Não use em caso de Cinomose!
Copiei o texto que já tinha mencionado no Blog retirei do Wikipedia onde menciona sobre o tratamento com fontes confiáveis, mas parece que nem todos tem informação sobre essa atualização
Aqui explica a grande quantidade de insucessos no tratamento tradicional da cinomose(uso de anti-inflamatório e corticoides como prednisona na fase neurológica), é e bem oque acontece na prática, a medicação acaba acelerando o processo de degradação do quadro do animal.
"O segundo fator é decorrente da antiga interpretação que se tinha do mecanismo de ação do vírus no fase nervosa. Supunha-se que as lesões que ocorriam eram resultado de uma reação estritamente auto-imunes, algo como se o vírus da cinomose desencadeasse algo, fosse eliminado, mas a reação desencadeada continuasse. Por isso era preconizada uma intervenção através de anti-inflamatórios e imunossupressores, pois se via uma necessidade de suprimir esta condição de auto flagelo.
Foi averiguado que a ação dos macrófagos sobre células nervosas é orientada sobre células contaminadas, o que indica que a reação auto-imune é conseqüência direta da presença do vírus.1 Uma vez constatado isso, fica fácil entender como os fatores citados contribuem para o óbito dos animais infectados: os proprietários buscam ajuda especializada somente quando a doença está em estagio avançado (fase neurológica) e a prescrição de anti-inflamatórios (que são geralmente corticoides minam o sistema imune do animal, permitindo alem da proliferação do vírus, também a reação auto-imune que aumenta como forma de contenção das células infectadas."
Fonte: Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/