no começo ele caia pro lado, mas não estava no quadro muito avançado por isso a recuperação dele esta sendo bem.

      Excluir
  38. Ola Fabiano estou aqui novamente pois estou com uma duvida o veterinario mandou parar com os medicamentos mas vi que ao parar ele ficou meio prostado, devo parar?pergunto porque você ja esta a mas tempo nessa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, acho que o veterinário seria a melhor pessoa pra te falar, qualquer coisa, faça o exame de sangue pra ver, pode ser outra coisa, tb tem um exame especifico pra cinomose pra ver se realmente ele já esta curado

      Excluir
  39. Alguém possui esse medicamento?
    Estou tentando a 5 dias conseguir Ribavirina ou Virazole. Até agora sem sucesso. As farmácias não possuem, ou a distribuidora não os tem atendido devidamente. Ninguém possui previsão.

    Pelo numero 0800, eles me redirecionam para a central, mas fica eternamente tocando a musiquinha e ninguém atende (cheguei a esperar 4 horas seguidas).

    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Moro em Paranavaí-PR, e já procurei em Maringá.

      Excluir
    2. Eu comprei em são paulo, mas usei apenas 8, e meu filhote morreu, posso ajudar, mas você tem que ver se é viável e o tempo de entrega dos correios.

      Excluir
    3. Minha cadelinha entrou bem recentemente na fase neurologica, e deve ainda ter pelo menos umas duas semanas de vida.

      Se puder, por favor, me adicionar no facebook ou me contar por e-mail para conversarmos, seria ótimo: vitor @ ferreiradelima . com

      Muito obrigado!

      Excluir
  40. Gente, me ajudem! Eu estou usando a Ribavirina + Vitamina A para tratar da Cinomose da minha cachorrinha, mas como parece que ela tem mta dor, minha tia indicou um remédio Anti-inflamatório (Ibuprotrat)para aliviar possíveis dores/febre e etc. Minha dúvida é a seguinte: Posso dar esse anti-inflatório fazendo o tratamento com a Ribavirina? Caso não, o que posso fazer para aliviar essas possíveis dores que ela sente? Ela chora o dia inteiro =/ É muito ruim vê-la assim. Muito obrigada. Qualquer coisa, me add no Face https://www.facebook.com/veronica.ortega.501598?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vernica as novas pesquisas apontam que e totalmente desaconselhável dar anti-inflamatório para uma animal em fase neurológica de cinomose, pois isso pode piorar e muito o quadro do animal, seria bom verificar com o veterinario se o quadro que vc menciona e de dor mesmo, pq pode ser que ela esteja latindo incomodada com alguma coisa, se for dor e febre indico nov algina em gota, mais como disse seria bom ver com o veterinário dela.

      Excluir
  41. Fabiano, tudo bem? Aqui em minha cidade (Teófilo Otoni/MG) não encontro a Ribavirina de jeito nenhum!! Me ajude aí... Na sua cidade vende? Posso mandar o dinheiro pra vc, e vc manda o remédio pra mim! Minha cadela já esta na fase neurológica e descobrimos a doença (de fato) somente HOJE! É pastor alemão, pesa uns 21 Kg.
    Mto Obrigada, meu e-mail é poliana.alca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, pessoal! Tenho uma caixa de virazole. Consegui este medicamento ontem, mas já era tarde demais. A minha labrador estava a quase 2 meses doente, estava chorando e sofrendo demais. Se alguém quiser, entre em contato. Sou de Brasília. luthianny@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor preciso desse medicamento!!
      entra em contato comigo se ainda o tiver!!

      muito obrigado!!

      edu.fr@live.com
      eduardo frança

      Excluir
  43. Amigos, gostaria de compartilhar com vcs, sei que e mais um desabafo, hoje perdi um de meus cachorros, tive infelizmente que sacrifica-lo, não foi a Cinomose que o levou, foi um maldito tumor no pulmão que não deu chance a ele, fiz de tudo, tudo mesmo. Pra quem viu meu relato com o Coleira deve ter percebido quanto fui ate obstinado por salva-lo, sem ter condições paguei 900,00 em uma tomografia pra saber realmente se era isso que ele tinha, raios-x nem sei quantos, exames diversos, remédios caros. Infelizmente, por mais que eu lutasse o meu Tedy querido não suportou, deixo aqui pra vcs meu relato, um desabafo. Mesmo sem ser veterinário, procuro ajudar em que meu conhecimento permite, pq sei a dor que é ver um animal querido sofrer, infelizmente tem coisas que não entendemos pq acontecem, não desejo a niguem isso.

    Fabiano Junior - Criador do Blog http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Fabio junior minha cadelinha teve sintomas da cinomose... Mas em poucos dias conseguiu se recuperar... E consequencia disso ficou com as patas traseiras sem força... Ela anda...mas quando fica agitada p brincar e pular nao consegue fazer isso como antes... E numa postagem sua vi vc relatando que eles pedera tomar citoneurim..para recuperar esses tipo de sequela...como posso da p minha cadelinha??? Ela pesa 12 kg..e quanto tempo dou????.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já tem quanto tempo? como vc sabe que ela estava realmente com cinomose?

      Bem se for mesmo cinomose que seu animal teve, e se curou sonsinho, vc pode dar citoneurim 5000 injetável dia sim dia não, por uns 15 dias, depois pare por uma semana e de mais um ciclo ate ela se recuperar, isso pode levar messes, a injeção deve ser dada intramuscular.

      Excluir
  45. Olá Fabiano !

    Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho que tem feito atraves do blog, nos traz esperança.
    Minha cachorra foi diagnosticada com cinomose , mas só depois de duas visitas ao veterinário ,que das primeiras vezes só mencionou ser algum tipo de virose, e na ultima , disse q não tinha nada a ser feito.
    Fazem 15 dias ( após lermos seu blog) que eu e meu marido estamos seguindo a riscatodo o tratamento mencionado por vc , e as dicas dadas por outros colegas q conseguiram salvar seus amigos.
    Agora nossa cachorra voltou a comer e beber , até ganhou peso , mas não consegue mais se levantar, e isso esta me desesperando , de ve-la só deitada e me olhando, como quem pede socorro. Por favor , depois de quanto tempo de medicamento eles começam a ter alguma reação para voltar a andar ? e o que mais podemos fazer , para aliviar esta dor?já estamos dando citoneurim 5000. Muito obrigada.
    Ana Lucia e Danieres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, e isso mesmo que você tem feito, pode continuar com o Citoneurim, de preferencia injetável (5000) intra muscular dia sim dia não.
      Se ela já tiver passado da fase aguda da doença e o quadro se estabilizar, digo, apenas ficando a falta de mobilidade o tratamento se baseia apenas na reconstituição da bainha de mielina, responsável pelas ligações nervosas e q sao afetadas com a cinomose. A vitamina B e seus derivados são muito eficientes para essa reconstituição, o Citoneurim e basicamente essas vitaminas. Quanto ao tempo, isso sim pode demorar, no meu caso foram 5 messes e que foram com melhoras progressivas.

      Excluir
  46. Ola Fabiano Junior.. parabens pelo blog.. esta sendo muito util para mim!..

    preciso de sua ajuda ou de alguem que possa responder...

    estava dando pro meu cachorro.. PREDNISOLONA... mas vi que piora o caso da cinomose...
    entao vou optar pele SINVASTATINA... mas nao consigo saber qual a quantidade que devo dar!... por favor me ajudem!...
    qual a quantidade de SINVASTATINA devo dar pra meu cachorro? ela tem 3 anos e pesa em media 19 kg...

    muito obrigado a todos! e a você Fabiano!.

    eduardo França

    edu.fr@live.com

    ResponderExcluir
  47. Graças a Deus minha cachorra esta curada.
    Não desistam de seus cachorro vale a pena.

    ResponderExcluir
  48. Fabio, estou tratando um cachorro que encontrei na rua com sinomose, apenas com a vitamina A, sinvastatina e vitatonus 5000, que o generico do citoneurin 5000. O negão está tendo melhoras, mas acho que ele está cego... Gostaria se tem como vc me passa o endereço da pegasus, pois estou no interior do Mato Grosso e na semana do carnaval estarei em Gyn.

    ResponderExcluir
  49. Obrigado por todas as informações encontradas no site, pena que não deu tempo de salvar meu cachorrinho. Tratei com Virazole, ele melhorou a parte motora, mas pegou uma pneumonia e não foi possível salvá-lo. Quem precisar de virazole possuo 50 comprimidos de 250mg, me mande email denis@artplacas.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá Fabiano. Meu Jack é um pinscher de apenas 3 kg e 2 anos de vida e por volta do dia 18/01 ele começou com uma diarreia. Como persistiu eu levei no veterinário e este receitou Duotril 50mg e Afectrim Susp por 7 dias. Após 7 dias ele não estava mais com diarreia mas tinha perdido o apetite e ficava com ânsia de vômito, além do focinho ressecado e patas e secreção nos olhos. Retornei com ele ao veterinário que me disse que ele estava com cinomose. Pediu que eu continuasse com o Duotril por mais 15 dias e desse Cinoglobulin injetável de 3 em 3 dias e complexo B. Já dei a segunda injeção e ele não melhorou. Continua sem querer comer e fica deitado o tempo todo. Hoje quando o coloquei no colo para dar soro na seringa direto na boca percebi que ele está com tiques no canto da boca. Li sobre a ribavirina e queria comprar mas ele só tem 3 kg como posso administrar? Moro no Rio de Janeiro onde posso comprar? Obrigada

    ResponderExcluir
  51. me ajudem?orlando_stelter93@hotmail.com preciso compra ribavirina, alguem sabe aonde posso comprar?

    ResponderExcluir
  52. Tel para comprar o Virazole-Ribavarina = 0800 778 58 58 UCI Farma.

    ResponderExcluir
  53. Ola fabio! Meu nome é Gabriela! Segui o tratamento com todos os medicamentos por 30 dias, somente o dimesol e usei ate o 15 dia, o meu cão teve a doença estabilizada ate hoje. Mas agora tem uns 5 dias que a gente terminou o tratamento. eu gostaria de saber se é normal ele ter uma piora nos movimentos, ele ja estava tremulo e nao estava andando perfeitamente, mas essa condiçao se estabilizou durante todo o tratamento. Agora parece que ele piorou um puco, ta caindo e nao ta com a mesma agilidade, por favor me diga se isso e normal ou o que eu posso fazer. gostaria de saber quais medicamentos posso dar a ele e se eu repito o tratamento completo. meu email e gabrielavdepaula@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Olá Fabiano, Minha cadela "jade" da raça pinsher está com cinomose. Por ela ser uma cachorrinha hiperativa quando percebemos sinais de apatia, já levamos ela para o veterinário. No dia 18/03/2013 ela fez um Hemograma, que constatou imunidade baixa e muita fraqueza. Como a médica já suspeitava de cinomose (devido na carteira de vacinação canina conter duas vacinas nacionais) resolvemos optar por iniciar o tratamento da para cinomose. Deste modo, ela receitou Hemo Care, Complexo B (humano), Nutralógic pó (o mesmo que prumo dog) e bactrin suspensão.

    Iniciamos o tratamento na fase inicial da doença. Jade (minha cadelinha) ainda não apresentava dificuldades para andar, secreção nasal nem ocular, vômito. Então foi possível constatar que iniciamos o tratamento de forma precoce. No dia 25/03/2013 voltamos ao veterinário e fizemos a sorologia de cinomose para ter a certeza que a doença era realmente essa. Infelizmente o resultado deu positivo. Então a veterinária responsável pelo tratamento de Jade receitou o óleo de Gendiroba para retardar o inicio da fase neurológica. E também Aplicou uma vacina chamada Puppy. Essa Vacina deve se ministra três vezes, uma a cada 7 dias.

    Apesar de muita falta de apetite damos comida e água, tanto de coco, como normal com bastante frequeência. Os remédios são religiosamente nos mesmos horários. No entanto, Jade não vem apresentando sinais de melhora. Ela ainda anda, não apresenta sinais de convulsão nem tiques nervoso. No entanto, seu estado de saúde está estagnado. Não apresenta sinais de melhora nem piora.

    Infelizmente ela chegou a fase na qual apresenta muita febre e secreção nasal e ocular. Devido ela ter coçado o olho criou uma ulcera, que estamos tratando com a Pomada Epitzam.

    Lancei a proposta para a veterinária para fazermos o tratamento de Jade com Ribavirina e Vitamina A. No entanto, ela disse que na minha cidade é muito difícil encontrar esse medicamento e o tratamento é bastante caro. Então ela não passou. Meu irmão é farmacêutico e temos como arranjar. Contudo estou receosa quanto a dosagem que deve ser ministrada em Jade, ja que vamos ter que tocar o tratamento da minha cadela de forma independente. Por que ela tem apenas 2kg.
    Baseado em sua experiência própria o que me aconselha?
    Aguardo uma posição sua.

    meu email é: adayanerodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, hoje relamente estou pensando realmente no sacrificio do meu Labrador Leopoldo ele tem 14 anos, esta paralizado nas patas trazeiras e muito fraco, levei ao veterinario e ele disse que era problema na coluna que nao tinha jeito, mas tivemos uma luta muito grande para eliminar os carapatos dele a alguns meses, acho que seja alguma doença relacionada ao carapato. mas aqui e uma cidade pequena e não tem gente especializada ou disposta a resolver o problema de verdade, não sei o que fazer, se ele nao melhorar esta semana eu vou optar pelo sacrificio pois ele nao sai do lugar, esta com feridas, urina e faz coco sem controle, e ao tentar limpar ele é agrecivo... o que devo fazer.... rafaelgpe@oi.com.br

    ResponderExcluir
  56. Alguem pode me responder o mais rapido possivel. a veterinaria mandou eu dar monovin A que e vitamina A mas nao me disse a quantidade e nem por quanto tempo. aguem pode me dizer meu email e iaraoxaomi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Tenho virazole 58 comprimidos infelismente minha cachorrinha pandora nao resistiu a essa doença maldita!!!!! tenho tambem glicopam pet e citoneurim 5000 monovim A quem tiver precisando sou de bh meu email e iaraoxaomi@hotmail.com. boa sorte a todos que estiverem na situação q eu passei mas uma coisa eu falo nunca desistam dos seus bibchinhos. Pandora morreu no meu colo no dia 29 de abril de 2013 mas eu sei que eu tentei de tudo....

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, Meu nome e Amanda moro em Uberlândia minas gerais tenho uma cachorra pastor belga tem 10 anos o amor da minha vida, que foi diagnosticada com cinomose o veterinário passo vitamina c,b e e remédio lecogem e antibióticos mais em três dias de tratamento ela simplesmente parou de andar quero saber se o seu voltou a andar ou teve que fazer tratamentos alternativas me falara que sessões de acomputura melhora?Por favor, estou desesperada ela tem 30 quilos esta sendo muito difícil a locomoção dela ela chora muito meu envie resposta pelo meu e-mail amanda_silvacardoso@yahoo.com.br.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  59. Olá Fabiano, Minha cachorra pastor belga tem 28 quilos está na fase neurológica aos 3 dias gostaria de saber se posso entra com a Virazole ela esta tomando em 12 em 12 horas as seguintes vitaminas c e e e 24 horas a c o remédio lecogem e antibióticos mais não estou vendo resultados ela esta arrastando não anda mais.Se poder me ajudar como devo dar?Por vafor estou desesperada não quero perder minha companheira.

    amanda_silvacardoso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. Oi Robson, meu nome é Mark, trato de uma cachorrinha com 5 meses do virus.
    Comecei a ribavirina por conta. Hj um veterinario depois de tantos,acompanha o tratamento, mas é dificil pq ele nao conhece muito sobre o tratament. e não to mais afim de ficar procurando veterinarios e dar com a cara na parede.
    Bom, a pneumonia ja dura a 40 duias, ja tomou amoxilina, bactrim via oral, hj parei com eles e dou flotril injetavel pois ela tinha parado de comer. Contiuo com a ribavirina, arovit, citoneurin, hemolitan e glocopan. Ela só come carne moida crua, não come arroz. Tambem dou uma papinha three dogs, o que é bom pois solta o intestinho, uma vez que ela perdeu a mobilidade.Ja são 30 dias de ribavirina. Não vejo melhora nela, apenas que ela se manem estável.
    Minha dúvida é: Continuo com a ribavirina? .O veterinário disse pra continuar, outro disse pra parar. Minha cabeça ja nao pensa direito por causa dessa doença. Se puder me mandar por email a resposta agradeço. markhutson1976@hotmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  61. Olá !Preciso que você me ajude!
    Meu cachorro tem 09 meses e ontem eu percebi que ele parecia estar cego pois não se alegrava mais nem respondia os sentidos quando chamava e também não quer comer, seu narizinho está ressecado e sua pata também,levei ele na veterinaria e ela disse que ele estava com Sinomose . Então me passou quatro medicamentos, que começei a dar ontem, só que ele a noite toda não dormia ficava rodando, andando de costas, e as vezes chorava, quando chamava ele ficava procurando tinha que chegar perto p ele sentir q era eu.Estou muito preocupada pq ele não está melhorando ela passou 04 medicamentos :bactrim,vitamina c,decadrom e cituneurin. Por favor me fale o que posso fazer para trata-ló. meu email é larissarodriguesdasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Bom dia...Comecei o tratamento da cinome no sabado dia 20..com trissulfin (antibiotico) por 10 dias 1,5 comprimido duas vezes ao dia...ranitidina meio comprimido 3 vezes ao dia...Nutralogic 1 comprimido uma vez ao dia...glutamax 2ml uma vez ao dia...Gardenal...E terça dia 23/07 começei com a Ribavirina 1 comp por dia...A medica resolveu fazer a medição de 20mg por kl ao invés de 30mg...Minha cachorra está hoje com 14 a 15 quilos..Ela nao receitou vitamina A mas como parece ser essencial pedi a uma loja de ração vit A e eles começarao hoje a aplicar Monovin A.
    A Meg se alimenta muito nao deixa de comer...porem desde a primeira aplicação de ribavirina ela esta mais enjuada para comer....mas a gente faz um caldinho de figado que tem vitamina A e misturamos na ração...Dividi a ração que ela come normalmente em 4 partes para ela nao ficar de estomago fazio...
    Tenho uma outra cachorra no quintal que nao apresenta nenhum sintoma..e tnho outra que ja estava com sintomas a mais de 1 mes tomando so antibiotico e vitaminas porq disseram que era intoxicação...Ela está bem debilitada..mas começa o tratamento hoje com todos os medicamentos que eu citei..Essa cachorra que esta mais debilitada é do meu sogro..Levei a minha em uma veterinaria ela disse ser cinomese e afirmou que ela provavelmente pegou dessa ja debilidade ai ja avisei meu sogro e ele começará o tratamento hoje...

    O que voce acha?//

    ResponderExcluir
  63. preciso de ajudar de como conseguir a ribavirina onde eu morro e nas cidades proximas n conseguir e so tenho a receita do veterinario.alguem sabe me dizer qual e o tipo de receita que eu preciso ter e o q tem que vim nela e onde posso encontrar o remedio pelo amor de deus alguem me ajude.monalisamafra12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Acesse o site: www.4Bio.com.br
    Você precisa da receita original do medicamento para poder enviar para o local que vende o remédio. Entre em contato com o pessoal pelo site e saiba de mais informações. Boa Sorte! Eu também estou na LUTA!

    ResponderExcluir
  65. GENTE MINHA CACHORRINHA ESTA COM AS PERNINHAS BAMBAS,ELA COME NORMALMENTE.. SO ESTA COM AS PERNINHAS BAMBAS,FUCINHO NAO ESTA RESSECADO,A MUCOSA DELA ESTA ROSADINHA SE EU DER *MONOVIM A + RIBAVIRINA *
    SERA QUE CONSIGO SALVAR ELA???????
    QUALQUER COISA PODEM ME ADD NO FACE (https://www.facebook.com/maria.luiza.9047)
    EU ESTOU MUITO DESESPERADA... JA NAO SEI OQ FAÇO...

    ResponderExcluir
  66. olá, moro em Cuiabá, MT, e estou usando o Potenay e dia sim dia não b12, e um antibiótico, mas alguns veterinários diz que é melhor sacrifica-la . Gostaria de saber como é o tratamento com esses medicamentos. Minha cadela levanta mas bate nas coisas ta sem coordenação, parece que esta cega e sem paladar.mei email é lucivaniaqs@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações do tratamento estao descritas no Post "Perguntas e Respostas"

      Excluir
    2. As informações do tratamento estao descritas no Post "Perguntas e Respostas"

      Excluir
  67. Fabiano, vou começar o tratamento.. com a minha cachorra amanhã,ela tem 9kilos,está paralisada tem tremores,e um olhar tão distante..o nariz está começando a ressecar ..por favor me passa o tratamento..certinho p/mim meu email é reginadasilvasilvana@yahoo.cm.br confesso q/estou com muito medo,e sofrendo de ver minha cachorra assim..me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o Post "Perguntas e Respostas" aqui do Blog, lá tem toda a descriminação do tratamento remédios e doses.

      Excluir
    2. Fabiano posso usar doxiciclina no tratamento?

      Excluir
  68. Bom dia!
    Minha cachorra morreu há oito meses de cinomose, já posso ter outro cão ou ainda tenho que espera mais tempo, tem algum produto de limpeza para eu estar lavando a casa que é melhor que os produtos convencionais.
    Obrigado pela atenção estaria aguardando a resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para colocar outro cão no local, é necessário desinfectar por completo o local, e o animalzinho que for para sua casa tem que possuir no mínimo 4 doses da vacina V10.

      Excluir
  69. Boa noite!
    Temos dois cachorros SRD, mãe e filho. Descobrimos há dois dias que a mãe está com cinomose, ela começou a apresentar falta de apetite, tristeza e secreção ocular. O exame de sangue confirmou. Fizemos imediatamente o exame no cachorro (filho dela, já com dois anos) e deu negativo. Vacinamos o cachorro e estamos tentando mantê-los separados, o que é bem difícil. Gostaria de saber sobre a medicação: Ferrofood, 3 ml, cianotrat dexa 5000 injetável, Ribavirina, 250 mg 2 capsulas por dia, , ampicilina 500 mg uma capsula por dia por 10 dias, HP har 120, um comprimido por dia por um mês. Nossa cachorra, no segundo dia de tratamento, apresentou ainda mais falta de apetite. Estamos dando a ela ovo cru pela boquinha na "marra", pois ela está comendo quase nada. Isso é correto? A medicação está correta? Nossa cachorra ainda corre o risco de ter seu sistema neurológico afetado, ou outros sintomas mais graves? No momento ela somente se encontra triste e quieta, anda normalmente, late as vezes e quer ficar perto do filho... Por favor, nos ajude! Não queremos perder nossos cachorros.

    ResponderExcluir
  70. Olá, tenho uma cachorrinha chamada Melissa, ela está com 8 meses e foi diagnosticada a 2 meses, a primeira veterinária receitou apenas algumas vitaminas e um remédio chamado Organoneurocerebral, porem como minha cachorrinha continuou piorando fui um outra veterinária que me passou antibiotico e antiinflamatorio, que ela já esta tomando a vinte dias. Como não houve melhoras a veterinária me disse para sacrificar, porem eu não quero desistir pq eu a amo muito, ela não consegue mais andar e esta com falta de ar, porem se alimenta bem e não tem convulsões nem diarreia. Gostaria de saber se ainda da tempo de tentar esses medicamentos, se posso compra-los sem prescrições médicas e qual dosagem devo dar. Por favor me Ajudem

    ResponderExcluir
  71. Acredito q deva tentar e n de antinflamatórios.

    ResponderExcluir
  72. Fabiano, qual dosagem correta do Citoneurim 5000 comprimido?Já estou fazendo o tratamento com Ribavirina e Vitamina A a 05 dias porémaindanao apresentou melhoras no quadro de prostração principalmente dos menbros posteriores . A veterinária que esta acompanhando é da clinica Pegasus de Goiania,receitou nosprimeiros10 dias a dosagem de 25 mg/kg da Ribavarina.

    ResponderExcluir
  73. Ela é uma Pastor Alemão de 3 anos e 9 meses e esta se alimentando e tomando soro regularmente.

    ResponderExcluir
  74. Quem puder me ajudar, nao encontrei nenhuma recomendação quanto ao Citoneurin 5000 em comprimido e não consegui fazer injetável, acredito que outras pessoas podem ter passado pelo mesmo caso, minha cachorra pesa 20 kgs e estou na duvida cruel, um comprimido/dia ou 12 em 12 hrs, por quantos dias administrar?

    ResponderExcluir
  75. Amigo....estou desesperada,tenho um golden de 4 meses,ha 1 mes ele tomou a primeira vacina,foi ai q tudo começou.Levei ele para uma clinica 24 horas,ficou internado com parvovirose e babesi ,mas depois de 11 dias internado ele teve alta.
    Trouxe para casa e no segundo dia ele nao andava mais com as patas traseiras e depois para as patas da frente q ficaram rígidas,ja tem 2 semanas q ele esta sem andar,ele so se arrasta,Vc pode me ajudar? Ele esta com 4 quilos,mas come muito bem.Por favor me explica todo tratamento? Essa é a minha ultima esperança,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo toda informação que você necessita esta no Blog, lei todos os Posts primeiramente "Perguntas e Respostas"

      Excluir
  76. Fabiano, boa noite!
    Meu nome é Denise e estou enviando este comentário para lhe agradecer por dois motivos: primeiro por você ter cuidado com tanto afinco do seu animal mostrando para muitos o que todos que tem um animal deveriam fazer, parabéns por sua insistência! Segundo por você ter criado este blog que ajuda a tantos que estão passando por um momento frágil e estão órfãos de respostas. Seu blog foi meu guia durante alguns meses de 2013, quando um cachorro de rua, Malhadinho, contraiu cinomose e foi resgatado por um vizinho. Como a veterinária dos meus pets não conhecia tratamento eficaz para a doença, iniciei uma busca na net e achei seu blog. Então consultava o blog, repassava para veterinária, a mesma me dava ok, passava as dosagens e a receita, assim como me ajudava monitorar o Malhadinho. Foi muito difícil, melhoras e quedas, suspensão de medicamentos, fisioterapias improvisadas, acupuntura,alimentação diferenciada, oração, oração, persistência e muita coragem. Bem meu amigo, você me ajudou a salvar o Malhadinho, que desde abril deste ano foi adotado por mim e hoje está curado da cinomose (fizemos o exame PCR) embora não tenha voltado a latir e não tenha muita coordenação para andar é um cão feliz e preguiçoso! Obrigada, você me proporcionou uma atitude muito gratificante, pois me sentia realizada a cada vitória: quando voltou a levantar,a andar, a sentar, a comer e beber sozinho, nossa... só quem passa é que sabe! Obrigada, amigo! Saiba que nosso Deus em sua infinita bondade já te abençoou por sua maravilhosa atitude e nós, quantos de nós também já o fizemos ao dizer "Bendito Fabiano, que ao salvar seu Coleira, salvou também tantos outros!!!" O- BRI- GA- DA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Denise, queria dizer que me sinto realmente emocionado em ler suas palavras, mais ainda, me sinto gratificado e com a certeza de ter alcançado meu objetivo com o Blog.
      Boa sorte pra vc e para o seu Malhadinho, com certeza, ao passar do tempo ele vai melhorar ainda mais.
      Mais uma vz obrigado pelas palavras, me sinto renovado pra continuar divulgado essas informações.

      Excluir
  77. Fabiano boa tarde , tenho uma blue heller filhote de 2 meses , ela tem cinomose ,
    Os sintomas que ela apresentava era diarreia , sangue nas fezes , patas descascando e falta de apetite .
    Apos constatar que era cinomose , imediatemente comecei o tratamento com ribavirina e vitamina ADE ,
    Ela teve uma melhora consideravel se tratando dos sintomas , pois agora ela come muito , nao tem diarreia e nem sangue nas fezes , as patas nao estão mais descascando muito e as ramelas diminuiram consideravelmente .
    Porem ela tem algumas convulsoes , e geralmente é quando ela tem alguma excitação psicologica , como quando agente chega da rua , ou brinca muito com ela .
    Gostaria de saber se voce ja viu algum caso assim? e como eu posso constatar se ela esta melhorando ou piorando da doença , pois a veterinaria diz que pode ser por conta da ribavirina as convulsoes , pois do resto ela nao apresenta os outros sintomas .
    OBS: Um dado importante é que começamos a medica-la na fase inicial.

    Obrigado Fabiano e parabens pelo bloggg.

    ResponderExcluir
  78. Ola Fabiano, meu nome é Renata, estou indo comprar a Ribavirina ou seja o Viraloze, meu cachrorro achei na rua ele deve ter um ano e meio, ele esta emtratamento desde o di 22 de junho, a principio foi detectado doença do carrapato, mais ele piorou muito depois de uma semana voltei no vet, e fez o exame de cinomose, deu negativo, mais ele esta com todos os sintomas, primeiro paralisou as patas traseiras, e agora as da frente,quase tudo ja, as traseiras, nao tem movimento algum, ele é totalmente dependente de mim, usa fralda come comigo segurando a vazilha, mais ele come bem, e bebe agua, faz todas necessidades..me diga, o seu cachorro ficou travado ? ficou sem movimento ?, e agora o meu fica chorando, teve 5 convulsoes, toma gardenal, me ajude, nao durmo, mais fico praticamente 24 hs com ele, ele tem 30 kilos, ele é lindo....quero muito salva-lo, hoje vou parar com a doxiciclina, e com a prednisolona. me ajude, meu email é maranathasantos@ig.com.br. DEUS abençoe !

    ResponderExcluir
  79. Fabiano, obrigado pelas dicas, estou com nossa cadela a Pandora de 9 anos em situação muito dura, ela perdeu seu filho a alguns dias com cinomose e também pegou a doença. Estamos tratando, mas ela parou de andar, está aparentemente bem, pois ainda come e bebe muita água. Não está triste mas não anda depende da gente agora pra tudo. Vamos começar com esse remédios indicados aqui por vc e vi os relatos que achei do seu blog vai ajudar com uma esperança nova. Valeu pelo seu empenho e dedicação, tomara que eu possa relatar aqui depois a cura dela definitiva, ainda que fiquem sequelas mais que ela possa continuar a viver mais um pouco pra nossa alegria. obrigado

    ResponderExcluir
  80. Oi, por favor, só encontrei o ADE em pó, como faço pra saber essa dosagem de 20.000?

    ResponderExcluir
  81. Boa Tarde Fabiano. Me chamo Dinha. Tenho um cachorro de 3 anos e acerca de 20 dias começou a ficar doente e o diagnóstico foi a cinomose, o veterinário passou alguns remédios mais tb muito caros e não tive como comprar, fiz algumas pesquisas na internet e levei em consideraçoes alguns pontos importante e adotei para usar em meu ção.Se encontra na fase neurológica, já teve muitos tremores e convulçoes, hoje tá bem melhor com relação a eles mais não anda e não se mexe, vive vegetando tenho dado a ele a seguinte alimentação:
    Suco de beterraba, suco de quiabo, iogurt natural, sopa ou caldo de carne bovina, caldo de verdura,água de coco, soro caseiro, o xixi tá normal ,mais já tem alguns dias que não faz cocô. Com relação a medicação tou usando a seguinte: Agrodel plus(antibiótico) combate o virus,injetável 1ml ao dia e pela manhã, depois o colírio Still (4x ao dia ),Febre ( paracetamol-750mg, meio comprimido manhã e tarde), Vitagold( vitaminas A,B,D,E), Vitamina C( Cenevit-2g, meio comprimido de manhã e de noite), Arovit (meio comprimido ao dia), dei antiflamátorios mais só piorou e tava afetando os rins só fazia xixi 1 vez por dia ai cortei e o xixi tá normal.Porém não vou vendo melhoras, hoje ele deu uns latidos que dava quando tava bem chamando agente para fazer algo, sempre viro ele o dia todo pois ficar só deitado o dia todo de uma lado ou posição é cansativo. Queria saber se tou agindo errado pois não vejo melhora. Aguardo notícias.

    ResponderExcluir
  82. Ola!!! Eu tenho um cachorro da raça burriler e ele esta com cinomose eu queria saber se o virazole pode ser administrado no lugar da ribavirina e se tem mais algum medicamento q eu possa dar para ele...os veterinários da minha cidade fala q não tem medicametos para essa doença e que os cachorros que tem essa doença morrem.... Eu estou dando um medicamento q chama sulfametoxazol + trimetoprima e suplemtento alimentar....por favor me ajude pq não aguento mais ver meu cachorro triste....

    ResponderExcluir
  83. Ola!!! Eu tenho um cachorro da raça burriler e ele esta com cinomose eu queria saber se o virazole pode ser administrado no lugar da ribavirina e se tem mais algum medicamento q eu possa dar para ele...os veterinários da minha cidade fala q não tem medicametos para essa doença e que os cachorros que tem essa doença morrem.... Eu estou dando um medicamento q chama sulfametoxazol + trimetoprima e suplemtento alimentar....por favor me ajude pq não aguento mais ver meu cachorro triste....

    ResponderExcluir
  84. Virazole é o nome comercial da Ribavirina, existem outros mas virazole é um dos mais conhecidos

    ResponderExcluir
  85. Olá Fabiano, andei vendo seu blog e os comentários, gostei muito e achei uma ótima iniciativa da sua parte. Enfim, preciso muito de ajuda, estou desesperada... Minha cachorrinha, a Serena, tem 6 anos e é Pinscher, ela a exatos 7 dias esteve com virose, a levamos no veterinário e ela foi medicada, após dois dias já estava melhor. Foi então ai que percebemos que suas perninhas, principalmente a direita estava ficando bamba. Ela andava normalmente, mas conforme foi passando começou então a cair, no dia seguinte já não estava mais andando. Foi ai que chamamos novamente o veterinário que não deu esperanças, disse que a doença é muito dificíl a cura, e não se tem o que fazer, falaram até em sacrifica lá, mas não aceitamos, vamos continuar lutando... Dai em diante continuamos a dar o Bactrin, Dexium, e Enrofloxacina que o veterinário havia receitado, não deu resultado. Como moro em uma cidade pequena muitos que já passaram por isso vieram me falar que a Vitamina b12 deu muitos resultados, e muitos dos cachorros que a tomou se recuperou e voltou a andar. Aplicamos nela então ontem, e estamos aguardando as possiveis melhoras. Quando foi hoje percebi que ela esta tendo tiques na boca, e está babando bastante, mas continua com um ótimo apetite. Pois bem, preciso muito de sua ajuda, gostaria de saber qual medicamento você pode me passar, e se esse estágio que ela se encontra ela corre algum risco. Agradeço desde já! Obrigada.

    ResponderExcluir
  86. ola onde eu compro ribavirina ou generico o virazole nao ta sendo mais fabricado segundo o comerciante

    ResponderExcluir
  87. Amigo meu cachorro esta com cinomose. Estamos tratando ja faz um mês.. apenas com vitaminas, remédios para dor e boa alimentação! porém ele não anda, ja percebi melhora na parte neurológica, porém parece que perdeu força nas pernas.. A Ribavirina hoje em dia só se consegue através do SUS então não teve e nem terá como eu dar para meu cachorro.. como devo proceder para que ele volte a andar? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ribavirin é vendida em farmacia de manipulação , mas tem que ter receita de veterinario

      Excluir
    2. a ribavirina também é vendida pela internet na farmácia de manipulação FÓRMULA ANIMAL, entrem no site http://www.formulanimal.com.br, lá eles fazem o remedio conforme a necessidade do cãozinho.

      Excluir
  88. Ei Fabiano
    tenho um caozinho lindo de 8 anos que esta com cinomose score 4 . Esta tomando ribavirin , vitamina A, Vitamina C e E e citoneurim a 20 dias. Passou pela fase de vomito , diarreia e agora esta na faze neurologica e esta mancando e com os tiques muito acentuados a veterinaria tinha mandado reduzir a dose da ribavirin pela metade e agora retornar e dar dexacitoneurim . Estou arrasada e sem saber o que fazer. Pode me ajudar? Grata

    ResponderExcluir
  89. Ei Fabiano
    tenho um caozinho lindo de 8 anos que esta com cinomose score 4 . Esta tomando ribavirin , vitamina A, Vitamina C e E e citoneurim a 20 dias. Passou pela fase de vomito , diarreia e agora esta na faze neurologica e esta mancando e com os tiques muito acentuados a veterinaria tinha mandado reduzir a dose da ribavirin pela metade e agora retornar e dar dexacitoneurim . Estou arrasada e sem saber o que fazer. Pode me ajudar? Grata

    ResponderExcluir
  90. Ei Fabiano
    tenho um caozinho lindo de 8 anos que esta com cinomose score 4 . Esta tomando ribavirin , vitamina A, Vitamina C e E e citoneurim a 20 dias. Passou pela fase de vomito , diarreia e agora esta na faze neurologica e esta mancando e com os tiques muito acentuados a veterinaria tinha mandado reduzir a dose da ribavirin pela metade e agora retornar e dar dexacitoneurim . Estou arrasada e sem saber o que fazer. Pode me ajudar? Grata
    Meu email : lucianefrizzera@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. poxa poderiam responder nossas perguntas . Temos tantas esperanças em vc

    ResponderExcluir
  92. Unknown, de acordo com as informações do Fabiano, remedios que contém corticóides como o dexa-citoneurin não são aconselhados para o tratamento da cinomose pois baixam a imunidade, estou dando para minha cachorrinha o citoneurim 5000. Espero que seu cãozinho tenha resistido a essa terrível doença.

    ResponderExcluir
  93. Fabiano me ajuda por favor meu Miojo está na última fase da doença, me ajuda a salva lo.. estou desesperada! ! Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  94. Fabiano me ajuda por favor meu Miojo está na última fase da doença, me ajuda a salva lo.. estou desesperada! ! Oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pérola boa noite! O Miojo foi curado? Estou com o Dentinho e aparentemente ele esta sofrendo de cinomose, tbém estou desesperada, e pior, sem recursos, o qe vc tem feito? Obgada e espero que o Miojo esteja curado!!!

      Excluir
  95. Gente PORFAVOOOOR ME AJUDEM, meu pulguinha tem 6 meses e esta com essa doença, ja tentei de tudo. To desesperada, não sei mais o que fazer a doença ja esta na parte nervosa, ele fica tendo espasmos nas patinhas, e as vezes não consegue levantar. O que eu faço ??? como devo fazer esse tratamento ? ele é vira-lata e pesa 10kg, que tanto devo dar de medicamento ? PORFAVOR, PORFAVOR,PORFAVOR. ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
  96. BOA TARDE FABIANO,
    MEU AMIGO FRED FOI DIAGNOSTICADO COM CINOMOSE, DIA 16/07/2016, ELE TEM 2 NOS, UM LABRADOR LINDO.O LEVEI AO VET PARA CONSULTAR POIS ACHEI QUE ESTAVA FEBRIL, COM OLHOS LACRIMEJANDO , ACHEI QUE ERA GRIPE OU PNEUMONIA, POIS TINHA UMA TOSSE SECA ENGASGAVA SEMPRE.ELA FEZ O EXAME DE SANGUE NA HORA, TUDO BEM, FALOU QUE FARIA O EXAME DE CINOMOSE SÓ POR PRAXE MESMO, JÁ QUE ELE SEMPRE VACINA NA CLÍNICA. E NUM É QUE DEU POSITIVO??? NEM ELA ACREDITOU!!! FRED FICA NO SÍTIO QUE TENHO PERTO DA CIDADE.NA FAZENDA VIZINHA APARECEU UMA CADELA QUE ESTA COM OS SINTOMAS MAIS AVANÇADOS DA DOENÇA, ELA DEVE TER O VÍRUS E PASSADO. ELE ESTÁ BEM, COMENDO, ANDANDO, CORRENDO. TROUXE ELE PARA A CIDADE PARA INICIAR O TRATAMENTO, MAS AINDA NÃO CONSEGUI O VIBRAZOLE. ELA TAMBÉM RECEITOU ANTIBIÓTICO . HOJE FUI LÁ E LHE DISSE QUE QUERIA DAR VITAMINA A DIARIAMENTE, POIS VI NO SEU BLOG.DEI VITAMINA C EM GOTASTAMBEM ESPERO QUE ELE CONTINUE BEM!!!! OBRIGADA PELAS DICAS!!!!!PARABÉS PELA INICIATIVA!!!

    ResponderExcluir
  97. Olá,gostaria de saber mais sobre a ribavirina, aqui na minha cidade não usam ela no tratamento mas quero muito fazer o tratamento com ela na minha cachorrinha. Contraiu cinomose antes das 4 vacinas iniciais, tem altos e baixos com a doença.
    Quero informações sobre dosagens e outras coisas.
    elisandradreyer@gmail.com ou cucafofa@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  98. Olá,gostaria de saber mais sobre a ribavirina, aqui na minha cidade não usam ela no tratamento mas quero muito fazer o tratamento com ela na minha cachorrinha. Contraiu cinomose antes das 4 vacinas iniciais, tem altos e baixos com a doença.
    Quero informações sobre dosagens e outras coisas.
    elisandradreyer@gmail.com ou cucafofa@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  99. Olá,gostaria de saber mais sobre a ribavirina, aqui na minha cidade não usam ela no tratamento mas quero muito fazer o tratamento com ela na minha cachorrinha. Contraiu cinomose antes das 4 vacinas iniciais, tem altos e baixos com a doença.
    Quero informações sobre dosagens e outras coisas.
    elisandradreyer@gmail.com ou cucafofa@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  100. Ola Dra.
    Eu e minha esposa estamos desesperados!
    Acabamos de internar meu caozinho (um pug de 4 meses) em um hospital veterinario de nossa cidade (Campinas-SP) em razao de crise de convulsoes causadas pela cinomose.
    Descobrimos a doença há 3 semanas e imediatamente ja iniciamos o tratamento com Ribavirina, Vit A e Amoxicilina.
    Nas duas primeiras ele passou bem, mas nessa semana a doenca atingiu o sistema nervoso e deste terça-feira ele começou a ter dificuldades crescentes de mobilidade e muitas convulsoes.
    Desde segunda-feira estavamos alimentando ele colocando seringas na boca.
    Agora ele esta no hospital veterinario tomando os medicamentos e a alimentacao na veia.
    Nao quero desistir mas ao mesmo tempo nao quero que sofra.
    Fiquei hoje especialmente desesperado pois ao final da convulsao comecou a pedalar com as patinhas da frente e a "vocalizar", como se diz.
    Em conversas com as pessoas dizem que essa é a ultima fase da doença e apartir dai nao ha raazao para insistir.
    É possivel o quadro ser reversivel nesse cenario?
    Pela sua experiencia devemos ter ainda alguma esperança?
    Na sua experiência você já viu algum cao sair desse estágio da doença?
    Muito obrigado pela sua atenção!
    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorro hoje está exatamente neste grau, você teve alguma resposta?
      Seu cãozinho se recuperou? Hoje eu estou na mesma situação e com as mesmas dúvidas que vc diz aqui.
      Por favor se puder me responder.
      Pois está sendo difícil ver meu cãozinho sofrer, mas ao mesmo tempo não quero desistir dele.

      Excluir
    2. Eh possivel reverter sim, mas leva tempo. Acupuntura e ozonioterapia ajuda muiiito. Minha cachorrinha ja mostra melhoras com a terceira sessao. Nao desista

      Excluir
  101. Olá.
    Tenho dois cachorros,a Maya e o Negão, a 3 semanas descobrimos que estão com a doença cinomose. Estamos fazendo tratamento no veterinário e tomando medicamentos em casa. O negão já esta recuperado, não atingiu seu sistema neurológico, mas voltou a comer sozinho, a correr, latir e esta tendo sua vida normal como antes. A Maya já atingiu o sistema neurologico e parou de andar. Já esta na terceira sessão de acupuntura e vem reagindo bem, hoje já fazem 3 dias que ela esta mais esperta e fazendo de tudo para andar, mas não consegue devido as patas traseiras terem parado. Você aconselha eu a medicar com Ribavirina? Mesmo tomando outros medicamentos?
    Obrigada desde já.

    Mayara

    ResponderExcluir
  102. Boa noite. Tratei minha cachorrinha com ribavirina e vitamina A, sobrou 80cap vendo por R$ 150,00

    ResponderExcluir
  103. Boa noite. Tratei minha cachorrinha com ribavirina e vitamina A, sobrou 80cap vendo por R$ 150,00

    ResponderExcluir
  104. Olá a todos, meu nome é Gina Usifoh Robert, tenho orgulho de testemunhar o bom trabalho do Dr. Uzoya que me ajudou a recuperar meu amante
    Menos de 3 dias. Fiquei feliz casada com o melhor homem do mundo, mas, de repente, após 6 anos de casamento, meu marido
    Começou a se comportar estranho, tudo mudou, ele não se importou comigo e com as crianças mais ele estava chateando todas as noites e dias e depois me disse que queria que nos separássemos e foi assim que ele saiu. Sério eu chorei por um longo tempo e um dia eu estava passando pela internet eu vi um testemunho deste ótimo Dr. Uzoya, eu não estava interessado no início, mas eu decidi tentar e foi assim que ele me ajudou e eu consegui meu O marido de volta implorando para me ter foi um sonho, mas é real, ainda estamos juntos até a data. Para você lá fora, se você estiver passando por qualquer
    Dificuldade por contactá-lo em seu email druzoyaspiritualtemple@gmail.com ele ainda é capaz de resolver outros problemas e ele ajudou a maioria de meus amigos aqui em Nova York. Mais uma vez seu e-mail é, druzoyaspiritualtemple@gmail.com seu feitiço é para uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  105. Alguém me indica onde consigo comprar a ribavirina ou o virazole? Não acho em nenhum lugar.
    Minha cadeia está com cinomose na fase avançada. Infelizmente recebi o diagnóstico tardiamente.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia

    Minha cachorrinha Mel está em um estágio bem avançado já estou tratando com cinoglobolin e Antibióticos injetável e vitamina ADE mas ela parou de andar e ontem começou a gemer e tipo latir o tempo todo sem parar não estou conseguindo mais alimenta-la . Preciso muito de ajuda meu e-mail é dilla-amiga@hotmail.com se puder me ajudar .

    ResponderExcluir
  107. Olá Fabio sou a Daiane minha filhote de 8 meses teve a cinomose sobreviveu e está com a sequela do tremilique mas anda come normalmente hoje notei que as ramelas no olho voltaram. O que eu faço a cinomose pode voltar?

    ResponderExcluir
  108. Qual o nome da vitamina A que o senhor deu para Coleira? E modo de usar?

    ResponderExcluir